Tópico da Apple

Eu uso o telefone para comunicar (chamadas, sms, whatsapp e email) e para isso 4" são mais que suficientes.
As outras aplicações/funcionalidades também não requerem mais de 4" de ecra (meo musica, gps, instagram, linkedin, homebanking, notas, lembretes, noticias e tapatalk).
Mas ao contrário de outras opiniões tenho pena do SE não ter o design do 6, acaba por ser um passo atrás mesmo compreendendo a estratégia de preço da Apple.

O design eu prefiro o do 5 (aquele que era todo preto).
O design do 6 acho fatela. Só o suporto porque comprei logo com a capa em pele.

O tamanho, também prefiro 4". O problema é a presbiopia... Estou quase com 50 anos,
e dá-me jeito ter um telemóvel de velho: com botões enormes.
[:)]

Por isso comprei o 6, e já estou a pensar ir para o Plus...
:sh)

Este evento foi fracote e praticamente dedicado ao mobile. É um mercado que dá lucro e muitas vendas mas era bom a Apple não esquecer as suas origens. Há muita boa gente que tem expectativas nos Macs e no OSX. Em Junho haverá novidades, espero. De resto o iPhone SE é de combate, pensava que iria ser fracote mas é um 6S com o conforto das 4", 2gb de ram? Não esperava. O iPad Pro está interessante mas falha no posicionamento pois ainda não cumpre como um Pro, cumpre como um Air vá, faltam as apps, são boas máquinas mas não é fácil o iPad hoje funcionar como Pro quando precisamos de N apps que estejam em plena sincronia com o Mac. Talvez certas empresas de software não tenham ainda percebido as ferramentas e a potência do iPad Pro. De resto o Watch baixou o preço?

O tamanho, também prefiro 4". O problema é a presbiopia... Estou quase com 50 anos,

Se a Apple tivesse de lançar um SE com design ao meu gosto teria de ter recuar mais um pouco. Para mim não há iPhone como o 4.

Este evento foi fracote e praticamente dedicado ao mobile. É um mercado que dá lucro e muitas vendas mas era bom a Apple não esquecer as suas origens. Há muita boa gente que tem expectativas nos Macs e no OSX. Em Junho haverá novidades, espero. De resto o iPhone SE é de combate, pensava que iria ser fracote mas é um 6S com o conforto das 4", 2gb de ram? Não esperava. O iPad Pro está interessante mas falha no posicionamento pois ainda não cumpre como um Pro, cumpre como um Air vá, faltam as apps, são boas máquinas mas não é fácil o iPad hoje funcionar como Pro quando precisamos de N apps que estejam em plena sincronia com o Mac. Talvez certas empresas de software não tenham ainda percebido as ferramentas e a potência do iPad Pro. De resto o Watch baixou o preço?

Muito sinceramente?

Prefiro que tenha sido como foi.
Ainda bem que não "inovaram". Prefiro que não estraguem.

Muitas vezes "inovam" e estragam o que estava a funcionar.
É preferível que inovem menos, e passem mais tempo a aperfeiçoar o que existe.

Até tenho medo que apareçam com "inovações" no Mac e no OS X.
Prefiro que eles se esqueçam que existem Macs e o OS X.
Esta porcaria estava a funcionar na perfeição até ontem.
Vamos ver se o 10.11.4 que instalei hoje não estragou nada (mas acho que deve
ter estragado qualquer coisa, que um programa sem bugs é como um jardim sem
flores).

Eu uso o telefone para comunicar (chamadas, sms, whatsapp e email) e para isso 4" são mais que suficientes.

As outras aplicações/funcionalidades também não requerem mais de 4" de ecra (meo musica, gps, instagram, linkedin, homebanking, notas, lembretes, noticias e tapatalk).

Mas ao contrário de outras opiniões tenho pena do SE não ter o design do 6, acaba por ser um passo atrás mesmo compreendendo a estratégia de preço da Apple.

Duvido que uses muito o email se um 4' te serve Eu até num 6' gostava de ter mais espaço de ecrã!

De resto, video conferencias, GPS, tudo o que tenha a ver com investimentos, ler jornais, blogues e revistas, editar folhas de cálculo, etc, acho que um 4' é extremamente pequeno!

Somos todos diferentes e certamente que a Apple fez vários study groups para entender se um 4' venderia, espera que venda! Mas para um verdadeiro power user, desconfio mesmo muito!

Nada contra quem quer um iPhone mais portátil, mas vocês usam o telefone concretamente para quê?

É que para o que eu uso, 4" definitivamente são perto de inúteis.

Hoje por acaso passei numa fnac e estava lá um 5s. Como de momento tenho um ecrã de 5"5 fui mexer um bocado nele para perceber as reais diferenças de feeling entre os aparelhos. E continuo com a mesma ideia que tinha anteriormente: as 4" do iPhone estão muito bem esgalhadas. Na realidade estive a escrever, a navegar, a ver fotos, etc, e não me senti desconfortável. Esperava um choque maior. Acredito que para quem jogue muito ou veja muitos filmes as 4" não sirvam, mas para as actividades diárias o ecrã até parece um ecrã maior. Aliás, até digo mais: tenho aqui um Moto E com 4"5 que eu podia jurar que são mais pequenas do que as 4" do iPhone. [:D]

O facto de não perceberes o significado do que está a vermelho, é somente a prova de que estás
a falar sobre o que não sabes. Lamento. Quando perceberes o significado, estarás habilitado para
falar de servidores (Windows e outros). Até lá, não estás.

Já agora, caso pretendas dicas para te informares melhor, e talvez um dia poderes falar sobre
servidores, deixo aqui duas:
http://www-03.ibm.com/linux/
https://www.oracle.com/linux/index.html

Quanto ao Surface... e substituir o portátil... [:)]
Não percebes mesmo, pois não? Aliás, nem tu nem a Microsoft...
O ponto é mesmo esse: não é para substituir.
A Microsoft cometeu o mesmo erro que cometeu com o Tablet PC.
Uma coisa é trabalhar com os dedos, outra coisa é trabalhar com rato e teclado. Os propósitos são
diferentes, e as aplicações também. Mas quando o alcance da vista não vai longe, o resultado é
tentar fazer compromissos, e não ser nem um bom tablet nem um bom portátil. Ainda se me viesses
falar do Surface Book... agora do Surface é anedota. Mesmo o Surface Book sofre do mesmo problema
que o Surface sofre em modo tablet: não tem aplicações de jeito.

Quanto ao artigo que mencionas... não percebi. Isso foi para me dar razão?
É que tudo o que lá está diz o que eu disse: depende do propósito.

Quanto aos smartphones... fechado, limitativo e em hardware inferior... [:)]
Continuas a olhar para o dedo... [:)]

Deves ter uma fixação por tudo o que é atreito a problemas...
- Samsung
- Android
- Windows

Já eu prefiro conseguir dormir descansado, por isso uso iOS, OS X e Linux.
Estão sempre disponíveis para quando são necessários, ao contrário dos Samsungs, Androids e
Windows.

Estás a falar com um gajo que anda nisto da informática há cerca de 35 anos. Talvez quando
estiver aposentado tenha tempo para brincar aos computadores, até lá prefiro soluções que
realmente funcionam, e que trabalhem para mim. Farto de trabalhar para os sistemas fiquei eu
quando usava a porcaria do Windows (o sistema pedia mais a minha atenção que uma gaja), e
de quando usava o Android (o sistema estava mais vezes com enxaquecas que uma gaja).

Inovação a sério era a Apple lançar uma gaja que tivesse o mesmo nível de disponibilidade que
o OS X e o iOS. Isso sim, era inovação. Ah! E que fosse tão parca em consumo de recursos e
de atenção também. Em lugar de trabalharem no carro deveriam era trabalhar nisto.

O que o artigo diz é que o Ipad Pro traz muito pouco ou nada na maioria das realidades do mundo profissional face aos laptops, desktops, e tablets atuais, o que a Apple está a tentar vender é um ipad com IOS e uma pen para substituir desktops e laptops e isso é uma abordagem anedótica para a maioria das necessidades das pessoas e das empresas actuais, a abordagem do surface a meu ver funciona muito melhor como desktop/laptop replacement no que toca a produtividade e acho que a maioria das pessoas concordará comigo..........

Eu não sei onde é que tu tens andado nesses 35 anos, mas a minha experiência em várias empresas nacionais e estrangeiras é que linux/apache é para Web Servers essencialmente, e para algumas ferramentas internas e Windows Server para gerir a esmagadora maioria dos recursos da infraestrutura de suporte aos clientes que são sempre ou quase sempre Windows........mais uma vez repito o Surface entra melhor nesses ecossistemas.........Até te digo mais, dor de cabeça é implementares e gerir soluções open source tipo Sambas em File Servers Linux ou outras tretas como Sendmail ou Domino e integrares com ecossistemas maioritariamente de clientes Windows, e não tens como negar ou dar a volta, o Windows domina como SO no mundo empresarial, não és tu ou eu que vai inventar a roda, nem a Apple conseguiu com o seu OSX Server ou o OSX vingar nestes mercados, não será certamente com o IOS e o IPad Pro a ser vendido como replacement para desktop/laptop que vai conseguir.......

No que toca a dores de cabeça dispenso bem andar a inventar com Open Source ou soluções fechadas e limitadas que não servem a maioria das necessidades das empresas, campo onde a Microsoft faz melhor em muita coisa e tem uma versatilidade inquestionável......
Por mim chega um Apache no caso de quereres um web site e muitas das vezes nem precisas....

No que toca a Smarphones enfim, para mim Android está na frente actualmente seja em hardware, experiência, versatilidade, specs ou whatever, bem na frente até, muito na frente mesmo.........só não sabe quem pouco usa um smartphone como um verdadeiro smartphone em todas as suas vertentes e não exige muito da sua utilização, ficando pelo básico......
Quanto ao dedo tu é que está fixado num SO que por si só não colmata as várias lacunas dos Iphones face aos melhores e mais versáteis dispositivos Android que por aí andam, se alguém se está a focar só num ponto e ignoras o resto és tu.......

Por mim não é a tua retórica que me fará mudar de opinião, é demasiado limitada e enquinada para o meu gosto, sei bem o que é melhor para mim o que o melhor me serve, conheço os factos sei do que falo, e não vendo ilusões nem ando a falar em SOs para Data Centers, quando isso não tem nada a ver com o que se fala, muito menos num tópico da apple que tem peso 0 nesse segmento.......

Última edição:

podes aumentar os botões. tens uma opção que faz zoom a tudo.

settings>display>display zoom

Nada contra quem quer um iPhone mais portátil, mas vocês usam o telefone concretamente para quê?

É que para o que eu uso, 4" definitivamente são perto de inúteis.

como telemovel, para fazer chamadas [:p]

E para enviar mensagem, seja por que plataforma for, os 4'' chega.

Para navegar na rua só com uma mão, os 4'' chega.

Quando estou em casa, tenho o portatil, e agora um telemovel de 5'' que faz de tablet. (numero estrangeiro).

Para os meus casos de uso, que é movimentar na rua, é importante conseguir usar o telemovel com uma mão, até a correr por vezes, e isso um telemovel maior não permite tão bem.

Hoje por acaso passei numa fnac e estava lá um 5s. Como de momento tenho um ecrã de 5"5 fui mexer um bocado nele para perceber as reais diferenças de feeling entre os aparelhos. E continuo com a mesma ideia que tinha anteriormente: as 4" do iPhone estão muito bem esgalhadas. Na realidade estive a escrever, a navegar, a ver fotos, etc, e não me senti desconfortável. Esperava um choque maior. Acredito que para quem jogue muito ou veja muitos filmes as 4" não sirvam, mas para as actividades diárias o ecrã até parece um ecrã maior. Aliás, até digo mais: tenho aqui um Moto E com 4"5 que eu podia jurar que são mais pequenas do que as 4" do iPhone. [:D]

As pessoas de facto só vêem o que querem ver [:D][:D]

Como diz o senso comum, "beauty lies in the eyes of the beholder”

Duvido que uses muito o email se um 4' te serve Eu até num 6' gostava de ter mais espaço de ecrã!

De resto, video conferencias, GPS, tudo o que tenha a ver com investimentos, ler jornais, blogues e revistas, editar folhas de cálculo, etc, acho que um 4' é extremamente pequeno!

Somos todos diferentes e certamente que a Apple fez vários study groups para entender se um 4' venderia, espera que venda! Mas para um verdadeiro power user, desconfio mesmo muito!

eu sempre fiz isso tudo num 4'' sem qualquer problema. (editar folhas de calculo, não! mas isso nem no 6 nem no 6plus)
Compreendo que ha quem tenha dedos mais grossos e torna a coisa um bocado complicada...

Última edição:
podes aumentar os botões. tens uma opção que faz zoom a tudo.

settings>display>display zoom

Eu sei disso, mas fica uma banhada.
Ou seja, se o ecrã não for maior, para ter as coisas com uma dimensão aceitável, ficas com pouca
informação em simultâneo no ecrã.

É como no computador.
Tenho em casa um monitor de 24" Full HD (1920x1080).
Se for um monitor de 15" (com a mesma resolução) terei de aumentar os tamanhos das fontes, e
passo a ter menos informação em simultâneo no ecrã.

Portanto, os sistemas de acessibilidade não substituem o conforto de um ecrã fisicamente maior.

E nota: não estou assim tão mal. Mesmo com presbiopia, como tenho miopia, consigo ver relativamente
bem ao perto. Até consigo usar o iPhone 6 com o tamanho da fonte no mínimo, sem qualquer problema.
É mesmo apenas uma questão de conforto. Se passar muito tempo a usar o iPhone, começo a ficar com
a vista cansada. Com um ecrã maior, cansa menos.

eu sempre fiz isso tudo num 4'' sem qualquer problema. (editar folhas de calculo, não! mas isso nem no 6 nem no 6plus)
Compreendo que ha quem tenha dedos mais grossos e torna a coisa um bocado complicada...

É possível? Claro que é...

É melhor fazer num ecrã maior? Claro que é [:D]

Neste momento tenho um 6', acho que o ideal para mim é 5,5', porque é o maior possível que consigo usar com apenas uma mão sem problemas. Menor do que isso limita o real estate do ecrã do qual não quero abdicar, maior do que isso obriga a usar as duas mãos ou a fazer um "exercício estranho" (a conduzir ou a andar na rua).

Acho que 4' seria um retrocesso enorme, mas espero que haja comprador para todos os tamanhos. Mas continuo a alertar que este 4' da Apple é do mesmo tamanho que muitos 5' da concorrência, tem um rácio screen to body pobre (como todos os iphones) devido ao home button.

Exemplo:

Iphone SE - 4'
Dimensões: 4.87 x 2.31 x 0.30 inches (123.8 x 58.6 x 7.6 mm)
Screen-to-body ratio: 60.82 %

O topo da concorrência encontra-se nos 70 a 75%. [;)]

Tópico da Apple

Muito sinceramente?

Prefiro que tenha sido como foi.
Ainda bem que não "inovaram". Prefiro que não estraguem.

Muitas vezes "inovam" e estragam o que estava a funcionar.
É preferível que inovem menos, e passem mais tempo a aperfeiçoar o que existe.

Até tenho medo que apareçam com "inovações" no Mac e no OS X.
Prefiro que eles se esqueçam que existem Macs e o OS X.
Esta porcaria estava a funcionar na perfeição até ontem.
Vamos ver se o 10.11.4 que instalei hoje não estragou nada (mas acho que deve
ter estragado qualquer coisa, que um programa sem bugs é como um jardim sem
flores).

Sim também prefiro ver a Apple a melhorar o que existe do que estar sempre a inovar muitas vezes sem propósito. Gostava era que os eventos englobassem quer o mobile quer os Macs e até complementar o melhor possível os dois. Gostava de ter visto novidades no watchOS e não só novas braceletes, gostava de ver o MacBook com melhor processador e gostava mesmo de ver o iPad Pro com apps mais completas. A Adobe, Autodesk e por aí fora acho que estão a perder várias coisas no iPad Pro. De resto não resisti e já atualizei o iOS e o OS X e até ver impecável e a instalação foi rápida e sem problemas.

Última edição:
sim, o racio screen/body sempre foi fraquito na Apple. Mas isto só vai mudar quando eliminarem o botão Home.

Para mim um telemóvel tem de ser uma extensão da mão. Com o 6 sinto-me sempre desconfortável quando o uso numa mão apenas; tenho de fazer muita ginastica e ainda por cima é bastante escorregadio. (prefiro o design mais bruto do 5S/SE)

O design do 5S/SE roça a perfeição tanto em conforto na mão como visualmente. (para mim claro)

The fact is, the iPhone 5 (and 5s) has long been the golden child of Apple phone design and a benchmark for phones in general. “It just feels beautiful in the hand,” says Jared Ficklin, co-founder and designer at argodesign. “It has this cutting feel to it like you’re holding onto something substantial.”

The back was aluminum , not glass, making the device much more durable. Its 4-inch screen (half an inch bigger than the 4S) had a 16:9 aspect ratio, the cinematic standard that every phone now conforms to. The screen didn’t quite reach the edges of the phone; the boxy, slightly rounded edges were of chamfered aluminum. It was beautiful and, more importantly, it fit perfectly in the hand.

O valor historico: foi o ultimo 'desenhado' por Steve Jobs. (uma curiosidade apenas)

Última edição:
Eu não disse nada disso.
Eu disse que não eram aCtores.
[:p]

Gosto tanto do AO como tu, mas não tive propriamente escolha em adotar o mesmo e agora ficou o vício...

O touchID do meu iPhone6 é super rapido. Não tenho queixq absolutamente nenhuma.
Eu como adoro o design do 4/5, para mim este SE é ouro sobre azul.

Lento lento não é, mas se fosse realmente rápido não haveria razão para uma 2a geração muito mais rápida [;)]

Depois quando chegar a máquina (em PT não o deves ter nas mãos antes de meados de Abril) estou curioso para saber como foi a passagem de i6 para iSE.

Tanta parvoíce nesse vídeo.

Smartphones de 4" não é coisa nem de 2012, nem de 2010 nem de 2016. É uma opção dada ao cliente (quem não quer tem 4,7 e 5,5") e neste momento a Apple tem tamanhos para todos os gostos. Já a concorrência tem no geral falta de modelos compactos (ou então tem, mas são autênticos charutos, e mesmo esses já começam a ir todos para as 5").

Da mesma forma que sou o primeiro a dizer que a Apple demorou a oferecer smartphones de maiores dimensões não dando até Set/2014 a opção de nada acima de 4".

Depois o 5S tem 2,5 anos (não 3) e este SE é muito mais rápido, 3x mais, não 2x.

Mais, o 5S em 2013 tinha resultados no geekbench muito melhores que qualquer android de topo na altura, era uma autêntica power house como o é hoje em dia o 6S/SE com este A9. Portanto essa do 2x mais rápido que um terminal de 2013 é duplamente tanga porque este tal 5S ainda hoje mete no chinelo em performance a maioria dos androids que por aí andam.

Começo a ter algumas duvidas sobre o futuro do 3D touch... Penso que é uma tecnologia excelente, adiciona uma nova dimensão aos ecrãs touch MAS a Apple parece que não lhe tem dado grande atenção ultimamente... Toda a linha PRO não tem 3D touch, que é teoricamente a linha de produtos mais capaz. E agora este SE que apresenta bom hardware para resistir ao peso dos anos, vem tambem sem 3d touch.... hmmmmm

As apps também não evoluíram grande coisa com esta tecnologia, para alem de uns atalhos extra no springboard....

O que o artigo diz é que o Ipad Pro traz muito pouco ou nada na maioria das realidades do mundo profissional face aos laptops, desktops, e tablets atuais, o que a Apple está a tentar vender é um ipad com IOS e uma pen para substituir desktops e laptops e isso é uma abordagem anedótica para a maioria das necessidades das pessoas e das empresas actuais, a abordagem do surface a meu ver funciona muito melhor como desktop/laptop replacement no que toca a produtividade e acho que a maioria das pessoas concordará comigo..........

Eu não sei onde é que tu tens andado nesses 35 anos, mas a minha experiência em várias empresas nacionais e estrangeiras é que linux/apache é para Web Servers essencialmente, e para algumas ferramentas internas e Windows Server para gerir a esmagadora maioria dos recursos da infraestrutura de suporte aos clientes que são sempre ou quase sempre Windows........mais uma vez repito o Surface entra melhor nesses ecossistemas.........Até te digo mais, dor de cabeça é implementares e gerir soluções open source tipo Sambas em File Servers Linux ou outras tretas como Sendmail ou Domino e integrares com ecossistemas maioritariamente de clientes Windows, e não tens como negar ou dar a volta, o Windows domina como SO no mundo empresarial, não és tu ou eu que vai inventar a roda, nem a Apple conseguiu com o seu OSX Server ou o OSX vingar nestes mercados, não será certamente com o IOS e o IPad Pro a ser vendido como replacement para desktop/laptop que vai conseguir.......

No que toca a dores de cabeça dispenso bem andar a inventar com Open Source ou soluções fechadas e limitadas que não servem a maioria das necessidades das empresas, campo onde a Microsoft faz melhor em muita coisa e tem uma versatilidade inquestionável......

No que toca a Smarphones enfim, para mim Android está na frente actualmente seja em hardware, experiência, versatilidade, specs ou whatever, bem na frente até, muito na frente mesmo.........só não sabe quem pouco usa um smartphone como um verdadeiro smartphone em todas as suas vertentes e não exige muito da sua utilização, ficando pelo básico......
Quanto ao dedo tu é que está fixado num SO que por si só não colmata as várias lacunas dos Iphones face aos melhores e mais versáteis dispositivos Android que por aí andam, se alguém se está a focar só num ponto e ignoras o resto és tu.......

Por mim não é a tua retórica que me fará mudar de opinião, é demasiado limitada e enquinada para o meu gosto, sei bem o que é melhor para mim o que o melhor me serve, conheço os factos sei do que falo, e não vendo ilusões.......

Pois... andas a ler artigos com uns óculos muito especiais...
O que o artigo diz é que o Pro não é para todos. Tão simples quanto isto.
Quanto ao resto ("... traz muito pouco ou nada na maioria das realidades do mundo profissional [etc]"), estás a inventar o que não
está lá escrito. E estás a inventar, porque não tens noção do tipo de aplicações profissionais que podem ser usadas num tablet
com muito melhores resultados que num laptop, desktop, etc. Um exemplo muito básico é a recolha de pedidos num restaurante,
por exemplo. Fazes muito bem com um tablet, mas não fazes nada bem com um laptop. Outro exemplo é trabalho de campo,
como por exemplo o trabalho do censo populacional. Trabalho de comercial. Etc. Tens inúmeros temas de trabalho profissional
onde um tablet responde infinitamente melhor que um laptop. E um tablet com as capacidades adicionais de um iPad Pro consegue
abrir ainda mais as tarefas profissionais a que um tablet pode dar resposta e um laptop (por melhor que seja) não pode.

Quanto aos servidores... já lá chegaste:
"... Windows Server para gerir a esmagadora maioria dos recursos da infraestrutura de suporte aos clientes que são sempre ou quase
sempre Windows...
"
O que ainda não percebeste é que eles não estão lá porque são melhores... estão lá porque existe o lixo chamado Windows. Ou seja,
ninguém usa um Windows Server porque é bom, usa porque é obrigado a isso. Razão pela qual a MS se vê obrigada a colocar o SQL
Server em Linux. Porque, ao contrário das aplicações legacy que obrigam a usar Windows, no caso dos servidores, o SQL Server tem
de concorrer com outros motores de BD, e o facto de só correr em Windows era um handicap adicional.

Mas pronto, eu é que só ando nisto há 35 anos, e por isso não percebo nada de servidores, nem de desenvolvimento de aplicações,
muito menos deste mercado e das suas tendências...

Mas olha, sabes uma coisa? A Microsoft já percebeu. E anda a posicionar-se no mercado precisamente por ter uma ideia clara das
tendências que estão a moldar o futuro. Ou seja, já compreendeu que os sistemas operativos são irrelevantes, e que mais tarde ou
mais cedo o resto do pessoal vai compreender também isso. Nessa altura, a Microsoft pretende estar lá. E por isso tem andado a
colocar os seus produtos em Linux, OS X e iOS.

O teu problema neste capítulo é o mesmo do iPhone/iOS vs Samsung/Android... estás a olhar para o dedo que aponta o céu.
Pela tua conversa imagino que sejas da área técnica (redes, servidores, helpdesk, etc.). Ou seja, andas demasiado preocupado com
as questões das minudências da tecnologia, e nada atento ao posicionamento do mercado. Olha, como se costuma dizer: FOLLOW
THE MONEY.

Aliás, dá para ver que não sabes do que estás a falar quando dizes "... dispenso bem andar a inventar com Open Source ou soluções
fechadas e limitadas...
". Primeiro a incoerência salta à vista. Mas mesmo que não estivesse lá a incoerência, o facto de olhares para
"Open Source" apenas do ponto de vista do técnico de sistemas que instala coisas, dá para entender que ainda não compreendeste
o que é efectivamente o Open Source, muito menos qual o seu papel no tal futuro (céu apontado pelo dedo), porque continuas a
olhar para o dedo.

Encara o Open Source como uma inevitabilidade, e tudo o que estiver a causar atritos como sendo areia na engrenagem. O Windows
é uma areia prestes a ser esmagada pela engrenagem. A Microsoft sabe isso, e está a posicionar-se em conformidade. Se não os
podes vencer, junta-te a eles. E a Microsoft não os pode vencer, por isso junta-se.

Quanto aos smartphones... continuas a olhar para o dedo... e achas que todos os que não concordam contigo são básicos, não?
Continua lá a olhas para as minudências, e a achar que isso importa. Talvez um dia compreendas que as coisas não são como as
vês. Se fossem assim como achas que são, teria sido fácil a MS fazer vingar o WP/WM, ou não? Metia hardware supra-sumo, com
câmaras XPTO, etc... ai... espera... fizeram isso e não resultou em nada... porque será?... Não estou mesmo a ver... Deve haver
alguma coisa que me escapa...

Inquinada é a tua visão das coisas. Inquinada pelo facto de olhares apenas para o dedo. E para o umbigo.
Nem te apercebes que a tua querida Microsoft já percebeu o que tu ainda não percebeste, e que as coisas já estão a acontecer, quer
tu concordes com elas ou não.

Percebes tanto do assunto que, cada vez que escreves alguma coisa põe-te a jeito para levar bailinho.

1)
O que eu disse na altura do Fappening estava correcto. Podes ir ver o que eu disse, e o que o FBI
descobriu, e verificar que assim foi.

2)
Percebes tanto do assunto, que nem sabes que:
a) o Android tem sandboxing
b) o Windows Phone e a parte "Metro" (Apps) do Windows também
Ou seja, gozas, mas nem sabes com o que gozas.
O problema do Android é que o sandboxing não é total. Exemplo: qualquer aplicação pode ter
autorização para aceder ao armazenamento comum do sistema, sem passar pela API do sistema.
Resultado: o Android pode ser vítima de ransomware, o iOS não. Ou seja, uma aplicação no
Android pode encriptar-te as fotos todas sem a tua intervenção, enquanto no iOS isso não é
possível.

Mas mesmo que não seja por malware (aplicações que destroem informação propositadamente),
basta uma aplicação mal programada para causar danos, razão pela qual o sandboxing é tão
importante.

Mas pronto, continua lá a pensar que tu é que sabes.

Estes gurus com 35 anos de experiência são muito fraquinhos......
Ai nos so da apple não te encriptam os dados sem tu saberes?

Enfim, isto é básico demais......http://www.cnet.com/news/apple-users-beware-first-live-ransomware-targeting-mac-found-in-the-wild/

E depois eu é que não sei do que falo, tu é so tangas atrás de tangas, ora aqui está um profissional com 35 anos de experiência com quem nunca me quero cruzar na vida para não desaprender.....[:D]

Só mais uma pérola, quanto ao post em cima nem me dou ao trabalho, estás na birra do fanático, pura e simplesmente e para isso já não tenho mais paciência....só te humilhas a ti próprio.....

Última edição:
Voltar
Superior