Tópico da Apple

Eu também estou inclinado para este novo 5SE. Para o meu dia-a-dia chega perfeitamente e sempre permitirá reduzir um pouco o volume de coisas que trago nos bolsos. A resolução não me incomoda nada (ainda uso um velho 3GS como ipod), e para ver mails, mensagens, dar respostas rápidas, consultar uns dados, fora a trivial consulta do facebook, tiwtter e coisas assim, é suficiente. Para trabalhar a sério nem sequer o 6+ me chegaria. Aliás, tenho no gabinete um monitor de 21" e às vezes anseio por uma TV de 55", porque por vezes uso tabelas excel ou outras que bem o justificavam!

Eu não sei onde é que voces veem problemas em ler/responder emails num 4".. Epa, ou têm dedos muito grossos ou veem muito mal...

Para mim, 4" são suficientes para tudo que se faz num telemóvel. É uma questão de habito.

Conforto... conforto...

Consegues ir todos os dias trabalhar num IQ/Smart? Consegues, é uma questão de hábito.
E se fosses todos os dias de BMW Série 3/Mercedes classe C? Conforto... conforto...

Eu também estou inclinado para este novo 5SE. Para o meu dia-a-dia chega perfeitamente e sempre permitirá reduzir um pouco o volume de coisas que trago nos bolsos. A resolução não me incomoda nada (ainda uso um velho 3GS como ipod), e para ver mails, mensagens, dar respostas rápidas, consultar uns dados, fora a trivial consulta do facebook, tiwtter e coisas assim, é suficiente. Para trabalhar a sério nem sequer o 6+ me chegaria. Aliás, tenho no gabinete um monitor de 21" e às vezes anseio por uma TV de 55", porque por vezes uso tabelas excel ou outras que bem o justificavam!

Aí não é tanto pela dimensão do ecrã (21" vs 55")... mas sim pela resolução (2K vs 4K).

Dar suporte a Mac e Linux = Windows a morrer [:D]

Claro que sim, aliás desde o aparecimento do Linux e do OXS que o Windows morreu [:D], pena o Linux e o OSX depois destes anos todos não liderarem o mercado de sistemas operativos end user, aliás não só não lideram como possuem quotas de mercado anedóticas nesse segmento [:D]

O Pasteleiro dos 35 anos de experiência a fazer bolos e o RespectRequired sabem disto há brava........

Estão quase em pé de igualdade no que toca ao disparate, eles que continuem a brincar um com o outro e a ter orgasmos ao soletrar a palavra Apple enquanto sonham de forma sensual e erótica com IDevices.....

Última edição:
Conforto... conforto...

Consegues ir todos os dias trabalhar num IQ/Smart? Consegues, é uma questão de hábito.
E se fosses todos os dias de BMW Série 3/Mercedes classe C? Conforto... conforto...

Exacto. O Smart e' melhor para manobrar e estacionar e tornar a vida simples.
Eu tenho um 6S e continuo a preferir o 4''.

JA agora ... mais outra contradição do Keynote. Então, afinal estas melhorias do 5 para o SE foi para conquistar mais mercado asiático? Não eram estes que so queriam smartphones gigantes? :sh):sh)

Última edição:
[:)] [:)]

Mas pronto, já deu para perceber que não vais chegar lá. Imagino que prefiras roubar carteiras
a assaltar bancos. Afinal, há mais carteiras que bancos...

Precisamente! É uma questão de valor potencial da informação. O market share do iOS é naturalmente muito inferior ao do Android. Mas a probabilidade de um hack a um equipamento iOS dar "dividendos" elevados a quem o conseguir é bastante maior que num Android. Por isso mesmo não tenho qualquer dúvida que o iOS é mais cobiçado pelos hackers do que o Android. Ou dito de outro modo, tenho a certeza que o market-share de hackers a tentar explorar falhas do iOS é bastante maior que o market share do iOS ele próprio.

Acho sempre piada a estes tipos de vídeos:

http://www.phonearena.com/news/Jimm...they-are-looking-at-the-new-iPhone-SE_id79542

Tenho que ter cuidado, parece que este tipo de vídeos anda muito na moda (lisboa), ainda me apanham também [:D]

Este está melhor (um CASIO a passar por Apple):
https://youtu.be/v9JQsXPd41U?t=1m39s

[:)]

E depois, com utilizadores assim tão burros, ainda há quem ache que não faz sentido atacar o iPhone
apenas porque existe mais pessoal com Android...

Exacto. O Smart e' melhor para manobrar e estacionar e tornar a vida simples.
Eu tenho um 6S e continuo a preferir o 4''.

JA agora ... mais outra contradição do Keynote. Então, afinal estas melhorias do 5 para o SE foi para conquistar mais mercado asiático? Não eram estes que so queriam smartphones gigantes? :sh):sh)

Eh pá, demoras 5 minutos a estacionar, 60 minutos a conduzir, e estás mais preocupado com
o conforto no estacionamento que na condução?

Para andar no bolso dá mais jeito que seja pequeno, para trabalhar... é melhor ter um ecrã grande.

Precisamente! É uma questão de valor potencial da informação. O market share do iOS é naturalmente muito inferior ao do Android. Mas a probabilidade de um hack a um equipamento iOS dar "dividendos" elevados a quem o conseguir é bastante maior que num Android. Por isso mesmo não tenho qualquer dúvida que o iOS é mais cobiçado pelos hackers do que o Android. Ou dito de outro modo, tenho a certeza que o market-share de hackers a tentar explorar falhas do iOS é bastante maior que o market share do iOS ele próprio.

Sim.
O problema é que é muito mais complicado conseguir colocar malware num iPhone que num Android.
O Android permite instalar APK de fora do Google Play, o iPhone não.
Já para não falar da fragmentação do SO... ou seja, das vulnerabilidades que são corrigidas mas que
as pessoas se sujeitam por não terem os equipamentos actualizados (seja por culpa delas, dos
fabricantes, ou das operadoras).

Este está melhor (um CASIO a passar por Apple):
https://youtu.be/v9JQsXPd41U?t=1m39s

E depois, com utilizadores assim tão burros, ainda há quem ache que não faz sentido atacar o iPhone
apenas porque existe mais pessoal com Android...

Este tipo de vídeo faz-se com tudo, não é exclusivo apple. Mas pensando bem, uma pessoa que não esteja a par do assunto e é abordada na rua com uma câmara e fazem-lhe esse tipo de questão. Pelo menos eu não estaria à espera que fosse um apanhado e dependendo do assunto também fazia a mesma figura.

EDIT: Se não souber mesmo digo que não sei, mas às vezes da maneira que a questão é colocada, montagens, não sei como ficaria o resultado final.

Última edição:
Conforto... conforto...

Conforto é precisamente o melhor argumento das 4". É que andar com um tijolo atras 24h/dia não é nada pratico; nem para o manobrar nem para o guardar.

Se é melhor um ecrã maior para visualização de qualquer conteúdo? Claro que é, mas não me vês aí de tablet a tirar fotos e a fazer chamadas(ip)... Da mesma forma que não me vês com um 6plus, porque acho deselegante e demasiado grande para andar comigo 24h por dia! Acho parolo na verdade...

Ha um ponto de equilíbrio para tudo e o tlm não é exceção - mais não é sinônimo de melhor. As 4" são para mim o equilíbrio entre conforto, beleza e funcionalidade. Faço tudo num 4", sem qualquer problema. Com um ecrã maior também faço mas perco conforto, elegância e beleza. Ha aqui um trade-off que varia de pessoa para pessoa.

Claro que sim, aliás desde o aparecimento do Linux e do OXS que o Windows morreu [:D], pena o Linux e o OSX depois destes anos todos não liderarem o mercado de sistemas operativos end user, aliás não só não lideram como possuem quotas de mercado anedóticas nesse segmento [:D]

O Pasteleiro dos 35 anos de experiência a fazer bolos e o RespectRequired sabem disto há brava........

Estão quase em pé de igualdade no que toca ao disparate, eles que continuem a brincar um com o outro e a ter orgasmos ao soletrar a palavra Apple enquanto sonham de forma sensual e erótica com IDevices.....

O Windows está de boa saúde e recomenda-se:

attachment.php

Screen Shot 2016-03-23 at 11.13.43.jpg

attachment.php

Screen Shot 2016-03-23 at 11.15.31.jpg

Este tipo de vídeo faz-se com tudo, não é exclusivo apple. Mas pensando bem, uma pessoa que não esteja a par do assunto e é abordada na rua com uma câmara e fazem-lhe esse tipo de questão. Pelo menos eu não estaria à espera que fosse um apanhado e dependendo do assunto também fazia a mesma figura.

EDIT: Se não souber mesmo digo que não sei, mas às vezes da maneira que a questão é colocada, montagens, não sei como ficaria o resultado final.

É simples... se não caíres na armadilha... não passam essas imagens.
[;)]

Conforto é precisamente o melhor argumento das 4". É que andar com um tijolo atras 24h/dia não é nada pratico; nem para o manobrar nem para o guardar.

Se é melhor um ecrã maior para visualização de qualquer conteúdo? Claro que é, mas não me vês aí de tablet a tirar fotos e a fazer chamadas(ip)... Da mesma forma que não me vês com um 6plus, porque acho deselegante e demasiado grande para andar comigo 24h por dia! Acho parolo na verdade...

Ha um ponto de equilíbrio para tudo e o tlm não é exceção - mais não é sinônimo de melhor. As 4" são para mim o equilíbrio entre conforto, beleza e funcionalidade. Faço tudo num 4", sem qualquer problema. Com um ecrã maior também faço mas perco conforto, elegância e beleza. Ha aqui um trade-off que varia de pessoa para pessoa.

Concordamos em discordar...

Se todos tivessem a mesma opinião, faziam todos os telemóveis com o mesmo tamanho.
[;)]

Isto. Nada contra quem realmente quer um telefone de 600€ e 4" com 640p, mas acho que funcionalmente fica muito limitado. Do 5s para o 6 com que a minha mulher usa foi uma boa evolução, e ela gosta assim, mas basta abrir uma página no browser, o facebook ou até o tapatalk para achar a navegação insatisfatória.

Isto dito por quem anda com um canhangulo de 6" e não o trocaria por nada, note-se.

Apesar de ter a certeza que há mercado (senão a Apple não o lançaria), há outra coisa que não vejo interesse em discutir: o péssimo rácio ecrã/telemóvel dos iPhones, só para manter o botaozinho redondo no fundo.

O problema acho que nem é o espaço que mantêm para ter o botaozinho no fundo, eu por exemplo gosto desse botão, o problema é que acham que fica bem o iphone simétrico e então põem na parte de cima do telemóvel o mesmo espaço que têm na zona do botão, é uma estupidez.
Eu aposto que o meu 6 plus de 5,5" é um bajolo maior do que o teu telemóvel de 6".

Bem, sintetizando [:D]

1) Tem uma camara de selfie de 1.2 Megapixeis:
2) Tem um ecran de quatro polegadas:

Preço: 99 euros

3) Wait!!! Tem o logótipo de uma maça na tampa

Preço: 499 euros! [:D]

E é certo e sabido que vai haver compradores!

Voltar
Superior