Tópico da Apple

Nao tem isto, nao tem aquilo, bla bla bla, sempre a mesma conversa.
Todas as possiveis melhorias que apontas nao me interessam nada e a 90% dos comuns dos mortais.

Tal como o GPS e as fotos panorâmicas o ano passado não interessavam a ninguém? O 4G o ano passado também não interessava, este ano parece que já interessa também! [:D]

Quanto ao 4G, a limitação é mesmo do mercado Português, não do iphone. Há um ano que uso 4G, usei nos US e uso agora no Brasil, mas em Pt, desce para 3G. Limitação da rede local.

A propósito do Lightning, a Apple lançou um conjunto de novos acessórios para acompanhar, como o adaptador de Lightning para microUSB: Lightning to Micro USB Adapter - Apple Store (UK)

Por acaso é impressionante como ainda conseguem cobrar $25 por isto!

É de facto o melhor departamento de Marketing do Mundo! Em qualquer outra marca seria um erro inaceitável, na Apple é uma oportunidade de negócio! É verdadeiramente mágico o que estes tipos conseguem fazer! apr:)apr:)

Há muitos anos que estou rendido ao Dep. de Marketing da Apple, mas todos os anos me conseguem surpreender ainda mais! Para mim é o verdadeiro case study!

Na minha óptica de utilizador de um 4 a ser substituído lá para o final do ano:

O bom:
- Mais fino
- Mais leve

O mau:
- Mais comprido

O resto não me interessa para nada.

Por acaso é impressionante como ainda conseguem cobrar $25 por isto!

É de facto o melhor departamento de Marketing do Mundo! Em qualquer outra marca seria um erro inaceitável, na Apple é uma oportunidade de negócio! É verdadeiramente mágico o que estes tipos conseguem fazer! apr:)apr:)

Há muitos anos que estou rendido ao Dep. de Marketing da Apple, mas todos os anos me conseguem surpreender ainda mais! Para mim é o verdadeiro case study!

Conseguiram a proeza de diminuir na complexidade e no tamanho mas aumentar mais de 110% do preço. O adaptador anterior(30 pinos) sempre custou e custa 9€, o novo 19€.

Não percebo tanta azia... Quando sair o Galaxy IV, vai ter tudinho que este iPhone tem. Cabos, earbuds, tudo copiado ao milímetro.

Oh wait não vai, a Apple acabou com a mama... agora já percebo a azia. [:D]

Quanto ao 4G, a limitação é mesmo do mercado Português, não do iphone. Há um ano que uso 4G, usei nos US e uso agora no Brasil, mas em Pt, desce para 3G. Limitação da rede local.

Já foste verificar isso bem?

Em grande parte da Europa, e Portugal é na Europa, o sistema 4G é igual, ou seja o 5 não funcionará cá! 800 / 2.6

Por isso não é defeito do pais, mas do tlm.
Por exemplo, um S3, não funcionará em todo mundo? Penso que sim, pelo menos eu não ouvi nada contra... por isso, defeito do fabricante!

"Samsung had also released several 4G LTE versions—4G facilitates higher-speed mobile connection compared to 3G—in North America and Northeast Asia to exploit the corresponding communications infrastructures that exist in those markets"

Ou seja, pelo que leio a Samsung teve o cuidado de cobrir todos os mercados! coisa que a Apple nunca fez!

Alem disto tb:
"The device was released in 28 European and Middle Eastern countries on 29 May 2012, before being progressively released in other major markets in June 2012"

Ou seja, até foi lançado cá e só depois nas américas, mas com um mês no maximo e se calhar devido as acusações da Apple

Não percebo tanta azia... Quando sair o Galaxy IV, vai ter tudinho que este iPhone tem. Cabos, earbuds, tudo copiado ao milímetro.

PortuguesAoVolante, o Galaxy 3 já tem tudinho o que este iphone tem. [;)]

Neste momento o lagger é mesmo o iphone!

Fotos panorâmicas? Seriously? Tiro disso há um ano... GPS? Seriously? Tenho disso há 3 anos... 4G? Seriously? tenho disso há um ano... 4' screen? Seriously...

O ano passado foi o copy paste, as notificações, etc.

Parem para pensar por um momento! O Marketing é genial, mas o produto, deixou de ser o extremo de inovação que já foi! Neste momento, é o iphone que vem atrás dos concorrentes... Qual foi a coisa verdadeiramente inovadora que este iphone trouxe? ou o 4S? Ou mesmo o 4?

E por favor não venham com a mesma história de que sou um hater, é quero é máquinas a sério, e quanto mais concorrência melhor!

40227210151069093848437.jpg

PortuguesAoVolante, o Galaxy 3 já tem tudinho o que este iphone tem. [;)]

Neste momento o lagger é mesmo o iphone!

Fotos panorâmicas? Seriously? Tiro disso há um ano... GPS? Seriously? Tenho disso há 3 anos... 4G? Seriously? tenho disso há um ano... 4' screen? Seriously...

O ano passado foi o copy paste, as notificações, etc.

Parem para pensar por um momento! O Marketing é genial, mas o produto, deixou de ser o extremo de inovação que já foi! Neste momento, é o iphone que vem atrás dos concorrentes... Qual foi a coisa verdadeiramente inovadora que este iphone trouxe? ou o 4S? Ou mesmo o 4?

E por favor não venham com a mesma história de que sou um hater, é quero é máquinas a sério, e quanto mais concorrência melhor!

Já disse, a única inovação foi o cabo "bi-lado"! :) Tb deviam era fazer USB's bi-lado.

Já foste verificar isso bem?

Em grande parte da Europa, e Portugal é na Europa, o sistema 4G é igual, ou seja o 5 não funcionará cá! 800 / 2.6

Por isso não é defeito do pais, mas do tlm.
Por exemplo, um S3, não funcionará em todo mundo? Penso que sim, pelo menos eu não ouvi nada contra... por isso, defeito do fabricante!

"Samsung had also released several 4G LTE versions—4G facilitates higher-speed mobile connection compared to 3G—in North America and Northeast Asia to exploit the corresponding communications infrastructures that exist in those markets"

Ou seja, pelo que leio a Samsung teve o cuidado de cobrir todos os mercados! coisa que a Apple nunca fez!

Alem disto tb:
"The device was released in 28 European and Middle Eastern countries on 29 May 2012, before being progressively released in other major markets in June 2012"

Ou seja, até foi lançado cá e só depois nas américas, mas com um mês no maximo e se calhar devido as acusações da Apple
Não, isto não é verdade. As redes 4G não são todas uniformes nos territórios, e não, o Galaxy SIII não suporta 4G em Portugal, pelo menos onde eu conheço, na Vodafone. Defeito do fabricante portanto. Não teve o cuidado blá blá blá.

Não se fala disto porque, como toda a gente sabe, só se fala do iPhone.

Conseguiram a proeza de diminuir na complexidade e no tamanho mas aumentar mais de 110% do preço. O adaptador anterior(30 pinos) sempre custou e custa 9€, o novo 19€.

Uma coisa nao tem nada a ver com a outra. La por ser mais simples aparentemente, nao diz nada acerca da sua complexidade tecnica.

Por acaso interrogo-me se o facto do iPhone 5 não suportar duas das frequências mais utilizadas para o LTE na Europa (800 MHz e 2.6GHz) vai ter algum impacto nas vendas na Europa.

Eu acho que não! Apesar do pessoal gostar de dizer que tem um telefone 4G - "bragging rights" - a verdade é que na prática poucas pessoas tiram partido ou sentem a diferença entre navegar em 3.5G que vai até 21 ou 42Mbps ou navegar aos 100Mbps que o LTE permite.

Ainda para mais a maior parte dos planos de dados que os clientes subscrevem tem um limite de velocidade imposto pelo próprio tarifário inferior à velocidade que o telefone consegue atingir, pelo que na prática aqui pelo burgo ninguém vai preferir um Galaxy ou um Lumia por suportar a frequência do LTE em Portugal.

A única coisa que esta história tem de especial é ser uma prova de que a Apple está a dar mais prioridade ao mercado norte-americano e asiático do que ao Europeu, o que atendendo à crise que se vive na zona Euro é perfeitamente justificado!

Os smartphones chegaram a um patamar em que por muito que povinho clame por novidades sem saber bem o que quer, estamos mais ou menos como nos computadores.

O meu portátil tem um ecrã, uma dobradiça, uma bateria, um teclado e um trackpad, como de uma forma geral já tinha em 2001. Mesmo o sistema operativo não é radicalmente diferente. A maior alteração foi quando chegou o wi-fi embutido desde a era dos Centrino.

Mas é sobretudo mais rápido e poderoso, e já agora mais bem construído. Um pouco como o novo iPhone.

A grande pedrada no charco foi o iPhone de 2007 que basicamente tornou-se no avô de todos os smartphones modernos, desde Androids ao iPhone 5, o exemplo a seguir. Neste momento apenas se itera e melhora. Não se muda o que não está estragado.

Voltar
Superior