1+1=.....
pouco me interessa se é a Apple a dar os dois ou se é a Apple e o revendedor.. desde que se tenha os 2 anos a que se tem direito, nada interessa ao consumidor quem dá.
Claro que sim!! [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
1+1=.....
pouco me interessa se é a Apple a dar os dois ou se é a Apple e o revendedor.. desde que se tenha os 2 anos a que se tem direito, nada interessa ao consumidor quem dá.
Nunca entendi esta situação. Já vi situações em que a apple dá os dois anos, outros em que não, outros em que até dá mais... acho muito bem que se clarifique de vez...
Deco move ação judicial contra Apple - Expresso.pt
Bonito.....andam os parolos da Samsung, Sony, Toshiba, Asus e afins a dar 2 anos de garantia na Europa....tansos! []
...[
Mentira. Acrescenta um ano. ]
No resto da EU é igual. A comunicação é a mesma em toda o mundo, é precisamente esse o problema. A Apple tem uma comunicação uniforme em todo o mundo de 1 ano garantia Apple, ou 3 com AppleCare.A DECO devia era exigir que todos os que compraram o Apple Care em PT, tivessem garantia de 4 anos, ou seja, os 2 legais + os 2 contratados.
Caso contrário estão a pagar, como referes, por 1 ano, quando no resto da EU pagam por 2.
Não sei como está descrito, mas provavelmente o que vão alegar é que apenas estão a vender um ano, que cumprem a garantia legal em PT e tal...
Os produtos têm de facto 2 anos de garantia. Nenhum produto Apple comprado em Portugal tem menos do que isso.
Impingir a AppleCare da forma que o fazem é um pouco ranhoso, mas se o responsável da DECO que fala na notícia vem dizer o seguinte:
"Jorge Morgado acusa a Apple de informar "enganosamente" os consumidores, aliciando-os a alargar a garantia para três anos através da compra do Plano de Proteção AppleCare que "nada" acrescenta à garantia legal de dois anos e que constitui uma prática comercial desleal, segundo a associação de defesa dos consumidores."[
Mentira. Acrescenta um ano. ]
Isso está completamente fora do âmbito de não oferecer garantia de mais de um ano, mas sim com critérios de aceitação de problemas em garantias, até porque a documentação é clara quanto a isso. Ou seja, nada a ver com o processo da Deco.O que é certo é que tem havido vários relatos de iPhones ou iPads que avariam com mais de 1 ano e dentro do período legal de garantia em que a Apple cria enormes dificuldades à sua reparação.
É a mesma treta que passa em Italia ...
Repito ... TODOS os produtos da Apple possuem 2 anos de garantia ... eu sei porque tenho-os quase todos.
O que acontece em Portugal como acontece em Italia é que os empregados tentam sempre impingir o Apple Care ... Por acaso até é mentira porque nunca me fizeram tal coisa.
O mesmo acontece quando vocês vao À Worten comprar uma TV e eles tentam vender a garantia extra de 5 anos ... é a mesma coisa.
Ao ler este tópico fico quase convencido que a Deco inventou isto tudo para se entreter porque não tinha mais nada para fazer. Só pode[
] [
] [
]
A mim ninguém me tentou vender nada. Lembro-me foi de recomendação de guardar a factura para os 2 anos de garantia caso fosse necessário.