Tópico da Apple

Tal como deves ver monte de pessoal com AirPods.

Que em Portugal continuam circunstanciais.

E o que isso prova numa comparação absurda entre mercados com poderes de compra completamente diferentes?

Pois. Exactamente. Nada [:D]

Tal como deves ver monte de pessoal com AirPods.

Que em Portugal continuam circunstanciais.

E o que isso prova numa comparação absurda entre mercados com poderes de compra completamente diferentes?

Pois. Exactamente. Nada [:D]

Não me apercebi que o post do Bolide tivesse limitações geográficas. [:D]

Até dá para perceber porque a Apple ainda não abriu uma loja oficial em PT.

Estamos num país pobre, por isso é raro ver AW no pulso das pessoas.

Ou escolher um iphone ou um AW, por isso torram o ordenado num phone.

Se o iPhone está longe de ser raro em Portugal, nota-se bem que as últimas versões têm uma muito menor penetração cá do que na maioria dos países ocidentais.

Por cá, em pleno 2019, ainda não é assim tão frequente ou maioritário encontrar um X ou XS nas mãos de alguém. Se iPhone, a maioria ainda está pelo 6/6S e depois pelo 7. E é um mercado com imensos 5/SE ainda, coisa não tão frequente se compararmos com outros países ocidentais.

Vais a qualquer UK, França ou EUA e rapidamente vês o último modelo -pouco depois do lançamento- já a ser o "mainstream" ou...quando muito a versão imediatamente anterior.

Goza-se muito com os portugueses e as compras a crédito e isto e aquilo.

Mas a verdade é que somos muito mais parcimoniosos nos gadjets electrónicos (ou nos carros) demonstrando bem o quão o nosso poder de compra é inferior.

Agora quem lê este fórum e este tópico fica com a ideia que anda quase tudo com uns AW no pulso. Mas isso é sempre aquele cenário típico de achar que as ruas são todas iguais à nossa.

Falo por mim que tenho um 6s de 16GB e que serve perfeitamente para o
uso que lhe dou.

Já tive 3 X e 1 XS, mas não vejo nada de relevante.

Alias é dificil saber se o utilizador usa um x ou xs, se for em dourado aí sim é claramente um xs

Se o iPhone está longe de ser raro em Portugal, nota-se bem que as últimas versões têm uma muito menor penetração cá do que na maioria dos países ocidentais.

Por cá, em pleno 2019, ainda não é assim tão frequente ou maioritário encontrar um X ou XS nas mãos de alguém. Se iPhone, a maioria ainda está pelo 6/6S e depois pelo 7. E é um mercado com imensos 5/SE ainda, coisa não tão frequente se compararmos com outros países ocidentais.

Vais a qualquer UK, França ou EUA e rapidamente vês o último modelo -pouco depois do lançamento- já a ser o "mainstream" ou...quando muito a versão imediatamente anterior.

Goza-se muito com os portugueses e as compras a crédito e isto e aquilo.

Mas a verdade é que somos muito mais parcimoniosos nos gadjets electrónicos (ou nos carros) demonstrando bem o quão o nosso poder de compra é inferior.

Agora quem lê este fórum e este tópico fica com a ideia que anda quase tudo com uns AW no pulso. Mas isso é sempre aquele cenário típico de achar que as ruas são todas iguais à nossa.

As ruas não são todas iguais às portuguesas, mas mais uma vez estamos a falar de contexto.

O Bólide fala em “convencer mais utilizadores”, na sequência de uma discussão sobre funcionalidade e utilidade.

A parte relacionada com o poder de compra já não tem tanto a ver com a discussão que se estava a ter.

Menos poder de compra=menos hipoteses de ter tralha tecnologica, por isso de nada adianta convencer os utilizadores que aquele produto é que é bom.

Nada contra quem faz creditos, que eu tambem os faço seja a 3/6/12x sem juros, por isso o dinheiro não sai todo de rajada [:D]

Depois existe a iliteracia financeira, bola de neve em creditos e corda ao pescoço.

O que se vê mais por aí são mi bands etc

4G consome mais bateria, só
Nesse aspecto

Nim...
Depende de como contares o consumo.
Por unidade de tempo de uso? Sim.
Por unidade de volume de dados? Não.
A diferença de potência consumida é marginal. Como a transferência de dados é mais rápida, usa durante menos tempo, gasta menos.
Em espera é semelhante.

Mesmo em cargos de topo de empresas com alguma dimensão é raro ver utilizadores do AW em Portugal. Mas tem a última versão do iPhone e carros do segmento D/E novos, não é uma questão de dinheiro é mesmo falta de interesse.

Mesmo em cargos de topo de empresas com alguma dimensão é raro ver utilizadores do AW em Portugal. Mas tem a última versão do iPhone e carros do segmento D/E novos, não é uma questão de dinheiro é mesmo falta de interesse.

Ou desconhecimento (ou pior)... o que não falta são gajos com iPhones/Androids e carros D/E a atenderam chamadas sem usarem o kit mãos-livres dos carros.
Há gente assim... têm porque sim, mas não fazem a mais pálida noção do que têm. Como tal, não sabem usar.

Sim vejo todos os dias pessoas com carros de 2018/19 com sistema mãos livres e vão o tempo todo a segurar o telefone nas filas de trânsito. :sh) (E vão sozinhos no carro nem é uma questão de privacidade)

Sim vejo todos os dias pessoas com carros de 2018/19 com sistema mãos livres e vão o tempo todo a segurar o telefone nas filas de trânsito. :sh) (E vão sozinhos no carro nem é uma questão de privacidade)

E será porque estão a falar ou porque estão a mandar sms/ver facebook, etc? São actividades muito mais perigosas que falar ao teleone.

Só para referir que ontem levei o Xr à GMS do Colombo para reclamar o ponto de luz no ecrã. Tinha lá passado na véspera mas não ia preparado para deixar o telemóvel nem tinha feito cópia de segurança.

Ontem fiz a cópia de segurança, apaguei todos os dados do telemóvel e as 14h entreguei na GMS. As 20h recebi o e-mail a avisar que ja podia ir buscar.

Fui la buscar perto das 21:30, tinham trocado o display. Pediram para iniciar o telemóvel e repor a partir da cópia de segurança. Correu tudo bem e quando saí da loja tinha o telemóvel como estava de manhã mas com o display reparado.

Acho que não podia ter corrido melhor. apr:)

O meu 6 Plus começou a desligar o ecrã e a não dar sinais de vida, Hard reset nem sempre funcionava...aliás eram mais as vezes que não funcionava do que o contrário e algumas vezes dava sinal e ficava sem imagem logo depois.

Como tenho ferramenta decidi abrir e vi um parafuso solto que pertencia à platina por baixo do ecrã. Nem 5 min depois estava a funcionar em perfeitas condições.

Como aqui já disse aqui ganhei um gostinho por mexer nos telemóveis, este 6Plus já levou uma bateria nova, agora reparei o ecrã (apesar de ter sido algo simples seria para muitos um motivo para encostar) e agora falta me trocar o módulo do som pois são algo estridente. O mesmo foi comprado por troços e bem mal tratado, não percebo nada do assunto mas os DIY que se encontram fazem com que qualquer um possa ser um técnico de reparação de telemóveis.

E será porque estão a falar ou porque estão a mandar sms/ver facebook, etc? São actividades muito mais perigosas que falar ao teleone.

Neste caso é mesmo a atender/fazer chamadas.

Andar no WhatsApp é outro problema, que também se vê muito (até mais, e a aumentar), mas não é relevante para a questão de não saberem emparelhar os telemóveis com os carros.

Voltar
Superior