Tópico da Apple

[/B]Como é possível 8 gigas de ram custarem 900 euros? com 900 euros compro um pc inteiro com monitor incluído com 8 gigas [8b]

Será erro do site?

Posso meter memórias "normais de pc", num Imac?

Não sei o que consideras memórias normais de pc?

Para o iMac ser fino e tal tem apenas dois slots de memória de portátil (SODIMM) DDR3.
Portanto se quiseres podes ir às lojas normais de pc e perguntares quando custa cada módulo de 4GB de memória DDR3 para computador portátil.
Se arranjares mais barato que na Apple compra e montas em casa.
Mas prepara a carteira porque mesmo que arranjes memórias de 4GB SODIMM DDR3 duvido que encontres a menos de 400~500€ por módulo.

Cumprimentos

Essas memórias não tem nada a ver com o que leva o iMac:
- Essas são DDR2 ao passo que o iMac já é DDR3
- Essas são a 800MHz, as do iMac são a 1066MHz
- Essas aparentemente são DIMMs de pc normal, ou seja, são muito grandes, o iMac para ser tão fininho e silencioso (aquecer pouco, praticamente nem se ouve as ventoínhas) usa memórias de computador portátil SODIMM que são mais pequenas e não precisam de dissipadores para arrefecimento.

Portanto continuo a dizer para procurares memórias DDR3 de computador portátil de 4GB e a descobrires quanto custam. [;)]

Cumprimentos

Portanto continuo a dizer para procurares memórias DDR3 de computador portátil de 4GB e a descobrires quanto custam. [;)]

Cumprimentos

Para o IMAC se nao comprares aos Chul*** da Apple memoria de 4GB é ao preço da uva mijona ...

Buy Cheap KTA-MB1066K2/4G Kingston 4GB Kit

Esta memoria é a especifica para o IMAC ... se meteres uma generica ainda é mais barato ...

49 Libras ...

Arranja-se em Portugal a 58€ mais IVA ...

Se quiser ainda há o kit de 8GB

Obviamente tudo peças para Apple (vendidadas por eles) é inflacionado 600 ou 700% ... mas só compra quem quer ... porque o hardware é igual aos outros.

Para o IMAC se nao comprares aos Chul*** da Apple memoria de 4GB é ao preço da uva mijona ...

Buy Cheap KTA-MB1066K2/4G Kingston 4GB Kit

Esta memoria é a especifica para o IMAC ... se meteres uma generica ainda é mais barato ...

Isso é um kit de 4GB (2x2GB).
Esse claro que já está a preços aceitáveis, eu próprio tenho um kit 2x2GB DDR3 no meu Macbook da Crucial.
Mas se reparar o que estamos aqui a falar é de kits de 8GB DDR3 (2x4GB), visto que o iMac já traz 4GBs de origem.
Esses infelizmente estão ainda bastante caros, tanto na Apple como noutros fabricantes.
Continuo a perguntar, quanto custa um kit de 8GBs (ou um SODIMM de 4GB) DDR3 na Kingston (ou noutro fabricante qualquer)?
Se calhar o preço da Apple estando caro não está assim tãão mais caro que noutros sítios como querem fazer passar...

Cumprimentos

Última edição:
Realmente, os upgrades de memória para Mac são muito caros... quando se quer que venham com o computador...

Eu comprei o meu MacBook com 2GB, o que era bom, depois, meti na loja, instalado por eles, 4GB de DDR2, tudo direitinho, e ficaram-me ainda mais baratos que ao comprar os SODIMM noutra loja qualquer, e instalados por mim!

Foi tuda na Apple Store do Porto.

Tens que comprar 2 destas para teres 8GB...

4GB OCZ DDR3 SO-DIMM 1066MHz (PC3-8500) Dual Channel Memory Upgrade Kit

4GB OCZ DDR3 SO-DIMM 1066MHz (PC3-8500) memory upgrade kit (2x2GB)
Mau maria... continuam a insistir no mesmo erro! [:p]
Isso é um kit de 4GB, ou seja, vem com duas placas de 2GBs cada.
O lamborghini_ está a falar de meter 8GBs no iMac, ou seja, tem de comprar duas placas de 4GBs cada.
Os links que tem colocado aqui, tal como este, é de um kit de 2GBs por cada placa, que é o que os iMac de 24" já trazem de série da fábrica.
Se comprar dois kits não lhe adianta nada, porque o iMac só tem duas slots de memória logo cada placa tem de ter 4GBs.
Na Apple essas duas placas de 4GBs cada custa 900€.
Postem links onde um kit desses (2x4GBs) seja mais barato, não venham postar kits de 4GBs (2x2GBs).

Cumprimentos

Edit: Para começar dou um exemplo. Se comprarem 8GBs de RAM para o iMac actual no site da Crucial fica por pouco mais de 926€, já com IVA a 20% (que é sempre calculado para PT) e portes de envio (7€ por UPS), portanto não só fica mais caro como ainda se tem o "trabalho" de ter de montar a RAM em casa (se bem que se pode sempre vender a RAM antiga)

Última edição:
4GB OCZ DDR3 SO-DIMM 1066MHz (PC3-8500) memory upgrade kit (2x2GB)
Mau maria... continuam a insistir no mesmo erro! [:p]
Isso é um kit de 4GB, ou seja, vem com duas placas de 2GBs cada.
O lamborghini_ está a falar de meter 8GBs no iMac, ou seja, tem de comprar duas placas de 4GBs cada.
Os links que tem colocado aqui, tal como este, é de um kit de 2GBs por cada placa, que é o que os iMac de 24" já trazem de série da fábrica.
Se comprar dois kits não lhe adianta nada, porque o iMac só tem duas slots de memória logo cada placa tem de ter 4GBs.
Na Apple essas duas placas de 4GBs cada custa 900€.
Postem links onde um kit desses (2x4GBs) seja mais barato, não venham postar kits de 4GBs (2x2GBs).

Cumprimentos

Edit: Para começar dou um exemplo. Se comprarem 8GBs de RAM para o iMac actual no site da Crucial fica por pouco mais de 926€, já com IVA a 20% (que é sempre calculado para PT) e portes de envio (7€ por UPS), portanto não só fica mais caro como ainda se tem o "trabalho" de ter de montar a RAM em casa (se bem que se pode sempre vender a RAM antiga)

Tens razão, desculpa, não reparei nisso... sim, tem de ser 2 módulos de 4GB cada...

E realmente é verdade, ter 2x4GB = 8Gb de DDR3, é muito caro ainda...

Por isso, a Apple até tem direito de pedir 900€ por ela... também o que é de topo, paga-se, e pode-se ver aí muitos portáteis baratos com 4GB ou menos, mas isso é porque são memórias ultra baratas (DDR2), porque DDR3, especialmente para portátil, ainda é muito caro, especialmente módulos de 4GB (que são muuuuito mais dificeis de fazer do que 2GB)...

Salvem a Qimonda!

Por isso, a Apple até tem direito de pedir 900€ por ela...

Precisamente! [;)]
É verdade que a Apple geralmente é careira e que muitas vezes os produtos são ligeiramente "overpriced" mas como tudo na vida há algumas excepções.
O preço dos 2x4GBs não está de todo desajustado com o preço praticado no resto do mercado.
Outro exemplo são os equipamentos de rede:
- USB Ethernet Adapter: para muita gente como eu que trabalha com redes pode dar jeito ter duas portas Ethernet no portátil, o adaptador USB para Ethernet da Apple é muito bonitinho por fora mas no seu interior não é mais do que um adaptador USB para Ethernet da Linksys. Quando fui a ver preços descobri que o adaptador da Apple é mais barato que o da Linksys!
- Router Airport Extreme: O router Airport Extreme tem portas de rede Gigabit Ethernet e suporta wireless N até cerca de 300Mbit/s teóricos, funcionando em dual band 2.4GHz/5GHz, para além de suportar por USB a partilha de impressoras na rede e/ou discos rígidos, correndo no seu interior uma variante de NetBSD. Um router com estas características (gigabit ethernet e wireless N dual-band) nos fabricantes habituais de equipamentos de rede são mais caros que os cerca de 150€ pedidos pela Apple pelo seu router.
Conclusão: a Apple no geral é cara, sem dúvidas, mas excepcionalmente aparecem produtos que até tem um preço muito ajustado!

Cumprimentos

Como podem ver, o iMac não é assim tão caro como dizem, fica mais barato que um PC OEM!!!

Como podem ver, fica mais caro que um iMac de 20" com o upgrade para 4GB de origem...

Acrescentar a montagem de 25€ a esse...

Como podem ver, o iMac não é assim tão caro como dizem, fica mais barato que um PC OEM!!!

Como podem ver, fica mais caro que um iMac de 20" com o upgrade para 4GB de origem...

Acrescentar a montagem de 25€ a esse...

O que eu sei é que tens que mudar rapidamente de loja de informática. [:)]

O que eu sei é que tens que mudar rapidamente de loja de informática. [:)]
Arranja esse material mais barato (ali é da Mbit; e duvido que encontres lojas muito mais baratas)... Mas esse que aparece na imagem, não é coisa mais "barata e fraca"!

Quanto à memoria, bem,1 SOdimm 4gb ddr3 é coisa para custar cerca de 400/500eur...

Arranja esse material mais barato (ali é da Mbit; e duvido que encontres lojas muito mais baratas)... Mas esse que aparece na imagem, não é coisa mais "barata e fraca"!

Quanto à memoria, bem,1 SOdimm 4gb ddr3 é coisa para custar cerca de 400/500eur...

computador.png

+ Caixa Cooler Master (por mais uns trocos é possível trazer uma de HTPC com comando à distância)
+ Placa gráfica com dissipador passivo (0 ruído)
+ 4GB de RAM
+ 640GB de disco
+ Leitor de Blu Ray
+ Fonte de topo modular (nem precisava, mas lá na loja não encontrei o modelo abaixo)
+ Monitor de 22" com tempo de resposta de 2ms
+ Teclado e rato sem fios de uma das melhores marcas de periféricos.

Com a vantagem de não sermos obrigados a comprar o SO e podermos optar por usar um SO livre (Linux, BSD, etc) ou comprar o Windows.

Mais interessante aínda seria a aquisição de um portátil + monitor + teclado e rato.

Tipo isto:
Vobis Online 365 dias de preços baixos, 24h por dia.
850€

+ isto
150€

+ isto
45€

TOTAL: 1045€ com a vantagem de poder levar para todo o lado. E ainda assim a placa gráfica do portátil é melhor do que a do iMac. [:D]

Última edição:
computador.png

+ Caixa Cooler Master (por mais uns trocos é possível trazer uma de HTPC com comando à distância)
+ Placa gráfica com dissipador passivo (0 ruído)
+ 4GB de RAM
+ 640GB de disco
+ Leitor de Blu Ray
+ Fonte de topo modular (nem precisava, mas lá na loja não encontrei o modelo abaixo)
+ Monitor de 22" com tempo de resposta de 2ms
+ Teclado e rato sem fios de uma das melhores marcas de periféricos.

Com a vantagem de não sermos obrigados a comprar o SO e podermos optar por usar um SO livre (Linux, BSD, etc) ou comprar o Windows.

Mais interessante aínda seria a aquisição de um portátil + monitor + teclado e rato.

Tipo isto:
850€

+ isto
150€

+ isto
45€

TOTAL: 1045€ com a vantagem de poder levar para todo o lado. E ainda assim a placa gráfica do portátil é melhor do que a do iMac. [:D]

Não, quero RAM DDR3, que fica mais cara na board e nos DIMMs...

Quero uma caixa toda em aluminio

Quero o Windows Vista Ultimate, apesar deste não chegar para o Mac OS X...

Nem se fala do iLife

E quero um Anti-Virus, pelo menos, porque no Mac não é preciso disso...

Quero Wireless N dentro do computador, e já nem me queixo do bluetooth...

Quero montagem, porque se alguma coisa avariar, quero é pegar e meter o computador na loja, para não dizerem que a culpa foi minha a montar...

E de preferência, aquele rato e teclado...

Última edição:
Não, quero RAM DDR3, que fica mais cara na board e nos DIMMs...

Quero uma caixa toda em aluminio

Quero o Windows Vista Ultimate, apesar deste não chegar para o Mac OS X...

Nem se fala do iLife

E quero um Anti-Virus, pelo menos, porque no Mac não é preciso disso...

Quero Wireless N dentro do computador, e já nem me queixo do bluetooth...

Quero montagem, porque se alguma coisa avariar, quero é pegar e meter o computador na loja, para não dizerem que a culpa foi minha a montar...

E de preferência, aquele rato e teclado...

Vamos lá a ver se nos entendemos...

DDR3? Epá, mete-se um CPU mais rápido e tá a andar de mota.

Caixa em alumínio para quê? Para dizer aos amigos? [:D]

Queres Vista quando tens melhores opções de borla?

iLife? Aplicações de borla para o PC é coisa que não falta.

Anti virus? Há de borla uma grande variedade dessas coisas.

Wireless e bluetooth facilmente se arranjam. (por 40€ os 2)

Creio que aquele computador já vem com o preço da montagem e garantia de 2 anos.

Hmmm. Tou a ver que preferes os fios... são gostos.

Voltar
Superior