Tópico da Apple

Também reparei nisso. Eles até conseguem fazer-nos pensar que o iTunes é bom. [:D]
Aliás, a forma como eles fazem das apresentações um acontecimento mundial já é algo de notável. Ninguém parou para ver o lançamento do Galaxy S III.

Sempre assim foi (pelo menos desde o 2º aparecimento do Jobs na Apple)...a gestão de produto, de marca e de imagem é cuidadosamente planeada e muito bem executada. Não conheço melhor caso de sucesso que este.

Basta ver as noticias do aumento de utilização na internet ontem. Basta ver que quando no ano passado o iOS5 foi lançado o trafego em toda a internet mundo subiu uns 5 ou 10% (não me lembro do número preciso...mas seja qual for, 1 empresa afectar a internet assim é brutal)...basta ver que aqui parou tudo para ver blogs escritos ao segundo...basta ver o facebook e a quantidade de postas (ou twitter, etc.) em tempo-real sobre uma mera apresentação de uma empresa do outro lado do mundo...

Estou para ver o iTunes...esse é dos que só pode melhorar, pois já é tão mau. O telefone propriamente dito é uma evolução como já o 4S foi...já anda dificil de inovar e parece que a vontade e a criatividade por aqueles lados parou...o que me parece uma opção esttratégica à lá Porsche - estão a dar à sua base instalada aquilo que ela privilegia. As vendas o dirão.

Bem parece que o novo iphone não irá funcionar com o 4G em Portugal (nem na maior parte da Europa)
iPhone 5 não funciona no 4G de Portugal - Exame Informática

Lista de países que suportam
Apple - iPhone 5 - View countries with supported LTE networks.

Acaba por ser uma grande falha por parte da apple, mas ainda vão a tempo de emendar o erro.

Não me parece. aliás lembro-me de ver inclusivé a TMN na lista durante a apresentação. Até estranhei o logo [:D]

O LTE é um standard...a não ser que o standard tuga seja diferente dos outros.

Bem parece que o novo iphone não irá funcionar com o 4G em Portugal (nem na maior parte da Europa)
iPhone 5 não funciona no 4G de Portugal - Exame Informática

Lista de países que suportam
Apple - iPhone 5 - View countries with supported LTE networks.

Acaba por ser uma grande falha por parte da apple, mas ainda vão a tempo de emendar o erro.

Com o tempo há de dar em Portugal

PS: já saiu o video da apresentação: Apple - Apple Events - Apple Special Event September 2012

É um standard em termosnde tecnologia...as frequências podem ser diferentes[;)]

Era aí que queria chegar...se é uma questão de frequências...

Se calhar já não é do tempo e já ninguém sabe o que eram os dualband, triband, blablabla...vamos ver se não vão haver múltiplas frequências (basta ver que a licença 4G, mesmo em Portugal, contemplou várias frequências...simplesmente só têm apostado nos 800)...então com a maluquice que anda aí nas operadoras a empurrar o 4G - aqui até pens ofereceram além de tarifários iguais ao 3G, que quanto a mim já é suficiente para uso em tlm (não em pc/escritório)...acredito que haverão soluções...

Quanto ao iPhone, sem duvida que vai vender como pãezinhos quentes.
Quando foi lançado o 4s toda a gente ficou com expectativa que o próximo (5) fosse revolucionar outra vez. Apenas foi uma evolução natural das coisas sem inovar em coisas que dessem nas vistas.

Há quem diga que desde que o jobs "saiu" já se esperava que as grandes inovações parassem, isto pelo menos enquanto os dispositivos renderem de forma astronómica como tem acontecido.

Acho que sou capaz de experimentar o wp no lumia 920, pelo menos ate que a Apple se lembre de voltar aos velhos tempos.[;)]

Era aí que queria chegar...se é uma questão de frequências...

Se calhar já não é do tempo e já ninguém sabe o que eram os dualband, triband, blablabla...vamos ver se não vão haver múltiplas frequências (basta ver que a licença 4G, mesmo em Portugal, contemplou várias frequências...simplesmente só têm apostado nos 800)...então com a maluquice que anda aí nas operadoras a empurrar o 4G - aqui até pens ofereceram além de tarifários iguais ao 3G, que quanto a mim já é suficiente para uso em tlm (não em pc/escritório)...acredito que haverão soluções...
Sim, ainda sou desse tempo. O meu primeiro telemovel foi um siemens c35 e já era dualband, o que eu dizia na altura era que dava em 2 continentes[:D]

Nao sei ate que ponto façam uma mudança para mais frequências por causa do iPhone, visto que ainda para mais estamos nesta crise e isso implicaria certamente um novo planeamento da rede, mas vamos ver.

Atenção que na apresentação da Apple o símbolo da TMN não apareceu na lista do 4G LTE mas sim na lista de países com suporte a 3G DC-HSDPA que é a norma 3.5G que permite atingir 42Mbps. Outra coisa interessante foi o grande destaque que deram à espessura de 7.6mm do iPhone 5, esquecendo que os conterrâneos da Motorola tem o Droid RAZR com 7.1mm.

Atenção que na apresentação da Apple o símbolo da TMN não apareceu na lista do 4G LTE mas sim na lista de países com suporte a 3G DC-HSDPA que é a norma 3.5G que permite atingir 42Mbps. Outra coisa interessante foi o grande destaque que deram à espessura de 7.6mm do iPhone 5, esquecendo que os conterrâneos da Motorola tem o Droid RAZR com 7.1mm.

Isto é como nos carros: grande parte dos compradores não liga aos pormenores que os "geek" dos fóruns liga. Aliás, se tu não dissesses, eu nem saberia da existência desse Motorola.
Se apresentares um produto como único, a maioria dos compradores vai comer e ficar fascinada.

A Apple sempre soube trazer alguma novidade no iPhone que o destacava da concorrência, mas essa vantagem aos poucos tem vindo a desvanecer-se. Basta olhar para o que a quase falida Nokia apresentou a semana passada para se ver onde a Apple podia ter feito mais: NFC, carregamento por indução, ecrã com resolução acima do retina (332ppi vs 326ppi), ecrã que funciona com luvas postas ou com uma caneta ou chaves para além dos dedos, mais autonomia (10h vs 8h de conversação), câmara com mais de 8MP, etc. Este iPhone 5 sendo um telefone de grande qualidade não tem uma única feature que o distinga ou coloque à frente da concorrência, quando antigamente foram os primeiros a popularizar os ecrãs capacitivos multitoque, os primeiros a trazer a AppStore, os primeiros a trazer ecrãs de grande resolução (retina), os primeiros a trazer um assistente de voz que realmente funciona, etc.

Nao tem isto, nao tem aquilo, bla bla bla, sempre a mesma conversa.
Todas as possiveis melhorias que apontas nao me interessam nada e a 90% dos comuns dos mortais. Exceptuando o NFC e a autonomia, mas se virmos bem esta foi aumentada, considerando o processador x2 mais rapido. Significa em teoria que demoras metade do tempo em processamento.

Para mim continuam a melhorar os pontos chave de utilizacao comum, sem grandes riscos: menos espessura, maior ecra, mais rapido, melhor camera, LTE, lightning e melhorias nas aplicacoes base e melhores acabamentos.

Como diria o outro, what else? As novas geracoes de iphone sao pensadas para os que ja teem iphone e querem um upgrade. Tiram partido da fidelizacao que ja existe. E ainda assim agarram os utilizadores da concorrencia.

Última edição:
Todas as possiveis melhorias que apontas nao me interessam nada e a 90% dos comuns dos mortais.
Mas é precisamente isso que estou a dizer. Qualquer coisa que um concorrente apresente não interessa a 90% do comum dos mortais até a Apple relançar essa inovação nos seus produtos. É como a história do ecrã que falaram umas páginas atrás, as 3.5" eram perfeitas até a Apple decidir que as 4" eram melhores: 90% dos mortais vai mudar de opinião agora porque a Apple mudou de opinião. O novo cabo Lightning é paradoxal: sendo indubitável que é melhor um cabo pequeno do que o cabo de 30 pinos, a verdade é que todas as outras marcas já usavam fichas daquela dimensão (microUSB). O problema é que microUSB não é sexy e "Lightning" é! É isto que os concorrentes precisam de aprender a fazer![;)]

Nao tem isto, nao tem aquilo, bla bla bla, sempre a mesma conversa.
Todas as possiveis melhorias que apontas nao me interessam nada e a 90% dos comuns dos mortais. Exceptuando o NFC e a autonomia, mas se virmos bem esta foi aumentada, considerando o processador x2 mais rapido. Significa em teoria que demoras metade do tempo em processamento.

Para mim continuam a melhorar os pontos chave de utilizacao comum, sem grandes riscos: menos espessura, maior ecra, mais rapido, melhor camera, LTE, lightning e melhorias nas aplicacoes base e melhores acabamentos.

Como diria o outro, what else? As novas geracoes de iphone sao pensadas para os que ja teem iphone e querem um upgrade. Tiram partido da fidelizacao que ja existe. E ainda assim agarram os utilizadores da concorrencia.
Antes de dizer isto tenho de dizer que sou utilizador de iPhone 4.

Essas melhorias nao interessam à maioria das pessoas, mas se as tivesse também nao tinha mal nenhum.
alias se fosse o único a ter já era a super inovação e já era falado que as outras marcas nao tinham, tal como agora fazem os outros para com a Apple.

Nao tou com isto a atacar ninguém, mas a verdade é que um produto de topo tem de ter tecnologias de topo e de ultima geração.

Antes de dizer isto tenho de dizer que sou utilizador de iPhone 4.

Essas melhorias nao interessam à maioria das pessoas, mas se as tivesse também nao tinha mal nenhum.
alias se fosse o único a ter já era a super inovação e já era falado que as outras marcas nao tinham, tal como agora fazem os outros para com a Apple.

Nao tou com isto a atacar ninguém, mas a verdade é que um produto de topo tem de ter tecnologias de topo e de ultima geração.
Foi o que levou a Nokia aonde está. Começaram a lançar topos de gama que só o eram de nome e kaput.

Bem, ainda não é desta que compro um iPhone, por vários motivos:

-> Já tinha decidido que o meu próximo telemóvel tinha que ter NFC, o iPhone não o ter não me surpreende, já tinha lido sobre isso, já sabia à meses que a apple ia esperar pela concorrência e depois lançar um NFC aperfeiçoado, no iPhone 5 apenas lançaram aquela Wallet, que claramente vai ser a futura base para o NFC.

-> Não ter 4G em Portugal, não é que pense usar, mas nunca se sabe, e ou tem 4G válido em Portugal ou está riscado da lista, ter algo que não posso usar não me serve de nada.

-> Preço, bem, eu tenho muita redundância em dar tanto dinheiro por um telemovel, mais facilmente dou um triplo por um portátil, ainda por cima com tarifários nada económicos e cujo preço total fica bem caro.

-> E depois vem outro problema, eu trato telemóveis da mesma maneira que as chaves de casa, volta e meia vão ao chão, não há cá capinhas e mariquises, o telemóvel tem que aguentar este tipo de tratamento. Finalmente o iPhone 5 parece aguentar esse tipo de uso, ao contrário do 4 cuja proteção de vidro rachava ao menor contato.

De resto, é mais do mesmo, o que não é mau, porque o que faz, faz bem, espero que continuem a olhar para o que o JailBreak faz e vão introduzindo algumas dessas modificações no iOS. Só pedia era um corretor ortográfico ao nivel do Android.

E como de facto melhoram algumas coisas, o pessoal fica abismado.

Ontem estava a ver a transcrição da apresentação ao vivo, e a certo ponto dizem que melhoraram o calendário! Uaaa ficaram todos malucos, o calendário era uma treta e finalmente recebe uma actualização de jeito. Mas é motivo para ser um ponto chave de uma apresentação mundial.

Só por curiosidade, o google calendar e o calendar da Apple tinham problemas de fusos hórarios, Se agora em Lisboa marcares uma reunião para a próxima semana as 9h, e entretanto mudas para a califormia, no caso da google sei que ele ajustava o hórario, o que pode ser bom, se fosse um conferencia por skype as 9h de Lisboa, ou péssimo porque já tinhas gravado com a hora da california e o calendar trocou o fuso hórario e tornou o calendar inutl.

Como funciona, com as supostas melhorias, o calendar, já consegue finalmente lidar com isto?

Voltar
Superior