Tópico da Apple

O conceito de mais tecnologia para usar menos a tecnologia é algo que me faz confusão, eventualmente irei comprar um, mas é algo que vou atrasando e atrasando na esperança que a tecnologia melhore.

Ainda faz falta mais autonomia e redução de tamanho

Lembram-se do massacre de PR à Samsung quando a FAA e a EASA proibiram os Galaxy Note 7 nos voos porque as baterias se podiam incendiar o que levou à recolha de todos os equipamentos e, basicamente, a Samsung a ter de retirar esse smartphone do mercado?
A FAA e a EASA levantaram agora uma proibição idêntica a todos os Macbook Pro fabricados entre meados de 2015 e Fevereiro de 2017. Vai ser bonito para recolherem todos os computadores :sh)

O conceito de mais tecnologia para usar menos a tecnologia é algo que me faz confusão

Exacto.

Sendo politicamente incorrecto com a maioria aqui neste tópico: boa parte dos exemplos que deram de vantagens óptimas ("e que já não conseguimos viver sem") são um autêntico deslumbramento em complicar o que é simples.

O exemplo clássico: andar a escrever mensagens num ecrã minúsculo (Watch) ou checkar notificações com o iPhone ao lado [:D] Oh evolução humana...

Wall-E%2Bobese%2Bhumans%2B-%2Bcropped.jpg

Outra coisa coisa muito diferente é o dia em que eu possa sair de casa, ir correr ou nadar ou à praia, e deixar o meu iPhone em casa ou no carro continuando a poder atender uma chamada ou mandar mensagens. Na minha opinião aí sim há um ganho real e substantivo e, a partir do qual, há um antes e um depois.

Portanto, Apple, toca a pôr o cellular cá. Para ontem, sff [:p]

Última edição:
Mas o problema do apple Watch com cartão é que nos países onde existe tem 2 problemas.

O primeiro é o custo de cerca de 10€ por mês para ter um cartão duplo activado no relógio. São 120€ ou mais por ano só para ir correr e estar contactável.. acho que entra na categoria de luxo.

O outro problema é que em modo 4G não só a bateria não dura nada como o relógio aquece e bem se usado intensivamente em 4G, ou seja, a tecnologia ainda não está preparada para entrar no quotidiano com estas limitações.

Mas o problema do apple Watch com cartão é que nos países onde existe tem 2 problemas.

O primeiro é o custo de cerca de 10€ por mês para ter um cartão duplo activado no relógio. São 120€ ou mais por ano só para ir correr e estar contactável.. acho que entra na categoria de luxo.

O outro problema é que em modo 4G não só a bateria não dura nada como o relógio aquece e bem se usado intensivamente em 4G, ou seja, a tecnologia ainda não está preparada para entrar no quotidiano com estas limitações.

Entra na categoria do luxo... que é onde o AW já está. Não sendo um aparelho essencial, torna-se um luxo.

Problema 1: e não entra na categoria de luxo dares desde logo 300 ou 400€ ou mais por um Apple Watch sem-4G cuja maioria das funções (úteis) precisa de ter o iPhone ao lado ou próximo (portanto andas com ele à mesma) e que as faz (até melhor) sem precisares do Apple Watch em primeiro lugar? [:D]

Mais, há maior artigo luxo que esse em que gastas um valor dessa ordem para teres uma estatística glorificada do exercício físico que fazes ou do sono que tens? Somos todos rambos do ginásio, é isso?

Queremos mesmo ir por aí sobre justificar a "racionalidade" de ter um Apple Watch? [;)]

Problema 2: a Apple que melhore a coisa, certamente não está no inatingível...

Última edição:
O AW usa e-sim e acho que já está disponivel no tugal.
Não tenho conhecimento de nenhuma operadora suportar esim em Portugal e muito menos e esim do apple Watch, que requer certificação da própria Apple para garantir que funciona dentro dos padrões Apple.

E os 10€ extra depende do país e tarifário, porque um esim com o mesmo número do telemóvel, em muitos países só está disponível nos tarifários de assinatura mais caros.

A nos já tem.

"Atualmente estão disponíveis 3 modelos de smartphone e 1 modelo de smartwatch com tecnologia eSIM na oferta de equipamentos da NOS: iPhone XR, XS e XS Max e o Samsung Galaxy Watch. Para além destes 4 dispositivos disponibilizados pela NOS, também o modelo Pixel 3 da Google funciona com o eSIM da NOS, apesar de não ser ainda comercializado em Portugal.

Os seguintes modelos de iPad foram testados pela NOS e funcionam com o eSIM:
• iPad Pro 11 polegadas Wi-Fi + Cellular – modelo A1934
• iPad Pro 12.9 polegadas (2018) Wi-Fi + Cellular – modelo A1895
• iPad mini (2019) Wi-Fi + Cellular – modelo A2124
• iPad Air (2019) Wi-Fi + Cellular – modelo A2123

Os iPad, apesar de poderem ter um SIM físico e múltiplos perfis eSIM, apenas funcionam em modo Single SIM, ou seja apenas um plano de dados pode estar ativo de cada vez.

A NOS procura novas ofertas de equipamentos com eSIM junto dos fabricantes de smartphones e outros wearables, para potenciar a inovação no mercado Português "

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/equipamentos/Paginas/esim.aspx

A Vodafone também já tem esim e certificação para Apple Watch na maioria dos países europeus onde opera.

É de esperar novidades na apresentação de setembro do apple Watch. Talvez a versão celular finalmente em Portugal com a Vodafone e nos.

O conceito de mais tecnologia para usar menos a tecnologia é algo que me faz confusão, eventualmente irei comprar um, mas é algo que vou atrasando e atrasando na esperança que a tecnologia melhore.

Ainda faz falta mais autonomia e redução de tamanho

Duvido que a Apple aumente a autonomia.
A filosofia é carregar enquanto se dorme.
Logo: 1 dia de autonomia (com alguma folga).

Duvido que a Apple aumente a autonomia.
A filosofia é carregar enquanto se dorme.
Logo: 1 dia de autonomia (com alguma folga).

diz-se por aí que uma das novidades do novo AW é uma aplicação nativa de monitorização do sono.

sendo assim, provavelmente vão ter de acabar com esse paradigma do carregamento durante a noite.

Seja da Apple ou de outra marca qq o certo é que passado vários anos continuo a ver poucas pessoas a utilizar smartwatchs. Vão ter de fazer melhor se querem convencer mais utilizadores.

Seja da Apple ou de outra marca qq o certo é que passado vários anos continuo a ver poucas pessoas a utilizar smartwatchs. Vão ter de fazer melhor se querem convencer mais utilizadores.

Só se for em PT.

Na empresa onde trabalho, diria que 50% anda um AW no pulso. Nas ruas, é só malta com AW.

Voltar
Superior