Tópico do BTT

Como já disse noutro lado, vou para triggers!
Mas pode ter sido de uma má experiência, por culpa da (falta de) qualidade dos rotatívos.

Edd :)

Que grades de garrafas é que andam por aí e a que preço?
A Decathlon tem um de carbono a 20€, supostamente com 26g, é bom?

Nunca experimentei uma de carbono. Mas comprei a de alumínio e fiquei fã...pela falta de sabor; que não consigo ter nas de plástico.

Eu também sempre usei triggers mas estou curioso sobre os rotativos. O mais certo é arriscar.

Não tens nenhuma que possas experimentar?

Passando as diferenças de qualidade os únicos rotativos que experimentei foi numa bicicleta do decathlon e se pensava que aquilo ia ser um grande atrofio foi exactamente o contrário, gostei do sistema mas nunca mais andei noutra que tivesse.

Eu tenho rotativos na minha pasteleira aqui na Holanda e funcionam bem, mas não ia gostar em BTT onde sempre usei triggers. O rotativo é lento, os triggers basta um toque e já está. No rotativo, parte da força da mão vai para rodar aquilo e obviamente sobra menos força para agarrar a bicicleta, nos triggers só um dedo se "desvia" da função principal - manter a burra bem agarrada.

Não tens nenhuma que possas experimentar?

Passando as diferenças de qualidade os únicos rotativos que experimentei foi numa bicicleta do decathlon e se pensava que aquilo ia ser um grande atrofio foi exactamente o contrário, gostei do sistema mas nunca mais andei noutra que tivesse.

Eu tenho rotativos na minha pasteleira aqui na Holanda e funcionam bem, mas não ia gostar em BTT onde sempre usei triggers. O rotativo é lento, os triggers basta um toque e já está. No rotativo, parte da força da mão vai para rodar aquilo e obviamente sobra menos força para agarrar a bicicleta, nos triggers só um dedo se "desvia" da função principal - manter a burra bem agarrada.

Vou tentar experimentar.

Para mim os rotativos é um bilhete de ida sem retorno, não me apanham mais com triggers! [;)]

Alem de serem mais leves e intuitivos, vais de extremo a extremo com muito mais facilidade.. É uma questão de experimentar e especialmente não comparar rotativos de "supermercado" com topos de gama como X0 ou XX, é uma boa diferença!

Última edição:
Vê as TUNE na Bike discount.
Acho que são 29.9 já com a garrafa. Pesa 11g salvo erro já com os parafusos.
Tenho uma há 3 anos e dura.
Estive a ver no Bike24 e pelos pesos das mais caras (e outras que vi) que lá andam até não está nada mau!
O problema de mandar vir é que com os portes fica muito caro. Vou tentar aferir o peso real.
A garrafa nem preciso muito...

Estive a ver no Bike24 e pelos pesos das mais caras (e outras que vi) que lá andam até não está nada mau!
O problema de mandar vir é que com os portes fica muito caro. Vou tentar aferir o peso real.

Vocês estão preocupados com pesos mínimos [:D] Pedalem nus, que vão mais leves [:)][:)][:)]

É preciso ser o porta bidoes mais XPTO do sitio? Tens uns na SportZone impecáveis. Com 20gramas ou algo assim.

O peso real é esse que te disse. 11g com parafusos. Tenho uma dessas. ;)

Para mim os rotativos é um bilhete de ida sem retorno, não me apanham mais com triggers! [;)]

Alem de serem mais leves e intuitivos, vais de extremo a extremo com muito mais facilidade.. É uma questão de experimentar e especialmente não comparar rotativos de "supermercado" com topos de gama como X0 ou XX, é uma boa diferença!

Claro, isso é importante. Além do mais estou habituado a Triggers XTR, logo já uso algo de muito bom.

Voltar
Superior