Tópico da Apple

Infelizmente a Apple continua muito self centered no seu mercado mais próximo(US), quando na realidade devia estar a redireccionar mais esforços para o mercado global.

O mercado Europeu vive uma realidade de impostos pesada e complexa, onde a capacidade financeira das famílias tem vindo a cair a pique. Há que aligeirar a grande fatia de impostos que os governos levam nos produtos de consumo através de mais subsidiação e/ou redução de preços/margens de lucro. De igual modo o rendimento médio anual de um trabalhador qualificado no US(50-90k anuais) posiciona-se significativamente acima do Europeu(já para não falar das enormes disparidades dentro da própria Europa). É necessário encontrar um meio termo para um equipamento que sirva estes mercados sem representar um enorme esforço financeiro aquando da sua aquisição. Talvez seja utópico no mercado actual, talvez... mas porque não apresentar uma linha com um equipamento de entrada(tipo SE) sem que este represente basicamente o modelo do ano passado? Ou porque não baixar o modelo de 4.7 para o patamar do SE, baixar o Plus para o patamar do 4.7 e aproveitar o bump de vendas que o Plus tive este ano para introduzir um modelo supra-sumo no outrora patamar do Plus?

Certamente que não só impulsionaria o mercado Europeu, como também o Asiático, que neste momento está com um share de vendas igual ao de 2013 com tendência para queda.

Como o Jobs disse em 1995 e muito bem, há que lutar por mais share mantendo uma fatia racional de lucro.

Tenho um problema com o iPhone desde o primeiro dia mas agora está a me irritar mais.

Quando em LTE funciona tudo bem, quando passa para 3G deixa de ter net durante um tempo. Se voltar a LTE funciona logo.

Tirando isso o telemóvel está óptimo. Mas como mais ninguém tem este problema vou ver se o consigo trocar.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Tenho um problema com o iPhone desde o primeiro dia mas agora está a me irritar mais.

Quando em LTE funciona tudo bem, quando passa para 3G deixa de ter net durante um tempo. Se voltar a LTE funciona logo.

Tirando isso o telemóvel está óptimo. Mas como mais ninguém tem este problema vou ver se o consigo trocar.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Possivelmente é um problema nos "Carrier Settings". Diria para aguardares por um update da tua operadora.

Possivelmente é um problema nos "Carrier Settings". Diria para aguardares por um update da tua operadora.

Não sei. Esse update já aconteceu a semana passada. A operadora é a T-telekom que é a maior e considerada a melhor. O telemóvel já levou com uma instalação nova porque uma actualização do iOS correu mal e depois disso já fiz uma reset às definições de rede.

Nada resolveu o problema.

Posso tentar pedir um cartão novo porque este cartão só foi usado neste telemóvel. E mais ninguém está a ter este problema que saiba

Não sei. Esse update já aconteceu a semana passada. A operadora é a T-telekom que é a maior e considerada a melhor. O telemóvel já levou com uma instalação nova porque uma actualização do iOS correu mal e depois disso já fiz uma reset às definições de rede.

Nada resolveu o problema.

Posso tentar pedir um cartão novo porque este cartão só foi usado neste telemóvel. E mais ninguém está a ter este problema que saiba

Pelos sintomas eu apostaria em problemas na operadora. E se andam a mexer nas "carrier settings", é muito provável que o problema resida aí e ainda não esteja resolvido. Nada como contactares a tua operadora de modo a obteres mais informação(ex. se o problema está reportado e está a ser resolvido). Entretanto pedir um novo nanoSIM não seria má ideia, sempre podias despistar essa origem.

Isto porque se trocares, apanhas um refurb e podes não ter o problema resolvido no fim.

Pessoalmente estou muito satisfeito, mas o meu uso incide principalmente a nível profissional (mails, sms, trânsito, iCloud, etc). Não sou um "freak" dos telemóveis nem ligo muito a características técnicas. [;)]

Não tenho grandes razões de queixa a não ser a bateria muito fraca.....
iOS é o melhor mas o meu por acaso de vez em quando fecha apps assim do nada.
Não é frequente, mas acontece
Ultimamente a ouvir música, toco no botão de ligar para ver se tenho alguma notificação e a música "salta".
Dá um soluço de interrupção na música e reaparece uns segundos mais à frente
Depois quando volto a carregar no botão para apagar o ecrã, volta a fazer.
Em standby toca a música normalmente

O 5s da minha mulher tem 2 meses e por isso está impecável até porque ela usa poucas apps ao contrário de mim

Nevertheless......o meu 5s será morto em breve
Já tenho o 7 à minha espera na 2feira

Última edição:
Pessoalmente estou muito satisfeito, mas o meu uso incide principalmente a nível profissional (mails, sms, trânsito, iCloud, etc). Não sou um "freak" dos telemóveis nem ligo muito a características técnicas. [;)]

Também não sou freak... Aliás nunca usei ios, apesar de gostar bastante do design simples dos iphone, nunca comprei pois para o preço que é não compensa para o uso que dou.
Ultimamente a ouvir música, toco no botão de ligar para ver se tenho alguma notificação e a música "salta".

O 5s da minha mulher tem 2 meses e por isso está impecável até porque ela usa poucas apps ao contrário de mim

Eu tenho o P8 Lite, isto vai andar novamente pra garantia pois come bateria como o caraças, mas acho que já sei o problema, por qualquer motivo anda sempre à procura de rede, aliás por vezes perco chamadas... A minha ideia era ficar com um telemóvel de reserva, a questão da bateria... Pior que isto não deve ser lol O telemóvel é de um colega meu de trabalho, tá a vender por 150eur, a garantia acabou em Dezembro, esqueci-me de perguntar de quantos GB é... Mesmo sendo o de 16gb é bom preço pra máquina ou é bem negociado pra baixo?

Apesar do SoC A7 do 5S ser bastante comilão, é natural que considerando a idade média do parque de 5S presente nas mãos dos utilizadores, cada vez este ganhe mais a fama de pouca autonomia. Por exemplo, comprei um 5S em Dez de 2015 com data de fabrico de Nov de 2015, e ainda hoje a bateria tem um comportamento aceitável possivelmente devido à relativa menor idade em termos de fabrico.

Outra questão prende-se com o natural e espectável aumento no consumo de recursos num dispositivo que de igual modo cada vez precisa de "trabalhar" mais. Digamos que a camioneta tem espaço, mas cada vez tem que carregar mais e como tal gasta mais gasóleo.

Quanto aos problemas, o 5S tem o mesmo problema do 6/6S/7... o iOS10. Sinceramente fiquei estupefacto que depois das muito aceitáveis betas e GM, que a versão final não só se revelou pior em termos de consumo de recursos, como de problemas e instabilidade. O meu 5S ficou no iOS 9.3.5, e lá ficará.

Na sequência da história do meu iPhone 7 que começou a descascar no fundo, fui a um agente Apple aqui em Maastricht.

Entreguei o iPhone e passado dois dias devolveram com o relatório de que danos cosméticos e envelhecimento normal não são cobertos pela garantia.

Foi tudo o que precisei para ir ao suporte online e fazer barulho com um CSR sénior. Passado dez minutos, o agente tinha ordem para me substituir o iPhone.

Aguardo, portanto, um iPhone.

Ao que parece o teu não é um caso isolado:

https://www.theregister.co.uk/2017/02/10/black_matte_iphones_losing_paint/

Exactamente no mesmo local:

iPhone7.jpg

Aparentemente um problema na aplicação do primer... só têm que aceitar substituir o batch afectado.

Pessoal com Iphone 5S, que têm a dizer da máquina? Ainda fiável pros dias de hoje?

Tenho um comprado em Dezembro de 2013 e acho que ainda está uma máquina bastante atual, para já não sinto necessidade de trocar.
Curiosamente, também partilho a crítica do BrunoGrilo quanto à bateria, mas ao fim de mais de 3 anos não se pode esperar que tenha a mesma durabilidade.
Se o preço for bom, acho que deves avançar, não ficas mal servido[;)]

Voltar
Superior