Tópico da Apple

Eu compreendo a filosofia.
Uma apresentação mais clean, mais higiénica, com menor ruído visual e mais minimalista.

Mas neste momento em que escrevo o que tenho à frente é um ecran de 10" com 95% branco (antes 50% era ocupado pelo teclado cinzento).
E sinto maior esforço cerebral. Esse é o problema.

Quanto ao contraste aumentado já o seleccionei mas não noto diferença assinalável. Quanto ao negrito as letras ficam com um aspecto um pouco tosco (talvez por não ter ecran retina)

Opiniao do Chris Pirillo:

Things I Like:

* Parallax
* Control Center
* Paginated Folders
* App Autoupdates
* Blocking

Things I Dislike:

* Completely unavoidable color palate
* Inconsistent design ethos (UI)
* Legibility without accessibility tweaks
* Still confusing Photos, Media Store experiences
* Feels rushed, overall - like an Apple knockoff

Sloppy iOS 7 UI/UX Oversights:

* Renamed folders revert to original titles after reboot
* White text on bright green when in a call? Who can read that?!
* Search icon / label jumps when opening Reminders, Notes on iPad
* Centered "Search" text in the search fields? Really?
* Text once re-rendered when opening Notification Center & refreshing Weather.
* Odd page spacing issues have croped-up on springboard - How? After reordering?
* Game Center icon has 3D bubbles? What happened to "flat?"
* Font sizes for similar fields (Search, namely) seem to be all over the map in default apps
* Some icons seem elegant by comparison to crappy "Voice Memos," "Reminders"
* Feature dividers in Control Center seem unnecessary on iPhone (not iPad)
* Folder layer color doesn't update in real-time after tapping Search result
* I'm not sold on how Share Sheets were implemented.
* Due to awkward contrast in spots, too many times: "I can't read the damn text!"
* Many default apps aren't aware of their state after being mashed by a phone call bar
* Long, single-word app titles line break inappropriately / without dash in App Store
* Very klutzy transition as composed text messages are sent.
* Font in Related TV Show titles, second line clipped (Videos)
* When tapping to voicemail from locked NC, notification returns after animation
* Why is task switching free flowing, but springboard divided by pages?
* Mistaps during transition animations (specifically, towards the end of them)
* Flat design of apps besides Notes with texture?
* Busted transparency on context menu in Messages at one point

Depois de um erro a instalar, 3 restores e 1h a instalar App's ontem lá acabei por ter o ios7 instalado e a funcionar.

Primeiros pontos:

- As novas animações são giras, mas devem começar a cansar, devia haver uma opção de ligar/desligar. Acho engraçada ao bloquear o telemóvel, mas acho chata ao desbloquear.
- As novas pastas de app's com icons grandes e 2 páginas não me parecem grande coisa, se bem que vai dar para arrumar mais coisas.
- A Barra de baixo parece-me demasiado grande e com o opaco por trás fica demasiado marcada, e tona todo o resto do ecrã "apertado".
- O menu de atalhos (que vem de baixo) está engraçado mas devia ser personalizável. E o lobby americano lá conseguiu que a apple n metesse lá o atalho do 3G...
- Gosto do facto das actualizações agora dizerem o tamanho.

Com o passar do dia dou mais feedback.

Última edição:
Já vi que há um update para o Facebook, mas para já (não entendo como com tanta beta e GM...) estou com uma falha, quando vou comentar alguma coisa a barra para escrever está mínima e só se vê metade do texto... :sh)

Tudo muito giro e tal mas não vi até agora muita utilidade prática... No meu iPad 2 aquilo ficou a arrastar-se um bocadito, provavelmente não deveria ter feito o upgrade.

Gostava era que o teclado tivesse levado um upgrade sem termos que estar a alternar menus entre letras números ou acentuação. Neste aspecto o Android tem soluções francamente melhores.

Eu decididamente não gosto do iOS7. Não tem o "feeling" Apple... A treta que o Ive disse sobre o sistema, não passa disso, treta. Para mim não serve.

Espero que o Maverick não venha a mesma salgalhada.

O iPhone 4 também já tem um processador de cerca de 2009 (é basicamente o mesmo do 3GS) e o primeiro GPU a levar com um retina display às costas. É natural que já tenha umas dores da idade, neste mundo mobile de hoje em dia que evolui muito rapidamente.

Mesmo assim está utilizável, bem diferente de como foi por exemplo o iPhone 3G com iOS 4.

E para o ano o 4S ainda vai estar (comparativamente) melhor :)

Ora bem...Eram 4 e tal da manha acordou-me a dizer para configurar o iOS7...[:D] Primeiro defeito![8b]

Até ver estou a gostar, porta-se bem no Iphone 4s...
Causa-me um pouco de confusão...

Confirmo: o iOS 7 torna o iPad (3) impossível de usar. Não dá para escrever, o teclado fica com 10 segundos de inactividade.

Já estava à espera que a Apple se focasse mais no iPhone, uma vez que só na última beta é que o iPad viu melhorias, mas está mesmo mau. Tive de tirar umas notas, mas não conseguia escrever, tive que usar um programa de desenho!

Conselho: não façam upgrade do iPad por agora. De certeza que os tech blogs vão começar a salivar e a reclamar deste defeito...

O meu pai tá a usar o iPad 3, se já se queixava da performance a passar do 2 para o 3, agora é que lhe vai dar um chilique.

Tenho que evitar que ele actualize.

No meu iPad mini corre nos trinques.

Estava com medo que se arrastasse no meu iPhone 4 mas fiquei surpreendido. Porta-se lindamente.

Por acaso porta-se bstante bem.

Mas é mesmo feioso e agressivo. Parece um interface de crianças.
Aliás, parece que o ios7 é uma versão anterior ao 6.

Como já disseram, n tem o feeling apple. Até o android está mais polido.

Gostaria que desse para tirar o fundo cinzento da barra inferior e das pastas...

Confirmo: o iOS 7 torna o iPad (3) impossível de usar. Não dá para escrever, o teclado fica com 10 segundos de inactividade.

Já estava à espera que a Apple se focasse mais no iPhone, uma vez que só na última beta é que o iPad viu melhorias, mas está mesmo mau. Tive de tirar umas notas, mas não conseguia escrever, tive que usar um programa de desenho!

Conselho: não façam upgrade do iPad por agora. De certeza que os tech blogs vão começar a salivar e a reclamar deste defeito...

O meu (também o 3) funciona igual ao ios6 no que respeita ao teclado.
Só que, como já referi para o iphone, de uma forma muito mais feia...

Curiososo. No Ipad 2 corre perfeitamente. Só há 2 situações em que se nota algum arrastamento: ao fechar aplicações mais pesadas aquele movimento de regresso à springboard é menos fluído; ao puxar o spotlight pela primeira vez após o desbloqueio do ecran, a barra de pesquisa aparece ao sacões em vez de aparecer a deslizar. De resto tudo normal.
Esses problemas no Ipad 3 acabam por ser demonstrativos do erro de casting que foi lançar esse dispositivo, daí que a Apple tenha lançado o Ipad de 4ª geração escassos 6 ou 8 meses depois.

Voltar
Superior