PeLeve
Well-known member
Bem, nem vale a pena falar dessas medalhas...hoje em dia o presidente dá medalhas e premios de mérito. vai dar ao mesmo.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Bem, nem vale a pena falar dessas medalhas...hoje em dia o presidente dá medalhas e premios de mérito. vai dar ao mesmo.
Mas os títulos foram atribuídos com base no valor das pessoas!
sim, porque os reis é que eram pessoas isentas LOL
volto a perguntar:
tal como foram fundadas as outras dinastias, como é que posso fundar a minha? tenho de matar alguém?
Vocês gostam de desconversar...[Então não se herdam, têm de ser merecidos, certo?[]
Nem todos!Mas os títulos foram atribuídos com base no valor das pessoas!
nao que isso em Portugal fizesse diferença. [Pelo que sei do sr. Duarte de Bragança é boa pessoa e um português de corpo e alma!
Quanto ao regime monárquico... é um regime com um fundo bastante elitista e discriminatório para com a imensa maioria das pessoas.
E não me venham com o exemplo do Reino Unido e outros do mesmo género: aquilo são repúblicas que ainda não tiveram a coragem de eliminar uma das últimas marcas de um regime de características feudais e bastante afastadas do que entendemos por democracia.
Porque senão vejamos:
- Chefe de Estado vitalício e NÃO ELEITO.
- O filho herda o título, um pouco como se um país fosse uma quinta!
- Direito "divino" a reinar.
- Perpetua uma casta (a nobreza) que está colocada num "plano superior" em relação à "arraia-miúda".
- Tu podes ser a pessoa mais competente e honesta do teu país, assim como a mais estimada e a mais apta a ser o chefe de Estado... mas não nasceste filho de rei, logo não podes ser o chefe de Estado!
E quanto aos títulos que alguns gostam de utilizar ainda em Portugal: esses títulos já não têm nenhum significado e são, para falar a verdade, um fantasia pura e simples!
fazes um golpe de estado e proclamas-te rei.volto a perguntar:
tal como foram fundadas as outras dinastias, como é que posso fundar a minha? tenho de matar alguém?
Vocês gostam de desconversar...[]
Os títulos eram atribuídos, na sua origem, por feitos relevantes à coroa, ao país, e representavam o reconhecimento pelos serviços prestados. Claro que, depois, eram herdados, pela mesma lógica que tu herdas dos teus ancestrais o que foi deles! []
sim, porque os reis é que eram pessoas isentas LOL
volto a perguntar:
Ou seja, muitos dos títulos vinham de herança mesmo que a pessoa não se esforçasse nada. Pessoas que talvez nem o merecessem...
Ao menos o título de Dr. não é transmissível. Cada um tem de se esforçar para o obter.[][
]
Pelo que sei do sr. Duarte de Bragança é boa pessoa e um português de corpo e alma!
Quanto ao regime monárquico... é um regime com um fundo bastante elitista e discriminatório para com a imensa maioria das pessoas.
E não me venham com o exemplo do Reino Unido e outros do mesmo género: aquilo são repúblicas que ainda não tiveram a coragem de eliminar uma das últimas marcas de um regime de características feudais e bastante afastadas do que entendemos por democracia.
Porque senão vejamos:
- Chefe de Estado vitalício e NÃO ELEITO.
- O filho herda o título, um pouco como se um país fosse uma quinta!
- Direito "divino" a reinar.
- Perpetua uma casta (a nobreza) que está colocada num "plano superior" em relação à "arraia-miúda".
- Tu podes ser a pessoa mais competente e honesta do teu país, assim como a mais estimada e a mais apta a ser o chefe de Estado... mas não nasceste filho de rei, logo não podes ser o chefe de Estado!
E quanto aos títulos que alguns gostam de utilizar ainda em Portugal: esses títulos já não têm nenhum significado e são, para falar a verdade, um fantasia pura e simples!
Em relação à tua pergunta... sim!
Ajuda muito se organizares um golpe de estado, uma guerra de secessão, enfim qualquer coisa que te leve ao poder!
Depois de estares no poder convêm eliminar ou exilar os teus inimigos e toca a dar títulos e terras aos que te seguiram... para conseguires uma nobreza fiel!
... E quando fores rei vê-lá se não te esqueces de mim!
Ai não que não se herda.
Aliás, cá em Portugal a maior parte é doutor sem o ser.
O mesmo podes dizer das grandes fortunas herdadas, colocadas nas mãos de pessoas que em nada contribuiram para elas, mas que, na prática, irão continuar o trabalho dos seus pais!... Certo? Errado? Ajuiza tu.[Ou seja, muitos dos títulos vinham de herança mesmo que a pessoa não se esforçasse nada. Pessoas que talvez nem o merecessem...
Ao menos o título de Dr. não é transmissível. Cada um tem de se esforçar para o obter.[][
]