Tópico da Apple

Boa tarde.

Alguém me consegue dizer se na Media Market de Gaia ainda há stock de Macbook Pro de 13'' que vem no folheto? Estou a tentar ligar para a loja desde manhã mas o numero está sempre interrompido e não queria ir de Braga a Gaia em vão....

Sim, foi cancelado, mas ele veio para Portugal na mesma, só não mo vão entregar a casa, deve ir para o stock da Apple.pt.

Estes gajos da Apple são uns incompetentes de #$#$&%$&#&% [8b][8b][8b][8b][8b]

Garantiram-me ao telefone que não o iam entregar a casa, iriam contactar a transportadora para cancelar a entrega... hoje foram lá a casa para entregar o mac.... ligaram-me (e eu já no Brasil) e eles sem saberem de nada a dizerem que não podiam fazer nada e que tenho de contactar a Apple Portugal.... fdx, será assim tão complicado fazerem as coisas bem feitas e serem profissionais?! :confused::confused: Que péssima imagem que passam da empresa...

Destinatário indisponível - Contacte a empresa transportadora para fazer uma nova marcação da entrega Aug 13, 2012
Enviado para entrega Aug 13, 2012

Boas, antes de mais não tenho o cd do osx com as supostas drivers. É um MBP de late 2008, versão 5.1. Necessitava da driver para a internet (wireless). Já instalei o airport extreme e montes de drivers 802.11 e nada, não reconhece o hardware...

O update para bootcamp 2.1 que está no site também não funciona, não abre...
Sugestões?

Rasec, eu estava mesmo a ver que isso ia acontecer [:)](vê se não te o cobraram já agora).

Boa tarde.

Alguém me consegue dizer se na Media Market de Gaia ainda há stock de Macbook Pro de 13'' que vem no folheto? Estou a tentar ligar para a loja desde manhã mas o numero está sempre interrompido e não queria ir de Braga a Gaia em vão....

Em Braga não tem nada, pelo menos não tinha há 2 semanas (só os modelos novos).

Bioshock, muda a cor do texto, senão só se consegue ler seleccionando-o.

Em relação ao problema, fizeste isto?

[TABLE="width: 100%"]
[TR]
[TD="class: alt2, bgcolor: #EEEEEE"]when your in bootcamp assistant do you see the option Make Windows Support software disc?
[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Não tenho um Mac, não posso ajudar mais :(

Eu em Braga já tinha conseguido a informação, não conseguia era contatar a Media Market de Gaia. Telefone sempre interrrompido!![8b]

Entretanto adquiri outro Macbook....Alguém já ultilizou daquelas cases de borracha para proteção? Aquece muito o Mac????

Obrigado desde já pelas respostas...

Finalmente consegui mexer no novo MBP retina numa fnac. Gostei muito da espessura reduzida e da leveza, mas confesso que fiquei bastante desiludido com o LCD. É de facto interessante tanta resolução num LCD de 15", mas não me parece que tenha grande utilidade, pois naquela que me interessa mais (1920x1200), tudo fica demasiado pequeno, especialmente as letras no browser. Ou se está com a cara colada ao LCD ou então tem que se aumentar o tamanho da fonte. Previsível, pois os 1920x1200 já estão a "queimar" no meu de 17"
Para além disso, olhando com cuidado, fica a sensação que o LCD não está a correr na sua resolução nativa (e na verdade nunca está, a que mais se aproxima é a de 1400x900, pois é exatamente metade da resolução nativa), e os contornos de tudo parecem ligeiramente desfocados.

Sim, já sei que sou picuínhas, mas não estou a gostar nada do rumo que a linha MBP está a tomar - especialmente depois de terem acabado com o 17"...

Finalmente consegui mexer no novo MBP retina numa fnac. Gostei muito da espessura reduzida e da leveza, mas confesso que fiquei bastante desiludido com o LCD. É de facto interessante tanta resolução num LCD de 15", mas não me parece que tenha grande utilidade, pois naquela que me interessa mais (1920x1200), tudo fica demasiado pequeno, especialmente as letras no browser. Ou se está com a cara colada ao LCD ou então tem que se aumentar o tamanho da fonte. Previsível, pois os 1920x1200 já estão a "queimar" no meu de 17"
Para além disso, olhando com cuidado, fica a sensação que o LCD não está a correr na sua resolução nativa (e na verdade nunca está, a que mais se aproxima é a de 1400x900, pois é exatamente metade da resolução nativa), e os contornos de tudo parecem ligeiramente desfocados.

Sim, já sei que sou picuínhas, mas não estou a gostar nada do rumo que a linha MBP está a tomar - especialmente depois de terem acabado com o 17"...

Eu achei a resolução muito boa, todas os detalhes ficavam perfeitos. No entanto o meu defeito ao rMBP é que o hardware não lida bem com aquele ecrã, principalmente quando a gráfica dedicada está desligada, o que acontece p.e. quando corre com bateria, aí é o descalabro, mesmo com aquele hardware topo de gama, não tem capacidade para lidar com tantos milhões de pixeis, em scroll down perde logo a suavidade.

Certamente que a próxima geração resolve o problema, mas os relatos que leio de donos de rMBP são muito desapontantes, não deixa de ser uma grande máquina, mas está um pouco longe do prometido pela Apple.

Eu sei que gostavas muito do 17'', mas é assim o mercado, também me lembro de ir à Fnac/Worten, e havia sempre lá um portátil qualquer de 20'' para cima em exposição. Actualmente isso já não acontece, queres um 17'' ou maior compras um segundo monitor, é um pouco essa lógica do mercado, não só da Apple.

Foi precisamente o que notei quando experimentei um MBP Retina, ao fazer scroll em muitas páginas da internet, a coisa parece que vai aos solavancos. E não era defeito do exemplar, porque as queixas nesse aspecto são ainda bastantes.

O ecrã não notei nada de estranho, mas muito sinceramente, é mais fogo de vista que outra coisa, no dia a dia parece um ecrã como o outro da versão de 15".

Querem fazer do ecrã a quinta maravilha do mundo, mas não me parece que seja. Pode ser de facto uma boa vantagem para um nicho de pessoas, mas apenas isso.

Última edição:
Eu em Braga já tinha conseguido a informação, não conseguia era contatar a Media Market de Gaia. Telefone sempre interrrompido!![8b]

Entretanto adquiri outro Macbook....Alguém já ultilizou daquelas cases de borracha para proteção? Aquece muito o Mac????

Obrigado desde já pelas respostas...

Um MBP já de si aquece, a capa melhor não vai fazer (isto se ocupar também o teclado+base).

Compraste onde?

Li que houve quem comprasse por 8xx€ um MBP13 da ultima geração, mas custam-me dar tanto dinheiro (para mim claro) por algo, sabendo que por menos 200/250€ tenho algo melhor (falo sobretudo da gráfica, neste caso, Nividia 630M contra Intel HD3000).

Eu sei que as características não são tudo (e o unibody também se paga), mas pronto :sh).

Eu achei a resolução muito boa, todas os detalhes ficavam perfeitos. No entanto o meu defeito ao rMBP é que o hardware não lida bem com aquele ecrã, principalmente quando a gráfica dedicada está desligada, o que acontece p.e. quando corre com bateria, aí é o descalabro, mesmo com aquele hardware topo de gama, não tem capacidade para lidar com tantos milhões de pixeis, em scroll down perde logo a suavidade.

Certamente que a próxima geração resolve o problema, mas os relatos que leio de donos de rMBP são muito desapontantes, não deixa de ser uma grande máquina, mas está um pouco longe do prometido pela Apple.

Eu sei que gostavas muito do 17'', mas é assim o mercado, também me lembro de ir à Fnac/Worten, e havia sempre lá um portátil qualquer de 20'' para cima em exposição. Actualmente isso já não acontece, queres um 17'' ou maior compras um segundo monitor, é um pouco essa lógica do mercado, não só da Apple.

Por acaso não reparei nisso, mas penso que estaria com a gráfica dedicada. O scrolling pareceu-me suave no safari, mas também pode depender das páginas, abri para aí a apple.pr e o google notícias.

Nada contra a resolução elevada, o problema é que, num LCD tão pequeno, as coisas ficam demasiado pequenas para trabalhar confortavelmente. Ou então usas uma resolução mais baixa e ficam com o ambiente de trabalho muito mais pequeno.

Esse argumento do monitor externo não cola... monitor externo tenho eu, e depois fora de casa, como é? Trabalho muito com o portátil fora de casa, e o LCD de 17" satisfaz inteiramente para qualquer tipo de trabalho. É ótimo poder ter 2 janelas abertas lado a lado e trabalhar com as 2.

Quanto ao de 17", não acredito que a apple não tenha acabado com ele por não ser rentável - seria de certeza, com o preço que pediam por ele... [:D] Acabaram para forçarem os clientes a comprarem o MBP retina, pois a grande maioria dos utilizadores do 17" nunca iria "voluntariamente" para o de 15"... E nem estou a falar num 17" retina, estou a falar no 17" com o chassis antigo, como estão a fazer com o 13" e com o 15" não retina... os custos de desenvolvimento já estão mais que amortizados, era só fazer uma atualizaçãozita no processador e chipset, e já está.

Essas "jogadas" da apple é que me deixam um bocado lixado, diga-se de passagem...

De qualquer das maneiras o meu 17" está para durar... e assim é da maneira que não me tento... [:D]

Não sei se têm lido as noticias sobre um problema já antigo e bastante generalizado (é fácil em tanta plataforma colocar um outro remetente...até em várias ferramentas empresariais já vi...sem truques, são opções das ferramentas de SMS) do SMS - o Spoofing de SMS em que se troca o remetente real do SMS por um outro à nossa escolha -> o protocolo SMS é pouco fiável para essas coisas e nunca deve ser entendido como algo fidedigno.

Mas a resposta da Apple ao problema dos IPhones serem enganados com este "spoofing" é brutal [:D]

Segurança: Apple responde a problema das SMS com iMessage - Exame Informática

Ahh e tal...usem o iMessage [:D]:sh)

Eu gosto muito do iMessage e por mim usaria sempre (só o que se poupa). O problema é que para isso eles têm de oferecer dispositivos com iOS a toda a gente que conheço [:cool:]

Não sei se têm lido as noticias sobre um problema já antigo e bastante generalizado (é fácil em tanta plataforma colocar um outro remetente...até em várias ferramentas empresariais já vi...sem truques, são opções das ferramentas de SMS) do SMS - o Spoofing de SMS em que se troca o remetente real do SMS por um outro à nossa escolha -> o protocolo SMS é pouco fiável para essas coisas e nunca deve ser entendido como algo fidedigno.

Mas a resposta da Apple ao problema dos IPhones serem enganados com este "spoofing" é brutal [:D]

Segurança: Apple responde a problema das SMS com iMessage - Exame Informática

Ahh e tal...usem o iMessage [:D]:sh)

Eu gosto muito do iMessage e por mim usaria sempre (só o que se poupa). O problema é que para isso eles têm de oferecer dispositivos com iOS a toda a gente que conheço [:cool:]

Até me espantava se dessem uma resposta decente do estilo: "we're working on it"... [8b][8b][8b]

Voltar
Superior