ClioIIIRS
Well-known member
Apesar do SoC A7 do 5S ser bastante comilão, é natural que considerando a idade média do parque de 5S presente nas mãos dos utilizadores, cada vez este ganhe mais a fama de pouca autonomia. Por exemplo, comprei um 5S em Dez de 2015 com data de fabrico de Nov de 2015, e ainda hoje a bateria tem um comportamento aceitável possivelmente devido à relativa menor idade em termos de fabrico.
Outra questão prende-se com o natural e espectável aumento no consumo de recursos num dispositivo que de igual modo cada vez precisa de "trabalhar" mais. Digamos que a camioneta tem espaço, mas cada vez tem que carregar mais e como tal gasta mais gasóleo.
Quanto aos problemas, o 5S tem o mesmo problema do 6/6S/7... o iOS10. Sinceramente fiquei estupefacto que depois das muito aceitáveis betas e GM, que a versão final não só se revelou pior em termos de consumo de recursos, como de problemas e instabilidade. O meu 5S ficou no iOS 9.3.5, e lá ficará.
Por aqui 6S ainda com 9.3.5 também

Um dia hei-de ceder (mas só mesmo por vontade própria, até porque tenho o Adblock que recomendaste quando estava gratuito com os servidores da Apple bloqueados) mas não sei quando...
Talvez agora com o 10.3.x, mas vamos ver como é o feedback.
novo 300, este fica a metade do preço, se calhar menos 20 euritos é bem... A minha dúvida prende-se no ponto que por este preço compro um Android novo... Não é uma comparação muito justa mas pronto, a minha dúvida está mais neste ponto...