Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Opiniões... se todos gostassemos do mesmo :rolleyes:

[;)]

Não é uma questão de se gostar ou nao...é racionalidade matematica.

Consegues fazer um cozinho á portuguesa na Bimbi? nao...

Consegues fazer uma paella na Bimbi? não...

Consegues fazer um churrasco na bimbi? não...

Consegues fazer uma feijoada para 10 ou 15 pessoas ? não...

Consegues fazer um paixe assado com batadas a muro? não

Consegues , fazer sushi, empadão, um simples bitoque etc etc etc na bimbi...não...

A bimbi está mais perto de ser um acessório para equipar a cozinha da boneca Barbie que para equipar uma cozinha real de quem gosta e sabe realmente cozinhar.[;)]

Claro.

Eu reconheço vantagens na bimby (que por acaso são as que as pessoas menos indicam).

Acredito, até porque todos nós temos necessidades e habitos diferentes, logo damos um uso diferente á máquina, eu por exemplo ainda hoje fiz umas almôndegas para o almoço que ficaram mesmo muito boas, é uma coisa simples de fazer, mas fiz o processo todo desde picar a carne até estar cozinhada.

Não é nada do outro mundo mas é mais pratico e em 25minutos tinha as almôndegas feitas.

Não é uma questão de se gostar ou nao...é racionalidade matematica.

Consegues fazer um cozinho á portuguesa na Bimbi? nao...

Consegues fazer uma paella na Bimbi? não...

Consegues fazer um churrasco na bimbi? não...

Consegues fazer uma feijoada para 10 ou 15 pessoas ? não...

Consegues fazer um paixe assado com batadas a muro? não

Consegues , fazer sushi, empadão, um simples bitoque etc etc etc na bimbi...não...

A bimbi está mais perto de ser um acessório para equipar a cozinha da boneca Barbie que para equipar uma cozinha real de quem gosta e sabe realmente cozinhar.[;)]

Teorias ...

Na prática, podes sim fazer um cozido na bimby, podes fazer paella, podes fazer feijoada, consegues fazer empadão, e muitas outras coisas.

É obvio que não faz tudo acho que ninguém disse que fazia, mas para um só aparelho faz muita coisa.

Contudo para fazer comida para 10-15 pessoas como referis-te não dá, mas isso nem era preciso fazer a comparação.

Edit: E eu sei qual é a tua posição perante a máquina , portanto nem vale a pena discutir muito o assunto, ficamos os dois com a nossa opinião e amigos como dantes.

e quais sao?

as que eu vejo é como disse para fazer batidos , gelados, molhos e essas coisas...mas para isso ha maquinas a 100euros.[;)]
Para mim a maior vantagem é ligares a Bimby no programa X que está definido para Y tempo e ela fica a trabalhar e a mexer, e tu podes ir-te embora da divisão que aquilo não se queima nem se estraga.

Para quem tem de tratar da casa, ou dos filhos é uma grande vantagem.

Depois como tu dizes há 2 ou 3 pratos que se fazem bem lá e que vale a pena, mas nunca por 1.000€

Acredito, até porque todos nós temos necessidades e habitos diferentes, logo damos um uso diferente á máquina, eu por exemplo ainda hoje fiz umas almôndegas para o almoço que ficaram mesmo muito boas, é uma coisa simples de fazer, mas fiz o processo todo desde picar a carne até estar cozinhada.

Não é nada do outro mundo mas é mais pratico e em 25minutos tinha as almôndegas feitas.

Não me digas que a bimbi fez as carne em bolas tambem[:cool:] alem disso qtas almodegas cabem dentro da bimbi

eu tb faço almodegas em 25minutos e com um tacho grande para ficar com comida tabem para o dia seguinte....e antes ainda faço um refugado para trabalhar melhor o sabor dos ingredientes.
[kiss]

Não me digas que a bimbi fez as carne em bolas tambem[:cool:] alem disso qtas almodegas cabem dentro da bimbi

eu tb faço almodegas em 25minutos e com um tacho grande para ficar com comida tabem para o dia seguinte....e antes ainda faço um refugado para trabalhar melhor o sabor dos ingredientes.
[kiss]

As bolas fazes á mão, não sei qual a duvida disso, e couberam 11 almondegas na bimby, o suficiente para as 2 pessoas cá de casa.

Teorias ...

Na prática, podes sim fazer um cozido na bimby, podes fazer paella, podes fazer feijoada, consegues fazer empadão, e muitas outras coisas.

.

paella e cozido nem vou comentar...:rolleyes:

sobre o empadão esse fazer é relativo...

Empadão a bimbi "faz" ou seja pica a carne, faz as batatas em puré depois de se lavar a bimbi de ter picado a carne...e depois tem que ser tudo retirado da bimbi para um pirex ou travessa de barro para ir ao forno para gratinar...

Vantagem nº 1 das pessoas todas que conheço ( que têm bébés e isso: faz sopa em poucos minutos.

O resto é o que foi dito. Excelente para sobremesas bolos etc., tudo o que envolva misturas ( michordia [:)]).

Para mim valeria no máximo 500€ e mesmo assim preferiria comprar uma nave espacial LEGO do star wares no mesmo valor[:)][:)] com bastante maior utilidade...

1000€ é que não. Nem pensar... Com 1000 euros vou comprar muita sopa à casa das sopas e não preciso de comprar os legumes e descascar.[:D]

Mas tem um certo charme. Ou seja não sei explicar, dá vontade de comprar uma...

para mim o que a bimba faz muito bem

pizza

bem, ela faz a base
tão simplesmente, que até mão acreditamos

mas o resto tão facil
fica menos de 1€ por pizza tamanho familiar.

pizza

bem, ela faz a base

mas o resto tão facil
Dá jeito, podemos fazer outras coisas enquanto a maquina faz o seu trabalho.

Mas não é preciso grande ciência para fazer massa para pizza.

Nos folhetos da Rádio Popular, penso eu, há uma máquina, novidade no mercado. Custa "apenas" 199€. Não deve ser nada comparada com a Bimby, mas dá para fazer algumas coisas. Gostava de a ver em acção. Fica só a ideia.

Também tenho amigos com Bimby's, e ja provei doces confeccionados na mesma. Os doces não são nada maus e acredito que tenha alguma practicidade. Mas ~1000€ por um electrodoméstico deste? Nem pensar! Uma coisa são 1000€ por um bom frigorífico, outra coisa por uma máquina que tem à partida bastantes limitações, quer queiramos quer não. Só com uma Bimby e sem fogão nem forno arriscamo-nos a comer sempre o mesmo género de pratos.

Se agum dia uma Bimby custar ~200€, sou capaz de pensar no caso. Até lá não serei concerteza cliente.

Esta máquina não chega aos calcanhares do que a Bimby faz...

Eu também era contra a aquisição desta máquina mas depois de mais de um ano a comer comida feita por ela e já ter visto a diversidade de coisas que permite fazer, estou rendido...

Tanto que agora me deu para comprar um livro de receitas portuguesas para a Bimby.

De facto, os 900 € é muita fruta. Mas se usarmos a máquina regularmente, tiramos proveito dela, ainda que amortização seja algo looonga...

Para mim há pior negócio. O dos aspiradores XPTO a vários milhares de euros...

Esta máquina não chega aos calcanhares do que a Bimby faz...

Eu também era contra a aquisição desta máquina mas depois de mais de um ano a comer comida feita por ela e já ter visto a diversidade de coisas que permite fazer, estou rendido...

Tanto que agora me deu para comprar um livro de receitas portuguesas para a Bimby.

De facto, os 900 € é muita fruta. Mas se usarmos a máquina regularmente, tiramos proveito dela, ainda que amortização seja algo looonga...

Para mim há pior negócio. O dos aspiradores XPTO a vários milhares de euros...

Depende. Para quem tem problemas respiratórios um bom aspirador pode ajudar e muito na saúde.

E parece-me que investir na saúde é bem melhor que investir numa poupança de tempo a cozinhar.

pizza

bem, ela faz a base

mas o resto tão facil
[:D][:D]

1€?

Se a fizeres à mão fica mais barato[:p][:p]

Divide lá os 1000€ pelo numero de pizzas que já fizeste[;)]

E soma o valor ao euro que custa cada pizza[;)]

Vantagem nº 1 das pessoas todas que conheço ( que têm bébés e isso: faz sopa em poucos minutos.
É verdade, dá jeito! Bastante!

Mas um liquidificador de 35€ e um tacho fazem o mesmo[;)]

Ainda anteontem fiz 3 sopas diferentes num instante, e não tenho bimby[;)]

Nem varinha mágica sequer[:blush:]
Tenho um parecido com este, da Philips
g_00146305.jpg

Não chegou a 40€[;)] E para sopas "passadas", para bebé, até é melhor que uma varinha mágica. Fica sem "grumos".

Se formos por aí, eu conheço um gajo que tem uma Paco Jet em casa
Pacojet.jpg

Para gelados é do melhor.

Dentro do "cup" de plástico leva uns recipiente metálico de 1 litro. Fazes a mistura que quizeres, pões dentro e congelas.
Depois colocas na máquina e a lâmina de titânio tritura aquilo tudo[;)] Até podes congelar água até ficar um bloco duro, e aquilo tritura! 5* mesmo.

Mas custa "só" 3000€

Conheço MUITOS restaurantes que não têm uma, e olha que para um restaurante até compensa[;)]

Voltar
Superior