Tópico da Apple

Porque raio foi a apple tirar o auto-brilho das definições do ecra? A sério, com o iOS11 estes gajos estão mesmo a conseguir descer ao nível do android.

Settings > General > Accessibility > Display Accomodations

Também os insultei quando pensei que tinham removido isso. Mas até acho que faz mais sentido estar onde está agora, junto com o resto das opções.

Tenho o Auto-Brightness desligado e o Reduce White Point a 25%. Não fazia muito sentido enfiar isto tudo no ecrã principal. O utilizador comum quer apenas que aquilo funcione, não quer mil e uma opções para escolher.

Este ano temos o iPhone X e o outro.

https://9to5mac.com/2017/09/29/iphone-8-plus-casing-split-open/

eS72I2T.jpg

iphone-87.jpg

DKeyq7ZUIAAErpg.jpg
Isso não é defeito.... É uma feature!

Para quem tem um Apple Watch (1, 2 ou 3), dá para receber e fazer chamadas audio FaceTime e responder a iMessages (creio que será através de um sistema de ditado de voz) a partir do relógio? É que já procurei na internet mas ainda não tive uma resposta suficientemente clara...

Tenho o 2.

Se não for o 3 com LTE, o iPhone emparelhado com o Apple Watch tem de estar dentro do alcance.

Estando dentro do alcance dá para fazer tudo o que referes.
Podes fazer e receber chamadas (normais e FaceTime Audio), e receber e enviar mensagens (SMS e iMessage).

As mensagens podem ser "inteligentes" (que o Watch sugere consoante o conteúdo da mensagem à qual se responde), podem ser ditadas, "escritas" desenhando letra-a-letra, emoticons, ou a cena dos desenhos, beijos, corações com batimentos cardíacos, etc.

As inteligentes e ditadas funcionam muito bem.
Desenhar letra-a-letra é um desespero.
O resto é mais para a palhaçada (ou teenagers, etc.).

Settings > General > Accessibility > Display Accomodations
Também os insultei quando pensei que tinham removido isso. Mas até acho que faz mais sentido estar onde está agora, junto com o resto das opções.
Tenho o Auto-Brightness desligado e o Reduce White Point a 25%. Não fazia muito sentido enfiar isto tudo no ecrã principal. O utilizador comum quer apenas que aquilo funcione, não quer mil e uma opções para escolher.

Não digas asneiras.
Não faz sentido nenhum removerem essa opção de junto do ajuste de intensidade.
Se a mudança do ajuste de intensidade desactiva o brilho automático, então as duas opções têm que estar juntas.
E por isso mesmo deveriam estar juntas TAMBÉM NA PORRA DOS ATALHOS!!!

Já não bastava a estupidez do iOS10 e do BUG ESTÚPIDO que tinha, que conseguiram fazer pior no iOS11.
Um gajo ia aos atalhos mudar o brilho, e para voltar a colocar o brilho automático tinha de ir às configurações DESLIGAR O AUTOMÁTICO (por causa do BUG em que o auto estava desligado mas o botão continuava na opção de ligado), para depois voltar a ligar o automático.
Agora, ainda tem de andar a passar por mais ecrãs para voltar a ligar o brilho automático.

Há gajos mesmo burros, e pelos vistos foram todos trabalhar para a Apple.
[8b]

Made by os-mesmos-gajos-das-baterias-do-Samsung-Note-7.

https://thenextweb.com/apple/2017/0...id-charge-probably-due-battery/#.tnw_xvI7F7Qg
(...)
So far, the finger of blame is being pointed at the battery. Unconfirmed reports state the iPhone 8 Plus uses the same battery manufacturer, Amperex Technology Limited (ATL), as the Samsung Galaxy Note 7.
(...)

Repetindo-me:

(...)
[8b]

Tenho o 2.

Se não for o 3 com LTE, o iPhone emparelhado com o Apple Watch tem de estar dentro do alcance.

Estando dentro do alcance dá para fazer tudo o que referes.
Podes fazer e receber chamadas (normais e FaceTime Audio), e receber e enviar mensagens (SMS e iMessage).

As mensagens podem ser "inteligentes" (que o Watch sugere consoante o conteúdo da mensagem à qual se responde), podem ser ditadas, "escritas" desenhando letra-a-letra, emoticons, ou a cena dos desenhos, beijos, corações com batimentos cardíacos, etc.

As inteligentes e ditadas funcionam muito bem.
Desenhar letra-a-letra é um desespero.
O resto é mais para a palhaçada (ou teenagers, etc.).

Obrigado! O meu Android wear começa a ter a bateria fraca, assim que começo a ponderar comprar um Apple watch para mim e para a minha mulher daqui a uns meses.

Que bom gosto não é a tua praia, já todos tínhamos percebido [:D] mas agora misturar a categoria das baterias com o que eu disse, já é outra coisa..... [:p]
Da maior parte dos haters que por aqui aparecem já não espero grande coisa mas de ti esperava mais um bocadinho [;)]

Por ultimo, a Apple sofre do problema do McDonalds. Muitas vezes não tem opções de escolha para fornecedores de certas peças. A quantidade de peças encomendada é tão grande que só uma ou duas empresas no mundo é que têm capacidade de fornecer. E claro os preços...

+ info aqui:
https://daringfireball.net/linked/2017/07/17/iphone-2017-snell

PS: ah, resta dizer que penso que isso da bateria ainda são alguns casos isolados e na China! Gostava de saber que carregadores foram usados nesses iPhones... Mas vamos aguardar por mais info.

Última edição:
Não digas asneiras.
Se a mudança do ajuste de intensidade desactiva o brilho automático, então as duas opções têm que estar juntas.

Já não bastava a estupidez do iOS10 e do BUG ESTÚPIDO que tinha, que conseguiram fazer pior no iOS11.
Um gajo ia aos atalhos mudar o brilho, e para voltar a colocar o brilho automático tinha de ir às configurações DESLIGAR O AUTOMÁTICO (por causa do BUG em que o auto estava desligado mas o botão continuava na opção de ligado), para depois voltar a ligar o automático.
Agora, ainda tem de andar a passar por mais ecrãs para voltar a ligar o brilho automático.

[8b]

Tens de perceber que não és o utilizador comum, Nuno. [;)]
A Apple sempre tentou eliminar opções para o utilizador básico. O produto tem de funcionar automaticamente; Ninguém quer andar a escolher entre 1001 opções para personalizar/optimizar o iPhone.
Ainda assim, para quem quiser, elas estão lá.

Tópico da Apple

Alguém com iOS 11 experimente mudar a língua do telefone ou a ampliação do texto do écran. Experimentei em 3 iPhone 8 e todos ficaram bloqueados sem conseguir resolver com um reset.

A Apple fez bosta da grande com este OS

Mudem para o 10 enquanto é possível

Além disso parece que com o 11 alguns LCD's aftermarket não são compatíveis

Última edição:
Alguém com iOS 11 experimente mudar a língua do telefone ou a ampliação do texto do écran. Experimentei em 3 iPhone 8 e todos ficaram bloqueados sem conseguir resolver com um reset.

A Apple fez bosta da grande com este OS

ah! por isso é que hoje na Apple Store vi vários telemoveis sem responder com o "setting your language.." no ecrá, boa [8b]

Tópico da Apple

Estava agora a ver a chegada do FC PORTO a lisboa e vi muitos jogadores com AirPods

Depois a seguir passaram umas imagens do benfica onde se via o LFV de earpods; bem, parecia que estava de estetoscópio!
Ainda duvidei se estaria a ver imagens da década passada, com aquela fiarada toda pendurada, minha nossa senhora...
Alguém que avise o homem em que ano está...

Última edição:
Não digas asneiras.

[8b]

Atenção que o brilho automático não é desligado por mexeres manualmente no brilho. Pelo menos em iOS 11.0.1

Voltar
Superior