Tópico da Apple

iTunes em windows, presumo? Desliga o cabo, reinicia o computador. Entretanto põe o IPhone em DFU mode e tenta novamente a operação.

Obrigado Axxantis,

Ainda não consegui meter isto a funcionar, recuperei o iphone com actualização já para o IOS7... continua sem conseguir activar o iphone... nem pela rede nem pelo itunes.

Esta actualização é mesmo estranha. O iPad já funciona há uma hora, mas no iPhone não há meio de fazer o download, sendo que ambos estão ligados à mesma rede.

Estou a passar-me com isto, agora até a net me falha [8b][:D]
Algo está a impedir-me de ter o brinquedo novo [:)]

EDIT: agora mesmo, "itunes deixo de funcionar" desisto, é oficial!!!!

Vou desistir, fica sempre em " A aceder a iTunes Store" ja nem da erro nem nada mas n passa disto. Enfim... [s)]

PS : não tem nada a ver com a actualização para o IOS7, isso já está feito á muito...

Já instalei no iPad 2.

Bom... Desde já uma coisa que eu detesto: o cinzento (do teclado e da barra de endereço do Safari, etc) passou de um cinzento médio e tranquilo para a vista para um branco incómodo.

Porra.

Bom... Se me disserem como poderei alterar certas cores, agradecia. Nem que seja necessário instalar temas.

Por exemplo, o teclado branco, os menus brancos no Safari (favoritos), a barra superior (das horas, bateria)... Tudo branco.
Tinha um aspecto tão suave, em cinzento monótono mas neutro para os olhos porque é que estes gajos só inventam ?

Bom... Se me disserem como poderei alterar certas cores, agradecia. Nem que seja necessário instalar temas.

Por exemplo, o teclado branco, os menus brancos no Safari (favoritos), a barra superior (das horas, bateria)... Tudo branco.
Tinha um aspecto tão suave, em cinzento monótono mas neutro para os olhos porque é que estes gajos só inventam ?
É design "moderno" :sh)

Francamente, não me incomoda e até gosto. Mas percebo o teu ponto de vista.

Então é assim... não podes alterar as côres do Safari. Ou de quase nada.
Ou melhor, podes ligar o modo privado do Safari e o branco passa a preto. Mas deixas ter cookies, logins, etc.
Ou vais às opções de acessibilidade e escolhes o modo de inverter as côres.

Nenhuma destas é propriamente desejável [:D]

A alternativa é usares outro browser que aches mais agradável aos olhos.
Ou aguardares por um jailbreak. Aí sim, podes pôr temas e o diabo a 7.

É design "moderno" :sh)

Francamente, não me incomoda e até gosto. Mas percebo o teu ponto de vista.

Então é assim... não podes alterar as côres do Safari. Ou de quase nada.
Ou melhor, podes ligar o modo privado do Safari e o branco passa a preto. Mas deixas ter cookies, logins, etc.
Ou vais às opções de acessibilidade e escolhes o modo de inverter as côres.

Nenhuma destas é propriamente desejável [:D]

A alternativa é usares outro browser que aches mais agradável aos olhos.
Ou aguardares por um jailbreak. Aí sim, podes pôr temas e o diabo a 7.

O design moderno até poderá ficar bem num telemóvel, à luz do dia, etc. Mas para um ecran de 10" de um iPad e quando, ao seguir ao jantar, cansado de um dia de trabalho, me deito no sofá para relaxar um pouco na net, o que pretendo e necessito é de pouca excitação da vista. E com isto tudo em branco...

Mas tudo bem. O que admira é não colocarem um menu de "costumização" completo.

Não dá para alterar as cores dos menus à vontade de cada um, mas se quiseres aproximar o look do iOS antigo, vai a Acessibilidades e selecciona as opções "Negrito" e "Aumentar contraste". Ficas logo com letras mais espessas e um ecran mais "pesado".
Mas eu recomendaria que tentasses usar o sistema sem alterações durante 1 dia ou 2. Vais ver que te habituas e depois até vais achar o look do iOS 6 antiquado. Pessoalmente gosto bastante deste aspecto mais leve e limpo do iOS 7.

O design moderno até poderá ficar bem num telemóvel, à luz do dia, etc. Mas para um ecran de 10" de um iPad e quando, ao seguir ao jantar, cansado de um dia de trabalho, me deito no sofá para relaxar um pouco na net, o que pretendo e necessito é de pouca excitação da vista. E com isto tudo em branco...

É a lógica minimalista do Johnny Ive que vai buscar os conceitos de design do Dieter Rams acrescentando-lhe uns pós de modernidade: o interface deve ser o mais limpo e simples possível, tornando-se quase invisível para o utilizador. Desta forma dá-se protagonismo ao conteúdo e não ao OS. Por outro lado a paleta de cores é cuidadosamente definida com os critérios mais "científicos" retirando assim ao utilizador o fardo de ter que andar a customizar as coisas, fazendo provavelmente uma data de escolhas erradas!
Claro que podes mandar estas ideias todas à fava e insistir que o equipamento é teu e portanto tens o direito de escolher as cores dos menus que quiseres. E tens razão. Mas a Apple é assim!

Compreendo perfeitamente a parte da noite, e penso que é cientifico que as côres/brilho dos ecrãs prejudicam-nos efectivamente, baralham os ciclos de sono etc.

Há um programa freeware fantástico para isso para o computador Mac/Windows que é o f.lux. No final do dia vai alterando a temperatura das côres do monitor para que este se torne mais suave para os olhos. Parece pseudo-ciência mas a verdade é que quem desliga o f.lux depois de estar a usar há algum tempo à noite, parece que leva um estalo no meio dos olhos que até arrota a presunto.

Curiosamente... o f.lux existe para iPad e iPhone. Mas só se tiverem jailbreak é que dá para instalar :sh)

Voltar
Superior