Tópico do BTT

Eu sei que é chato um gajo armar-se em orçamentista e andar nas lojas a perguntar preços para depois não comprar nada...

... mas que se lixe! [:p]

Agora, loja online não é exemplo de melhor preço garantido. No Domingo comprei umas rodas Shimano MT65 a menos 31€ que na BD (e sem contar com os portes) numa loja física...

Sim, acontece em muitas coisas.

O problema é que poucas lojas respondem aos e-mails, pelo menos em tempo útil, e andar de loja em loja a perguntar preços chegamos ao fim e lá se vai a poupança.

Esqueci-me de mencionar um pormenor sobre os Geax.

Aquilo para colocar nos aros, um gajo fica cansado e sem vontade de ir pedalar... chiça!
Só de me lembrar que os vou de trocar de rodas, até já estou a suar...:sh)
Mas são tubeless, não?

O meu é normal, e entra bem.

Já na rockrider andei lá com um geax tubeless que me deram e nunca o consegui montar direito. Fui às bombas, tirei o ar todo e enchi várias vezes. Ficou sempre torto. Como custava a tirar andou assim até ontem, quando me decidiu deixar a pé no trabalho [8b]

Eu não costumo comprar pneus na Deca.
Mas como andava com uns Michelin Country Mud que transformam qualquer bicicleta numa vibroplate, e agora de Verão não há mud...[:D] e aproveitando a promoção leve 2 pelo preço de 1, nem pensei mais.

Os 2 Geax ficaram por 21€ (-6 € de vale de desconto), ficou o estrago baratinho. E como tinha lido boas criticas do pneu, não hesitei. Pena serem pesados...

Mas na Decathlon não vale a pena fazer compras. Para além de uma oferta um pouco limitada (pelos menos em Coina e Montijo), os preços são upa upa, puxadotes... só mesmo alguma promoção/vales desconto ou quando um gajo tá enrascado num Domingo.

Eu já evito ir à decathlon, cada vez que lá vou é uma desgraça...

Mas por acaso há uma coisa que quero comprar lá que é um gingarelho para lavar a corrente que já vi um amigo usar e dá resultado, como tenho um vale de 6€ sempre ajuda.

Os pneus tenho de passar na minha loja a ver o que é que eles lá têm e preços, nunca se sabe se não me fazem um bom negócio.

Como comparas preço online com os preços cá nas lojas? Pedes orçamentos, ou vais às lojas?
sim, vou às lojas...
o aperto rápido para o espigão do selim comprei em loja física, numa loja laranja grande que existe perto do minho center, em braga. sabia o preço na net, e como a medida que eu precisava era estranha (29.8) levei à condição... por €3 fiz a festa.
aproveitei e perguntei sobre pneus. no início do ano, quando parti o desviador traseiro, na BZ fizeram bom preço (comparável com a BD, e com montagem), e perguntei sobre pneus. na spec, numa altura em que lá passei para saber de preços para pastilhas para travões, idem. a patocycles tem pagina web, e comprei lá a cassete que ficava +- preço (um pouco mais cara) que na net, e montaram-ma. claro que aproveitei uma viagem que tive que fazer ao porto (em trabalho [:D]). já a corrente comprei na net. se fosse agora, comprava na net e cravava o PMAT para trocar a cassete.

adenda: quando digo que o preço é o equiv na net, aconteceu-me com o desviador traseiro x7 ou a cassete 95X. a diferença para o x9 ou para a cassete 97X na net era pequena, já na loja era bem maior...

E quais foram os modelos??

Por acaso tb não me importava de mandar vir uma cassete de 9v e uma corrente mas tinha de mandar vir um shifter tb e acho que eles não vendem em separado mas posso ter visto mal.
[TABLE="width: 640"]
[TR]
[TD="width: 400"]Rapid Rob SBC 2,1" Wire
26 x 2,10 " / 559 x 54 mm [/TD]
[TD="width: 40, align: center"][/TD]
[TD="width: 100, align: right"][/TD]
[TD="width: 100, align: right"]9,90 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]
[TABLE="width: 640"]
[TR]
[TD="width: 400"] Smoke XC 2,1" folding 126tpi [/TD]
[TD="width: 40, align: center"][/TD]
[TD="width: 100, align: right"][/TD]
[TD="width: 100, align: right"]12,90 €[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Que rodas tubeless minimamente boas recomendam e preços??? Não sou tarado dos pesos atenção.

1321298066_280288489_1-Fotos-de--rodas-btt-MAVIC-CROSSTRAIL-2012.jpg

Mavic Crosstrail.
Gosto mais do que das XT. São é mais caras mas já as vi a 350 euros.

Ainda é muita diferença. As XT não são tão resistentes??
Desde que "piquei" as pistas de um cubo Deore só porque ao montar a roda o eixo desapertou um pouco, eu deixei de gostar dos cubos shimano. Um colega meu teve (acho que) o mesmo problema com umas XTR. A meu ver, os cubos são o ponto fraco das rodas XT.

Desde que "piquei" as pistas de um cubo Deore só porque ao montar a roda o eixo desapertou um pouco, eu deixei de gostar dos cubos shimano. Um colega meu teve (acho que) o mesmo problema com umas XTR. A meu ver, os cubos são o ponto fraco das rodas XT.

Eu tenho cubos XT, vamos lá ver...

Pequena nota para quem anda de olho em bikes: Algumas Radon baixaram o preço.

Uma recentemente aqui falada desceu 50€ - R1 4.0 [:cool:]

Vinha mesmo a acalhar.
Amanhã vou treinar com a s-works acho que vou fugir com ela :D

Não é caso de ser mais ou menos resistente. Prefiro as Mavic por serem de rolamentos e pela estética.
Certo. Vamos la ver se me meto nisso.

Ontem lá fui ao Decathlon comprar o gingarelho para lavar a corrente... e mais umas coisitas.

asset_6921638.jpg

Tinha visto um video de um amigo a utilizar e de facto pareceu-me muito bom senão nunca tinha comprado.

Utilizei na minha corrente que estava preta e depois de limpar com um pano saiu a meda quase toda, isto em 2 ou 3 minutos!

Decathlon - reparação de material limpeza conjunto - kit de limpeza BARBIERI - Conjunto limpeza corrente BARBIERI - uma limpeza em profundidade da corrente, sem sujidade ou salpicos.

A grande vantagem é tal e qual como diz na página, limpar sem sujar, para quem tem a bike em casa como eu dá jeito.

Última edição:
Voltar
Superior