Tópico da Apple

É carota sim, mas tive sorte que no trabalho anteciparam-me uma prenda de Natal que era precisamente uma capa comprada na iStore (embora do Norteshopping), usei-a à troca, ficou-me a metade do preço :)

Não gosto de trocar prendas, mas não me levaram a mal.

Sim, dei conta hoje. A fonte está bem identificada, é quando ele entra em sleep com discos usb ligados. O que me acontece sempre que o uso como desktop, ligo-o ao hub usb onde vão parar a impressora/scanner e 2 discos externos.

Para já parece que consegui um workaround com um "sudo pmset -a hibernatemode 25" na linha de comandos, onde ele parece pelo menos desta vez ter voltado à vida sem um hard reset depois de o ter deixado a descansar. No entanto, acorda com a mensagem que os discos usb não foram convenientemente ejectados, e tenho que ligar e desligar e voltar a ligar a ficha usb.

Vou agora experimentar mais uma adição, que é um programa da app store que parece fazer o que quero, ejecta automaticamente os discos usb quando o computador entra em sleep, e depois volta a remontá-los.

Agora é chato ter de andar com estas tretas. O de 17" tinha o Mavericks e funcionava impecavelmente.

Essas capas da apple sao realmentes excelente.
Estive hoje na Apple Store de Barcelona a ver mas nao há para o 5C.
Pena o preço exagerado porque gostei muito. Em vermelha entao!

No que eu me fui meter... meu rico Sandybridge 17"... [8b]

https://discussions.apple.com/thread/5500276?start=0&tstart=0

Obrigado pela info.

Não haverá uma parametrização na "BIOS" para manter os discos com corrente?
Ou isso não tem configuração no modo sleep?
Se bem que o ideal é ejectar os discos, esperar que seja seguro desligar, e só
depois cortar a corrente do USB.

Não sei se terá a ver com o computador, porque o pessoal já tinha queixas
semelhantes antes deste novo modelo ter saído:
https://discussions.apple.com/thread/5306476

Obrigado pela info.

Não haverá uma parametrização na "BIOS" para manter os discos com corrente?
Ou isso não tem configuração no modo sleep?
Se bem que o ideal é ejectar os discos, esperar que seja seguro desligar, e só
depois cortar a corrente do USB.

Não sei se terá a ver com o computador, porque o pessoal já tinha queixas
semelhantes antes deste novo modelo ter saído:
https://discussions.apple.com/thread/5306476

Terá de certeza a ver com o modelo, ou com uma combinação do modelo / software, pois o de 17", com o mesmo Mavericks 10.9.1 e no mesmo hardware não tinha problemas. Poderá ter a ver, isso sim, com a implementação do USB 3.0, que o outro não tinha... pelos relatos acho que deve ser um bug no software.

PS: esse relato é o que acontece agora, com o hibernate mode alterado; o problema antes era que o MBP fazia reboot espontaneamente quando em standby ou então não saía do standby sem um hard reset. Depois tinha uma informação no próximo reboot a dizer que o mac foi encerrado por um problema sério, e lá tinha no log o mesmo erro: "Sleep Wake Failure".

Ainda assim, parece que por agora o problema está contornado, com o hibernate mode 25, que ainda por cima poupa bateria, (não estou a ver outra configuração do sleep, nem os Mac tem acesso a qualquer parametrização do UEFI...) e a app que acabei por comprar por 1,79€ (Jettison).

Mas é chato dar mais de 2000€ por um laptop e depois andar com hacks destes para solucionar um problema sério que ocorre numa situação muito comum.

De salientar que se não tiver ligações a nada, o problema nunca se verifica.

Última edição:
Uma pergunta aos entendidos, 450€ por um iPhone 5 de 32gb será um bom preço? O vendedor disse-me que é um telefone novo que nunca foi usado, estando ainda embalado e tudo, segundo ele recebeu este por troca em garantia de um outro que tinha e avariou, tendo ele decidido comprar um 5s e quando recebeu este pôs há venda, diz-que tem garantia até dezembro de 2014, ou seja de um ano depois de o ter recebido. O preço inicial eram 500€, não sei se devo avançar ou não a mim como é o de 32 GB desbloqueado parece-me bem...

É grande negócio IMHO... Eu vendi o meu 5 32GB NOVO por 500€ e não achei que tivesse feito grande negócio. O justo era pelo menos 550€ (o 5C 32GB novo custa 699€), mas foi para um amigo.

Uma pergunta aos entendidos, 450€ por um iPhone 5 de 32gb será um bom preço? O vendedor disse-me que é um telefone novo que nunca foi usado, estando ainda embalado e tudo, segundo ele recebeu este por troca em garantia de um outro que tinha e avariou, tendo ele decidido comprar um 5s e quando recebeu este pôs há venda, diz-que tem garantia até dezembro de 2014, ou seja de um ano depois de o ter recebido. O preço inicial eram 500€, não sei se devo avançar ou não a mim como é o de 32 GB desbloqueado parece-me bem...

Muito bom negócio.

É grande negócio IMHO... Eu vendi o meu 5 32GB NOVO por 500€ e não achei que tivesse feito grande negócio. O justo era pelo menos 550€ (o 5C 32GB novo custa 699€), mas foi para um amigo.

Obrigado pela opinião, eu como percebo pouco disto dos preços estive a comparar com o que há venda nos sites do costume e não me pareceu mal, eu os 500€ não dava pois para mim é quase igual ser de 32 ou 16. Mas mesmo pelos de 16 pedem 400-450€ as vezes bloqueados.
Tenho medo é ser algum negocio manhoso tipo roubado ou isso assim e depois ficar com um tijolo de 450€. O que é que posso fazer para evitar isso?

pede-lhe o serial number e introduz https://getsupport.apple.com/ProductSelector.action
já ficas com alguma info sobre o telefone.
Se for mesmo novo tens apoio telefonico gratuito por 90 dias. Se ainda tiver ao inserires o serial diz-te isso

Veio um ipad mini cá para casa neste natal. Peco que me ajudem nos seguintes itens:
- É possível colocar um gestor de ficheiros?
- Qual a alternativa ao iTunes?

Obrigado

- Não. No iOS os ficheiros são geridos pelas Apps, isto é, abres primeiro a App e depois abres o ficheiro. Aconselho-te a usar o Dropbox para teres uma experiência semelhante ao gestor de ficheiros tradicional.
- Há vários. O Copytrans e o Mediamonkey serão talvez os mais conhecidos. Mas há uma alternativa ainda melhor que é simplesmente não o usar. Desde o iOS 6 que o iTunes é uma ferramenta totalmente dispensável.

Voltar
Superior