Tópico da Apple

Uma coisa que estou a gostar e que vou usar é o ditado. A sincronia com o iphone/ipad é fantástica. Outro pequeno pormenor que acho muito interessante é a bolinha abaixo das aplicações que estão activas.

Obrigado a ambos pela ajuda. Já está a funcionar.
Uma pergunta: dá para receber as chamadas do iphone pelo mac, mas não dá para fazer chamadas? Aparece-me um erro a dizer que o Facetime no iphone e no mac têm que estar usar a mesma conta icloud e facetime e tenho configurado assim, mas não dá.

Uma coisa que estou a gostar e que vou usar é o ditado. A sincronia com o iphone/ipad é fantástica. Outro pequeno pormenor que acho muito interessante é a bolinha abaixo das aplicações que estão activas.

O que é que dá para fazer com o ditado? Ordens, tipo abrir safari?

Eu também pensava que sim contudo estão-me a garantir que é de 2 anos.

Tenho a reserva feita do iPhone mas estão esgotados. Hoje surgiu a oportunidade de um conhecido de um amigo que tem um 6 empresarial para vender a preço agradável. Embora seja referenciado está-me pouco a apetecer ser enganado pelo que estava a pensar fazer a entrega numa loja, estou é a ver como vou entrar numa loja vodafone e dizer "Importa-se de verificar que está tudo bem com este iPhone"

Os Vodafone que tenho tido são empresariais e têm tido 2 anos de garantia. E já a activei, em duas ocasiões, em dois equipamentos diferentes, ambas as vezes após passado mais de 1 ano da compra e não tive qualquer problema.

Obrigado a ambos pela ajuda. Já está a funcionar.
Uma pergunta: dá para receber as chamadas do iphone pelo mac, mas não dá para fazer chamadas? Aparece-me um erro a dizer que o Facetime no iphone e no mac têm que estar usar a mesma conta icloud e facetime e tenho configurado assim, mas não dá.

Dá, eu já fiz. Se ele diz isso, alguma coisa te está a passar ao lado. Eu para pôr o ipad a receber/fazer chamadas foi difícil. Finalmente descobri que entre os vários endereços de conta e número de telemóvel, tem de estar tudo na ponta iCloud original. E eu tanto no iphone como no ipad tinha como identificador de chamada o meu número de telefone. É um erro muito comum porque pensamos que basta o número ser igual nos vários aparelhos que vai dar. Não dá. Identificador de chamada é sempre a tua iCloud.

Dá, eu já fiz. Se ele diz isso, alguma coisa te está a passar ao lado. Eu para pôr o ipad a receber/fazer chamadas foi difícil. Finalmente descobri que entre os vários endereços de conta e número de telemóvel, tem de estar tudo na ponta iCloud original. E eu tanto no iphone como no ipad tinha como identificador de chamada o meu número de telefone. É um erro muito comum porque pensamos que basta o número ser igual nos vários aparelhos que vai dar. Não dá. Identificador de chamada é sempre a tua iCloud.

Descobri qual era o problema no meu iphone estava como meu numero de Moçambique no facetime, cá em Portugal ponho o cartão meo, reiniciei o facetime e ele assumiu o meu numero de cá e já deu para fazer chamadas, curiosamente mesmo com o numero de Moçambique recebia as chamadas.
No Ipad ainda não tentei configurar, é preciso fazer alguma coisa de especial?
Cada vez gosto mais de ter tudo no mesmo eco-sistema!

Olha eu fiz a mesma pergunta aqui e sempre me disseram que é apenas 1 ano para empresas. E à conta disso demorei mais tempo a vender o iPhone mas pronto, fico na duvida na mesma.
Qualquer das maneiras com este já não sofro dessa duvida.

Obrigado. Parece que a informação então é correcta

Peço desculpe de ter induzido em erro, é que já tive uma vez problemas precisamente com um equipamento vodafone e disseram-me que já estava fora da garantia, um aparelho com 1 ano e quatro meses, já foi há muitos anos por isso as leis podem ter mudado. Na altura arranjaram na mesma por "gentileza" com o cliente.

Já existia...
Só que era um traço branco.

attachment.php

Screen Shot 2014-10-17 at 19.27.58.jpg

Peço desculpe de ter induzido em erro, é que já tive uma vez problemas precisamente com um equipamento vodafone e disseram-me que já estava fora da garantia, um aparelho com 1 ano e quatro meses, já foi há muitos anos por isso as leis podem ter mudado. Na altura arranjaram na mesma por "gentileza" com o cliente.

Por lei apenas são obrigados a 1 ano de garantia para empresas, e 2 para particulares.
Mas isto são períodos MÍNIMOS. Quem quiser oferecer mais tempo de garantia está à
vontade.

Descobri qual era o problema no meu iphone estava como meu numero de Moçambique no facetime, cá em Portugal ponho o cartão meo, reiniciei o facetime e ele assumiu o meu numero de cá e já deu para fazer chamadas, curiosamente mesmo com o numero de Moçambique recebia as chamadas.
No Ipad ainda não tentei configurar, é preciso fazer alguma coisa de especial?
Cada vez gosto mais de ter tudo no mesmo eco-sistema!

Tens de pôr tudo "on" no ipad no FaceTime. Depois tem cuidado com o identificador de chamadas no ipad. Tem de ser o mesmo do iphone. Este ponto é crucial.

Olha eu fiz a mesma pergunta aqui e sempre me disseram que é apenas 1 ano para empresas. E à conta disso demorei mais tempo a vender o iPhone mas pronto, fico na duvida na mesma.
Qualquer das maneiras com este já não sofro dessa duvida.

Aparentemente é mesmo dois anos, mas ainda confirmarei com 100% certeza em loja

Não induziste em erro, eu também pensava que assim era.

Parece ser mesmo dois anos:

https://negocios.vodafone.pt/loja/condicoes-gerais.htm
(Ver condições gerais, antepenúltimo item)

Aparentemente é mesmo dois anos, mas ainda confirmarei com 100% certeza em loja

Não induziste em erro, eu também pensava que assim era.

Parece ser mesmo dois anos:

https://negocios.vodafone.pt/loja/condicoes-gerais.htm
(Ver condições gerais, antepenúltimo item)

Posso acrescentar que um equipamento era um 4S e o outro um 5 e que o ano passado só não trouxe um 5S da Alemanha exactamente porque não queria perder 1 ano de garantia, que na altura (reconfirmei) que a Vodafone negócios continuava a dar 2 a todos os equipamentos.

Última edição:
Voltar
Superior