Comprei à algum tempo um S5 de 32 gb versão coreana numa loja no UK, via Ebay. Quando recebi o telefone reparei que o chassi estava riscado em vários sítios, contudo a caixa vinha com selo intacto. Provavelmente foi riscado na Samsung quando montavam o telemóvel. Devolvê-lo estava fora de questão.
Entrei em contacto com a TAMET reparador oficial que me indicaram, que não reparariam o telemóvel, mesmo sendo eu a pagar uma vez que, esta versão não era comercializada na Europa.
Pesquisei na internet e apesar de encontrar centenas de chassis para troca, queria comprar em Portugal para que o processo fosse mais rápido.
Encontrei a seguinte empresa;
ATinformática
Spares Samsung
Têm balcões no Porto e em Lisboa. Na pagina deles encontrei logo a peça que precisava e foram sempre muito prestaveis a esclarecer as minhas dúvidas via mail, mesmo quando tive dificuldades em me registar na loja deles e enviei um e-mail perto das 19h, hora de fecho da loja, responderam-me logo na manhã seguinte.
Após confirmar que também tinham assistência técnica entrei em contacto com esta loja, sendo que esta assistencia tecnica funciona de uma forma muito esquisita.
Esta empresa é composta por dois departamentos, o das peças e o da assistencia tecnica. Para proceder à reparação temos que indicar ao departamento da assistencia as referencias das peças de que necessitamos e que aparecem, na pagina do departamento de peças. Assim o fiz e enviei um e-mail com essa informação e a solicitar um orçamento. Já lá vai mais de uma semana e até agora nada, assim sendo encomendei um chassi e umas ferramentas que eles têm para venda.
Fiz a encomenda tendo pago por transferencia bancaria num multibanco, otimo para quem não tem cartão de crédito nem conta no Paypal, sendo que mal é finalizada a encomenda é imediatamente gerado o nib para o pagamento.
Assim sendo no dia 18 de dezembro fiz a encomenda do chassi que ainda não chegou, contudo um conjunto de ferramentas que comprei no sábado dia 20 de dezembro já chegou.
Cá para mim devo ter escolhido como meio de envio das ferramentas a NACEX (8€) e para o chassi correio registado, pois recebi a confirmação de ambas encomendas, que foram feitas da mesma forma e já recebi uma confirmação para ambas as compras de que, o prazo de entrega é entre 3/5 úteis.
Espero que este testamento ajude