Tópico da Apple

Acredito bem. por exemplo no caso da apple, muita da tecnologia é desenvolvida e produzida pela Samsung.

A tecnologia aplicada nos produtos Apple é desenvolvida pela Apple. A Samsung não desenvolve nada, apenas produz(nos produtos Apple).

Mas de uma coisa tenho absoluta certeza. Em caso de uma delas fechar portas...

A Samsung se fecha...o mercado informático teria uma crise sem precedentes! Os preços iriam disparar sem controlo! Ninguém consegue produzir tanta nanotecnologia como a Samsung! Vivemos numa era Samsung-dependente. Era gravíssimo!!

Já se Apple fecha-se portas...

Podemos ainda que vagamente concluir, que a Samsung é bem mais "importante" que a Apple.

Fabricantes de Ultrabooks se preparam para iminente processo por parte da Apple | Notícias Mas isto é gozar com as pessoas só pode. registar a patente de um triangulo? Acho que vou começar a registar patente de tudo o que me vier a memória. Vou registar a patente até da m***a e assim ninguém mais vai poder obrar ou caso queiram tem de pagar.[8b]

Se a memória não me falha, existem vários Sony Vaio (série Z) com um perfil em cunha há já vários anos. Não me parece que consigam levar muito à avante nos termos do processos judiciais...

A tecnologia aplicada nos produtos Apple é desenvolvida pela Apple. A Samsung não desenvolve nada, apenas produz(nos produtos Apple).

A Samsung se fecha...o mercado informático teria uma crise sem precedentes! Os preços iriam disparar sem controlo! Ninguém consegue produzir tanta nanotecnologia como a Samsung! Vivemos numa era Samsung-dependente. Era gravíssimo!!

Podemos ainda que vagamente concluir, que a Samsung é bem mais "importante" que a Apple.
Os SoC da Apple não são adaptações de SoCs desenvolvidos pela Samsung?

... Não teríamos os smartphones como hoje conhecemos, não teríamos os tablets a dominar grande parte do mercado, etc etc... Provavelmente demoraria muito anos a atingir a produtividade que se consegue hoje com os dispositivos móveis. E quem diz isto, diz o mesmo para leitores Mp3, software, e muito mais.

Engraçado como a Apple produz relativamente pouco, mas tem as produtoras de tecnologia na sua carruagem. Por isso sim, muito seria diferente se a Apple fechasse. Não invalidando a gigante que é a Samsung.

Acredito bem. por exemplo no caso da apple, muita da tecnologia é desenvolvida e produzida pela Samsung.

Sim, e como a apple não gosta de dependência compra componente a vários fornecedores. E como resultado temos p.e. no macbook air, pode ter um ecrá LG, que é criticado, ou um Samsung que é elogiado. Ou um disco SSD da Samsung cuja performance é bem acima do SSD da toshiba que equipa outros tantos macbook air. E ambos custam o mesmo preço.

E o desenvolvimento de SSD, placa gráficas, ecrás, etc etc, é feito pelas marcas, a Apple limita-se a encomendar, por ventura com algumas alterações, como os SSD com um conector especifico, mas o desenvolvimento puro e duro do core está muito longe da apple. Por vezes algumas pessoas dão a ideia que é a Apple que fabrica e desenvolve tudo, desde o ecrá retina à placa gráfica.

Acaba por ser uma discussão parva, a Apple depende de tecnologia de ponta da Samsung, e a Samsung depende dos dólares para Apple para apresentar parte dos seus lucros. E todos viviam felizes para sempre se a Samsung não andasse a copiar deliberadamente, em algumas coisas mais, outras menos, mas podiam se controlar um pouco nisso.

Mas que não haja ilusões que tanto a Samsung como a Apple perdem a guerra, porque dependem uma da outra. Uma aliança entre as duas seria muito rentável para ambas.

Mas também devias saber que as coisas são muito mais que hardware, que o diga a quase falida nokia que pareces adorar.

... Não teríamos os smartphones como hoje conhecemos, não teríamos os tablets a dominar grande parte do mercado, etc etc... Provavelmente demoraria muito anos a atingir a produtividade que se consegue hoje com os dispositivos móveis. E quem diz isto, diz o mesmo para leitores Mp3, software, e muito mais.

Acho que continuo a ser mais produtivo para o meu patrão com um Windows Mobile de 2003 do que com qualquer iDevice!!

Os SoC da Apple não são adaptações de SoCs desenvolvidos pela Samsung?

Os SoC são desenvolvidos exclusivamente pela Apple.

Última edição:

A Apple não desenvolve nem ecrãs, nem SoCs, nem memórias, nem a grandesíssima parte do hardware que usa nos seus aparelhos.

The A5 contains a rendition of a chip based upon the dual-core ARM Cortex-A9 MPCore CPU[SUP][10][/SUP] with NEON SIMD accelerator and a dual corePowerVR SGX543MP2 GPU.[SUP][11][/SUP] Apple lists the A5 to be clocked at 1 GHz on the iPad 2's technical specifications page,[SUP][12][/SUP] though it can dynamically adjust its frequency to save battery life.[SUP][13][/SUP][SUP][10][/SUP] Among the customizations that Apple has done to the chip is the inclusion of an image signal processor unit (ISP) that will do advanced image post-processing such as face detection, white balance and automatic image stabilization[SUP][14][/SUP] and an "earSmart" unit from Audience for noise canceling.[SUP][15][/SUP]

:confused:

Quem desenvolve os A4/A5X?

Tanto no A4 como no A5, a Apple não desenvolveu nem o processador (Arm) nem a gráfica (PowerVR).

Existem alguns SoCs no mercado e este em particular é de origem Samsung, a Apple, através da sua subsidiária intrisity que adquiriu recentemente introduziu-lhe alguns "melhoramentos" e chamou-o de A4 e A5.

Tanto no A4 como no A5, a Apple não desenvolveu nem o processador (Arm) nem a gráfica (PowerVR).

Existem alguns SoCs no mercado e este em particular é de origem Samsung, a Apple, através da sua subsidiária intrisity que adquiriu recentemente introduziu-lhe alguns "melhoramentos" e chamou-o de A4 e A5.

A partir de um modelo base, a Apple desenvolve o seu SoC.

A partir de um modelo base, a Apple desenvolve o seu SoC.

Se chamas de "alterar ligeiramente" algo já existente de desenvolver um SoC, acho um particular insulto para as empresas que pegaram de facto nas licenças Arm e fizeram de facto (de raiz) um SoC para dispositivos móveis (Como a Qualcomm, a Samsung, a Texas Instrument, a Nvidia e tantas empresas chinesas que continuam a desenvolver SoCs low cost)

Se chamas de "alterar ligeiramente" algo já existente de desenvolver um SoC, acho um particular insulto para as empresas que pegaram de facto nas licenças Arm e fizeram de facto (de raiz) um SoC para dispositivos móveis (Como a Qualcomm, a Samsung, a Texas Instrument, a Nvidia e tantas empresas chinesas que continuam a desenvolver SoCs low cost)

Desenvolver não implica criar de raiz. Quando afirmei que desenvolvia o seu SoC, era no sentido de "criar" um SoC diferente! Mesmo que apenas desenvolva 20% do produto!

Isso é quase como um Audi e um Seat. Partilham componentes... etc...

Estamos a falar de um componente especifico, aquele processador da Apple só trocaram a ordem dos pinos salvo erro, em relação ao processador original que é baseado.

É o suficiente para não poder substitutivo por outro no dispositivo, alem que faz milagres de marketing. Agora disser que é inovação e tudo mais...

A apple tem centenas de inovações. Mas nisto é zero de inovação.

Voltar
Superior