Tópico da Apple

Apple Store

imagem_promais02.jpg

Ou a copia

Samsung-Store-Canada-540x296.jpg

Um bocadinho de originalidade só lhes ficava bem ... Mas os orientais já nos habituaram a copiar tudo ... é só mais uma coisa. Ainda com um aspecto mais foleiro.

samsungcopycatapple.jpg

tab10-1-smart-12.jpg

E a lista continua ... e continua ...

[:D]

Apple Store
Ou a copia
Um bocadinho de originalidade só lhes ficava bem ... Mas os orientais já nos habituaram a copiar tudo ... é só mais uma coisa. Ainda com um aspecto mais foleiro.

E a lista continua ... e continua ...
Não é vontade de dizer mal, é gozar com quem vem sempre a correr porque a Apple é sempre a virgem ofendida.[:D]
De resto, quanto à decoração da loja, vejo mais semelhanças com bancas nas feiras de tecnologia do que com a loja da Apple.

Não é vontade de dizer mal, é gozar com quem vem sempre a correr porque a Apple é sempre a virgem ofendida.[:D]
De resto, quanto à decoração da loja, vejo mais semelhanças com bancas nas feiras de tecnologia do que com a loja da Apple.

ok se só vez isso tudo bem ... [;)]

Aposto que tambem nao ves nada nos outros exemplos...

O mais escandaloso é mesmo a caixa do Galaxy TAB.. :sh)

Bem mas no entanto, independentemente das copias descaradas, a SAMSUNG é uma marca de muito respeito, tem do melhor que se faz no mundo e a prova disso é que muitos componentes presentes nos equipamentos da Apple são Samsung.

Já agora, os Samsung usam este conector? Não usam USB? MiniUSB, microUSB whatever...
Aquele cabo USB não será um cabo da SAMSUNG para iPhone? Acho que é isso!

ok se só vez isso tudo bem ... [;)]

Aposto que tambem nao ves nada nos outros exemplos...
Os outros produtos sim, foram cópias descaradas e pindéricas, nomeadamente o carregador, caixas e cabos. Os aparelhos em si já é demasiado forçado.
Mas ver pessoal a gritar cópia porque a Samsung abriu uma lojinha apenas é que mete piada no meio disto tudo. Volto a dizer, a Apple é sempre a virgem ofendida. :)

Já agora, gostava de saber a tua opinião sobre a notícia que postei ontem ou antes de ontem sobre a carta que a Apple enviou às lojas, relativamente às vendas do Tab e do GNx, deve ter passado despercebida. :)

Já agora, os Samsung usam este conector? Não usam USB? MiniUSB, microUSB whatever...
Aquele cabo USB não será um cabo da SAMSUNG para iPhone? Acho que é isso!
A Samsung também usa aqueles conectores nos Tabs acho, uma parvoíce mas pronto...

Última edição:
Nao vi a noticia honestamente ...

Falas da carta ? nem entendo muito bem o objectivo da mesma .A Apple quer retirar os Samsung Tab de venda isso já toda a gente sabe ... pois viola uma serie de patentes e design da Apple.
Sinceramente já nem sei porque se chateiam com isso ... até porque o Samsung tab já esta obsoleto quando comparado com o ipad3 .

Eu continuo a achar que a Apple só devia vender em lojas próprias e nunca em grandes superfícies ou misturado com outras marcas, principalmente as que lhe copiam o design, mas como isso deve ter custos astronómicos optam por colocar a venda em todo lado.

Última edição:
Nao vi a noticia honestamente ...

Falas da carta ? nem entendo muito bem o objectivo da mesma .A Apple quer retirar os Samsung Tab de venda isso já toda a gente sabe ... pois viola uma serie de patentes e design da Apple.
Sinceramente já nem sei porque se chateiam com isso ... até porque o Samsung tab já esta obsoleto quando comparado com o ipad3 .
Quer retirar os Gnex e os Tab. Quanto aos Tab a decisão de barrar a importação e distribuição manteve-se mas os retalhistas são outra história. No Gnex a decisão está suspensa portanto podem ser importados, distribuídos e vendidos à vontade.
Como disse no post da notícia, se fosse a MS, por exemplo, a intimidar assim...

Eu tenho um Galaxy Note e também acho que a Samsung ABUSA descaradamente.

Ele inspiram-se demasiado no design Apple, mas depois em termos de materiais têm sempre um aspecto muito mais plástico. Até o Note, supostamente um "telefone" de topo, é demasiado plastificado com um acabamento algo fraquito comparando com HTCs Nokias e iPhones...

E não é preciso copiar o design da Apple para nada, pessoalmente até prefiro o aspecto de alguns HTCs e Nokias a iPhones (e por arrasto, Samsungs).

Por esse motico e no caso do meu Note aponto o maior defeito para o design (demasiado "iphonish") e qualidade de construção. De resto é "um milhão de vezes" superior a qualquer iPhone com os seus "mini ecrãs" de 3,5' e com um iOS a ficar cada vez mais demasiado desactualizado para os dias que correm.

Não sei... desconheço lojas dedicadas de uma marca, nos anos 90, além de clubes de futebol. E mesmo essas eram poucas e geralmente nos estádios-sede.
Portanto...
Na realidade é um excelente conceito e dificil não se copiar. Só os burros não copiam boas ideias.

Assim de cabeça tens a Sony em que abriu a sua primeira loja em 1970 [;)]

Assim de cabeça tens a Sony em que abriu a sua primeira loja em 1970 [;)]

A questão nao está em quem abriu a primeira loja dedicada a marca ... a questão é que o aspecto, disposição , design, mobiliario , iluminação da samsung store é igual à da apple store.

Se fosse vindo de uma marca que nada tivesse a ver com a area até se perdoava ... agora já toda a gente conhece a estratégia da Samsung, esta é só mais uma prova da falta de originalidade

Eu acho é que se preocupam demasiado com estas coisas, e isso faz mal à tensão arterial. [:D]

Deixem a procissão andar e as comadres que se entendam, não nos diz respeito nenhum.

Eu acho é que se preocupam demasiado com estas coisas, e isso faz mal à tensão arterial. [:D]

Deixem a procissão andar e as comadres que se entendam, não nos diz respeito nenhum.

Para isso nao vinhamos cá certo ? ... é como andar a discutir que o Clio IV é parecido como o Alfa Giu , eles que se entendam mas toda a gente opina :)

A Apple dá sempre os 2 anos em Portugal.

O grande problema é que usa uma técnica de marketing dúbia que é promover no site o "1 ano de garantia Apple" (que é uma condição universal em todos os países do mundo) e os 3 anos de garantia com a compra do AppleCare. Os 2 anos de garantia exigidos nalguns países (nomeadamente na UE) não são mencionados porque são uma condição legal, mas são sempre respeitados. Não vais encontrar absolutamente ninguém com um produto Apple que diga que a marca recusou a garantia no 2º ano.

Aliás, não raras vezes dão garantia já fora do prazo e por vezes fora do âmbito da garantia (a mim trocaram-me um carregador de portátil roído por um gato, gratuitamente, lá poupei 70€).

Voltar
Superior