felyzardo
New member
é demasiado grande.Eu pensei num mini na altura do 12, acabei num pro.
no limite o 13.
tenho de ir ver ao vivo, parecem-me grossos.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
é demasiado grande.Eu pensei num mini na altura do 12, acabei num pro.
Só eu é que tenho azar no OLX... Não consigo vender nada... Só querem dar metade do que vale, só parvos, só tempo perdido.
Prefiro claramente entregar num local como na Fnac, mesmo deixando de ganhar dinheiro do que vender no OLX.
Não é isso... há demasiadas pessoas a tentar ganhar dinheiro no olx. Comprar e vender mais caro. É tão frequente encontrar preços usados acima de novos.O problema é que está tudo teso e sem €.
Depois atiram o barro à parede a ver se pega, óbvio que nem abro a mensagem, é apagar logo.
Não é isso... há demasiadas pessoas a tentar ganhar dinheiro no olx. Comprar e vender mais caro. É tão frequente encontrar preços usados acima de novos.
Por isso a chuva de mensagens a oferecer metade do valor pedido.
É muito fácil vender no OLX, sobretudo Apple. Basta definir um preço justo que tenha em conta o desgaste que provocamos no material. O que normalmente se faz é tabelar pelos anúncios mais caros. E normalmente os anúncios mais caros são de lojas que vendem reacondicionados com garantia. Não se pode comparar...
Só perdes tempo se quiseres. Respostas simples e directas.
Tenho vendido muito e rápido, agora não posso querer é pedir preços muito a cima da média do mercado. Já a comprar é o contrário, pouco compro pelo olx, muitas vezes prefiro comprar novo.
Bem, parece que tive azar na unidade que me calhou, o problema da câmara (má imagem) é mesmo um problema da câmera, fui comparar lado a lado com outro modelo igual em loja e as diferenças eram visíveis entre ambos. A imagem do meu é pouco nítida, com uma neblina e texturizada. Com pouca luz então roça o péssimo.
Como um azar nunca vem só, também tem um problema no touch id, quando se clica no touch id com o MacBook com a tampa aberta e em repouso, não inicia (entra na secretária) à primeira, depois só à segunda ou terceira tentativas...
Para finalizar a cereja no topo do bolo, a Worten está-se a lixar para as leis do consumidor e não substitui a unidade defeituosa por uma nova, tem de ir para reparação segundo eles, comprei o MacBook à 6 dias...
Como resultado, já nem esperei tempo e solicitei logo o livro de reclamações em loja e já preenchi a queixa no centro de arbitragem ao consumo, agora é aguardar alguns meses para ver uma situação simples destas ser resolvida em tribunal arbitral.
Como pedido, já nem peço a substituição, peço logo a devolução do dinheiro, não vá calhar-me outra unidade defeituosa e voltamos à estaca zero.
Tempo perdes sempre.
Claro que uns nem vale a pena responder, mas podes ter muitas mensagens, tens de separar o trigo do joio, e depois responder aos interessados e que achas que valem a pena.
E por vezes combinar tudo, marcar dia e depois cortam-se. Ou afinal oferecem menos, etc etc.
Bem, isso é que foi azar.
Mas na verdade a lei só obriga a reparação.
Só terias direito a devolver e receber o dinheiro, se a compra tivesse sido feita on-line. Presencialmente não podes devolver. A menos que a politica da loja o permita, mas ai é o que eles quiserem.
Boa sorte com o centro de arbitragem, eu estou precisamente à espera da resposta da Worten ao apoio jurídico há mais de 1 mês quando supostamente teriam 10 dias para responder.
A nova lei estabelece igualmente o direito de rejeição. Ou seja, se comprar um bem e detetar um problema nos 30 dias seguintes, tem direito a pedir a imediata substituição ou devolução, recebendo o valor que pagou.
A lei mudou:
Eu por acaso estava para comprar online, mas comprei em loja por ser mais rápido, mas mesmo comprando online as regras internas deles são de que não trocam equipamentos Apple, em qualquer circunstância.
No meu caso é troca por produto com defeito, obviamente que não vou enviar para reparação, ficaria sem o computador durante 30 dias acabado de comprar, e a reparação é literalmente abrir o portátil todo, câmera que está na zona do ecrã e o touch id que está acoplado à motherboard.
Eu comprei um portátil novo, não um artigo com defeito que precisa de reparação.
Então erro meu. Não sabia que tinha mudado. Boa.
Bem on-line mesmo que as leis internas digam que não, ai a lei diz que sim... Já me aconteceu com a Fnac.
Comprei uma balança daquelas com peso e massa gorda e afins.
Quando chegou a casa fui testar, cada vez que me pesava dava diferenças no peso (pequenas) mas diferenças absurdas na massa gorda. Depois de vários testes vi que aquilo era mesmo manhoso e não servia o propósito que se a marca dizia.
A Fanc disse que não trocava, eu respondi com a legislação e no dia seguinte estavam a recolher em minha casa.
Aperta com eles Diamond, já vejo que a Worten é sempre a mesma prática
Há 3 anos comprei um tlm para oferecer que se apresentou com um defeito nos primeiros 14 dias. Já na altura a legislação previa a resolução do contrato de compra nesse período, com a entrega do equipamento e devolução do montante ou a sua troca por outro equipamento novo. Mas de boa fé aceitei a reparação. Passados quase 30 dias (o limite) lá volto a ir buscar o equipamento e passado um par de horas apresentava-se novamente com o mesmo defeito. Dirijo-me à loja e explico o sucedido, rejeitando, desta feita, a opção que me dão de o enviar novamente para reparação, dado que já tinha perdido a confiança no serviço deles, no equipamento e que a pessoa em causa não iria ficar novamente 30 dias sem o telemóvel. Exigi então a troca por um equipamento novo, que se recusaram alegando que por ser Apple o tratamento é diferente. Invoquei várias vezes a legislação mas foi completamente em vão.
Procedi então com a queixa e ainda tentam ludibriar-me dando a opção de ou bem fazer a queixa no livro de reclamações interno deles, ou no livro convencional. Pois bem, não só fiz queixa no livro interno deles como no livro de reclamações físico e online. Passados uns dias mandaram-me ir lá levantar um telemóvel novo.
Ainda neste momento estou há espera que venham buscar um GPS de btt que coloquei à venda ontem. Sim, o gajo pode cortar-se e não dizer mais nada e é chato. Mas também não me chateei minimamente, pus as minhas regras e se quiser quer se não quiser paciência, aparece outro.
Eu só não vendo mais no OLX por preguiça, às vezes nem fotos me apetece tirar para colocar à venda. Este GPS não o utilizo há um ano. Tenho um iPhone 6s e um 7 também parados à um ano, se quisesse já os tinha despachado, mas por preguiça ainda nem coloquei à venda.
Agora numa superfície que me faça uma retoma em que não perca muito em relação ao preço de mercado, aí sim, nem me dou ao trabalho. Mas normalmente essas retomas parecem-me pouco vantajosas.