Tópico da CRIL

Para a tua maria existem alternativas por fora. Eu também fazia a CREL de manhã e actualmente não faço. Estar a pagar para estar (muito tempo) parado, não obrigado.

Por exemplo, para Carnaxide, a alternativa Odivelas-> IC16-> CS Brás-> Amadora-> Carnaxide é rápida e poupa pelo menos metade desses 2.80€, pois para casa será mais confortável vir pela CREL.

Eu na ida para o trabalho vou por dentro, mas no meu regresso a casa uso a CREL.

E sim, tudo indica que a CRIL vá ser um caos.

Sim, terá de ser por atalhos... as vias principais estão, normalmente, entupidas.

Eu posso dizer que de Caneças a Alfragide (~20km) demoro cerca de 20m a chegar ao trabalho. O mesmo trajecto pela CREL+IC19 dura 1h.

Diz-me uma coisa Bruno, embora conheça "bem" a zona, não a uso á hora de ponta. Qual é +- o trajecto que fazes? Penso que, no IC16, sais para o Casal de São Brás, e a partir dai?

o trajecto do BrunoD deve ser o seguinte:

Ir pela Falagueira em direcção à estação de Metro.

Depois seguir na direcção da Venda Nova a caminho da rotunda da Damaia.

depois subir a Av. D. João V em direcção à Quinta Grande.

e pronto, estás em Alfragide

[;)]

Essa zona da Damaia está mesmo muito atrasada. O prazo previsto passou... há um ano.

vamos ver se não passa a dois lool

na zona que chegou a abrir ao trafego por uns dias, duas semanas após o desmoronamento de terras na Crel, existiu também na Cril após a ponte de alfonelos/brandoa antes da saida de alfornelos a terra cobriu o sentido amadora algés todo..tive pena de não tirar umas fotos..obras a pressa e muito atrasadas..qual é a justificação? o aqueduto das águas livres?cumps

vamos ver se não passa a dois lool

na zona que chegou a abrir ao trafego por uns dias, duas semanas após o desmoronamento de terras na Crel, existiu também na Cril após a ponte de alfonelos/brandoa antes da saida de alfornelos a terra cobriu o sentido amadora algés todo..tive pena de não tirar umas fotos..obras a pressa e muito atrasadas..qual é a justificação? o aqueduto das águas livres?cumps

Por uns dias não! Por umas horas!!!!

E é um pouco de exagero dizer que afectou toda a faixa de rodagem, apanhou só uma parte. A malta das obras é que depois puxou o resto. Mas não vai melhorar naquele sítio, o que fizeram foi simplesmente retirar mais terra da lateral e aplanar com as máquinas por forma a formar uma placa antes da estrada.
Ou seja, se o próximo inverno for como o deste ano, a terra vai possivelmente acabar na Av Ruy Luis Gomes e no centro de saúde.

O que não entendo é porque agora não voltam a abrir aquele troço.

E é um pouco de exagero dizer que afectou toda a faixa de rodagem, apanhou só uma parte. A malta das obras é que depois puxou o resto. Mas não vai melhorar naquele sítio, o que fizeram foi simplesmente retirar mais terra da lateral e aplanar com as máquinas por forma a formar uma placa antes da estrada.
Ou seja, se o próximo inverno for como o deste ano, a terra vai possivelmente acabar na Av Ruy Luis Gomes e no centro de saúde.

Neste momento, a CRIL acaba em Alfornelos. Se abrirem esse troço, o bairro ficará completamente entupido.

pois eu quando observei estava a cobrir as 4faixas de rodagem, pois nisso tens razão quando vier o inverno volta-se a repetir tudo..

sendo assim a seguir ao nó de Alfornelos existe o da Damaia certo? se houvesse uma saida nas portas de benfica já tirava transito da Amadora..cumps

Não abrem porque o presidente da junta de Alfornelos não quer! Foi o que li, se é verdade ou não, não sei.

Outra coisa que li é que já não iam fazer o 2º túnel que liga à rotunda de Benfica e que iam deixar em vala aberta, cercada por taipais como se vê nas AE.

Se assim for já não fazem o jardim que estava planeado por por cima do tal túnel e que ia melhorar a qualidade de vida tanto da freguesia da Pontinha como da de Alfornelos. Enfim uma tristeza...

2 coisas

o troço que era para abrir não abre porque a CM amadora não deixa.

a parte antes do no da damaia, no bairro de s cruz de benfica ja está completamente acabada (o túnel)

Última edição:
Não abrem porque o presidente da junta de Alfornelos não quer! Foi o que li, se é verdade ou não, não sei.

Outra coisa que li é que já não iam fazer o 2º túnel que liga à rotunda de Benfica e que iam deixar em vala aberta, cercada por taipais como se vê nas AE.

Se assim for já não fazem o jardim que estava planeado por por cima do tal túnel e que ia melhorar a qualidade de vida tanto da freguesia da Pontinha como da de Alfornelos. Enfim uma tristeza...

não me admirava nada.

2 coisas

o troço que era para abrir não abre porque a CM amadora não deixa.

a parte antes do no da damaia, no bairro de s pedro de benfica ja está completamente acabada (o túnel)

É Bairro de Santa Cruz. Por acaso tou aqui a uns metros e nem sabia como tavam as obras, mas é bom que aproveitem o bom tempo para avançar.

Mas afinal qual é a data prevista para a conclusão? :confused:

data?? bem já houveram datas agora segundo sei, repito segundo sei não existe LOOL ouvi falar em outubro de 2009, depois março ou abril deste ano agora já não sei mesmo... o túnel da azinhaga dos bezouros já não será túnel? depois dizem que os moradores são anti-cril eu não moro lá mas entre ter um jardim e os carros debaixo do solo e ter uma vala em que o som sobe e os gases também, antes túnel digo eu..talvez exista aqui alguém que more na zona..cumps

Mas afinal qual é a data prevista para a conclusão? :confused:

Nas últimas eleições autárquicas! Ou seja Setembro de 2009.

Agora acho que será lá para 2011!!!!

E que dava um jeitaço ter aquilo ptonto dava!!! Em dias como o de hoje, não precisava de perder tempo no centro da Amadora ou na segunda circular, para chegar a Algés e entrar na marginal.

Aquelas obras são um must!!!
Uma rotunda com a maior plantação de semáferos (6 se não me enganei a contar) serve mesmo para o quê naquele sítio (saída de Alfornelos)??? hummmm.... empatar o trânsito de certeza!

Tem mais sinais que a rotunda do Marques em Lisboa!

Aquelas obras são um must!!!
Uma rotunda com a maior plantação de semáferos (6 se não me enganei a contar) serve mesmo para o quê naquele sítio (saída de Alfornelos)??? hummmm.... empatar o trânsito de certeza!

Tem mais sinais que a rotunda do Marques em Lisboa!
Na rotunda da Decathlon, em Alfragide, também pareciam muitos, mas olha que melhoraram bastante o trânsito [;)]

Voltar
Superior