Topolino
Well-known member
O telhado tradicional tem muito menos manutencão do que um plano. O plano se ficar mal executado e relembro que há muito pouca mão de obra especializada, pode dar muitas chatices. Além do mais as telas e os isolamentos cimenticios tem prazo de validade.Isso é a "moda" atual, aqui as casas que vejo serem feitas é tudo assim, tijolos muitas vezes até daqueles blocos de betão, por fora capoto e por dentro pladur, muda a estrutura mas de resto não é muito diferente de uma de lsf
O telhado tradicional, eu gosto, mas tambem me habituei a ver telhados planos, na de qualidade /custo o telhado plano ganha com larga distancia , dai optar na minha solução por um plano.
Telhado plano tem algumas vantagens : é muito mais simples de fazer , tem um custo muitíssimo inferior, tem uma eficácia muitíssimo elevada e tem uma durabilidade muito elevada e baixa manutenção (normalmente basta de tempos a tempos de ver se há lixo nos tubos de queda.)
O de telhas é tradição e estética
Uma estrutura de betão é muito superior a uma de lsf em tudo excepto no prazo de execução.