Tópico das Lâmpadas

Bom , lá fui comprar as Osram NightBreaker H4 ( medios ) e o que eu acho é que .... é uma desilusão !!!!

Noto muito pouca diferença relativamente às que tinha ( umas ditas "normais" )

Das duas uma : Ou fui enganado nas lampadas ( não me parece visto a embalagem estar bem fechada ) ou as lampadas não são grande coisa .

O Site da Osram tá todo pipi ... mostra uma situação que não corresponde à realidade ( aquele video em que aparece a bike e com iluminação branca )

Tou bastante desiludido ... lá foram 25 € para o galheiro !!!

Já agora, H4 e deste 25€???

Onde compras-te?

Foste roubado... [:p]

Cumprs [;)]

Esqueci-me de mencionar que 25 € tb inclui 2 tb 2 lampadas Osram Cool Blue (minimos )

Mas será que com o tempo a luz fica branca ?

Não entendo porque é que vcs ficaram satisfeitos com estas lampadas .. Será por ser H4 ?

Não entendo ... estava à espera de outra coisa ...

Esqueci-me de mencionar que 25 € tb inclui 2 tb 2 lampadas Osram Cool Blue (minimos )

Mas será que com o tempo a luz fica branca ?

Não entendo porque é que vcs ficaram satisfeitos com estas lampadas .. Será por ser H4 ?

Não entendo ... estava à espera de outra coisa ...

Mesmo assim 25€ por um pack H4 e 2 mínimos Cool Blue??? :confused:

Compras-te na tua zona?

Eu só notei que elas ficaram 100% "funcionais" passadas +/- 2/3h de uso.
Experimenta depois de 2/3h de uso e vê se notas diferenças.

Cumprs [;)]

Explica-te TURBO! [:D]

Diz por tua justiça [:D]

Cumprs [;)]

Correcto alinhamento e focagem das lâmpadas de modo a maximizar o desempenho destas, estado do próprio farolim que também influencia o desempenho das lâmpadas.

Ser H4/H7 também tem a sua influência no foco de luz, sei-o por expriência própria.

Quanto às ditas em questão ainda não vi/exprimentei nenhuma delas mas se a Osram/Philips continuarem com a qualidade com que já habituaram os consumidores tradicionais não deve haver problema[;)]

Ok ... vou esperar mais um pouco ....

Também só andei 30 min com as novas lampadas .... até fui para uma estrada completamente escura para verificar se havia melhoria ...quase nada... amanhã vou fazer uma viagem a Vila Real de noite e no IP4 ( não tem luz artificial ) é que vou tirar a prova dos 9 ... espero que tenhas razao ... tenho esperança que ao fim de 3 horas de utilização a coisa melhore .... senão para o ano mudo para a Philips !

Cpts,

Também só andei 30 min com as novas lampadas .... até fui para uma estrada completamente escura para verificar se havia melhoria ...quase nada... amanhã vou fazer uma viagem a Vila Real de noite e no IP4 ( não tem luz artificial ) é que vou tirar a prova dos 9 ... espero que tenhas razao ... tenho esperança que ao fim de 3 horas de utilização a coisa melhore .... senão para o ano mudo para a Philips !

Cpts,

Não percas a esperança...porque eu...também não!!! [:D]

Desculpa isto mas é o sono a surtir efeito :confused:

Amanhã diz qualquer coisa.

Até amanhã [;)]

Cumprs [;)]

Cpts,

Atenção que a óptica tem muita influência.
Pois eu tenho as mesmas no meu e no da minha mulher o no dela ficam muito mais brancas.
Além da forma da óptica que influência muito, basta tb o minimo ficar junto da lampada de (médios/máximos) que dá uma luz bem mais branca, o que não é o meu caso que fica num óculo à parte.

ontem comprei umas H4 numa loja de peças de automoveis, "SuperLite HID 4200K" (homolgadas, pelo k me disseram e pelo k diz na caixa), pois hoje colokei-as e agora ao fim da tarde andei com elas, e acho-as muito azuladas :(; podera ser de estar habituado as de origem?

ontem comprei umas H4 numa loja de peças de automoveis, "SuperLite HID 4200K" (homolgadas, pelo k me disseram e pelo k diz na caixa), pois hoje colokei-as e agora ao fim da tarde andei com elas, e acho-as muito azuladas :(; podera ser de estar habituado as de origem?

4200k, azuladas?

isso n deve ser nada azul.. ou deveria ser mto pouco

4200k, azuladas?

isso n deve ser nada azul.. ou deveria ser mto pouco

pois deveriam ser pouco mais brancas k as ditas "normais"!

0812071251nm2.jpg

na imagem n dá para ver mto bem, por isso parecerem brancas com um pequeno tom azulado
Essas deviam ficar fixes na minha passat... tem olho de boi....

Iluminam bem? são em H7? devem ser H4

Última edição:
Boas. Preciso de uma ajuda. pretendo melhorar a luz do meu carro, é um R25 de 1989.
Recentemente instalei-lhe uns faróis de longo alcance, que são aplicados no mesmo sítio que os de nevoeiro, com a diferença de que estes iluminam melhor e têm o vidro transparente e branco. A verdade é que têm melhor que os médios e a mesma que os máximos.
Além disto comparando a cor, os médios são muito mais amarelos, logo a luz não é tão boa.
O que eu pretendia era ter uma boa luz, ou seja sem ter que ligar os de baixo sempre que pego no carro, e ter uma luz mais branca nos mínimos/médios/máximos. Ah, as ópticas têm 3 anos.

Bruno, coloca médios umas Osram SilverStar (por volta dos 40€, penso eu), Philips VisionPlus (20-25€) ou Philips X-Treme (50€?). Se as ópticas são "recentes", não há muito mais a fazer do que colocar lâmpadas de qualidade.

Provavelmente as lâmpadas que o R25 usa já são velhinhas, não? É que as lâmpadas vão-se desgastando, perdendo eficácia e amarelecendo...

Voltar
Superior