Tópico da Apple

Estava agora a ver a chegada do FC PORTO a lisboa e vi muitos jogadores com AirPods

Depois a seguir passaram umas imagens do benfica onde se via o LFV de earpods; bem, parecia que estava de estetoscópio!
Ainda duvidei se estaria a ver imagens da década passada, com aquela fiarada toda pendurada, minha nossa senhora...
Alguém que avise o homem em que ano está...
Os jogadores de futebol (e o LFV) não são muito conhecidos pela inteligência. Se os earpods fossem bons até te dava razão, mas aquilo tem tanto qualidade de som como um copo de cartão com um cordel.

Alguém com iOS 11 experimente mudar a língua do telefone ou a ampliação do texto do écran. Experimentei em 3 iPhone 8 e todos ficaram bloqueados sem conseguir resolver com um reset.

A Apple fez bosta da grande com este OS

Mudem para o 10 enquanto é possível

Além disso parece que com o 11 alguns LCD's aftermarket não são compatíveis

Já mudei a ampliação do texto do ecrã mais que uma vez. Sem problema.

Alguém já reparou na invenção da Apple no iOS 11 com o formato das fotos?

Queria fazer upload de umas fotos para o MeoCloud e aquilo tem formato .heic, não suportado pelo MeoCloud. Que mrdice gigante... [8b][8b][8b]

Alguém já reparou na invenção da Apple no iOS 11 com o formato das fotos?
Queria fazer upload de umas fotos para o MeoCloud e aquilo tem formato .heic, não suportado pelo MeoCloud. Que mrdice gigante... [8b][8b][8b]

Tens razão, grande cagda que aquela empresa falida (MEO, acho que se chama assim) da ALTICE fez.

[;)]

Se preferes continuar a ser cliente de uma empresa falida que não actualiza as suas Apps regularmente (para além de fazer SPAM, e tentar "oferecer" serviços que se um gajo não disser nada fica a pagá-los), estás no teu direito. Mas se quiseres continuar a gozar desse direito, pelo menos assume que a MEO deveria actualizar as suas Apps, e não o faz.

[;)]

A MEO deveria ter actualizado a App correcta e atempadamente para quando o iOS 11 fosse lançado (a versão mais recente é de 13 de Julho, e a anterior a essa é Julho de 2016, ou seja, nem foram acompanhado as versões do iOS 11, para garantir que funcionava no iOS 11), e não o fez.

Seja como for, se não tens aplicações e sistemas capazes de trabalhar com esse formato, podes sempre desligar isso e voltar ao formato anterior.

https://www.theverge.com/2017/9/19/16332192/apple-ios-11-heic-iphone-image-format
(...)
Apple is launching iOS 11 today, which means millions of iPhone users are about to upgrade their device’s software. Every iOS update comes with a host of changes, but some are not immediately obvious. Apple upgraded millions of iOS devices to a new modern file system earlier this year, and today it’s starting to roll out a new image file format with iOS 11 that could be troublesome to Windows users.

High Efficiency Image File Format (HEIC) is a new image container format from the developers of MPEG, a popular audio and video compression standard. HEIC will be used by default on new photos on iOS 11, and it’s designed to save you storage space. As it’s a new container format, there will be some incompatibilities along the way, and Apple does a good job at handling most of these. iOS 11 will automatically share HEIC files as the default JPEG format for apps, so you won’t notice anything when you share a photo on Twitter or Instagram. iOS 11 also offers to automatically transfer photos and videos in a compatible format for Mac or PC users, useful if you’re simply plugging your iPhone into your laptop or PC.

While it’s a great improvement for iPhones with limited storage, it might cause you some issues with third-party photo apps that backup photos to cloud storage. If you have a work flow that relies on backing up pictures to Google Photos or Dropbox, then you might find that the images get stored in HEIC instead of JPEG. Google Photos and Dropbox both support HEIC within their apps, but Microsoft has been to slow to support the new format. Still, the latest version of OneDrive will automatically convert HEIC photos to JPEG before uploading them to the service. This means that although HEIC isn’t natively supported on Windows 10, you won't need a dedicated photo app or a method to convert files in order to view your iPhone photos on a PC. You'll be able to view them on OneDrive mobile apps, OneDrive.com, and in Windows 10. You can also turn off the feature by going to settings > advanced > upload most compatible feature.

If you're facing issues with other cloud services, an online converter is available, but be wary about what photos you’re sharing with random websites. The other option is to disable HEIC if you’re facing problems. This will force iOS 11 to store all images as JPEG. You can disable HEIC from settings > camera > formats, but if you’re not having issues then it’s worth keeping the high efficiency mode enabled to save space.

(...)

Oi? Primeiro, what?
(...)

Acho que ele se refere a isto:

Porra, treta? Eu trabalhei para a Apple 3 anos. Eu lidei com MILHARES de computadores e telemóveis, tablets e relógios. Estás a brincar comigo? Num windows, bem como num mac, há uma grande diferença entre formatar e instalar a nova versão e instalar por cima do que já tens, e não és tu que me vais dizer o contrário.

Já agora, tive o windows 7 dois anos neste computador: impecável. Tenho o Windows 10 desde as insider previews: impecável.

Quanto aos mitos que falas, eu não levei nenhuma lavagem cerebral nem como gelados com a testa. Ao contrário de ti, eu tinha acesso aos artigos internos de troubleshoot da empresa, confidenciais e com informação e passos que não te passam pelas ideias.

É por estas *****s que ninguém leva fanáticos Apple a serio.

Já agora, o meu iMac de trabalho foi formatado 2 vezes em 3 anos e só ficou bem quando se formatou e instalou o El Capitan, por incrível que pareça.

Pessoal com iphone 7.. Voces nao sentem que a vibração quando toca ou em sms é muito fraca?

Se estiver na mesa nem o ouço a vibrar (comparando com o 6)

Alguem sente o mesmo?

Pessoal com iphone 7.. Voces nao sentem que a vibração quando toca ou em sms é muito fraca?

Alguem sente o mesmo?

Podes definir a vibração que quiseres para as SMS. Literalmente a que quiseres porque podes ser tu próprio a compor uma vibração própria.

Os AirPods podem servir para muita coisa. Ouvir música não é uma delas. Desenrasca, mas para quem aprecia música deve pôr na beira do prato porque há soluções melhores com fios ou mesmo sem fios.

Quanto ao reparo dos jogadores de futebol aquilo é mais status e imagem do que outra coisa. Marcas boas raramente aparecem mas Beats ou agora os airpods são aos magotes.

Tópico da Apple

Saudades maçã iluminada. :/

Falei muito mal da questão das portas USB C mas a verdade é que já tinha em casa um hub com 4 portas USB A e um leitor cartões SD com ligação USB A. Bastou mandar vir um pack com dois adaptadores USB A - C da Amazon que chegou ao mesmo tempo que o computador. A adaptação foi mais fácil do que receava, portanto.

7f76748eda4bc69e5cf90c348a9ce49e.jpg

P.s. O ecra deste ao lado do do MacBook Air minha nossa senhora o retina faz milagres!

Última edição:
Saudades maçã iluminada. :/

Falei muito mal da questão das portas USB C mas a verdade é que já tinha em casa um hub com 4 portas USB A e um leitor cartões SD com ligação USB A. Bastou mandar vir um pack com dois adaptadores USB A - C da Amazon que chegou ao mesmo tempo que o computador. A adaptação foi mais fácil do que receava, portanto.

7f76748eda4bc69e5cf90c348a9ce49e.jpg

P.s. O ecra deste ao lado do do MacBook Air minha nossa senhora o retina faz milagres!
Eu dou "graças" por me terem dado um MacBook de 2015 para trabalhar, não consigo adaptar-me ao teclado do novo, que é o que agora distribuem na empresa. A touch bar até está engraçada quando os desenvolvedores se dão ao trabalho de programar para ela, mas esse teclado é o terror. Vou ter que trocar na mesma para o de 15 polegadas quando começar a programar mas até lá o de 13 chega. Agora só falta perder o amor a 1600 paus para fazer uma maquina Windows decente e fico com o melhor de dois mundos.

Alguem sente o mesmo?

O 6 tem um sistema "tradicional".
No 6S começaram a usar o TAPTIC ENGINE.
Ou seja, passou de movimento angular para movimento linear.

https://www.imore.com/science-behind-taptics-and-force-touch

https://www.macworld.com/article/26...antastic-the-real-apple-watch-revolution.html

E isso dá direito de fazer considerações pessoais quando tenho sido extremamente correcto para com as pessoas aqui no tópico? Está certo.

Eh pá, eu só estava a adiantar uma possível explicação para o que ele se estaria a referir.
Acho que deverias esperar por uma resposta dele, para confirmar se era isso ou não.

Eh pá, eu só estava a adiantar uma possível explicação para o que ele se estaria a referir.
Acho que deverias esperar por uma resposta dele, para confirmar se era isso ou não.
Sinceramente, estou pouco interessado. Deixemos o off-topic.

A google ja esta a trabalhar em implementar os novos formatos na drive, vamos ver quanto demora. Daí até suportarem em Android na APP Photos è um tirinho.

Voltar
Superior