Tópico da Apple

sim, o racio screen/body sempre foi fraquito na Apple. Mas isto só vai mudar quando eliminarem o botão Home.
(...)

Espero que não o façam.
Isto já aqui foi discutido várias vezes.

Se não houvesse Touch ID, até poderiam fazê-lo.
Com Touch ID, tenho imensa pena, mas o melhor é estar onde está.

Faz muito mais sentido estar à frente do que atrás.
Quantas vezes quero ver qualquer coisa no telemóvel, e tenho-o em cima da mesa.
Basta ir lá com o dedo ao Touch ID. Se o sensor estivesse atrás, teria de pegar no
telemóvel, o que é um bocado idiota.

Espero que não o façam.

Basta ir lá com o dedo ao Touch ID. Se o sensor estivesse atrás, teria de pegar no
telemóvel, o que é um bocado idiota
.

First world problems [:D][:D][;)]

Espero que não o façam.

telemóvel, o que é um bocado idiota.

Supostamente, o touch ID vai estar embebido no próprio ecrã.

Houve umas noticias à uns tempos sobre isso, a tecnologia existe mas não estava ainda pronta para ser comercializada.

Estes gurus com 35 anos de experiência são muito fraquinhos......
Ai na apple não te encriptam os dados sem tu saberes?

Enfim, isto é básico demais......http://www.cnet.com/news/apple-users-beware-first-live-ransomware-targeting-mac-found-in-the-wild/

E dpois eu é que não sei do que falo é so tangas atrás de tangas, ora aqui está um profissional com 35 anos de experiência com quem nunca me quero cruzar na vida para nã desaprender.....[:D]

Bem, tal é o bailinho que andas a levar que até ficas atordoado e nem lês as coisas como deve ser.

1)
Estávamos a falar de iOS, e colocaste um artigo de OS X.

2)
O primeiro e único ransomware para OS X, vem de uma aplicação infectada que é descarregada da
internet... e... caso soubesses alguma coisa do que falas (provavelmente não tens 35 anos de
experiência) saberias que as aplicações de fora da App Store não são obrigadas a ter sandbox.

3)
Se por ventura prestasses atenção ao que eu escrevo, em lugar de pensares que sabes mais do que
sabes (que na realidade é muito pouco), terias lido já por várias vezes (não me canso de repetir isso
aqui no tópico), que eu estou farto de dizer ao pessoal para não descarregar nada da net, para
preferirem SEMPRE as Apps que estão na App Store, precisamente por estarem protegidas com
sandbox.

Mas pronto, é mais uma das calinadas às quais nos tens vindo a habituar.

[:p] [:p] [:p] [:p]
[:)]

Estou mesmo a falar a sério: não assumas que percebes disto, porque já ficou mais que claro que
não percebes.

Experimentaste no S6 ou S7? É igual à Apple.

Deveriam conhecer o S7, com um promotor da marca experiente. Renegar as qualidades da Samsung actual é maltratar o melhor hardware actual do mercado. A Apple ainda se pode vencer no iOS, por enquanto. De resto...

Não há dúvida que o S7 está excelente. O melhor do S6 com o melhor do S5 (como a entrada SD) e ainda uma boa melhoria na autonomia e provavelmente a melhor câmara do mercado (seguido de perto pelo G5 e i6S).

Agora conhecer através de um promotor da marca é um mau exemplo. Se formos por aí até um promotor da Wiko (se existisse) conseguiria fazer dele a última maravilha do mundo [:D]

Nem precisas disso, o S7 é unanimemente um excelente terminal, não é preciso ir buscar opiniões parciais. Para mim o maior problema é ser android e ter play store em vez da app store. De resto adoro sobretudo os estupendos ecrãs AMOLED da marca [;)]

Este SE é um teste da Apple. Se correr bem, acredito que no futuro vamos ter 3 modelos de iPhone e os 3 com o mesmo chassis: mini, normal, plus

Por enquanto, aproveitaram e bem o chassis do 5S para testar o mercado.

Sim também acho que é, em parte, um teste. Por enquanto aproveitam o chassis do 5S e ao longo dos próximos 2 anos ou assim estudam se realmente há necessidade de continuar a ter 4".

Se as vendas não forem muito boas (nomeadamente a médio prazo) então são mesmo capazes de abandonar a ideia como a concorrência já fez. No imediato só o preço vai fazer dele um best seller e serve também para manter os accionistas contentes com os resultados do Q2 e Q3 deste ano. Isto porque, pela primeira vez na história, as vendas dos iPhones estão em queda e isso lança logo um alerta na bolsa e ninguém quer ações a baixar.

Estes próximos 6 meses iam ser complicados sem o boost que vai ser dado por este iSE.

Já todas as marcas de topo tem um telemóvel sensivelmente do tamanho 4' da Apple, no entanto para as outras marcas de topo, esse segmento chama-se 5', uma vez que não desperdiçam 1' inteiro com um botão físico algo datado...

Mas como tu só entras no stand da BMW e da Mercedes, não vez que o stand da Tesla ali ao lado já está um passinho mais à frente...

Que exagero. o iPhone 6/6S pode ter as dimensões de concorrentes com 5-5,1", mas no corpo do iPhone 5/5S/SE é complicado meter algo acima das 4,3". Com um ligeiro aumento da largura talvez as 4,5", mas aí já não é o corpo do 5/5S/SE.

Dito isto sou a primeiro a dizer que gostava bastante de ter um 6S de 5" 1080p no mesmo corpo sem home button em vez de 4,7" 750p com home button. Mas para isso teriam de arranjar uma solução para o Touch ID... Por este andar talvez daqui a 2,5 anos com o iPhone 8 :sh)

Duvido que uses muito o email se um 4' te serve Eu até num 6' gostava de ter mais espaço de ecrã!

De resto, video conferencias, GPS, tudo o que tenha a ver com investimentos, ler jornais, blogues e revistas, editar folhas de cálculo, etc, acho que um 4' é extremamente pequeno!

Somos todos diferentes e certamente que a Apple fez vários study groups para entender se um 4' venderia, espera que venda! Mas para um verdadeiro power user, desconfio mesmo muito!

Este iPhone SE não é para o verdadeiro power user obviamente. Mas mesmo o "não power user" gosta de velocidade, não ? Ninguém gosta de coisas lentas.

Nesse sentido este SE é perfeito pois alia excelente preço com excelente performance (e longevidade) e ainda um design clássico Apple com excelente qualidade de materiais e construção.

Ah e uma câmara de topo também. Excelente para a "geração instagram", e não só.

Confesso que agora me faz confusão voltar a algo pequeno como 4", mas continuo a achar que o tamanho compacto tem as suas vantagens.

Supostamente, o touch ID vai estar embebido no próprio ecrã.
Houve umas noticias à uns tempos sobre isso, a tecnologia existe mas não estava ainda pronta para ser comercializada.

Se assim for, venha isso!
[kiss]

Mas enquanto for necessário uma superfície diferente para ler as impressões, que esteja
na frente e não atrás.

Eu já em tempos coloquei un link de um estudo em que puseram uma app na store para furar todas as medidadas de segurança que imaginas.....Não vás por aí......
Está visto que não sabes do que falas....

Espero sinceramente nunca me cruzar contigo, quem não aprendeu em 35 anos, dificilmente vai perceber do que fala agora[:D].....

Última edição:
Night shift: regulei com o por e o nascer do sol. Com luz artificial é estranho, na cama sem luz nenhuma realmente fica mais agradável.

Aí entra aquela... INOVAÇÃO ([:)] [:)] [:)]) que ainda ninguém discutiu aqui dos sensores
que permitem ajustar a temperatura das cores de acordo com a iluminação ambiente.

Essa por acaso é interessante.
Não é propriamente algo muito útil, ou que seja uma necessidade, ou até que venha a resolver
algum problema, mas acho que é capaz de ser interessante ver o resultado prático. Até pode
ser que seja ainda mais útil que o Night Shift para cansar menos a vista, principalmente quando
se usa o tablet para ler textos.

A app store está sempre segura, só quando sacam algo fora da appstore é que ficam em risco.....
Mais tretas e mentiras do profissional com 35 anos que pouco sabe do que fala....acontece muito à malta mais velha, não se actualiza e fica estagnada no tempo no que toca a conhecimentos técnicos......

http://m.theregister.co.uk/2016/03/16/acedeceiver_ios_malware/

Por favor pára Nuno que já não consigo parar de rir com tanta baboseira junta que sai dos teus posts[:D]
Só te estás a envergonhar amigo.......

Última edição:
Eu já em tempos coloquei un link de um estudo em que puseram uma app na store para furar todas as medidadas de segurança que imaginas.....Não vás por aí......
Está visto que não sabes do que falas....

Espero sinceramente nunca me cruzar contigo, quem não aprendeu em 35 anos, dificilmente vai perceber do que fala agora[:D].....

É tão inútil ter sandbox, tão inútil, que a Google fez o mesmo no Android, e a Microsoft também
copiou para a sua App Store.

Pois, está bem claro quem não sabe do que fala... e palpita-me que é aquele que pensa que a
sandbox mais relaxada do Android é mais segura que a do iOS e da Microsoft...

E nem vou falar de aplicações maliciosas na Google Play porque em lugar de um exemplo teria
de dar vários, e acho que o servidor do fórum não tem um disco de 200GB como o teu telemóvel.

Ora informa-te lá...
[;)]

Quanto a vulnerabilidades... há para todos os gostos. Queres mesmo ir por aí? Tu é que sabes...
Diverte-te (só de 2016, para não ser muito exaustivo):

Android:
http://www.cvedetails.com/vulnerabi...&sha=9131fcbfeac398fa9c474f0da24d9dca1459025d

iOS:
http://www.cvedetails.com/vulnerabi...&sha=8ca48e4ce8c19ccff4c17e6e17db58f9617a8fc1

Night shift: regulei com o por e o nascer do sol. Com luz artificial é estranho, na cama sem luz nenhuma realmente fica mais agradável.
Tenho uma opinião contrária à tua, não gostei das cores, sim sei que dá para configurar...podia ser uma coisa boa para mim, porque a luz do tablet incomoda a minha cara metade quando estamos deitados, mas vou continuar a fazer como dantes: reduzo o brilho do ecrã :)

A app store está sempre segura, só quando sacam algo fora da appstore é que ficam em risco.....
Mais tretas e mentiras do profissional com 35 anos que pouco sabe do que fala....acontece muito à malta mais velha, não se actualiza e fica estagnada no tempo no que toca a conhecimentos técnicos......

http://m.theregister.co.uk/2016/03/16/acedeceiver_ios_malware/

Por favor pára Nuno que já não consigo parar de rir com tanta baboseira junta que sai dos teus posts[:D]
Só te estás a envergonhar amigo.......

Realmente, é mesmo verdade, nem consegues compreender sobre o que falam...

A sério, o que é que não consegues compreender no conceito de sandbox?
Ou melhor: consegues compreender alguma coisa que seja?

Mais:
O que é que não percebeste no artigo? Ou melhor: percebeste alguma coisa?
É que referes só ficar em perigo ao sacar de fora da AppStore, mas depois mencionas
um artigo onde a App é de fora da App Store. A sério, deves estar tão abananado, mas
tão abananado do baile, que nem consegues encontrar artigos que estejam de acordo
com o que dizes...

A sério: queres ajuda? Se quiseres eu posso aqui colocar um artigo sobre malware na
AppStore, já que não consegues encontrar nada de jeito, eu posso colocar isso por ti.

Lamentavelmente, isso nunca irá mostrar que tenhas algum tipo de razão no que dizes,
muito menos que saibas do que estás a falar.

Pronto, toma lá um artigo de malware na App Store da Apple:
http://www.computerworld.com/articl...malware-yispecter-apple-app-store-itbwcw.html

Já agora, fica um também da Google Play:
https://blog.lookout.com/blog/2016/01/06/brain-test-re-emerges/

Vê lá, se precisares de mais ajuda, pede primeiro. Assim escusas de te enterrar tanto.
É que até agora ainda não conseguiste ir à net sacar um artigo que seja que diga aquilo
que mencionas. Provavelmente é problema do Windows, Samsung ou Android, que te
estão a impedir de usar o Google convenientemente. Ou será que estás a usar o Bing?
Isso explicaria muita coisa...

Quanto ao resto... aquilo que ainda não percebeste... é que a SANDBOX é PRECISAMENTE
para proteger o sistema das aplicações que são descarregadas da APP STORE!!!

Ainda não compreendeste isso?
Ainda não compreendeste que, mais do que uma protecção de MALWARE, é uma protecção
para aplicações mal programadas? Ou seja, "BADWARE"... umas fazem mal de propósito,
outras fazem mal porque os developers sofrem do mesmo problema de pensarem que sabem
mais do que aquilo que sabem...

Pronto é apanhado na curva e começa a desconversar.....
Eu nunca disse que sandbox é mau ou que um é melhor que o outro, sempre disse que é tudo uma questão de impacto, interesse e abrangência do ataque, os SOs da apple nunca tiveram o mesmo interesse que os da concorrência por uma questão de audiência....tem muito mas mesmo muito a ver com isso.......
Tu é que te refugias na mentira da falsa segurança e tentas vender uma supremacia técnica, que a appstore é à prova de bala que não existem buracos nos SOs e ecossistemas da apple, tudo Mentiras e falsidades como a maior parte das baboseiras que debitas, quando a falsa sensação de segurança parte muito dos Sos concorrentes terem maior audiências com um ataque...
É normal que se não percebas isto, afinal nem 35 anos te valeram de muito.......[:D]
O que eu me rio contigo [:D]

Não te enterres mais por favor [:D]

Andas todo trocado rapaz......precisas de reforma ou reciclar conhecimento[:D]

Última edição:
Vocês os 2 podiam arranjar um quarto...
Não percebem o idiota que parecem a toda a gente que é forçada a ler tanta porcaria?!

Eu percebo.
Infelizmente, tenho que optar por uma das duas:
- parecer inteligente e deixar propagar FUD e outros mitos
- parecer idiota e ajudar a esclarecer FUD e outros mitos

Como não me preocupa o que os outros pensam de mim, mas preocupa-me que as pessoas andem a
propagar mitos (complexo Galileu: e pur si muove), prefiro parecer idiota.

Exemplo:
Se há coisa que me irrita sobejamente é, em pleno século XXI, um gajo olhar para um dos meus Alfa
Romeo com ignição e injecção electrónica, e dizer com toda a propriedade de um entendido:
"São muito bonitos, os Alfa, mas desafinam um bocado, não é?"

Ou seja, chateia-me um bocado que o Sol ainda gire em torno da Terra para algumas pessoas...

As pessoas de facto só vêem o que querem ver [:D][:D]

Como diz o senso comum, "beauty lies in the eyes of the beholder”

Se eu escrevi o que escrevi, acredita, não é por ser fanboy. Até porque os meus 2 últimos telemóveis são Android, o telemóvel da minha mulher é Android, o do meu pai é Android, e o Moto E da minha filha, obviamente, também é Android. E todos eles, sem excepção, têm algo em comum: foram comprados por mim.

Mas continuo a dizer, ao entrar no menu no iPhone 5s este é muito mais " in your face" e legível do que no Moto E com 4"5. Aliás, quando tive um 5s também trabalhava com um bq Aquaris 3"5 e aquilo para escrever era um autêntico pesadelo. Os dedos nem acertavam nas teclas, coisa que raramente me acontecia com o 5s.

Tal como em tudo na vida, existem prós e contras no tamanho dos ecrãs, mas para as actividades do dia a dia, que passam essencialmente pela comunicação, não creio que as 4" sejam um impeditivo para se ter uma "vida normal".

Desconversar, mentir e atirar areia para os olhos, assim se desperdiçam 35 anos de carreira que poderiam servir para cimentar conhecimentos técnicos em vez de andar a promover as suas preferências num forum de carros com baboseiras atrás de baboseiras......[:D]

Última edição:
Pronto é apanhado na curva e começa a desconversar.....
Eu nunca disse que sandbox é mau ou que um é melhor que o outro, sempre disse que é tudo uma questão de impacto, interesse e abrangência do ataque, os SOs da apple nunca tiveram o mesmo interesse que os da concorrência por uma questão de audiência....tem muito mas mesmo muito a ver com isso.......
Tu é que te refugias na mentira da falsa segurança e tentas vender uma supremacia técnica, que a appstore é à prova de bala que não existem buracos nos SOs e ecossistemas da apple, tudo Mentiras e falsidades como a maior parte das baboseiras que debitas, quando a falsa sensação de segurança parte muito dos Sos concorrentes terem maior audiências com um ataque...
É normal que se não percebas isto, afinal nem 35 anos te valeram de muito.......[:D]
O que eu me rio contigo [:D]

Não te enterres mais por favor [:D]

Andas todo trocado rapaz......precisas de reforma ou reciclar conhecimento[:D]

[:)] [:)] [:)] [:)]

A sério, não sabes mesmo do que estás a falar.

Não estás atento ao que o pessoal escreve?

Ainda hoje referiram aqui o facto de a plataforma iOS ser muito mais rentável para os developers que
a plataforma Android.

Consegues imaginar porquê?
Não?

Pensa lá um bocadinho.

Já pensaste?

O poder de compra é maior.
Compram mais Apps.
Compram mais conteúdos.
Ou seja, a plataforma iOS é MUITO mais apetecível para o malware que o Android.
Há muito mais dinheiro para roubar, principalmente com ransomware.

A realidade é que o iOS, precisamente por ser aquilo que achas mal que seja (fechado),
acaba por ser muito mais seguro que o Android. Se não fosse, podias ter a certeza ABSOLUTA, que
já teria levado a Apple à falência, tal seria o escândalo.

Voltar
Superior