Tópico da Apple

Sim vejo todos os dias pessoas com carros de 2018/19 com sistema mãos livres e vão o tempo todo a segurar o telefone nas filas de trânsito. :sh) (E vão sozinhos no carro nem é uma questão de privacidade)

Estão a enviar áudio pelo whatsapp, que não dá para fazer sem clicar no botão do telefone. Mas da para usar o micro do maos livres

O meu 6 Plus começou a desligar o ecrã e a não dar sinais de vida, Hard reset nem sempre funcionava...aliás eram mais as vezes que não funcionava do que o contrário e algumas vezes dava sinal e ficava sem imagem logo depois.

Como tenho ferramenta decidi abrir e vi um parafuso solto que pertencia à platina por baixo do ecrã. Nem 5 min depois estava a funcionar em perfeitas condições.

Como aqui já disse aqui ganhei um gostinho por mexer nos telemóveis, este 6Plus já levou uma bateria nova, agora reparei o ecrã (apesar de ter sido algo simples seria para muitos um motivo para encostar) e agora falta me trocar o módulo do som pois são algo estridente. O mesmo foi comprado por troços e bem mal tratado, não percebo nada do assunto mas os DIY que se encontram fazem com que qualquer um possa ser um técnico de reparação de telemóveis.

Uma pergunta directa: tenho um problema com um 8. o microfone não funciona no wattsapp, mas ouvem-me através de chamadas normais. Sabes o que pode ser?
Obrigado

Uma pergunta directa: tenho um problema com um 8. o microfone não funciona no wattsapp, mas ouvem-me através de chamadas normais. Sabes o que pode ser?
Obrigado
Deves ter o microfone bloqueado nessa aplicação

Vais às opções da aplicação (não pela App mas sim pelas Ferramentas) e ligas o microfone
bbdbe841752b33d349d606e41082f6d5.jpg
a30e8988d98fbb643629d6384a687004.jpg

(Desculpa estar em alemão mas é o iPhone da minha mulher)

Menos poder de compra=menos hipoteses de ter tralha tecnologica, por isso de nada adianta convencer os utilizadores que aquele produto é que é bom.

Olha que tenho visto bastantes iPhone X/XS por aí fora, independentemente da classe social/profissional. Não apenas nas mãos de quem ganha 4 dígitos mensais. E não vivo numa cidade grande, muito menos no Porto ou em Lisboa.

Nada contra créditos, desde que consigam gerir as contas.

Só para referir que ontem levei o Xr à GMS do Colombo para reclamar o ponto de luz no ecrã. Tinha lá passado na véspera mas não ia preparado para deixar o telemóvel nem tinha feito cópia de segurança.

Ontem fiz a cópia de segurança, apaguei todos os dados do telemóvel e as 14h entreguei na GMS. As 20h recebi o e-mail a avisar que ja podia ir buscar.

Fui la buscar perto das 21:30, tinham trocado o display. Pediram para iniciar o telemóvel e repor a partir da cópia de segurança. Correu tudo bem e quando saí da loja tinha o telemóvel como estava de manhã mas com o display reparado.

Acho que não podia ter corrido melhor. apr:)

Eles continuam a garantir a estanquecidade do equipamento após essas intervenções?
Ainda este verão meti o meu IP8 na água para fazer umas filmagens engraçadas e apesar de ter sido a primeira vez foi "sem medos" [:D]

O tempo de vida de um carro não é o tempo de vida de um smartphone, estar a desenvolver aplicações nativas builtin não faz sentido a longo prazo.

Para mim, nem era preciso infotainment nenhum.
Mas compreendo que isto seja excelente para muitas pessoas. E de certeza que a Apple garantiu que a Porsche vai ter aquela app sempre devidamente actualizada.

Eles continuam a garantir a estanquecidade do equipamento após essas intervenções?
Ainda este verão meti o meu IP8 na água para fazer umas filmagens engraçadas e apesar de ter sido a primeira vez foi "sem medos" [:D]

Pois, isso não sei. Eles são serviço oficial.

A mim não me incomoda muito porque não dou uso que ponha em risco entrar agua no tlm. O Xr não é tão resistente como o Xs e Xs Max.

Para mim, nem era preciso infotainment nenhum.
Mas compreendo que isto seja excelente para muitas pessoas. E de certeza que a Apple garantiu que a Porsche vai ter aquela app sempre devidamente actualizada.
Durante uns anos sim, dizem quantos? No caso dos mapas por exemplo o fabricante do meu carro garante atualizações trimestrais durante 10 anos, tem cumprido até ao momento.

Hoje tive um dia para esquecer e decidi vir para casa onde me lembrei que tinha aqui uma coluna para o IPhone 6 Plus pois a minha estava avariada e decidi fazer isso mesmo para me distrair um bocado.

Este iPhone fui buscá-lo usado e em mau estado ( a carcaça mantém-se claro), até agora troquei a bateria que estava quase morta, troquei hoje a coluna que avariou já comigo e pelo meio tive o caso de um parafuso da placa do ecrã que se tinha soltado.

Fica ainda por fazer a troca da patilha para meter em silêncio que apesar de funcionar e até prender na posição de som ela está muito leve na posição de silêncio e a ver se troco aquilo (não sei ainda como é nem se dá para fazer mas seria o que faltava para ficar tecnicamente impecável)

Os valores até agora foram:

Bateria: 13,79€ pelo eBay e com ferramentas
Coluna: 3,10€ pelo eBay (sem ferramentas)

O parafuso da placa estava solto dentro do telefone (pelo estado do ecrã que é muito bom e a carcaça que está bem mal eu acredito que tenham tirado e não apertado, apenas colocado no local e caiu) e por isso não teve custos.

A coluna antiga:
6f23f34d3f69190e18572e011922543f.jpg

Lembram-se do massacre de PR à Samsung quando a FAA e a EASA proibiram os Galaxy Note 7 nos voos porque as baterias se podiam incendiar o que levou à recolha de todos os equipamentos e, basicamente, a Samsung a ter de retirar esse smartphone do mercado?
A FAA e a EASA levantaram agora uma proibição idêntica a todos os Macbook Pro fabricados entre meados de 2015 e Fevereiro de 2017. Vai ser bonito para recolherem todos os computadores :sh)

O Galaxy Note 7 foi especificamente proibido de entrar em aviões pela FAA, EASA e outras. No caso dos Macbooks não é nada disso, mas como tudo o que tem "Apple" no título gera cliques, passou a ser!
A FAA tem uma regra que diz que um equipamento cuja bateria tenha sido objecto de recall por parte da marca, e que ainda não tenha sido submetido a esse recall, tem que voar acondicionado em em segurança, ou entao não pode entrar. Isto aplica-se a qualquer equipamento e, portanto, naturalmente, a estes Macbook Pro. Isto tem gerado tanta confusão que a FAA emitiu um comunicado ontem onde basicamente repete o que já estava estipulad há muito, nunca referindo sequer o nome da Apple:
https://www.faa.gov/news/fact_sheets/news_story.cfm?newsId=23054

Ainda não tive coragem de o mergulhar numa piscina ou à beira-mar, mas salpicos já tem levado

Tal como deves ver monte de pessoal com AirPods.

Que em Portugal continuam circunstanciais.

E o que isso prova numa comparação absurda entre mercados com poderes de compra completamente diferentes?

Pois. Exactamente. Nada [:D]

Regressei recentemente de uma viagem a NY e tantas eram as pessoas com AirPods (sim, eu sei que podiam ser imitações, mas não pareciam) que até me deu vontade de comprar uns [:D] (e devo esclarecer que é um produto Apple que nunca me chamou muito, não vejo grande necessidade de auscultadores sem fios para o uso que dou, mas não nego que é um gadget engraçado)
Apple Watch já não reparei tanto. A minha mulher chegou também a comentar qualquer coisa do género "aqui ninguém vai querer surripiar os nossos iPhones, toda a gente os tem e todos mais recentes" [:p]
É normal, o poder de compra é maior, já no UK notava a mesma coisa, e também daí ter conseguido comprar na altura estes 2 6S praticamente novos a preços muito apelativos.

Nota de rodapé, infelizmente a famosa Apple Store da 5ª Avenida ainda estava em obras...

Regressei recentemente de uma viagem a NY e tantas eram as pessoas com AirPods (sim, eu sei que podiam ser imitações, mas não pareciam) que até me deu vontade de comprar uns [:D] (e devo esclarecer que é um produto Apple que nunca me chamou muito, não vejo grande necessidade de auscultadores sem fios para o uso que dou, mas não nego que é um gadget engraçado)
Apple Watch já não reparei tanto. A minha mulher chegou também a comentar qualquer coisa do género "aqui ninguém vai querer surripiar os nossos iPhones, toda a gente os tem e todos mais recentes" [:p]
É normal, o poder de compra é maior, já no UK notava a mesma coisa, e também daí ter conseguido comprar na altura estes 2 6S praticamente novos a preços muito apelativos.

Nota de rodapé, infelizmente a famosa Apple Store da 5ª Avenida ainda estava em obras...

Estive recentemente em Itália e confirmo o que dizes. Mais de metade das pessoas que andavam na rua usavam Airpods, é impressionante!! Comentei mesmo com a minha namorada que muitos devem ser falsos e nem devem ir a ouvir nada, é só mesmo "para o estilo" [:D]

Estive recentemente em Itália e confirmo o que dizes. Mais de metade das pessoas que andavam na rua usavam Airpods, é impressionante!! Comentei mesmo com a minha namorada que muitos devem ser falsos e nem devem ir a ouvir nada, é só mesmo "para o estilo" [:D]

Por cá também já se vai vendo muito. Os airpods ganharam muitos fans pela conveniência e pelo conforto. São muito práticos de usar, não incomodam nada nas orelhas, e têm aquelas pequenas funções que parecem simples, mas fazem toda a diferença.

Os airpods para mim, que não sou pró Apple, são o melhor produto lançado pela marca.
Especialmente porque podem ser usados com coisas não Apple.
Do ponto de vista da ergonomia, do design, da usabilidade e da engenheria são umas peças formidáveis. A melhor só mesmo o volume, ter USB-C, wireless charge (tenho 1st gen) e ANC (passo bem sem isto). E são praticamente os únicos que não são cotonetes, que para mim é excelente, uma vez que quase todas as marcas andam a seguir esse design.

Voltar
Superior