Tópico da Apple

Nem todos temos a presunção de "ouvidos à Stravinsky".
A maior parte dos ditos audiófilos de bolso se lhe enfiares um .mp3 na mona e disseres que é FLAC, come como verdade.

Normal.
A diferença entre lossy de alto bitrate com low speed encoding e lossless é basicamente nula.
Há quem faça testes no ABX e acerte tudo mas não deixa de ser irrelevante.

Hoje perdi a cabeça. Já tinha dito que fazia questão de ter um até ao final do ano. Esta semana, depois de ter visto as últimas novidades, comecei a ralar-me com o futuro do iPhone. Antes que também retirem o Jack, que aumentem o preço na próxima geração, que mudem a conetividade, que baixem os GB ou qualquer outra coisa realista ou não que lhes passe pela mona, trouxe um para casa. E caramba como estou feliz.[kiss] Primeira dúvida: Vem com o 9.3.4, é preferível atualizar já?
HswVoXw.jpg
Parabéns pela aquisição, não há razão nenhuma para não actualizares.

Obrigado![;)] Já está a atualizar.

A última vez que brinquei com o iOS foi num iPod touch 4th de 8GB que tive há uns anos pelo que pareço uma criança no dia de Natal agora. Ainda por cima também sou da opinião que este é o iPhone com o design mais bonito de sempre e com specs muito interessantes. Como já tenho um macbook air, era o que faltava para experimentar o ecossistema em pleno. [kiss]

http://www.theverge.com/2016/10/28/13451832/microsoft-apple-hardware-videos-comparison

Microsoft is doing a better Apple impression than Apple is

nuno156 chega cá [:)][:)][:)]

Para quê?
Eu já vi o Surface Studio na véspera do MacBook Pro. Não comentei porque da últimas vezes que o fiz, o pessoal não ligou pevide e achou que era treta de fanboy. É para acontecer o mesmo desta vez? Não, obrigado.

Quando foi do Windows Phone, eu disse que a Apple e a Google já tinham conseguido massa crítica para o efeito de rede com o iPhone/iOS e com o Android, e que por isso a Microsoft não tinha hipóteses com o Windows Phone.
Não ligaram pevide.
Quando andavam a dizer que o Windows Phone ia atingir 6% de quota de mercado passados uns meses, e que 2 anos depois ia passar o iPhone, eu disse que nem 3% ia ter, quanto mais 6%.
Os resultados estão à vista.

Quando foi do Surface e Surface Pro, eu vi a apresentação, e apontei logo as principais falhas do produto. O "stand" e o teclado não iam permitir o uso como laptop. E no Pro, o facto de ter INTEL obrigava a ventilação. A ventilação ia trazer outros problemas: aquecimento das mãos, ruído, e consumo de bateria.
Passado uns tempos mudaram o "stand" para permitir vários ângulos, e choviam queixas de problemas de bateria. Para além disso, o aquecimento obrigava a baixar o desempenho, e o pessoal passou a queixar-se também desses problemas.

O único produto que faz mais sentido é precisamente o Surface Book. Continua a ser um híbrido, mas é utilizável como laptop de forma mais normal, embora como tablet sirva apenas para desenrascar (desconfortável pelo aquecimento e ventilação). E tem um pequeno problema de ter o "ecrã" pesado demais, pelo que facilmente se desequilibra para trás.

Agora vem o Surface Studio. Andam para aí com sonhos húmidos. Se eu disser qual o defeito do bicho, já sei que não vão ligar pevide, e que vão apelidar-me de fanboy, ressabiado, anti-microsoft, etc.

Portanto, não vale a pena.
Continuem a deixarem-se levar pelo marketing, e não pensem nos problemas que os produtos são supostos resolver, quais os seus propósitos, virtudes, e defeitos.

Como eu já referi, os gajos da Apple andam a chutar para a veia. São idiotas em toda a linha. Em lugar de usarem duas linhas de produtos (pro e não-pro), de modo a terem a oferta no PRO daquilo que as pessoas PRECISAM HOJE, e no não-PRO aquilo que as pessoas vão querer no futuro, rebentaram com a linha PRO com coisas completamente estúpidas apenas para dizer que têm algo novo: uma barra-cócó. E continuam a insistir em ter um PRO o mais fino possível, quando não é esse o principal objectivo de uma linha profissional. Com estas duas idiotices, retiraram as teclas, o MagSafe, e um conjunto de conectividade que é útil ACTUALMENTE. Nomeadamente os SD Cards, e portos USB normais. A HDMI também dá jeito.

Ora, a julgar pela linha Surface, os designers da Microsoft são tão ou mais idiotas que os designers da Apple.

Pelo menos os gajos da Apple fizeram "apenas" uma asneira com o MBP (ou duas asneiras para quem acha estúpido terem acabado com o jack para os auriculares no iPhone 7).

Já os gajos da Microsoft fizeram um híbrido que não é confortável de usar como tablet nem como laptop, melhoraram com o Surface Book, e agora fizeram uma "inutilidade" com o Surface Studio (só serve como computador normal, para touch é para esquecer).
Mas claro, o pessoal fica abismado com as apresentações, e não se apercebe dos problemas (tal como aconteceu quando foi do Surface), e esquece-se que o propósito das apresentações é precisamente mostrar e deslumbrar com o que é bonito, e esconder os defeitos.

Falaram aí de um arquitecto que ficou deslumbrado com aquilo (sonhos húmidos).
Pergunta:
— Há aqui alguém que tenha feito desenhos técnicos em papel (arquitectura ou outros) com regularidade durante algum tempo?

Em que posição? Com os braços de que modo?

O problema do Surface Studio é exactamente o mesmo de ter um ecrã touch (ninguém usa), ou um laptop com ecrã touch (um pouco mais fácil de usar, mas apenas para interacção esporádica).
Pode parecer que o facto de inclinar o ecrã resolve o problema, mas não resolve.

Para funcionar como um estirador, tem que estar embebido num estirador.
Imaginem o que é estar a trabalhar num estirador, com os braços apoiados no mesmo, e a folha de papel na qual estão a desenhar está levantada num ângulo onde só a base da folha assenta no estirador. A folha de papel é o Surface Studio. Os braços não ficam apoiados no mesmo ângulo da superfície onde desenham.

Gorilla Arm novamente.
Apenas aparentam ter resolvido o problema do Gorilla Arm. Mas não resolveram.

Falharam neste tal como falharam no stand do Surface. O mesmo erro.
Provavelmente vão resolvê-lo na próxima iteração do Studio: vão mudar o funcionamento de modo a que o ecrã possa ficar totalmente deitado e assente directamente na mesa, e com a menor espessura possível (como se de uma folha de papel se tratasse).

Ou seja, um tablet assente numa mesa é mais útil para desenhar que o Surface Studio.

Qual é o problema da Microsoft?
— Chegou tarde ao mercado (tablets e smartphone).

Qual foi o erro da Microsoft?
— Como chegou tarde ao mercado, fez um sistema operativo híbrido para tentar ter um sistema touch em tempo record.

Agora anda a insistir no erro.
Tem um sistema híbrido, e anda a tentar vender o sistema híbrido com hardware híbrido.
Tem o Surface Pro, que é um tablet mediano e um laptop medíocre.
Tem um Surface Book, que é um tablet mediano e um laptop mediano.
Tem um Surface Studio, que parece ser um bom desktop, mas a parte touch é um fiasco apenas um pouco menor que o fiasco dos ecrãs touch que ninguém usa.

A questão aqui é: como ficará a reputação da Microsoft?

Pelo que sei, relativamente aos Surfaces, acho que ficou um pouco queimada, com todos os problemas que tiveram até hoje.
Em relação aos Surface Book, acho que não tem reputação. Imagino que ainda não tenha vendas suficientes. O que é irónico, porque é capaz de ser a solução mais bem desenhada para ter um híbrido, muito melhor que o Surface.
Em relação ao Surface Studio... vamos ver.

Se as pessoas comprarem levadas pelo engodo de fazer desenhos, vão sentir-se enganadas. Se comparem para esporadicamente fazerem acções que usem touch (assinar, anotar, etc.), então acredito que fiquem satisfeitas com o produto. É um bom produto... desktop. Mas não é o que eles estão a vender na apresentação. Um gajo que trabalhe todo o dia a fazer desenhos, se passar os dias de trabalho naquela posição, vai passar a receber pensão por invalidez em pouco tempo.

Vá, digam-me lá outra vez que estou a dizer mal porque é da Microsoft (se bem que ainda nos últimos dois dias estive a dizer mal da Apple).
Ou então, não me liguem pevide.

Já agora, é como a barra-cócó...

No marketing parece tudo muito bonito...
Na prática é uma coisa com muito pouca utilidade. A teclas, que foram removidas para lhe dar lugar, eram muito mais úteis.

Mais valia terem mantido a espessura, e anunciado 16 horas de utilização.
Era mais útil num PRO que a porcaria da barra.

E sempre podiam ter mantido os portos que tinha, e acrescentado mais uns quantos portos USB-C.
E acrescentavam TouchID à tecla de ON/OFF.

Isso sim, teria sido mais inteligente.

Meter uma barra-cócó apenas para marketing, é que é mesmo de quem não tem ideias.

Há algum modo de ir buscar o Jobs de volta?

Concordo em tudo o que disseste. Hoje em dia preocupam-se mais com a inovação de "cocó" do que com ter um alvo específico, e criar computadores mais robustos, fiáveis, mais giros, mais mierdosos... Fazem uma mixórdia de gamas híbridas e mais não sei quê, no final ficam sem nada que se aproveite..

Eu tenho um Asus X que é nada mais do que um simples Portátil. Não é touch, não tem uma poop-bar, nem nada disso. Ah, tem teclas de função..

O que falha na MS é andarem a fazer uma mixórdia: Não têm um portátil decente, não têm um desktop decente. Têm uma mistura..

O surface book não é um portátil nem é um tablet.

O surface studio não é um desktop, nem é um gigatablet.

Se eu quiser simplesmente um desktop, o que escolho? Se eu quiser simplesmente um portátil, o que escolho?

Na Apple o problema é diferente:

Pelo menos enquanto o novo Mac não chega, têm um desktop fixo que cumpre a sua função: ser um desktop fixo :sh)

Com o MacBook também é um laptop normal, e o mesmo acontece com o iPad, um tablet normal. O único problema na "marca da maçã" é, na minha opinião, o que se passa dentro da gama MacBook..

O pro, é só de nome. A barra que substitui as teclas de função, as entradas USB e etc reduzidas à infima espécie, e todas as outras limitações não fazem sentido na gama Pro. Depois, temos o MacBook normal que.. é mais do mesmo.. [:p] Ainda é uma máquina aceitável com as suas limitações, apesar de que nem neste segmento algumas fazem sentido, mas vá, passa. Se a Apple tivesse feito um Pro decente e que fizesse jus ao seu nome, e tivesse tivo senso comum também com o normal, teriam aqui uma boa aposta.

Mas como é claro, eu sou só "o Troll", porque não gostam do que eu digo.. Tá bem.

Agora quero ver a loucura que vai vir com o Mac fixo.

Depois também há o problema do "Jackless" e da pouca-inovação com o Iphone 7, mas isso já é outra história..

(...)
O surface studio não é um desktop, nem é um gigatablet.
(...)

Olha que não...

Ao contrário dos outros híbridos da linha Surface (que não são "nem carne nem peixe", ou seja, não conseguem ser muito bons em nenhuma das duas vertentes), o Surface Studio não tem nenhum problema para que possa ser um excelente desktop (tirando o sistema operativo, estamos a falar de hardware).

E mesmo na parte TOUCH, é uma solução inteligente que permite mais que um desktop com um ecrã touch.
Apenas não é a "maravilha" touch que vendem no marketing.

Quando se tem um desktop com ecrã touch, o melhor que se consegue é acções esporádicas como mover (mudar de página, scroll, etc.), fazer zoom, rodar, e coisas do género.
Com o Surface Studio, consegue-se fazer muito mais, como assinar, anotar, rabiscar, desenhar... no entanto, é também para utilização esporádica. Não se deve passar um dia de trabalho inteiro com os braços numa posição daquelas.

Se um dia conseguirem deslizar o ecrã para uma posição flat, terão conseguido resolver o maior problema, e terão um híbrido capaz em qualquer dos capítulos (desktop e touch).

O problema é que o competidor do Mac é o Surface Book e não o Surface...
E achar que um iPad Pro chega aos calcanhares de um Surface só pode ser uma brincadeira. Não deves saber o que é correr aplicações desktop/x86...
I iPad Pro tem tanto de Pro como o novo MBP

Não me viste em lado nenhum dizer que o surface não era superior ao iPad Pro, aliás, equiparei-o ao surface por não ser pratico... Conheço gente que tem esse tal surface topo de gama e que adora, é o computador pessoal( coisa que o iPad Pro nunca poderia ser), mas para mim não servia!
Quando preciso de trabalhar uso um computador, um Pro

lol..........................[:)]
penso que não me exprimi bem, não qualquer dúvida que o surface seja melhor, e até possa substituir o computador pessoal, coisa que o iPad Pro não faz. Falo em termos práticos, não acho confortável nem como computador pessoal nem como tablet, acho que para tablet o iPad normal chega, para computador tenho um computador, a sério! :)

Concordo. E é precisamente por essa aposta na inovação e design que sempre caracterizou a Apple que esta semana sairam dois produtos que dei por mim a pensar "Como é possivel não ter sido a Apple a lançar isto?!"

O Surface Studio da Microsoft poderia perfeitamente ser o novo iMac! A Apple sempre teve tradição no mercado de edição gráfica e paginação, era muito popular nos jornais e editoras, é de facto extraordinário como a MS lança um produto que tem tudo o que eu esperaria que viesse da Apple. Até o video de apresentação tem tudo o que eu esperaria de um video de apresentação da Apple: https://www.youtube.com/watch?v=BzMLA8YIgG0

O Xiaomi Mi Mix por sua vez poderia perfeitamente ser o iPhone 7: o écran ocupa mais de 91% da superficie frontal do aparelho e a remoção do auscultador e substituição por um sistema que emite o som pela vibração do proprio aparelho encostado ao ouvido é de facto inovador. Era isto que eu esperaria ver a Apple remover, bem mais surpreendente que a remoçao do jack: https://www.youtube.com/watch?v=m7plA1ALkQw

Não concordam comigo?

Relativamente ao surface, concordo.

Mas o Xiaomi não tem nada a ver com os conceitos apple.

Mas o Xiaomi não tem nada a ver com os conceitos apple.

No caso concreto deste Mi Mix podia perfeitamente ser um produto Apple:
- Foi desenhado pelo designer francês Philippe Starck, que tem uma carreira tão interessante como a do Jony Ive
- Usam como material de construção a cerâmica, material que já foi discutido neste tópico como o próximo material que os rumores apontam que será utilizado pela Apple em futuros iPhone
- Por causa do design Edge to Edge removeram e substituíram a tecnologia tradicional do auscultador.

Se me abstrair da marca (que pessoalmente nem gosto) é fácil de imaginar este produto como Apple.

Última edição:
(...)
Pergunta:
— Há aqui alguém que tenha feito desenhos técnicos em papel (arquitectura ou outros) com regularidade durante algum tempo?

Em que posição? Com os braços de que modo?

O problema do Surface Studio é exactamente o mesmo de ter um ecrã touch (ninguém usa), ou um laptop com ecrã touch (um pouco mais fácil de usar, mas apenas para interacção esporádica).
Pode parecer que o facto de inclinar o ecrã resolve o problema, mas não resolve.

Para funcionar como um estirador, tem que estar embebido num estirador.
Imaginem o que é estar a trabalhar num estirador, com os braços apoiados no mesmo, e a folha de papel na qual estão a desenhar está levantada num ângulo onde só a base da folha assenta no estirador. A folha de papel é o Surface Studio. Os braços não ficam apoiados no mesmo ângulo da superfície onde desenham.

Gorilla Arm novamente.
Apenas aparentam ter resolvido o problema do Gorilla Arm. Mas não resolveram.

Falharam neste tal como falharam no stand do Surface. O mesmo erro.
Provavelmente vão resolvê-lo na próxima iteração do Studio: vão mudar o funcionamento de modo a que o ecrã possa ficar totalmente deitado e assente directamente na mesa, e com a menor espessura possível (como se de uma folha de papel se tratasse).

Ou seja, um tablet assente numa mesa é mais útil para desenhar que o Surface Studio.
(...)

Não concordo. A mim parece-me que Studio vai poder ser utilizado exactamente como um estirador. Pernas debaixo do ecrã, com este quase encostado ao corpo, braço sobre o ecrã e não levantado, mais uma vez, tal como um estirador.
Esta imagem que encontrei ao calhas acho que dá uma ideia. (like riding a horse [:D])
image.jpg

O ângulo em que se trabalha serve para que possamos ver toda a extensão do nosso trabalho de cima. Ainda assim concordo que o ecrã deveria poder ficar completamente na horizontal.

Quanto ao velhos Surface (3, 4 etc) até concordo com a tua opinião, faz sentido o que escreves. Mas pelo menos no meu meio vejo muita gente contente com um, com uma utilização que vai desde a simples folha excel até correr ferramentas mais pesadas como o SolidWorks. Portanto imagino que algum apelo aquilo há de ter. [;)]

Tópico da Apple

Eu pouco percebo de desenho, mas frequentei muito a arquitectura (por razões de saias que agora não vêm ao caso) e via toda a gente a desenhar em estiradores com um grau de inclinação de uns 30o ou coisa assim.

Voltar
Superior