Tópico da Apple

Ainda bem que não estou sozinho...

Simplesmente não consigo usar a Siri para telefonar... Baralha sempre as pessoas todas. :sh)

Mesmo! E até o meu Megane 3 com um sistema tão antigo, funciona muito bem! Mas... Tens que antes gravar os nomes !!!

Mudando de assunto. Tenho estado a usar o osx, no caso o El capitan, e apesar de não ser o sistema mais moderno, é fantástica a integração com o iOS! E além disso, o sistema operativo é mesmo à prova de parvoíce do utilizador, ou, dito de outra forma, é muito amigo do utilizador.

A estética também é excelente, embora o Windows 10 pareça mais adulto no design, não obstante ainda persistirem algumas incongruências, coisa que o osx não tem!

Desde o iPhone 4 que todos os anos troco de iPhone, este mês comprei um S6 Edge usado para usar como telemovel da empresa e agora cada vez que pego no meu 7 parece que estou a pegar num "xaruto", principalmente por causa do ecrã, e talvez por já estar farto do iOS ser sempre a mesma tanga. A Apple precisa mesmo de inovar com os iphone, estou muito curioso para saber o que vai sair dali com o "8" ou o "X",

Mesmo! E até o meu Megane 3 com um sistema tão antigo, funciona muito bem! Mas... Tens que antes gravar os nomes !!!

Mudando de assunto. Tenho estado a usar o osx, no caso o El capitan, e apesar de não ser o sistema mais moderno, é fantástica a integração com o iOS! E além disso, o sistema operativo é mesmo à prova de parvoíce do utilizador, ou, dito de outra forma, é muito amigo do utilizador.

A estética também é excelente, embora o Windows 10 pareça mais adulto no design, não obstante ainda persistirem algumas incongruências, coisa que o osx não tem!

Só quem usa iOS/Mac OS percebe bem a mais valia do que é trabalhar com 2 ou mais aparelhos em ecossistema. Normalmente o pessoal diz, a app x ou y faz a mesma coisa. Mas a verdade, é que não é a mesma coisa.

Em relação ao El Capitan, o Sierra tem ainda copy paste universal e o desktop do Mac espelhado nos vários aparelhos através do iCloud, o que é simplesmente fantástico. Basicamente criam-se pastas ou arrastam-se ficheiros em qualquer iPhone/iPad na pasta Secretária de manhã; à tarde chega-se a casa, abre-se o Mac, e as pastas/ficheiros estão lá todas no desktop do Mac, prontas a serem utilizadas. Mais simples não há. [;)]

Alguém disse que não era?! Mas se a forma se sobrepuser à função então é a definição de mau design...
E digamos que a Apple não o costuma fazer a não ser que lhes dê lucro. (que não é o caso)

Há quem prefira uma casa feia que dê conforto, roupa menos elegante mas confortável e práctica, um relógio menos vistoso mas com um movimento automático, uma namorada feia mas que saiba dar umas cambalhotas valentes.

Mas para quem sempre menosprezou a personalização que o Android permite em prol da maior fluidez do IOS é um bocado contra-senso essa tua argumentação.

*aguardo resposta em forma de imagem sarcástica

Eu venho de artes e para mim a função da tecnologia é muito mais importante do que a forma. Para mim tecnologia são maioritariamente "objectos lixo", ou seja, um meio de acesso, não um fim em si mesmo.

Daí o tal conceito de menos é mais. Mais do que a beleza do objecto, prefiro que ele não me estorve. [:D]

Pessoal do iPhone 7 e 7 Plus, duas perguntas:

-Alguém já comprou uma coisa destas?

Aux_Lighting.jpg

https://www.amazon.co.uk/VIMVIP-Alu...ple+lightning+to+3.5mm+headphone+jack+adapter

Como se deram?
Conhecem algum melhor, talvez MFI?

-Tenho outro problema... o iPhone demora uma eternidade a carregar, comparado ao meu ex Samsung S7 [:p][:p]

Posso resolver isso usando um carregador, que tenho em casa, de 2A, utilizando na mesma o cabo Lightning original? Não vai estragar nada?

Alguém?

Só quem usa iOS/Mac OS percebe bem a mais valia do que é trabalhar com 2 ou mais aparelhos em ecossistema. Normalmente o pessoal diz, a app x ou y faz a mesma coisa. Mas a verdade, é que não é a mesma coisa.

Em relação ao El Capitan, o Sierra tem ainda copy paste universal e o desktop do Mac espelhado nos vários aparelhos através do iCloud, o que é simplesmente fantástico. Basicamente criam-se pastas ou arrastam-se ficheiros em qualquer iPhone/iPad na pasta Secretária de manhã; à tarde chega-se a casa, abre-se o Mac, e as pastas/ficheiros estão lá todas no desktop do Mac, prontas a serem utilizadas. Mais simples não há. [;)]
Usas uma dropbox e nem sequer precisas de andar a arrastar ficheiros.

Desde o iPhone 4 que todos os anos troco de iPhone, este mês comprei um S6 Edge usado para usar como telemovel da empresa e agora cada vez que pego no meu 7 parece que estou a pegar num "xaruto", principalmente por causa do ecrã, e talvez por já estar farto do iOS ser sempre a mesma tanga. A Apple precisa mesmo de inovar com os iphone, estou muito curioso para saber o que vai sair dali com o "8" ou o "X",

Não tenhas muita esperança. A inovação vai ser em torno do hardware, ecra maior, melhor processador, nada de software. Vai ser melhorado e limado mas nada de muito visível.

A primeira beta deve sair em poucos meses.

A Siri é a pior coisa da Apple a seguir ao iTunes.
E o Assistant da Google é o grande ponto forte do Android.

Engraçado que o ditado no iPhone funciona muito bem.

Tenho um grande amigo meu que invisual e é incrível o que ele consegue fazer com o Iphone só a ditar as ordens e com a siri, está sempre a postar no FB e a mandar mensagens e aquilo não erra, até emojis consegue meter.
Uma coisa que eu não sabia é que quando ele abre uma foto no iPhone este descreve-lhe o que está na foto e diz ele que a App do FB ainda consegue descrever as fotos de forma mais pormenorizada, é fenomenal o quanto a tecnologia ajuda num caso destes.

Tenho um grande amigo meu que invisual e é incrível o que ele consegue fazer com o Iphone só a ditar as ordens e com a siri, está sempre a postar no FB e a mandar mensagens e aquilo não erra, até emojis consegue meter.
Uma coisa que eu não sabia é que quando ele abre uma foto no iPhone este descreve-lhe o que está na foto e diz ele que a App do FB ainda consegue descrever as fotos de forma mais pormenorizada, é fenomenal o quanto a tecnologia ajuda num caso destes.

Excelente

Ecosistema é porreiro e tal, mas na apple que foi pioneira nisto, agora deixa muito a desejar.

iPhone relacionado temos a vantagem de poder responder a sms e fazer chamadas pelo mac, é porreiro, utilidade prática, bem depende do uso que dão, a funcionalidade está cá. Pessoalmente não gosto de atender chamadas pelo mac porque não tive boas experiencias com a qualidade da chamada.

De resto o barco já partiu à muito, se usas app's da apple, pages e numbers, a integração é boa. Se usares office ou google com a respectiva cloud a integração mac/iPhone é igual ou melhor. Fotos é porreiro, tiras uma foto e está no computador, nada que o google photos não faça também a partir de um iphone.

Não esquecer também que o limite da cloud é 5GB, e começando a usar a cloud também para documentos, a somar a fotos e backup começa a ser pouco e temos que somar pelo menos 1euro por mês pelos 50GB.

Tenho desde há uns meses o meu primeiro produto Apple, um SE de 16gb, cuja memória já está cheia.

Tenho algumas fotos (800, acho) algumas apps e nem tenho músicas.

Dicas?

Ecosistema é porreiro e tal, mas na apple que foi pioneira nisto, agora deixa muito a desejar.

iPhone relacionado temos a vantagem de poder responder a sms e fazer chamadas pelo mac, é porreiro, utilidade prática, bem depende do uso que dão, a funcionalidade está cá. Pessoalmente não gosto de atender chamadas pelo mac porque não tive boas experiencias com a qualidade da chamada.

De resto o barco já partiu à muito, se usas app's da apple, pages e numbers, a integração é boa. Se usares office ou google com a respectiva cloud a integração mac/iPhone é igual ou melhor. Fotos é porreiro, tiras uma foto e está no computador, nada que o google photos não faça também a partir de um iphone.

Não esquecer também que o limite da cloud é 5GB, e começando a usar a cloud também para documentos, a somar a fotos e backup começa a ser pouco e temos que somar pelo menos 1euro por mês pelos 50GB.

Se criares um ficheiro Word no iPhone e o colocares na pasta secretária, quando abrires o Mac ele está no desktop do Mac. Há alguma funcionalidade que permita fazer isso entre android e pc?

Além disso, o iCloud permite a sincronização directa de dados de apps terceiras. Como exemplo tens o workflow, Dictafone pro, documents 5, etc. Basicamente instalas essas apps no iPhone e automaticamente os dados ficam gravados no iCloud para poderes aceder no Mac, mesmo sem teres as apps lá instaladas.

Ou ou seja o iCloud e o iCloud Drive permitem-te armazenar tudo e mais alguma coisa + Dropbox, Google Drive, etc, caso seja necessário. Ao contrário, não.

Última edição:
O iCloud Drive e o Clipboard são de facto os maiores trunfos do Sierra. Como estudante de comunicação, farto-me de escrever e guardar textos no desktop do meu mac e depois gravo som acedendo no PC do estúdio aos textos guardados no iCloud. E depois salvar os sons o processo é o mesmo. Chego ao computador e estão lá os brutos. [kiss]

Outra função que só me apercebi da sua existência desde que comprei o iPhone é o Air Drop. Gravo sons no telefone e passá-los para o computador é super rápido. Não é que os outros sistemas não tenham métodos semelhantes, mas já dizia a Olga Cardoso UAU.

Usas uma dropbox e nem sequer precisas de andar a arrastar ficheiros.

Ou seja, eu tenho o Dropbox e lá dentro tenho duas pastas, a do Manel e a do Joaquim. Preciso de passar ficheiros da pasta do Manel para a pasta do Joaquim. Se não arrastar/copy paste os ficheiros, como é que os passo, por osmose ou transmissão de pensamento?...

Não sei se estás a gozar ou não, mas se não, é de mestre comparar o Dropbox com o desktop em espelho, que de uma forma simplista acaba por ser uma "manipulação remota" do desktop do Mac através de qualquer outro aparelho que esteja ligado à mesma conta iCloud.

O iCloud Drive e o Clipboard são de facto os maiores trunfos do Sierra. Como estudante de comunicação, farto-me de escrever e guardar textos no desktop do meu mac e depois gravo som acedendo no PC do estúdio aos textos guardados no iCloud. E depois salvar os sons o processo é o mesmo. Chego ao computador e estão lá os brutos. [kiss]

Outra função que só me apercebi da sua existência desde que comprei o iPhone é o Air Drop. Gravo sons no telefone e passá-los para o computador é super rápido. Não é que os outros sistemas não tenham métodos semelhantes, mas já dizia a Olga Cardoso UAU.

O airdrop está simplesmente no ponto. Eu passei aqui páginas a cascar no AirDrop no iOS 8 e 9. Hoje em dia está simplesmente um mimo. Basicamente é aproximar os aparelhos e já está, sem complicações.

Em 2014, quando comprei o Mac, o motivo para ter experimentado o osx foi precisamente o meu pesadelo diário para passar através de bluetooth material entre pc e android. Hoje em dia foi mais uma coisa que deixou de me preocupar. Fotos, ficheiros, MP3, links, marcha tudo.

São estas coisas que para mim "não têm preço", tal é o conforto que me proporcionam.

Última edição:
Voltar
Superior