Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No entanto a verdade é que Portugal é das repúblicas mais antigas da europa, mas já houve países que voltaram à monarquia e com sucesso, político e daí económico (v.g., a nossa vizinha espanha
Há mais diferenças, designadamente, como já foi dito, o afastamento da vida dos partidos, demasiado "acalorada" (...) para os verdadeiros objectivos do país! Não me revejo nada, ideologicamente, numa República apenas assente no espectáculo mediático das promessas eleitorais, normalmente desonradas! Tem faltado, muito para além do tolerável, a noção da palavra dada...A diferença prática é que não votas no chefe de estado! [][
]
Eu diria que há gostos até bastante discutíveis, mas isso daria outro tópico... [Gostos não se discutem![]
Pois não, mas percebe-se bem porquê! [Os miguelistas não gostam muito dele[]
De facto, ele é descendente do D.Miguel, ou seja, do absolutista daí alguns dizerem que não é legitimo herdeiro ao trono, mas a outra linha de descendência (de D.pedro) é muito mais errática que a dele e vai dar a pessoas que não têm nada a ver (v.g., fadistas, homofóbicos, etc)
Há mais diferenças, designadamente, como já foi dito, o afastamento da vida dos partidos, demasiado "acalorada" (...) para os verdadeiros objectivos do país! Não me revejo nada, ideologicamente, numa República apenas assente no espectáculo mediático das promessas eleitorais, normalmente desonradas! Tem faltado, muito para além do tolerável, a noção da palavra dada...
A Monarquia caiu de forma brutal e criminosa. Tal "evento" não deveria orgulhar ninguém que se sentisse português...
De acordo.A República é livre e democrática mesmo para aqueles que não gostam dela[] Pé Leve.
A monarquia caiu por culpa própria como históricamente está provado.
E os Bispos, não são tratados por Dom? Qual é a confusão?o duarte (quem é ele para querer ser tratado por "dom duarte"?) tem tanta legitimidade para ser rei como qualquer um de nós.
as dinastias começam em alguma altura, é só uma questão de mexer o rabinho e lutar por isso.
O meu avo é marquês , e tenho direito de ser tratado por Dom..ser bispo é uma profissão (mesmo que eu não concorde muito com essa nomenclatura, tem alguma coisa em que se apoiar - de notar que não acredito em nenhuma religião).
assim há quem seja tratado por Dr Fulano, Eng Cicrano, e até Arquitecto Beltrano.
ser descentente de alguém que foi Rei não é profissão nenhuma, nem deve servir de pretexto para tratamento "especial". especialmente tendo em conta a maneira como nos livrámos da monarquia.
O meu avo é marquês , e tenho direito de ser tratado por Dom..
Pessoalmente nao ligo muito , e nao uso.
Mas é um direito
http://www.youtube.com/watch?v=AmMWW9O76nkOriginalmente Colocado por Pé Leve![]()
Há mais diferenças, designadamente, como já foi dito, o afastamento da vida dos partidos, demasiado "acalorada" (...) para os verdadeiros objectivos do país! Não me revejo nada, ideologicamente, numa República apenas assente no espectáculo mediático das promessas eleitorais, normalmente desonradas! Tem faltado, muito para além do tolerável, a noção da palavra dada...
A Monarquia caiu de forma brutal e criminosa. Tal "evento" não deveria orgulhar ninguém que se sentisse português...
D. João V, em carta régia.Quem te dá esse direito?![]()
Quais eram as soluções para fazer cair a monarquia?
Pedir ao rei para marcar eleições para o povo decidir a sua continuidade?[]
[/i]