Tópico da Apple

Apple being apple.... [;)]

Espera ai que já ai vem alguém requerer respeito pela Apple e pelas suas criações e ideias nunca antes vistas. [:D]

LOL!! Muitíssimo bem apanhado!!
Saaangueeeee é o que vocês querem.

Sabem se a Apple comprou, ou não, os direitos (se é inovação e se foi registado nesta altura) ?

Senão vou esperar sentadinho pelo processo massivo que irá ser movido contra a Apple...

Edit: Em nota separada e sobre processadores "ultrapassados", o Surface Studio e o Surface Book que a Microsoft apresentou 2 dias antes, também vêm equipados com....pasme-se...arquitetura Skylake [:cool:]

Última edição:
Saaangueeeee é o que vocês querem.

Sabem se a Apple comprou, ou não, os direitos (se é inovação e se foi registado nesta altura) ?

Senão vou esperar sentadinho pelo processo massivo que irá ser movido contra a Apple...

O post não tinha nada de sangue. É a história da Apple, pegar em ideias que alguns tiveram alguns anos antes, refiná-las, e apresentá-las ao público como uma grande revolução. A maior parte das pessoas pensa que o primeiro tablet foi o iPad, quando na verdade...

Bill-Gates-and-Tablet-PC-468x600.jpg

Só que tablets PC devem-se ter vendido meia-dúzia, e iPads foi o que se sabe...

LOL!! Muitíssimo bem apanhado!!

Muitos anos antes já existiu um Acer com algo semelhante e mais inovador.
A Acer tem um modelo em que o teclado tem a motherboard internamente embutida e esse computador possui um pequeno ecrã que faz de desktop e touchscreen, ou mesmo outras tarefas programáveis, pode mesmo ser usado sem monitor.

Foi um modelo dos anos 2004 ou 2005 mais ano menos ano, lembro-me que foi comparado aos antigos computadores 8/16 bits devido á integração, conceito, embora o seu hardware e os sejam 32bits.
Linux, windows, amiga os.

Tópico da Apple

Não basta inventar um tablet, é preciso que seja funcional, ergonômico e elegante. A Apple sempre apostou forte no design e isso trouxe o sucesso da marca. Ainda hoje vemos produtos da Microsoft que daqui a pouco tempo vão parecer completamente ultrapassados. Ter ideias é muito fácil mas concretizar é mais difícil e a Apple dificilmente concretiza de ânimo leve.

O Jobs sabia bem em quem se inspirar.

Mais, o Jobs superou tudo o que os Japunas faziam com a tecnologia dos outros.

O Jobs era um génio que tal como o outro também era filho de um carpinteiro. Diria mesmo que para alguns 1º está Jobs, depois está Cristo.

O carpinteiro dizia-lhe que a parte escondida de um móvel tem de ser tão bela e perfeita como a que se vê. E Jobs é a Apple. Ponto. Melhor dizendo...a Apple ERA a Apple.

steve-jobs-zen.jpg

Última edição:
Não basta inventar um tablet, é preciso que seja funcional, ergonômico e elegante. A Apple sempre apostou forte no design e isso trouxe o sucesso da marca.

Concordo. E é precisamente por essa aposta na inovação e design que sempre caracterizou a Apple que esta semana sairam dois produtos que dei por mim a pensar "Como é possivel não ter sido a Apple a lançar isto?!"

O Surface Studio da Microsoft poderia perfeitamente ser o novo iMac! A Apple sempre teve tradição no mercado de edição gráfica e paginação, era muito popular nos jornais e editoras, é de facto extraordinário como a MS lança um produto que tem tudo o que eu esperaria que viesse da Apple. Até o video de apresentação tem tudo o que eu esperaria de um video de apresentação da Apple: https://www.youtube.com/watch?v=BzMLA8YIgG0

O Xiaomi Mi Mix por sua vez poderia perfeitamente ser o iPhone 7: o écran ocupa mais de 91% da superficie frontal do aparelho e a remoção do auscultador e substituição por um sistema que emite o som pela vibração do proprio aparelho encostado ao ouvido é de facto inovador. Era isto que eu esperaria ver a Apple remover, bem mais surpreendente que a remoçao do jack: https://www.youtube.com/watch?v=m7plA1ALkQw

Não concordam comigo?

Concordo. E é precisamente por essa aposta na inovação e design que sempre caracterizou a Apple que esta semana sairam dois produtos que dei por mim a pensar "Como é possivel não ter sido a Apple a lançar isto?!"

O Surface Studio da Microsoft poderia perfeitamente ser o novo iMac! A Apple sempre teve tradição no mercado de edição gráfica e paginação, era muito popular nos jornais e editoras, é de facto extraordinário como a MS lança um produto que tem tudo o que eu esperaria que viesse da Apple. Até o video de apresentação tem tudo o que eu esperaria de um video de apresentação da Apple: https://www.youtube.com/watch?v=BzMLA8YIgG0

O Xiaomi Mi Mix por sua vez poderia perfeitamente ser o iPhone 7: o écran ocupa mais de 91% da superficie frontal do aparelho e a remoção do auscultador e substituição por um sistema que emite o som pela vibração do proprio aparelho encostado ao ouvido é de facto inovador. Era isto que eu esperaria ver a Apple remover, bem mais surpreendente que a remoçao do jack: https://www.youtube.com/watch?v=m7plA1ALkQw

Não concordam comigo?

Excelente post. Completamente de acordo.

A primeira coisa que me ocorre ao ver o video do Surface Studio...

Shut_up_and_take_my_money.jpg

Não basta inventar um tablet, é preciso que seja funcional, ergonômico e elegante. A Apple sempre apostou forte no design e isso trouxe o sucesso da marca. Ainda hoje vemos produtos da Microsoft que daqui a pouco tempo vão parecer completamente ultrapassados. Ter ideias é muito fácil mas concretizar é mais difícil e a Apple dificilmente concretiza de ânimo leve.

Pior que cego é quem não quer ver.

Não haja dúvidas que o Surface Book daqui a uns anos estará completamente ultrapassado. Olha-me só para este design ridículo e para este unibody em metal completamente do século passado.

en-INTL-PDP0-Surface-Book-CR9-00001-P2.jpg

Ou o Surface, coitada da Microsoft. Ficou na primeira geração e nunca mais ninguém lhe pegou. O Microsoft Studio vai pelo mesmo caminho, tem tudo para falhar, então depois da Apple (não) apresentar o novo iMac é que está tudo acabado [:D]

Quanto à Apple, resume-se a isto: Steve Jobs.

Continuo a preferir um Mac, não acho o surface nada pratico.. Encaro-o como um iPad Pro
Uso imenso o iPad para net, vídeos, estudar e etc. Mas quando toca a trabalho a meu ver nada chega a um Mac, e era ainda melhor se fosse um iMac!

O problema é que o competidor do Mac é o Surface Book e não o Surface...
E achar que um iPad Pro chega aos calcanhares de um Surface só pode ser uma brincadeira. Não deves saber o que é correr aplicações desktop/x86...
I iPad Pro tem tanto de Pro como o novo MBP

Última edição:
http://www.theverge.com/2016/10/28/13451832/microsoft-apple-hardware-videos-comparison

Microsoft is doing a better Apple impression than Apple is

nuno156 chega cá [:)][:)][:)]

E é verdade. Para quem frequenta fóruns da especialidade e não os fóruns de fanboys cegos sem qualquer discernimento, dizem a mesma coisa.
O Surface Studio era aquilo que o novo iMac deveria de ser e vai ser um competidor justo ao iMac. A única questão é apenas o OS, quem precisa/gosta muito de MacOS terá sempre dificuldade em lidar com a mudança.

E é verdade. Para quem frequenta fóruns da especialidade e não os fóruns de fanboys cegos sem qualquer discernimento, dizem a mesma coisa.
O Surface Studio era aquilo que o novo iMac deveria de ser e vai ser um competidor justo ao iMac. A única questão é apenas o OS, quem precisa/gosta muito de MacOS terá sempre dificuldade em lidar com a mudança.

Apesar de tudo, não vejo nada de fundamentalmente errado com o Windows 10 para impedir isso. O 8 / 8.1 sim, aquilo era deplorável.

Apesar de tudo, não vejo nada de fundamentalmente errado com o Windows 10 para impedir isso. O 8 / 8.1 sim, aquilo era deplorável.
é verdade o W10 é bem porreiro, rápido e estável!

de resto, estou lixado andava com vontade de trocar o meu portátil de 2011 por um MAC, mas ainda não é desta, ou então troco por um PC

Voltar
Superior