Tópico da Apple

Já escureci a barra de menus e a dock. Pessoalmente creio que fica melhor.

Uma coisa parva é que o iCloud drive não dá para colocar nem na barra de menus (ao estilo google drive ou dropbox) nem na dock. Tem de se ir através do finder. Não acho muito lógico. [s)]

Pergunta: estive a experimentar uns earphones que vinham com o iphone da empresa.
Sou só eu que acho aquilo muito mau tanto ao nível da ergonomia como da qualidade de som?
Não seria preferível aqueles com borracha que isolam o som do exterior e que se adaptam ao buraco da orelha?

PS: sim, estou a criticar. Posso? Estou autorizado?

É verdade, mas è assim em todos os earphones fornecidos com telemóveis.
Se queres bons earphones tens que pagar por isso comprando a parte.

É verdade, mas è assim em todos os earphones fornecidos com telemóveis.
Se queres bons earphones tens que pagar por isso comprando a parte.

Não...não é assim em todos.
Tenho um ATIV s e considero os earphones deste telefone, muito bons tanto em qualidade de som como isolamento acústico e ergonomia!

31u-qSg8RDL._SX300_.jpg

O que eu quero dizer é que acho que as marcas nos telefones mais caros, deviam igualmenbte fornecer acessórios de maior qualidade.

Outro exemplo é a tomada de corrente do carregador do iphone que tenho. Aquilo aquece brutalmente comparado com qualquer outra tomada das que tenho que vinham com outros telefones!

Última edição:
Pergunta: estive a experimentar uns earphones que vinham com o iphone da empresa.
Sou só eu que acho aquilo muito mau tanto ao nível da ergonomia como da qualidade de som?
Não seria preferível aqueles com borracha que isolam o som do exterior e que se adaptam ao buraco da orelha?

PS: sim, estou a criticar. Posso? Estou autorizado?

Bruno, entre aqueles daqui que consideram que tudo que a Apple faz é o máximo, e tu, que consideras que nada presta, há um mundo bem mais realista. E felizmente para o mundo, nem uns nem outros têm razão. Mas pronto, sempre damos uma cor diferente a este fórum. [;)]

Por acaso gosto muito dos Phones do 5s não vejo razão nenhuma para comprar outros. Os do 4 eram normais nada de especial como é normal nos Phones de origem da maioria dos telemóveis. Os do 5s são já muito melhores.

Agora Phones com aquele tampão de borracha dispenso acho horrível usar aquilo

Última edição:
Por acaso gosto muito dos Phones do 5s não vejo razão nenhuma para comprar outros. Os do 4 eram normais nada de especial como é normal nos Phones de origem da maioria dos telemóveis. Os do 5s são já muito melhores

Sim, falo dos phones do 4S
Pelo que vi dos 5s acho que são de facto melhores.

Bruno, entre aqueles daqui que consideram que tudo que a Apple faz é o máximo, e tu, que consideras que nada presta, há um mundo bem mais realista. E felizmente para o mundo, nem uns nem outros têm razão. Mas pronto, sempre damos uma cor diferente a este fórum. [;)]

No caso do headphones, não critico apenas a Apple!
Critico as marcas cujos telefones têm preços altos e acessórios que não fazem jus ao preço!

Tenho um ATIV s e considero os earphones deste telefone, muito bons tanto em qualidade de som como isolamento acústico e ergonomia!

31u-qSg8RDL._SX300_.jpg

O que eu quero dizer é que acho que as marcas nos telefones mais caros, deviam igualmenbte fornecer acessórios de maior qualidade.

Outro exemplo é a tomada de corrente do carregador do iphone que tenho. Aquilo aquece brutalmente comparado com qualquer outra tomada das que tenho que vinham com outros telefones!

A minha mulher tem esses e eu não me dou com eles, as orelhas não são todas iguais [:D]
è verdade que o carregador aquece mas não vejo problema em isso.

Sim, e através do ipad. Mas só a partir de 2ª feira, com o iOS 8.1. [;)]
Como já estavam a publicitar, pensava que já dava.
Descobri outra coisa muito útil, nos e-mails que queremos enviar com anexos de grandes dimensões, o destinatário recebe automaticamente um link para fazer descarga, o ficheiro fica 30 dias na cloud, lá vou eu deixar de usar o send it e wetransfer, pois muitas vezes tenho que mandar projectos completos com vários megas.
Estas novidades do Mac estão a criar-me um problema, é que o meu Mac é para uso pessoalpois comprei com a minha carteira, mas começo a ter vontade de mandar à fava o portátil windows que a empresa me deu e a utilizar o MacBook que eu comprei para trabalhar...

31u-qSg8RDL._SX300_.jpg

Deve haver algum equívoco, o carregador do iphone até é bem maneirinho, os phones sem serem excelentes têm uma qualidade diria acima da média, do que costuma vir com telemóveis, ainda está semana no avião devo ter usado os phones umas 7 horas sem desconforto.
Bruno, acho que um dos teus problemas com o iphone é que usas um aparelho 4 ou 4S que quer se queira quer não está ultrapassado, eu gosto do iphone, mas preferia comprar um Lumia (não gosto muito de Android) de 250€ do que um iphone 4-4S
Para além do que pelos vistos tens tido azar com as avarias, só isso faz-nos desgostar de uma marca, eu por exemplo em telemóveis nem quero ouvir falar em Samsung.

Última edição:
Acho que a ideia é acabar com os SIM.
The SIM card is about to die | The Verge

Honestamente ter o numero preso a um telefone parece-me uma ideia um bocado estúpida do ponto de vista do consumidor. Actualmente se a bateria do meu telefone morrer, ou se o próprio telefone morrer basta-me pegar no cartão SIM (que infelizmente já existem em 3 ou 4 tamanhos diferentes) e coloca-lo noutro telefone, de qualquer marca, e está ponto a funcionar.

Com o SIM integrado no telefone, o processo por mais simplificado que seja será sempre pior para o utilizador...

É claro que para o fabricante dos telefones isto traz inúmeras vantagens, reduz os custos de fabrico, permite um maior controlo sobre o que o utilizador pode ou não fazer, permite um maior controlo sobre as operadoras, etc.. etc.. Mas essas guerras de poder entre empresas pelo controlo dos mercados a mim não me beneficiam nada. Vai ser uma daquelas situações como os cabos da Apple que não encaixam nos outros telefones: ideia brilhante para a Apple que factura milhões com as licenças, mas uma ideia de ***** para o utilizador final, que não pode simplesmente pegar num cabo standard e ligar os telefones ao carregador ou a uma docking station, ou a um computador.

Para mim tudo isto faz tanto sentido como se agora a Renault, ou outra marca de grande venda, começasse a ter ganchos de reboque exclusivos.

Honestamente ter o numero preso a um telefone parece-me uma ideia um bocado estúpida do ponto de vista do consumidor. Actualmente se a bateria do meu telefone morrer, ou se o próprio telefone morrer basta-me pegar no cartão SIM (que infelizmente já existem em 3 ou 4 tamanhos diferentes) e coloca-lo noutro telefone, de qualquer marca, e está ponto a funcionar.

Com o SIM integrado no telefone, o processo por mais simplificado que seja será sempre pior para o utilizador...

É claro que para o fabricante dos telefones isto traz inúmeras vantagens, reduz os custos de fabrico, permite um maior controlo sobre o que o utilizador pode ou não fazer, permite um maior controlo sobre as operadoras, etc.. etc.. Mas essas guerras de poder entre empresas pelo controlo dos mercados a mim não me beneficiam nada. Vai ser uma daquelas situações como os cabos da Apple que não encaixam nos outros telefones: ideia brilhante para a Apple que factura milhões com as licenças, mas uma ideia de ***** para o utilizador final, que não pode simplesmente pegar num cabo standard e ligar os telefones ao carregador ou a uma docking station, ou a um computador.

Para mim tudo isto faz tanto sentido como se agora a Renault, ou outra marca de grande venda, começasse a ter ganchos de reboque exclusivos.

Por acaso acho piada ao pessoal que não gosta dos cabos proprietários da Apple, eu quando comprei o iphone achei a mesma coisa, porque é que estes gajos têm um cabo diferente!? Mas rapidamente cheguei à conclusão que não é a Apple que está errada mas sim os outros, o mini USB, que só encaixa de uma maneira é bem pior do que o da Apple que encaixa de "qualquer" maneira. Quando estou às escuras nao me custa nada por o iphone a carregar, já o blacberry da empresa... Mas é realmente chato em viagem ter que andar com 2 cabos diferentes atras...

Voltar
Superior