Tópico das Lâmpadas

Boas. Preciso de uma ajuda. pretendo melhorar a luz do meu carro, é um R25 de 1989.
Recentemente instalei-lhe uns faróis de longo alcance, que são aplicados no mesmo sítio que os de nevoeiro, com a diferença de que estes iluminam melhor e têm o vidro transparente e branco. A verdade é que têm melhor que os médios e a mesma que os máximos.
Além disto comparando a cor, os médios são muito mais amarelos, logo a luz não é tão boa.
O que eu pretendia era ter uma boa luz, ou seja sem ter que ligar os de baixo sempre que pego no carro, e ter uma luz mais branca nos mínimos/médios/máximos. Ah, as ópticas têm 3 anos.

Boas,

Antes de mais para arrumar com a dúvida maior, lâmpadas = Osram Night Breaker.

Agora depende do que o teu carro leva.
Mínimos -> em princípio W5W
Médios -> H4 ou H7
Máximos -> H4 ou H1

P.S.: As H4 é só um lâmpada que faz as 2 coisas, seja médio e máximos.

Se quiseres preços diz.

Cumprs [;)]

Bruno, coloca médios umas Osram SilverStar (por volta dos 40€, penso eu), Philips VisionPlus (20-25€) ou Philips X-Treme (50€?). Se as ópticas são "recentes", não há muito mais a fazer do que colocar lâmpadas de qualidade.

Provavelmente as lâmpadas que o R25 usa já são velhinhas, não? É que as lâmpadas vão-se desgastando, perdendo eficácia e amarelecendo...

Osram Silverstar a 40€???? [8b]

Ou estás enganado ou estás a ser roubado à força toda.
Então eu arranjo as topo de gama da Osram por volta dos 20€ (dependendo do modelo) e estás a falar das da gama abaixo por volta dos 40€!!!

Cumprs [;)]

Alguem me pode indicar on de posso comprar as Osram NightBreaker H4 a preço de amigo? Na zona do Porto/Matosinhos? Obrigado!

Boas,

Como já disse o NUNOAZEMOLDES arranjas em São João Da Madeira.

Do centro do Porto até à loja devem ser +/- 40/50Km sem atalhos [:D]

Se precisares de informações é só pedires. [;)]

Cumprs [;)]

Caros amigos, após ter lido este tópico de fio a pavio, e porque tenho uma luz fraca na minha viatura, lá fui eu todo contente à procura das Osram NightBreaker H7….
Contudo e depois de muito procurar, um amigo que tem uma casa de peças disse-me que ligou para o fornecedor da Osram da zona de Lisboa, e disseram-lhe que essas lâmpadas ainda não estavam em comercialização…..LOL
Ou seja, eu sei que muitos de vocês as têm…., contudo….

O que é que eu solicitava – era se alguém me fazia o favor de enviar 2 lâmpadas H7 por correio para a zona da amadora.

Será possível?

Boas,

O teu amigo poder ter liga sim para o fornecedor dele e não para a Osram mesmo.

Porque se assim fosse a loja onde eu as vou buscar estavam a vender lâmpadas falsificadas [:D]

Sobre o envio é possível. Mas trata-se disso por PM se não te importares.

Depois diz qualquer coisa.

Cumprs [;)]

Ele passa por este topico todos os dias, está descansado [:cool:]

Lol... [:D]

Hoje as coisas andaram mais complicadas na empresa por isso é que só estou aqui agora.

Sobre as tuas Romao e as do Nitrofurano e JGTB amanhã, em princípio, já as vou mandar.

Digo em princípio porque as coisas aqui na empresa estão nestes dias complicadas (ainda bem que é muito trabalho) e não sei se conseguirei chegar antes das 18h. Mas se não poder amanhã 4ªfeira garanto que consigo.

Cumprs [;)]

Não tenho a certeza do que vou dizer....

O erro no CB é activado quando a lampada funde. E esse parâmetro terá a vêr com a resistência da lampada. Ou neste caso com o facto de ter resistência infinita (fundida).

Possivelmente quando colocas um led, a resistência do mesmo é diferente da lampada e cai dentro de valores que o CB interpreta como erro.

Sinceramente não sei qual a resistência do led ou da lampada. Se o led tiver menor resistência, terás de colocar uma resistência em série. Se tiver maior podes colocar uma resistência em paralelo.

ATENÇÃO.... como disse acima: Não tenho a certeza que será isto...

Bruno, coloca médios umas Osram SilverStar (por volta dos 40€, penso eu), Philips VisionPlus (20-25€) ou Philips X-Treme (50€?). Se as ópticas são "recentes", não há muito mais a fazer do que colocar lâmpadas de qualidade.

Provavelmente as lâmpadas que o R25 usa já são velhinhas, não? É que as lâmpadas vão-se desgastando, perdendo eficácia e amarelecendo...

e quanto a mínimos e máximos?
pois é, acredito que as lâmpadas em si já sejam antigas. obrigado pela ajuda =)

e quanto a mínimos e máximos?
pois é, acredito que as lâmpadas em si já sejam antigas. obrigado pela ajuda =)

1º tens de ver que tipos de lâmpadas leva o teu carro.

Depois é que te pode-mos ajudar.

Digo isto porque tanto podes ter umas H4 (médios e máximos juntos) como H7 e H1 (médios e máximos separados).

Mínimos em princípio serão W5W.

Mas confirma.

Cumprs [;)]

Voltar
Superior