Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Pronto... pegando no bacalhau espiritual.... [:D]

Aquela sanyo da radio popular tb faz o mesmo? :confused:

EDIT: Já vi que a sanyo não pica os alimentos nem os descasca..... e mais limitações?

Assim só dando uma vista de olhos ... vejo que a maquina nao tem balaça ... nao Pica, Rala, nao bate massa etc ...

Nao queria tar a falar porque nao conheço a Sanio ... mas só pelo aspecto e especificações ... vejo que nao tem nada ... mas mesmo nada a ver...

Actualmente já é raro o Restaurante que nao tem uma Bimby.

Mas tu és aquela maquina :)

Até apostava contigo ... faço um bacalhau espiritual em pelo menos 1/3 do tempo que tu demoras ...

A forma que gosto mais de bacalhau é em salada ou assado, logo as 2 formas impossiveis de fazer na bimby.

Mas sim continuo a dizer que sem a bimby é mais rapido, entao se for comida para varias pessoas esquece a bimbi, ainda ha 3 semanas assei em pouco tempo 3 quilos de peixe e ainda 2 frangos e varios pimentos todos de seguida cozi batatas em sinultaneo, tudo no fogareiro dos meus tios que é um bidom de 200litros cortado ao meio[:cool:] e ainda fiz uma grande salada...

onde a bimbi se encaixava no meio disto?

A forma que gosto mais de bacalhau é em salada ou assado, logo as 2 formas impossiveis de fazer na bimby.

Mas sim continuo a dizer que sem a bimby é mais rapido, entao se for comida para varias pessoas esquece a bimbi, ainda ha 3 semanas assei em pouco tempo 3 quilos de peixe e ainda 2 frangos e varios pimentos todos de seguida cozi batatas em sinultaneo, tudo no fogareiro dos meus tios que é um bidom de 200litros cortado ao meio[:cool:] e ainda fiz uma grande salada...

Por amor de Deus vou fazer de conta que nem vi isto .....[:vm)]

Eu admito que neste assunto sou ignorante.... [:p]

Mas podem ao menos falar um pouco das vantagens e desvantagens dessas mais baratas para a bimby?

É que a diferença de preço é enorme!

Eu ainda não tenho Bimby (está para breve). Já vi a demonstração, amigos e li muito na net. Comparar a Bimby com qualquer outro robot de cozinha não faz sentido pois nenhum outro faz 1/3 das coisas que a Bimby faz. Rapidez, simplicidade (é incrível o quão simples é preparar uma refeição! Desde o refogado ao prato completo é só adicionar os ingredientes na máquina que ela lá se arranja), economia (a longo prazo recupera-se o investimento e tempo tb é dinheiro), cozinha saudável, etc etc....
Muito bom.

A máquina é espectacular mas o preço é absurdo...[:vm)][:vm)][:vm)]

O custo de fabrico da coisa deve ser umas 10x inferior ao preço de venda...
Tamos a falar de um motor duma resistência eléctrica e de uma balança... O resto é plástico e chapa [:D]

Mas lá que é giro e prático isso é!

Não vou discutir contigo .. nao faz qualquer sentido ...

O que me interessa ter um aparelho para assar 3kg de peixe , 2 frangos e pimentos ? aqui em casa somos 3 ... 1 frango chega ...

Se vier a familia e quiser fazer uma churrascada a bimby só faz o feijão , o arroz ou pica o gelo das caipirinhas ... É para isso que tenho uma churrasqueira no jardim !

São conceitos completamente diferentes ... ninguem diz para comprar uma bimby e deitar o fogão e a churrasqueira fora ... São para fins diferentes ...

Enquanto acendes as brasas para assar o frango já eu jantei pah ... [:D]

Tu e essas teorias dos barris de 200l eheh

Voçes tão a ver onde ele assou o peixe nao tão ?

four_bidon1.jpg

Voçes tão a ver onde ele assou o peixe nao tão ?

four_bidon1.jpg

bimby1.jpg

Realmente tudo a ver !!

bimby1.jpg

Realmente tudo a ver !!

Pronto o exemplo do churrasco foi um exemplo demasiado radical...

Mas vou dar outro exemplo que nem é a paella ou o sushi , nem os ovos estralos nem bifes que isso a bimby tb nao faz... vou dar um exemplo simples:

uma galinha grande do campo...a ideia é fazer galinha estufada com batatas pimentos etc., como a fazes numa bimby? eu faço num tacho grande e tu?

Mas vou dar outro exemplo que nem é a paella ou o sushi , nem os ovos estralos nem bifes que isso a bimby tb nao faz... vou dar um exemplo simples:

uma galinha grande do campo...a ideia é fazer galinha estufada com batatas pimentos etc., como a fazes numa bimby? eu faço num tacho grande e tu?

Corto a galinha aos pedaços e uso a varoma.
A bimby faz paella e faz bifes .

Agora vou eu dar um exemplo: Imagina que quero cozinhar para todos os users registados no Forum AH. A idéia é fazer sopa, 2 pratos (um peixe e um carne) e sobremesa para essa gente toda.
Eu contratava uma empresa de catering. E tu? Fazes num tacho grande?
enfim.... :sh)

uma galinha do campo tem 5kilos... e cabe? o que é a varoma?

A bimby faz paella e faz bifes .

faz bifes onde e paella onde? a paella é feita numa paelleira que é uma frigideira grande[;)][/quote]

Mas que queres que te diga , faz os bifes e a paella .
Eu sei o que é uma paella comia muito em Valencia .
A galinha cortas aos bocados não metes a galinha inteira e não tem 5kg tem em media 3,5 kg as vezes menos .
Cá em casa somos dois mais a miúda não fazemos comida em doses industriais .
A varoma é um acessório para cozinhar.

Uma das muitas receitas paella e bifes:

Vorwerk Bimby

Bimby Bifes Receita Bimby Bifes : 5 Receitas

Ainda não percebi qual a tua batalha , provar que a bimby não presta?
Já começa a cair no ridículo.

Ainda não percebi qual a tua batalha , provar que a bimby não presta?
Já começa a cair no ridículo.

(ouvem-se tambores)

Será desta que o Nephilim vai dar parte fraca numa discussão ou irá continuar a sua saga titânica até se encontrar o elo mais fraco?

Não percam o próximo episódio das discussões animadas de Chuck Nephilim Norris!! [:D][:D][:D]

(ouvem-se tambores)

Será desta que o Nephilim vai dar parte fraca numa discussão ou irá continuar a sua saga titânica até se encontrar o elo mais fraco?

Não percam o próximo episódio das discussões animadas de Chuck Nephilim Norris!! [:D][:D][:D]

[:)][:)][:)]
Eu acho que ele ainda não se rende nesta cena [:D]

(ouvem-se tambores)

Achas??????????????

Ele nunca dá parte fraca.

Voltar
Superior