Tópico do BTT

Nada nada mesmo! Aumentei logo à primeira a média em 2kms p/h e mais 20kms de distancia. O rendimento è outro mas ao fim senti necessidade de um carreto maior atrás, já não ia a domar o animal a subir a ultima "parede" [:D]

Eu já me contentava a comprar uma radon de alu de 8kgs mas tenho de me aguentar por agora.

EDIT: já servia bem R1 4.0

É uma boa máquina essa. [;)]

Epa, eu vou denunciar este tópico aos administradores.

Sai um tipo da cama descansado, e quando chega aqui depara logo com esta R1 4.0. Depois um gajo fica maluco, é claro que fica [:D][:D][:D][:D]

Assim, só de olhar para ela, apetece-me vender a minha Trek 1.2 [:p]

Essa Radon está fantástica. Muito bem equipada e com um óptimo aspecto.
Mas tenho outras prioridades e tenho que me aguentar. Por isso, e por provocarem esta vontade súbita de ter boas bikes, deviam ser denunciados [:p]

A randon tem mesmo muito bom aspecto!! [br:)] Parabéns PMAT!! apr:)

Ontem mais uma nocturna, 40km, muitas mas mesmo muitas subidas, o Traveller queria-me matar das pernas!! [:D]

Parece que a Troika não anda neste tópico :) [:p]

Eu lá me vou aguentando com a 8.2 de 2009 com um par de rodas extra com pneus de estrada.

Para mim era esta, ai a troika :(

29bhhz7.png

A randon tem mesmo muito bom aspecto!! [br:)] Parabéns PMAT!! apr:)

Ontem mais uma nocturna, 40km, muitas mas mesmo muitas subidas, o Traveller queria-me matar das pernas!! [:D]
E depois ainda vêm meter mais veneno. Ahhh, e tal, ontem fui pedalar, hoje vou outra vez [:blush:]

Ou a minha vida dá uma volta, ou tenho que deixar de frequentar este tópico. Vocês deixam-me doente :sh)

Nunca tive oportunidade de andar com muita regularidade, mas até ao ano passado ía andando quase todos os domingos e ainda de vez em quando durante a semana. Desde aí que passou a ser impossível e chego mesmo a achar que devia era vender as bikes e desistir [s)]
O gosto pelas bikes tem falado mais alto e para além de não as vender, ainda vou fazeno alguns upgrades, na esperança de voltar a ter tempo.

Actualmente tenho um trabalho das 9h00 às 18h00. Raramente saio às 18h00. Depois, tenho em casa o puto que me arranja cabelos brancos, e trabalho que faço a título particular. Ao fim-de-semana, normalmente saio na sexta e volto domingo à noite, para casa dos sogros (por motivo de doença da minha sogra).

Como o emprego é do pior, estou a tentar mudar, de trabalho, de casa, de cidade e de vida. Vamos ver se dá certo. Se tudo correr bem, devo voltar a ter tempo para mim, espero.

Até lá, restam-me umas escapadinhas de vez em quando e todos os dias, meia dúzia de km a caminho do trabalho, na Rockrider 8.1 que montei para o efeito.

Este fim-de-semana vou levar a Believe e espero pedalar no domingo. Tenho que ver um assunto relacionado com a mudança e devo ir nela.
Desculpem o desabafo, mas o desporto, que antes nem fazia, agora faz-me muita falta. Principalmente pela liberdade que sentia quando pegava na bike e saía de casa sem pensar em mais nada :(

Força aí 100do vais ver que consegues ultrapassar isso tudo!! [;)]

Isto de postarem aqui máquinas novas deixa mesmo um gajo com água na boca!! [:D]

Gosto muito desta!

stage-7-0.jpg

stage-7-0.jpg

stage-7-0.jpg

[br:)]

Ontem tirei umas fotos com o telemóvel aos últimos upgrades:

Espigão Crankbrothers cobalt 2 e selim specialized Toupe TI 130:

Guiador Easton EC90 e Travões XT 2012:

Aspecto geral:

Troquei ainda os pedais M540 pelos M540. Sou fiel ao modelo.

Pode dizer-se que nenhum destes upgrades foi testado.

Estou curioso em relação aos travões e um pouco de "pé atrás" em relação ao selim. Parece-me confortável mas dá alguns estalidos. Parece frágil e noto que faz estalidos na zona de junção dos carris ao plástico. Vamos ver se incomoda.

Anexos

• foto0048i.jpg
    foto0048i.jpg
    134KB · Visualizações: 0
  • foto0049tx.jpg
    foto0049tx.jpg
    197,5KB · Visualizações: 0
Ai esse selim ... já me doi e nunca me sentei em nenhum eheh
Olha que o aspecto engana. Pelo menos por enquanto acredito nisso.

Certamente que nos primeiros dias não é muito confortável, mas a geometria parece-me boa.

O que me vai doer é se fizer muito barulho e tiver que desistir dele. Tendo em conta o peso dele, só podia ser mesmo uma tábua... fininha [:p]

Finalmente alguém com bom gosto por aqui [:D] Grande máquina 100do [:cool:] Só não gosto muito de ver o avanço branco, preto ficaria mais discreto. Já pensaste em pintar a Fox de Branco/Preto?

100do, verifica se os parafusos do selim estão correctamente apertados. Pode ser essa a razão dos estalidos! [;)]

Uma ideia (não sei se possível) é levares uma bike no fds e arranjares umas horitas para matar o vicio.. [:cool:]

Tenho uma dúvida:

As minhas novas rodas têm os buracos dos raios à mostra, mas podem levar um kit tubeless.

O que é necessário isolar os aros? Já vi fitas adesivas, fitas de borracha.. É necessário as duas coisas ou uma delas basta?

Última edição:
Voltar
Superior