Tópico da SAMSUNG

E depois? Prova supostamente o quê?

Prova que é a marca que vende mais smartphones. Nada mais que isso.

E é natural que assim seja porque a Samsung tem um posicionamento no mercado muito abrangente ao contrário da Apple (que se foca no premium) e outras marcas low-cost.

A loja da Samsung no Centro Comercial Colombo em Lisboa abre hoje. Além da venda de produtos, a loja terá serviços de assistência rápida e uma equipa para ajudar o utilizador a configurar os dispositivos.

A gestão da loja e a comercialização de produtos será exclusivamente feita pela cadeia The Phone House, mas a Samsung vai ser a responsável pela formação dos colaboradores e pela conceção de novas lojas.

A empresa explica, em comunicado, que vai proporcionar novas experiências neste espaço, através da disponibilização de vários dispositivos em mobilidade, como smartphones, tablets, câmaras e dispositivos wearable. Também neste espaço, a Samsung conta com um serviço rápido de assistência e para a configuração de aparelhos e atualizações de software.

Esta é a primeira loja da marca Samsung e a empresa assinou um acordo com a The Phone House para chegarem a 60 lojas em toda a Europa. Além de Portugal, o acordo abrange Espanha, Reino Unido, Suécia, Alemanha e Suécia.

Samsung inaugura loja em Lisboa

Última edição:
Já estive numa loja Samsung no Rio de Janeiro. São incrivelmente parecidas com as Apple Store. Os empregados estavam muito bem preparados sobre os produtos e sabiam do que falavam.

A loja da Apple é que nunca mais se ouviu falar depois de uns rumores que ia abrir no Parque das Nações. É pena, a concorrência é sempre boa [:cool:]

Programadores encontram Backdoor nos Samsung Galaxy | Pplware

De acordo com os responsáveis pelo projecto, muitos dos equipamentos Samsung têm um backdoor que permite o acesso remoto ao sistema de ficheiros do dispositivo. Para quem não sabe, um backdoor é uma falha de segurança que permite a invasão do sistema, podendo este ser controlado remotamente. Além disso, com esta “porta” aberta, é possível também injectar código malicioso.

A falha já foi localizada e corrigida no próprio projecto Replicant, mas continua a afectar milhares de dispositivos que usam Android, em especial os equipamentos da Samsung. Até ao momento, há já uma lista extensa de dispositivos confirmados que têm tal falha mas, muitos outros podem estar em risco.

• Nexus S (I902x)
  • Galaxy S (I9000)
  • Galaxy S2 (I9100)
  • Galaxy Note (N7000)
  • Galaxy Nexus (I9250)
  • Galaxy Tab 2 7.0 (P31xx)
  • Galaxy Tab 2 10.1 (P51xx)
  • Galaxy S3 (I9300)
  • Galaxy Note 2 (N7100)

Ainda bem que atualizei para um Nexus LG [:p]

Esquece lojas Apple em Portugal ... só atraves de parceiros ... como é o caso desta Samsung o equivalente ao Istore que já existe em alguns locais.

Desculpem o escavanço, não sou fã da marca mas achei a ideia espectacular:

Rebranding Samsung

Na volta o gabinete de design ainda pega na ideia e invés dos rectângulos a formar o "S" metem as elipses do logo actual [:D]

Ele não bateu com força mas foi mesmo de esquina na zona sem protecção, o vidro exterior não partiu porque a pancada foi de lado, ficou foi o alumínio torto os botões para dentro e o ecrã por trás do vidro rachado.

O telemóvel custou-me 400€ à 3 meses... estabeleci um máximo de 250€ pela reparação e mesmo assim já vai sair um preço total que não me interessa.

Mais que isso compro um novo.. depois avalio o que há.

Deixei na fnac.. vamos a ver o orçamento.

Comprei à algum tempo um S5 de 32 gb versão coreana numa loja no UK, via Ebay. Quando recebi o telefone reparei que o chassi estava riscado em vários sítios, contudo a caixa vinha com selo intacto. Provavelmente foi riscado na Samsung quando montavam o telemóvel. Devolvê-lo estava fora de questão.

Entrei em contacto com a TAMET reparador oficial que me indicaram, que não reparariam o telemóvel, mesmo sendo eu a pagar uma vez que, esta versão não era comercializada na Europa.

Pesquisei na internet e apesar de encontrar centenas de chassis para troca, queria comprar em Portugal para que o processo fosse mais rápido.

Encontrei a seguinte empresa; ATinformática

Spares Samsung

Têm balcões no Porto e em Lisboa. Na pagina deles encontrei logo a peça que precisava e foram sempre muito prestaveis a esclarecer as minhas dúvidas via mail, mesmo quando tive dificuldades em me registar na loja deles e enviei um e-mail perto das 19h, hora de fecho da loja, responderam-me logo na manhã seguinte.

Após confirmar que também tinham assistência técnica entrei em contacto com esta loja, sendo que esta assistencia tecnica funciona de uma forma muito esquisita.

Esta empresa é composta por dois departamentos, o das peças e o da assistencia tecnica. Para proceder à reparação temos que indicar ao departamento da assistencia as referencias das peças de que necessitamos e que aparecem, na pagina do departamento de peças. Assim o fiz e enviei um e-mail com essa informação e a solicitar um orçamento. Já lá vai mais de uma semana e até agora nada, assim sendo encomendei um chassi e umas ferramentas que eles têm para venda.

Fiz a encomenda tendo pago por transferencia bancaria num multibanco, otimo para quem não tem cartão de crédito nem conta no Paypal, sendo que mal é finalizada a encomenda é imediatamente gerado o nib para o pagamento.

Assim sendo no dia 18 de dezembro fiz a encomenda do chassi que ainda não chegou, contudo um conjunto de ferramentas que comprei no sábado dia 20 de dezembro já chegou.
Cá para mim devo ter escolhido como meio de envio das ferramentas a NACEX (8€) e para o chassi correio registado, pois recebi a confirmação de ambas encomendas, que foram feitas da mesma forma e já recebi uma confirmação para ambas as compras de que, o prazo de entrega é entre 3/5 úteis.

Espero que este testamento ajude

Última edição:
Um equipamento comprado fora da Europa não pode ser reparado na Europa?

Parece aquele gajo foi viver para Leiria porque era mais fácil fazer a revisão à carrinha.

Eu só me pergunto se depois de tantas chatices valeu a pena encomendares de fora..

Quanto é que supostamente pouparias pela dita versão coreana vinda do ebay uk?

De certa forma tenho uma opinião parecida com a tua. Mas pelo que andei a ler a Samsung abastece a maior parte do mercado europeu a partir das suas fábricas na europa. Ainda da última vez que foi á worten reparei que as tv´s led da Samsung são quase todas fabricadas na Hungria.
não esquecer a Turquia e a Polónia. Ah, e a própria China. Bosch, Siemens, Aeg e Electrolux são fabricadas no mesmo sítio que as coisas da Samsung. Só os topo de gama é que são feitos na Alemanha. As Indesit e ariston são a maior porcaria que possam comprar, quantidade são as vezes das coisas que se estragam. Já foram boas, agora esqueçam. A Samsung só peca por ter fornos encastre muito fracos (deviam apostar num com pirolise e esquecer a macacada da limpeza catalítica). Nos microondas não dão hipóteses na qualidade/preço. Entre outros estão pormenores, mas epa estão em todo o lado...

Última edição:
não esquecer a Turquia e a Polónia. Ah, e a própria China. Bosch, Siemens, Aeg e Electrolux são fabricadas no mesmo sítio que as coisas da Samsung. Só os topo de gama é que são feitos na Alemanha. As Indesit e ariston são a maior porcaria que possam comprar, quantidade são as vezes das coisas que se estragam. Já foram boas, agora esqueçam. A Samsung só peca por ter fornos encastre muito fracos (deviam apostar num com pirolise e esquecer a macacada da limpeza catalítica). Nos microondas não dão hipóteses na qualidade/preço. Entre outros estão pormenores, mas epa estão em todo o lado...

Tanta asneira...:sh)

Samsung na Turquia?!
Na Europa, a Samsung tem fabricas na Hungria, Republica Checa e Polónia... principalmente de TV's/Monitores; nada de electrodomésticos...
Bosch, Siemens, Aeg e Electrolux fabricado nas mesmas fabricas onde fabricam Samsung? Onde??:confused:
Além disso, a Bosch/Siemens nada tem a ver com a Aeg/Electrolux...
Bosch, Siemens, Aeg e Electrolux "topos de gama" fabricados na Alemanha?! Em que sitio? :confused:
A Electrolux nunca fez lá nada e, as outras, há muitos anos que não produzem nada na Alemanha...
Indesit e Ariston são "a maior porcaria"?! Desde quando?
Os electrodomésticos Samsung são TODOS "chinocas" (China, Tailândia, Coreia, etc)!! Escapam os microondas...
Do resto, da Samsung escapam as TV's/monitores e os telemóveis...

Mas por alma de quem é que um equipamento comprado fora da Europa não pode ser reparado cá??? Então eu não posso viajar até à Coreia ou até ao raio que me parta e comprar um telemóvel de uma marca como a Samsung sob pena de não ter mais direito a assistência técnica??? Que justificação é que eles deram??

Comprei à algum tempo um S5 de 32 gb versão coreana numa loja no UK, via Ebay. Quando recebi o telefone reparei que o chassi estava riscado em vários sítios, contudo a caixa vinha com selo intacto. Provavelmente foi riscado na Samsung quando montavam o telemóvel. Devolvê-lo estava fora de questão.

Entrei em contacto com a TAMET reparador oficial que me indicaram, que não reparariam o telemóvel, mesmo sendo eu a pagar uma vez que, esta versão não era comercializada na Europa.

Pesquisei na internet e apesar de encontrar centenas de chassis para troca, queria comprar em Portugal para que o processo fosse mais rápido.

Encontrei a seguinte empresa; ATinformática

Spares Samsung

Têm balcões no Porto e em Lisboa. Na pagina deles encontrei logo a peça que precisava e foram sempre muito prestaveis a esclarecer as minhas dúvidas via mail, mesmo quando tive dificuldades em me registar na loja deles e enviei um e-mail perto das 19h, hora de fecho da loja, responderam-me logo na manhã seguinte.

Após confirmar que também tinham assistência técnica entrei em contacto com esta loja, sendo que esta assistencia tecnica funciona de uma forma muito esquisita.

Esta empresa é composta por dois departamentos, o das peças e o da assistencia tecnica. Para proceder à reparação temos que indicar ao departamento da assistencia as referencias das peças de que necessitamos e que aparecem, na pagina do departamento de peças. Assim o fiz e enviei um e-mail com essa informação e a solicitar um orçamento. Já lá vai mais de uma semana e até agora nada, assim sendo encomendei um chassi e umas ferramentas que eles têm para venda.

Fiz a encomenda tendo pago por transferencia bancaria num multibanco, otimo para quem não tem cartão de crédito nem conta no Paypal, sendo que mal é finalizada a encomenda é imediatamente gerado o nib para o pagamento.

Assim sendo no dia 18 de dezembro fiz a encomenda do chassi que ainda não chegou, contudo um conjunto de ferramentas que comprei no sábado dia 20 de dezembro já chegou.
Cá para mim devo ter escolhido como meio de envio das ferramentas a NACEX (8€) e para o chassi correio registado, pois recebi a confirmação de ambas encomendas, que foram feitas da mesma forma e já recebi uma confirmação para ambas as compras de que, o prazo de entrega é entre 3/5 úteis.

Espero que este testamento ajude

Se são só riscos porque não tentas uma massa de polir fina, daquelas que se usam nas tintas dos carros ou na montagem de modelos.
Vais a uma oficina arranjam-te isso de graça, basta um pouco.

Eu sei que este meu post não acrescenta nada, mas existia um tópico da Samsung?? Nem sabia...

Seja como for, a ver se é mais concorrido com as novidades da marca.

Samsung na Turquia?!
Na Europa, a Samsung tem fabricas na Hungria, Republica Checa e Polónia... principalmente de TV's/Monitores; nada de electrodomésticos...
Bosch, Siemens, Aeg e Electrolux fabricado nas mesmas fabricas onde fabricam Samsung? Onde??:confused:
Bosch, Siemens, Aeg e Electrolux "topos de gama" fabricados na Alemanha?! Em que sitio? :confused:
A Electrolux nunca fez lá nada e, as outras, há muitos anos que não produzem nada na Alemanha...
Os electrodomésticos Samsung são TODOS "chinocas" (China, Tailândia, Coreia, etc)!! Escapam os microondas...

Fail

Praticamente todos os grandes eletrodomésticos da Samsung vendidos na europa, são produzidos cá na europa. As peças é que são de vários países mas isso é transversal a todas as marcas.

Samsung na Turquia?!
ASAS, please, menos.... informa-te. Mas não vás ao Google, abre os aparelhos e investiga. Já agora, mesmos sítios não implica mesma fábrica mas sim mesmos sítios do género: mão de obra baixo custo. Ya e compra Indesit ou Ariston... compra!

Última edição:
Mas por alma de quem é que um equipamento comprado fora da Europa não pode ser reparado cá??? Então eu não posso viajar até à Coreia ou até ao raio que me parta e comprar um telemóvel de uma marca como a Samsung sob pena de não ter mais direito a assistência técnica??? Que justificação é que eles deram??

Não é por ter sido comprado fora da Europa, mas sim por não se destinar ao mercado europeu!!
Se comprares um modelo na Coreia, que não exista no mercado europeu, claro que na Europa não vai ter assistência tecnica, pois eles não vão ter peças, manuais, etc para o repararem!

Voltar
Superior