Tópico da Apple

Exacto, como se soubesses sequer se a Apple faz.
Esse teu comentário faz-me lembrar isto, feito há 2 meses:
https://www.youtube.com/watch?v=PL7hvXeOAKw

Não percebi o que esse vídeo tem a ver com o que eu disse...

A Samsung guardou todas as minhas passwords nos servidores deles.
Um funcionário da Samsung usou a minha password da Google para tentar fazer login com
as minhas credenciais.

Respostas da Samsung (às várias questões colocadas em vários e-mails que troquei com
eles):

(...)
The reason of this suspious log-in attempt originating from Samsung(195.124.9.xx) is that user accounts registered via Samsung smart phone's Email or IM application are automatically added to Samsung server.
(...)

(...)
Let me explain your question
Question 1 and 2
- We have all personal password encrypted, so No one could not know customer’s password.
Question 3
- When you register Socialhub service, Our server communicate ISP (Google, Microsoft, Yahoo) even if you turn off all communication
(...)

Ora, isto até é idiota para quem não percebe nada de segurança da informação, quanto mais
para quem percebe.

Se está nos servidores deles de forma a que eles possam usar para aceder às minhas contas,
então NÃO ESTÁ ENCRIPTADO. Estaria encriptado se só EU pudesse desencriptar. Se eles as
querem usar, então podem desencriptar. E, pelo visto, os funcionários deles também!!!
Se o ponto 1 e 2 fosse verdade, eles NUNCA conseguiriam fazer o que dizem no ponto 3.

As passwords são das minhas contas, servem para autenticar a pessoa A no serviço X, não
servem para serem usadas por terceiros. Isto é IDIOTA. Nem chega a ser uma falha de
segurança, de tão idiota que é. Uma falha é um erro. Quando é propositado (como é o caso),
é BURRICE.

Eu sei disso. E tu também:
(...)

Andas mesmo MUUUUUUITO desatenta. Muito!

Já se conhece o resultado da investigação do FBI.
Já foi discutido aqui.

Informa-te.
Mas prepara-te para ficares desiludida... não vais gostar de saber que o que eu disse na
altura do Fappening estava correctíssimo.
[:p]

Só não me sai o Euromilhões...

prova que o iPhone SE tem 2GB de RAM:

gZzWa1k.jpg

ainda a respeito da RAM:

Muitos users estão descontentes por este iPad ter apenas 2GB de RAM, ao contrario do irmão maior que tem 4GB.

Mas por outro lado, todos consideram este iPhone SE como a maior 'besta' que a Apple já lançou!! Chip A9 e 2GB de Ram para um ecrã de 640p!!!! É um monstro; Vai ser daqueles iPhones que vai aguentar muito bem o peso da idade.
A Must Buy.

Épah não comecem a falar em segurança que aí é que ninguém para o Nuno156 com a conversa dos castelos, das muralhas, do sandboxing inviolável e camandro [:D][:)]

Percebes tanto do assunto que, cada vez que escreves alguma coisa põe-te a jeito para levar bailinho.

1)
O que eu disse na altura do Fappening estava correcto. Podes ir ver o que eu disse, e o que o FBI
descobriu, e verificar que assim foi.

2)
Percebes tanto do assunto, que nem sabes que:
a) o Android tem sandboxing
b) o Windows Phone e a parte "Metro" (Apps) do Windows também
Ou seja, gozas, mas nem sabes com o que gozas.
O problema do Android é que o sandboxing não é total. Exemplo: qualquer aplicação pode ter
autorização para aceder ao armazenamento comum do sistema, sem passar pela API do sistema.
Resultado: o Android pode ser vítima de ransomware, o iOS não. Ou seja, uma aplicação no
Android pode encriptar-te as fotos todas sem a tua intervenção, enquanto no iOS isso não é
possível.

Mas mesmo que não seja por malware (aplicações que destroem informação propositadamente),
basta uma aplicação mal programada para causar danos, razão pela qual o sandboxing é tão
importante.

Mas pronto, continua lá a pensar que tu é que sabes.
[:)]

Pois mas tiveram acesso à cloud da malta mesmo sem a apple querer ou ser preciso ordem judicial......Ups....
(...)

Exactamente do mesmo modo que tiveram acesso ao Google Drive da malta...
Mas pronto, já vi que até em matéria de notícias, de estar informado, continuas no século XIX.

Ah! E na Samsung é ainda mais fácil ter acesso às contas da Google... Afinal têm lá as passwords
todas, nem precisam de fazer phishing.

Qual? O das muralhas e do sandboxing como garantia de segurança?
Ri-me bastanto por acaso[:D]
As conversas dele só enganam quem não percebe do assunto.
Fala-se em apple e o homem perde logo a razão rapidamente e começam a sair os disparates[:p]
Aliás ainda hoje o homem ficou todo picadinho com o que disse[:D]
Fanboys serão sempre fanboys e eu já passei a puberdade por isso rio-me muito neste tópico...
Obrigado[:D]

Já passaste a puberdade? Olha que não se nota... Tens a certeza?

Quanto ao resto, sobre segurança, como é que tu sabes se só enganam a quem não percebe do
assunto? Não terias de perceber alguma coisa sobre segurança para poderes avaliar? É que quem
percebe minimamente de segurança já viu que tu percebes zerinho da silva.

E tens-te em demasiado boa conta... alguém ficaria picadinho com o que dizes? Terias de saber
muito mais do que aquilo que julgas saber (nem é mais do que sabes, é mesmo muito mais do
que julgas saber, que já é muitíssimo mais do que sabes).

Simplesmente, és bom entretenimento...
[;)]

Férias da Páscoa, e tal... isto estava a precisar de ficar mais animado. Afinal, desde o Carnaval
que não se pode comer carne... aproveita-se para vir aqui ao tópico comer seitan e tofu de
cabidela até à Páscoa.

Quem estiver com problemas a efectuar os carrier updates, pode sempre consultar este link e fazer o download do ficheiro .ipcc correspondente(versão mais alta disponivel): http://ax.itunes.apple.com/WebObjec....appserver.client.MZITunesClientCheck/version

Para procurar pelas redes Portuguesas usar as keywords:

Optimus_pt
TMN_pt
Vodafone_pt

Eh pá, nem me fales em telemóveis bloqueados à operadora.
Sempre que tive telemóveis bloqueados fiquei sempre mal-servido.
No Galaxy S2 nem nunca tive direito a um único update. Irra!

Estou a pensar comprar o meu primeiro iPhone, mas o negócio que tenho em vista é de um iPhone bloqueado a uma operadora, existe alguma desvantagem em relação a um desbloqueado? Os updates são recebidos ao mesmo tempo?

Obrigado desde já pela ajuda.

Estou a pensar comprar o meu primeiro iPhone, mas o negócio que tenho em vista é de um iPhone bloqueado a uma operadora, existe alguma desvantagem em relação a um desbloqueado? Os updates são recebidos ao mesmo tempo?

Obrigado desde já pela ajuda.

A única desvantagem é que está bloqueado a esse operador. As actualizações são recebidas todas ao mesmo tempo.

Servidores Windows...

Pssiu... que é para ninguém ver...
https://blogs.microsoft.com/blog/2016/03/07/announcing-sql-server-on-linux/

A sério, já nem digo século passado... andas mesmo é no século XIX...

Mas podes continuar a insistir... vieste aqui mesmo para que ninguém te passe a levar a sério,
quem sou eu para te negar isso...

Quanto ao resto, portanto, pela tua lógica, um tractor com um motor Ferrari é melhor que um
BMW série 3. Ou um Lada com interiores em pele de avestruz e crocodilo é melhor que um
Renault Laguna. É isso? Ou é o resultado final que interessa?

É que no resultado final, utilizar um iPhone com iOS é uma experiência bem melhor que utilizar
um S7 com Android. Mas imagino que para quem olha o dedo em lugar de olhar o céu, tudo
se resuma a especificações.

UAU! Um tractor agrícola com um motor Ferrari V12!!! Quero!!!
[br:)] [:)]

Amigo a sério desiste [:D], continuas na birra.....
O que é que o facto de o SQL ter saido para Linux tem a ver com o facto de maior parte das empresas do mundo usar ecossistemas internos client/server baseados em soluções Microsoft em que um Surface se integra melhor que um IPAD PRO?.........ou será que estás a querer simplesmente dizer que agora já podes instalar dos melhores softwares de bases de dados do mundo em Linux?

Pois é verdade, porreiro pá, bem que era preciso, a Microsoft não é mundo fechado nem deixa apodrecer as suas soluções server no esquecimento, como um tal de OSX Server que ninguém usa no mercado......[:D]

De que me serve um dispositivo (IPAD PRO) quando tenho outro (Surface) que se integra melhor com o meu ecossistema ou com as ferramentas com que eu trabalho e possuí um verdadeiro SO em vez de um limitado IOS em que vou privar-me p.ex de um verdadeiro SO Multitasking e nunca na vida vai substituir o meu portátil? Pois.......para mim não me serve de nada e para a maioria dos ecossistemas empresariais e pessoas acontece o mesmo....

Somente um exemplo de quanto um ipad pro é limitado, isto dito por imprensa afecta à Apple :

http://www.macworld.com/article/300...the-best-ipad-yet-wont-work-for-everyone.html

No que toca a Smartphones o que me interessa um SO fechado, limitativo e instalado em hardware inferior ao de um S7? Eu digo-te, a mim nada, até para trabalhar o S7 serve melhor, olha p.ex é um excelente disco externo com mais de 200gb....sem itunes, limitações de ficheiros suportados e afins, até isos com imagens para instalar os meus servidores Windows ou nos Web Servers com Linux aquilo papa directo e instalo a imagem no servidor a partir do S7 nem preciso de pens para nada [:D], depois quando saio do trabalho tiro no geral melhores fotografias mesmo quando vou beber um copo à noite e está escuro para caraças.....não preciso de ficar à espera da luz perfeita para isso ou andar com a minha DSLR às costas......No S7 vejo filmes e edito fotos num display muito superior a qualquer Iphone, uma experiência deveras superior até para navegar na net.......... Se for à piscina e deixar cair o móvel na água não morre afogado, tenho uma experiência de gaming superior por causa de um melhor display, já para não falar que tenho um dispositivo que suporta em 2016 VR e API Vulkan......nada disto existe nos Iphones actuais......

Espeto lá filmes e MP3 em barda para ver quando vou de viagem, sem precisar de net para aceder à cloud ou itunes para copiar, afinal 5gb em 4g por mês certamente não me vai permitir muita coisa e o WIFI ainda não é como deus, não está em todo o lado, fazer isto nos iphones simplesmente não existe com a mesma facilidade..........

Tenho melhores opções, facilidade e agrabilidade no Multitasking graças às funções do Edge, um display sempre a dizer se me ligaram ou se recebi mensagens, se precisar tenho um dispositivo com autonomia superior a qualquer iphone do mercado.......Em suma preciso de um Iphone mesmo para quê? Agrabilidade do quê?[:D]

Ferrari em tractor.....yeah right, não deixes a birra de fanboy, com esse tipo de discurso quem se enterra cada vez mais és tu, depois não te admires que não te levem a sério [:D][:)]

PS - Tenho um Iphone 4s e um Ipad Air e em nada, em nada, mas mesmo em nada são dispositivos superiores em experiência ou agrabilidade de utilização que tanto invocas face ao meu atual S7 Edge ou Tablet S2, e sim sei que é injusto comparar dispositivos velhos com novos e mais capazes, mas é a minha realidade e a prova que o SO não transforma só por si hardware menos capaz numa experiência espectacular.....

PS2 - Se quiseres continuar no disparate estás à vontade, eu depois venho cá para me rir mais um pouco.
Obrigado.

Última edição:
Nada contra quem quer um iPhone mais portátil, mas vocês usam o telefone concretamente para quê?

É que para o que eu uso, 4" definitivamente são perto de inúteis.

Amigo a sério desiste [:D], continuas na birra.....
O que é que o facto de o SQL ter saido para Linux tem a ver com o facto de maior parte das empresas do mundo usar ecossistemas internos client/server baseados em soluções Microsoft em que um Surface se integra melhor que um IPAD PRO?.........ou será que estás a querer simplesmente dizer que agora já podes instalar dos melhores softwares de bases de dados do mundo em Linux?

Pois é verdade, porreiro pá, a Microsoft não é mundo fechado nem deixa apodrecer as suas soluções server no esquecimento, como um tal de OSX Server que ninguém usa no mercado......[:D]

De que me serve um dispositivo (IPAD PRO) quando tenho outro (Surface) que se integra melhor com o meu ecossistema ou com as ferramentas com que eu trabalho e possuí um verdadeiro SO em vez de um limitado IOS em que vou privar-me p.ex de um verdadeiro SO Multitasking e nunca na vida vai substituir o meu portátil? Pois.......para mim não me serve de nada e para a maioria dos ecossistemas empresariais e pessoas acontece o mesmo....

Somente um exemplo de quanto um ipad pro é limitado, isto dito por imprensa afecta à Apple :

http://www.macworld.com/article/300...the-best-ipad-yet-wont-work-for-everyone.html

No que toca a Smartphones o que me interessa um SO fechado, limitativo e instalado em hardware inferior ao de um S7? Eu digo-te, a mim nada, até para trabalhar o S7 serve melhor, olha p.ex é um excelente disco externo com mais de 200gb....sem itunes, limitações de ficheiros suportados e afins, até isos com imagens para instalar os meus servidores Windows ou nos Web Servers com Linux aquilo papa directo e instalo a imagem no servidor a partir do S7 nem preciso de pens para nada [:D], depois quando saio do trabalho tiro no geral melhores fotografias mesmo quando vou beber um copo à noite e está escuro para caraças.....não preciso de ficar à espera da luz perfeita para isso ou andar com a minha DSLR às costas......No S7 vejo filmes e edito fotos num display muito superior a qualquer Iphone, se for à piscina e deixar cair na água não morre afogado, tenho uma experiência de gaming superior por causa de um melhor display, já para não falar que tenho um dispositivo que suporta em 2016 VR e API Vulkan......
Espeto lá filmes e MP3 em barda para ver quando vou de viagem, sem precisar de net para aceder à cloud ou itunes para copiar, afinal 5gb em 4g por mês certamente não me vai permitir muita coisa e o WIFI ainda não é como deus, não está em todo o lado..........

Tenho melhor opções e facilidade e agrabilidade no Multitasking graças às funções do Edge.......Em suma preciso de um Iphone mesmo para quê? Agrabilidade do quê?[:D]

Ferrari em tractor.....yeah right, não deixes a birra de fanboy, com esse tipo de discurso quem se enterra cada vez mais és tu, depois não te admires que não te levem a sério [:D][:)]

PS - Se quiseres continuar no disparate estás à vontade, eu depois venho cá para me rir mais um pouco.
Obrigado.

O facto de não perceberes o significado do que está a vermelho, é somente a prova de que estás
a falar sobre o que não sabes. Lamento. Quando perceberes o significado, estarás habilitado para
falar de servidores (Windows e outros). Até lá, não estás.

Já agora, caso pretendas dicas para te informares melhor, e talvez um dia poderes falar sobre
servidores, deixo aqui duas:
http://www-03.ibm.com/linux/
https://www.oracle.com/linux/index.html

Quanto ao Surface... e substituir o portátil... [:)]
Não percebes mesmo, pois não? Aliás, nem tu nem a Microsoft...
O ponto é mesmo esse: não é para substituir.
A Microsoft cometeu o mesmo erro que cometeu com o Tablet PC.
Uma coisa é trabalhar com os dedos, outra coisa é trabalhar com rato e teclado. Os propósitos são
diferentes, e as aplicações também. Mas quando o alcance da vista não vai longe, o resultado é
tentar fazer compromissos, e não ser nem um bom tablet nem um bom portátil. Ainda se me viesses
falar do Surface Book... agora do Surface é anedota. Mesmo o Surface Book sofre do mesmo problema
que o Surface sofre em modo tablet: não tem aplicações de jeito.

Quanto ao artigo que mencionas... não percebi. Isso foi para me dar razão?
É que tudo o que lá está diz o que eu disse: depende do propósito.

Quanto aos smartphones... fechado, limitativo e em hardware inferior... [:)]
Continuas a olhar para o dedo... [:)]

Deves ter uma fixação por tudo o que é atreito a problemas...
- Samsung
- Android
- Windows

Já eu prefiro conseguir dormir descansado, por isso uso iOS, OS X e Linux.
Estão sempre disponíveis para quando são necessários, ao contrário dos Samsungs, Androids e
Windows.

Estás a falar com um gajo que anda nisto da informática há cerca de 35 anos. Talvez quando
estiver aposentado tenha tempo para brincar aos computadores, até lá prefiro soluções que
realmente funcionam, e que trabalhem para mim. Farto de trabalhar para os sistemas fiquei eu
quando usava a porcaria do Windows (o sistema pedia mais a minha atenção que uma gaja), e
de quando usava o Android (o sistema estava mais vezes com enxaquecas que uma gaja).

Inovação a sério era a Apple lançar uma gaja que tivesse o mesmo nível de disponibilidade que
o OS X e o iOS. Isso sim, era inovação. Ah! E que fosse tão parca em consumo de recursos e
de atenção também. Em lugar de trabalharem no carro deveriam era trabalhar nisto.

Nada contra quem quer um iPhone mais portátil, mas vocês usam o telefone concretamente para quê?

É que para o que eu uso, 4" definitivamente são perto de inúteis.

Eu uso o telefone para comunicar (chamadas, sms, whatsapp e email) e para isso 4" são mais que suficientes.

As outras aplicações/funcionalidades também não requerem mais de 4" de ecra (meo musica, gps, instagram, linkedin, homebanking, notas, lembretes, noticias e tapatalk).

Mas ao contrário de outras opiniões tenho pena do SE não ter o design do 6, acaba por ser um passo atrás mesmo compreendendo a estratégia de preço da Apple.

Voltar
Superior