Tópico da CRIL

o que me deixa um pouco de pé atrás é na rotunda de alfornelos em que o viaduto da cril cruza a rotunda, existe ao fundo da saida semáforos de acesso á rotunda, quando o tráfego for muito a fila que se vai formar pelos semáforos não irá chegar á cril? em vez de evacuar os semáforos não irão entup+ir um pouco tudo?cumps

Experimentei hoje vir de Odivelas para Alfornelos com o objectivo de chegar ao cruzamento do Hospital da Luz via rotunda da Pontinha.

Ou algo está incompleto ou fiz asneiro no nó de Alfornelos pois não encontrei saida para a Brandoa, Pontinha vindo de Odivelas. Tive que ir ao Dolce Vita e voltar para trás descendo o ic16 .
No fim deste encontrei uma saida à direita onde circulei cerca de 1 km no novo troço somente com 1 faixa aberta à circulação.

Saí ao fim de um km aproximadamente para a rotunda da Brandoa a qual tem um porradão de semafóros (tive sorte pois apanhei a maioria no estado itermitente) para depois me dirigir à rotuda da pontinha, ai a fila começava quase à saida da rotunda da Brandoa.

Conclusão: fiz mais kms e demorei mais tempo. Para já não é uma alternativa para mim.

Experimentei hoje vir de Odivelas para Alfornelos com o objectivo de chegar ao cruzamento do Hospital da Luz via rotunda da Pontinha.

Ou algo está incompleto ou fiz asneiro no nó de Alfornelos pois não encontrei saida para a Brandoa, Pontinha vindo de Odivelas. Tive que ir ao Dolce Vita e voltar para trás descendo o ic16 .
No fim deste encontrei uma saida à direita onde circulei cerca de 1 km no novo troço somente com 1 faixa aberta à circulação.

Saí ao fim de um km aproximadamente para a rotunda da Brandoa a qual tem um porradão de semafóros (tive sorte pois apanhei a maioria no estado itermitente) para depois me dirigir à rotuda da pontinha, ai a fila começava quase à saida da rotunda da Brandoa.

Conclusão: fiz mais kms e demorei mais tempo. Para já não é uma alternativa para mim.

Os semáforos estavam em saldo!!![:D]

E o normal da zona é a fila começar na rotunda anterior (qdo não havia sinais) quando estiver tudo a funcionar em pleno vai ser lindo vai!

Entrei ao contrário hoje de manhã, exactamente para ver se agora a Cril passaria a ser uma alternativa à 2º circular e até foi. O trajecto inverso ainda não experimentei, mas ir ao DVT dar a volta não tem lógica.

essa volta por enquanto é provisória julgo eu faltam abrir nós de acesso, eu fiz hoje afornelos para o ic16 e quando se entra no ic16 a saida para inverter também está fechada ou seja eu querendo voltar para alfornelos tenho que ir também ao dolce vita..cumps

Os semáforos estavam em saldo!!![:D]

E o normal da zona é a fila começar na rotunda anterior (qdo não havia sinais) quando estiver tudo a funcionar em pleno vai ser lindo vai!

Entrei ao contrário hoje de manhã, exactamente para ver se agora a Cril passaria a ser uma alternativa à 2º circular e até foi. O trajecto inverso ainda não experimentei, mas ir ao DVT dar a volta não tem lógica.

ps: quanto aos sinais estão todos intermitentes, sendo que vão alternando em circunferência e fechando em sequência, ex: fecha o meu, quando abre fecha o do acesso á minha direita e assim sucessivamente..mas é provisório acho eu.. rotundas com sinais para mim acho que acumulam muito trânsito..cumps

Já tinha usado o acesso IC16-Alfornelos,à uns meses atrás, durante 2 dias, mas depois fecharam não sei por quê.
Quem vem de Alfornelos para Belas, vai cruzar-se com os que vêm de Belas num espaço muito curto, com velocidades por vezes excessivas. ou muito me engano ou é melhor terem sempre de prevenção neste local os reboques e restantes utensílios para acidentes.
Quanto aos semáforos: Vinha de Belas e na saída para Alfornelos sinal vermelho. Em vez de passar para verde passou para intermitente amarelo, e como vinham carros na rotunda... fiquei parado. Também aconteceu noutras entradas. Ou ficam a funcionar normalmente ou assim ainda é pior.

Deve ter faltado o caroço, pois aquilo parece muito parado.

Para uma obra que era para ser inaugurada no principio do ano, acho que nem este ano vai ficar concluída [s)][s)]

Está impugnada segundo ouvi!

Como desistiram da ideia de fazer o túnel com o jardim por cima, preferiram, talvez para cortar custos, deixar a estrada a céu aberto, alguns moradores de Alfornelos e da Pontinha parece que impugnaram este troço da obra e agora está ali o buraco...

Mais uns 20 anos e está completa. [:D]

Está impugnada segundo ouvi!

Como desistiram da ideia de fazer o túnel com o jardim por cima, preferiram, talvez para cortar custos, deixar a estrada a céu aberto, alguns moradores de Alfornelos e da Pontinha parece que impugnaram este troço da obra e agora está ali o buraco...

Mais uns 20 anos e está completa. [:D]

Qual é que era o tunel com jardim por cima?
Se estamos a falar da rotunda com plantação de semáferos acho um pouco estranho (ou não! justificaria os semáferos) pois só poderia dar origem a acidentes.

È que se há coisa que se faz por ali... é enfeitar os espaços com árvores que ou me engano muito ou na primeira chuva forte com vento vão voar.

A obra está mais do que parada tanto no lado da Pontinha como do lado de Benfica/Buraca. Deve ser para condizer com as filas de trânsito que se formam ali pela zona de manhã!

desculpem lá mas estão enganados.

o que está parado é o IC16, que o nuno falou do tunel/ ceu aberto.

a CRIL está a andar, basta passar na rotunda de benfica para ver isso mesmo.
(sentido buraca)

estão a concluir o túnel.

a 15 de agosto

a 15 de setembro

rotunda da Buraca

portanto não está parada, de todo.

se não faltar o dinheiro talvez abra para março/abril

È que se há coisa que se faz por ali... é enfeitar os espaços com árvores que ou me engano muito ou na primeira chuva forte com vento vão voar.

Também tinha essa ideia de ver ao longe mas ainda agora passei lá a pé e as árvores estão bem presas com estacas altas à volta, vamos ver se aguentam o 1º inverno...

Aos conhecedores do local agradeço que me informem se, para quem segue pela A8 em direcção ao Colombo, já é possível seguir o percurso pela CRIL em direcção a Alfornelos.

Obrg.

Nao, tens de ir dá a volta ao "bilhar grande", isto é ir até ao Doce Vita e apanhar o IC16 no sentido descendente.

Fazes mais 2 kms por estarem encerrados 150 metros da CRIL.

Voltar
Superior