Amigo a sério desiste [

], continuas na birra.....
O que é que o facto de o SQL ter saido para Linux tem a ver com o facto de maior parte das empresas do mundo usar ecossistemas internos client/server baseados em soluções Microsoft em que um Surface se integra melhor que um IPAD PRO?.........ou será que estás a querer simplesmente dizer que agora já podes instalar dos melhores softwares de bases de dados do mundo em Linux?
Pois é verdade, porreiro pá, a Microsoft não é mundo fechado nem deixa apodrecer as suas soluções server no esquecimento, como um tal de OSX Server que ninguém usa no mercado......[

]
De que me serve um dispositivo (IPAD PRO) quando tenho outro (Surface) que se integra melhor com o meu ecossistema ou com as ferramentas com que eu trabalho e possuí um verdadeiro SO em vez de um limitado IOS em que vou privar-me p.ex de um verdadeiro SO Multitasking e nunca na vida vai substituir o meu portátil? Pois.......para mim não me serve de nada e para a maioria dos ecossistemas empresariais e pessoas acontece o mesmo....
Somente um exemplo de quanto um ipad pro é limitado, isto dito por imprensa afecta à Apple :
http://www.macworld.com/article/300...the-best-ipad-yet-wont-work-for-everyone.html
No que toca a Smartphones o que me interessa um SO fechado, limitativo e instalado em hardware inferior ao de um S7? Eu digo-te, a mim nada, até para trabalhar o S7 serve melhor, olha p.ex é um excelente disco externo com mais de 200gb....sem itunes, limitações de ficheiros suportados e afins, até isos com imagens para instalar os meus servidores Windows ou nos Web Servers com Linux aquilo papa directo e instalo a imagem no servidor a partir do S7 nem preciso de pens para nada [

], depois quando saio do trabalho tiro no geral melhores fotografias mesmo quando vou beber um copo à noite e está escuro para caraças.....não preciso de ficar à espera da luz perfeita para isso ou andar com a minha DSLR às costas......No S7 vejo filmes e edito fotos num display muito superior a qualquer Iphone, se for à piscina e deixar cair na água não morre afogado, tenho uma experiência de gaming superior por causa de um melhor display, já para não falar que tenho um dispositivo que suporta em 2016 VR e API Vulkan......
Espeto lá filmes e MP3 em barda para ver quando vou de viagem, sem precisar de net para aceder à cloud ou itunes para copiar, afinal 5gb em 4g por mês certamente não me vai permitir muita coisa e o WIFI ainda não é como deus, não está em todo o lado..........
Tenho melhor opções e facilidade e agrabilidade no Multitasking graças às funções do Edge.......Em suma preciso de um Iphone mesmo para quê? Agrabilidade do quê?[

]
Ferrari em tractor.....yeah right, não deixes a birra de fanboy, com esse tipo de discurso quem se enterra cada vez mais és tu, depois não te admires que não te levem a sério [

][

]
PS - Se quiseres continuar no disparate estás à vontade, eu depois venho cá para me rir mais um pouco.
Obrigado.
O facto de não perceberes o significado do que está a vermelho, é somente a prova de que estás
a falar sobre o que não sabes. Lamento. Quando perceberes o significado, estarás habilitado para
falar de servidores (Windows e outros). Até lá, não estás.
Já agora, caso pretendas dicas para te informares melhor, e talvez um dia poderes falar sobre
servidores, deixo aqui duas:
http://www-03.ibm.com/linux/
https://www.oracle.com/linux/index.html
Quanto ao Surface... e substituir o portátil... [

]
Não percebes mesmo, pois não? Aliás, nem tu nem a Microsoft...
O ponto é mesmo esse: não é para substituir.
A Microsoft cometeu o mesmo erro que cometeu com o Tablet PC.
Uma coisa é trabalhar com os dedos, outra coisa é trabalhar com rato e teclado. Os propósitos são
diferentes, e as aplicações também. Mas quando o alcance da vista não vai longe, o resultado é
tentar fazer compromissos, e não ser nem um bom tablet nem um bom portátil. Ainda se me viesses
falar do Surface Book... agora do Surface é anedota. Mesmo o Surface Book sofre do mesmo problema
que o Surface sofre em modo tablet: não tem aplicações de jeito.
Quanto ao artigo que mencionas... não percebi. Isso foi para me dar razão?
É que tudo o que lá está diz o que eu disse: depende do propósito.
Quanto aos smartphones... fechado, limitativo e em hardware inferior... [

]
Continuas a olhar para o dedo... [

]
Deves ter uma fixação por tudo o que é atreito a problemas...
- Samsung
- Android
- Windows
[

]
Já eu prefiro conseguir dormir descansado, por isso uso iOS, OS X e Linux.
Estão sempre disponíveis para quando são necessários, ao contrário dos Samsungs, Androids e
Windows.
Estás a falar com um gajo que anda nisto da informática há cerca de 35 anos. Talvez quando
estiver aposentado tenha tempo para brincar aos computadores, até lá prefiro soluções que
realmente funcionam, e que trabalhem para mim. Farto de trabalhar para os sistemas fiquei eu
quando usava a porcaria do Windows (o sistema pedia mais a minha atenção que uma gaja), e
de quando usava o Android (o sistema estava mais vezes com enxaquecas que uma gaja).
Inovação a sério era a Apple lançar uma gaja que tivesse o mesmo nível de disponibilidade que
o OS X e o iOS. Isso sim, era inovação. Ah! E que fosse tão parca em consumo de recursos e
de atenção também. Em lugar de trabalharem no carro deveriam era trabalhar nisto.