Tópico da CRIL

Esta placa está no sentido Pedralvas -> Pontinha, na rotunda onde era antigamente o cruzamento da estrada militar.

23042011055.jpg

Serei o único a achar que a placa não está correcta?

Ontém foi a minha vez de circular na parte nova da Cril , sentido Algés/Túnel do Grilo. A velocidade máxima permitida na parte nova de 70 km/h é ridicula, na minha opinião devia ser entre 80 e 90 km/h, há locais na Cril mais perigosos e com um registo de acidentes bem consideriavel em que a velocidade permitida é de 80 km/h.Fiz esta parte sempre abaixo dos 70, vi vários disparos dos flashs nos túneis mas, no competo geral é uma mais valia para a circulação em Lisboa e arredores.

Última edição:
A explicação parece que tem a ver com o facto de futuramente ir existir um acesso directo à Pontinha, localizado depois da saída de Alfornelos (para quem vem do IC19).

mas essa variante foi retirada do projecto para se poder considerar como finalizado. Quem passar em alfornelos vê lá as futuras saídas para a radial da pontinha bloqueadas com betão. Portanto para se ver indicações de saídas directas para a Pontinha, só daqui a mais uns 20 anitos.

Não creio.

No sentido Algés->Sacavém só contei 2 pórticos com radar (um logo ao inicio e outro perto da saída para benfica).

No sentido inverso não ia tão atento, mas só me apercebi de 1 pórtico com radar, também junto à saída para benfica.

Os radares estão instalados nos pórticos, um por cima de cada faixa, atrás dos sinais luminosos. São caixas brancas com ~1metro de altura e 2 buracos (iguais aos da VCI), só dão para ver pelo espelho retrovisor.

Só uma correcção, no sentido Sacavém->Algés também existem radares em 2 pórticos.

Após 2 semanas de utilização, continuo a manter os ganhos da primeira semana (de férias de Pascoa) em termos de tempo, na deslocação casa-trabalho-casa.

O que tenho notado, desde meados da semana passada, é que os radares não estão a disparar tão á tabela dos 70km/h.

Normalmente circulo em torno dos 65km/h, e vejo muitos a rolarem bem mais depressa que eu, e flashes zero.

Confirma-se: 2ª circular em antigas horas de aperto: maravilha. apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)
Merece palmas.

Após 2 semanas de utilização, continuo a manter os ganhos da primeira semana (de férias de Pascoa) em termos de tempo, na deslocação casa-trabalho-casa.

O que tenho notado, desde meados da semana passada, é que os radares não estão a disparar tão á tabela dos 70km/h.

Normalmente circulo em torno dos 65km/h, e vejo muitos a rolarem bem mais depressa que eu, e flashes zero.

Só vão começar a multar este fim de semana! [;)]
Passei lá a 70 que é uma velocidade ridicula para a estrada em questão e vi imensos flashes a dispararem a carro que iam pouco mais depressa!

Já há muito que não passava em Pina Manique à hora de ponta, mas hoje passei por lá vinda do IC19 e saí para a Radial de Benfica e fiquei positivamente surpreendida com a fluidez do trânsito no IC19 e 2ª circular.

No caso da minha maria, que anteriormente fazia Odivelas - Carnaxide pela CREL, a CRIL traduz-se em (praticamente) igual tempo de viagem, ausência de portagens, menos ~14kms por dia e menos ~0,6 l/100 de consumo (os 70 tinham que ter alguma vantagem [:D]).

Continhas feitas, a poupança mensal rondará os ~90€. [kiss] apr:)

Usei a CRIL para ir para o sul na sexta ao fim da tarde e por acaso apanhei um trânsito diabólico até chegar a pina manique. Não sei que se passou em particular daí para a frente.

De resto, e depois de lá entrar, foi sempre a andar até à vasco da gama. Aquele bocado antes de entrar na ponte é que está um bocado em obras, mau piso, mas enfim.

Hoje vindo do sul à mesma, em hora de ponta, radial de benfica limpinha e pina manique igual, só apanhei trânsito na descida para queluz, como sempre. A partir dali anda sempre melhor. Gostava de saber que raio se passa naquele bocado!

Tenho utilizado a CRIL apesar de não me ter pronunciado ainda (queria comprovar em vários dias, vários horários... se realmente vale a pena).

O percurso diário é Carnaxide - Expo.

Percurso antigo: A5 » CRIL » 2ª circular

Tempo ida: ~35min.
Tempo regresso: ~45 min.

Fui por duas vezes de manhã pela CRIL espectáculo, mas após o tunel do grilo é para esquecer. E como não tenciono andar a chico esperto a meter-me lá à frente...

Mas no regresso, apanho um pouco de para-arranca desde o prior velho até à CRIL (5 min) o que faz com que demore 20 minutos a chegar a casa (praticamente 20 kms), nada mau.

Tenho feito o antigo percurso na ida e o novo no regresso (se bem que à dias azar dos azares 1ª vez que fui pelo antigo percurso batem-me no carro :sh)).

Não existe uma entrada para o Eixo Norte-Sul quando se vem no sentido Algés-Sul?

Existe, imediatamente após a saida do Tunel do grilo. É onde começa o Eixo N/S.

Mas se vens nesse sentido e queres ir para o Eixo N/S, talvez seja preferivel saíres para o Sr. Roubado, subires a C. Carriche e entrares no Lumiar. Se fores ao Túnel do Grilo estás a avançar para depois andares para trás.

Só vão começar a multar este fim de semana! [;)]
Passei lá a 70 que é uma velocidade ridicula para a estrada em questão e vi imensos flashes a dispararem a carro que iam pouco mais depressa!

Olhe que não. Já estão a ser encaminhadas para a Casa da Moeda a fim de serem notificados os proprietários dos veículos em infracção.

Passei hoje na 2ª Circular numa antiga hora crítica sempre a andar até ao destino.

Até deu gosto.

E agora tive de ir a Algueirão e vi que ia ter o regresso complicado. Disseram-me para apanhar a A16 até Massamá.. Assim fiz e cheguei a casa quase sem paragens.

Parece-me que a mobilidade de Lisboa está a melhorar a olhos vistos.

Voltar
Superior