Tópico da Apple

Que diferença entre versões do iOS no meu SE. Esta é a melhor versão de longe desde que tenho o telefone. Nada laga e as transições e os desbloqueias são mais rápidos. Muito bem.

Ando aqui com um problema depois da atualização do macOS.
Usava o amphetamine para manter o mac acordado e agora parece já não funcionar, alem disso quando ando a ver videos o mesmo baixa a luminosidade passado algum tempo (sem atividade alem do video), reparei nisso quer no vlc quer nos videos do youtube.

Com o 10.3 ganhei 1 gb de armazenamento. [:cool:]

É ilusório. Vais ver por aí muita gente na net a dizer isso, inclusive até em sites noticiosos, mas o novo file systen não poupa espaço. Tem uma forma diferente do HFS+ para calcular o espaço livre, mas não poupa espaço de facto. Experimenta ver o espaço livre daqui a uns 2 dias, isto é, depois de todas as apps voltarem a repor as suas caches, e verás que ficaste mais ou menos na mesma.

Toda a gente que instalou o 10.3 fez backup do Iphone?
É que estou sem espaço no disco para fazer o backup...é capaz de ser melhor esperar mais uns tempos não?

Eu não fiz porque a cópia de segurança tinha apenas 2 ou 3 dias.

Creio que o 5 ainda deve poder levar já que actualizou para o IOS 10

Pode ser impressão minha mas de facto os aparelhos parecem-me mais fluidos, tanto o iPhone SE como o iPad Mini 4.

Tópico da Apple

Pois, mas há muito tempo que os 5Gb da icloud não me dão para nada...

É um assunto que volta e meia volta à baila neste tópico mas isso é algo que podes melhorar.

Os 5GB podem ser suficientes para ti, se perderes algum tempo a configurar os backups. Por exemplo algumas app tipo a de saúde ou Facebook fazem backup de centenas de megas, podes desligar o backup para aplicações específicas ( só perdes o facto de teres de fazer login outra vez se as voltares a instalar mas não perdes informação em apps como o Facebook em que está tudo do lado deles de qualquer maneira ).

Em relação às fotos o Google photos até tem uma boa integração com iOS. Só instalar a app e fazer o upload. Podes apagar depois as fotos do iCloud diretamente a partir da app.

É uma questão de olhares com atenção ao conteúdo da tua iCloud e ver como podes gerir aquilo melhor. No mínimo mesmo que 5GB não cheguem certamente consegues optimizar algo se nunca o tentaste fazer.

Ou simplesmente 1€ por mês não é muito se quiseres manter a conveniência de usar o iCloud Out of the box.

Última edição:
Sim.

(não reparei que já tinham respondido)

O 10.3 sim, com o 10.3.2 beta que já aí anda acaba o suporte a 32 bits devices.

Portanto iPhone 5 e iPad 4 ficam por aqui (10.3 leia-se).

Por acaso desta não estava à espera, pensei que só com 11 isto acontecesse.

Deve ser para os devs terem mais tempo e haver uma transição mais pacífica para o iOS 11 que esse sim já era mais que anunciado que deixaria o suporte a 32 bits.

Voltar
Superior