Tópico da Apple

Alguém me pode explicar o que é que possa estar a acontecer? Olhando assim por um leigo, não me parece nada que o problema esteja na bateria, mas sim no telefone.

Repara numa coisa: se fosse o telefone, queria dizer que tinha gasto a energia de meia bateria em poucos minutos. Ficou muito quente? E ia fazer isso aleatóriamente, e por que meios? Ligava uma unidade secreta de cripto capaz de consumir 10 ou 100 vezes mais que o normal?

Acho mais fácil ser de bateria com a química danificada, em que de repente a energia que parece lá estar se evapora. Na família passaram dois SEs de 2017 a fazer essa graça, acho que a Apple por esses anos teve uma bela dose de baterias manhosas.

Tópico da Apple

…….

O ano passado ao ver o estado da bateria reparámos que pedia substituição, não pelo seu estado em si (estava a mais de 80%), mas porque estava descrita uma mensagem a dizer qualquer coisa como "bateria danificada". Decidimos comprar outra bateria, mas já por 2 vezes aconteceu o mesmo episódio. ……

CoknoJ1l.jpg

Alguém me pode explicar o que é que possa estar a acontecer? Olhando assim por um leigo, não me parece nada que o problema esteja na bateria, mas sim no telefone.

E a bateria que foi substituída , foi numa assistência oficial Apple ou em lojas manhosas “ixxx” ou outras parecidas ???

Bateria original para iPhone 8 não se troca em 10m….

Repara numa coisa: se fosse o telefone, queria dizer que tinha gasto a energia de meia bateria em poucos minutos. Ficou muito quente? E ia fazer isso aleatóriamente, e por que meios? Ligava uma unidade secreta de cripto capaz de consumir 10 ou 100 vezes mais que o normal?

Acho mais fácil ser de bateria com a química danificada, em que de repente a energia que parece lá estar se evapora. Na família passaram dois SEs de 2017 a fazer essa graça, acho que a Apple por esses anos teve uma bela dose de baterias manhosas.

Cá por casa temos iphones desde 2015 e este 8 foi o único que teve este comportamento e já em 2 baterias.

O telefone não estava a ser utilizado, basicamente ao deitar tinha cerca de 60% (dá para ver as horas) e depois pelas 4 da manhã já não tinha bateria. Foi uma noite de insónia à conta do vento que se fez sentir, daí ter acordado a essa hora. Portanto, não sei se ficou quente, se tinha algum programa a correr em background, mas não justifica este consumo. Actualização de software também não fez.

É como disse, eu não sou entendido nisto e acho estranho isto ter acontecido no mesmo telefone.

E a bateria que foi substituída , foi numa assistência oficial Apple ou em lojas manhosas “ixxx” ou outras parecidas ???

Bateria original para iPhone 8 não se troca em 10m….

Foi na worten. Acho que vou lá passar e pedir para falar com o técnico. Acho que era mesmo uma bateria original e demorou cerca de 30 minutos a mudar.

Foi na worten. Acho que vou lá passar e pedir para falar com o técnico. Acho que era mesmo uma bateria original e demorou cerca de 30 minutos a mudar.

Mostra-lhe aquele gráfico com as barras verdes.

Penso que a maneira como esses gráficos são feitos é medindo a tensão da bateria - não é o mesmo que contabilizar a energia acumulada (i.e. carga). Se a química da bateria estiver danificada, passa a uma tensão indicando 100% de carga com menos carga do que isso - é como se recebesse moeda falsa. Depois é claro que algures pelo caminho de descida há uma queda a pique.

Acho que é isso que tens nesse boneco, mas ninguém me paga para perceber do assunto [:p]

A minha mulher tem um Iphone 8 comprado há cerca de 3 anos. A partir de certa altura, já fora da garantia, começou a desligar-se (descarrega completamente para 0) quando a bateria baixava dos 40%, sensivelmente. Era algo esporádico, mas começou a acontecer com mais frequência. O ano passado ao ver o estado da bateria reparámos que pedia substituição, não pelo seu estado em si (estava a mais de 80%), mas porque estava descrita uma mensagem a dizer qualquer coisa como "bateria danificada". Decidimos comprar outra bateria, mas já por 2 vezes aconteceu o mesmo episódio. A primeira vez com 30 e tal % de bateria, mas ontem com mais de 60%. Foi a primeira vez que tal sucedeu dessa forma.

CoknoJ1l.jpg

2a bateria danificada.
Será causado pelo carregador?

Mostra-lhe aquele gráfico com as barras verdes.

Penso que a maneira como esses gráficos são feitos é medindo a tensão da bateria - não é o mesmo que contabilizar a energia acumulada (i.e. carga). Se a química da bateria estiver danificada, passa a uma tensão indicando 100% de carga com menos carga do que isso - é como se recebesse moeda falsa. Depois é claro que algures pelo caminho de descida há uma queda a pique.

Acho que é isso que tens nesse boneco, mas ninguém me paga para perceber do assunto [:p]
É o que vou fazer.

2a bateria danificada.
Será causado pelo carregador?

Os carregadores usados são os originais que vieram com os telemóveis. Falo no plural porque temos 4 iphones cá em casa. E mais nenhum telemóvel fez isto...Até os dos 2 carros são iguais, e o meu iphone nunca passou por isto. Não sei...

Caríssimos, já tenho algumas referências para arranjos de iPhones, tanto dentro como fora das respectivas garantias, mas onde me aconselham a fazer uma "revisão" ao meu MacBook Pro mid 14? Zona de Lisboa.

Malta, apercebemo-nos há uns dias que a minha filha consegue desbloquear o meu face id a miúda é parecida comigo, de facto, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!
O iPhone é o XS max.
Ela já diz que não é o meu telemóvel, é o NOSSO telemóvel.

Não pode, todos sabem que o face id é infalível e nem vale a pena colocarem o touch id nos iphones novos...

Era este problema que o Nuno sempre apontou desde inicio, enquanto uma impressão digital igual se existir o mais certo é ser em alguém do outro lado do mundo com quem nunca te vais cruzar na vida, as pessoas com caras parecidas provavelmente são as que estão à tua volta. [;)]

Malta, apercebemo-nos há uns dias que a minha filha consegue desbloquear o meu face id a miúda é parecida comigo, de facto, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!
O iPhone é o XS max.

Volta a configurar o Face ID. Depois diz que funciona.

Pode acontecer ela por a cara, Face ID falha, depois metes a tua, o Face ID pensa que a outra vez que falhou ( cara dela ) era a tua e ajusta.

Volta a configurar o Face ID. Depois diz que funciona.

Pode acontecer ela por a cara, Face ID falha, depois metes a tua, o Face ID pensa que a outra vez que falhou ( cara dela ) era a tua e ajusta.

Sim, no princípio pus essa hipótese mas depois percebemos que acontece mesmo quando eu não estou por perto. Ela vai buscar o telemóvel à minha carteira e desbloqueia
No entanto vou voltar a configurar.
Thanks

Mesmo fora da garantia? Conheço essa casa para assistência oficial, tal como a M.Repair.
O computador já tem 7 anos, tem o ecrã meio danificado (já expliquei aqui em tempos), só quero mesmo fazer uma "limpeza profissional"...

Mesmo fora da garantia , desde que ainda existam peças para substituição, vais tranquilo , orçamento e logo decides .

Tenho lá trocado sempre as baterias de iPhones meus e recomendado a vários amigos para o mesmo , todos satisfeitos.

O iPhone é o XS max.

Sim pode bem acontecer.
Em principio com ela fazer isso e tu a usares normalmente, ele até acabará por entender que não é a mesma pessoa. Mas pode demorar ou nunca entender.

Há inúmeros casos de irmãos, filhos ou mesmo primos conseguirem desbloquear.

Voltar
Superior