Tópico da Apple

Que carago meu! Exemplos claro que não há [:D] porque não há lentes com essa construção (para ja!!!) [:D]

Caramba, vamos lá ver se assim entendes: Imagina isto - O teu próprio ecran de computador:

Imagina estares a ler isto da seguinte maneira:

Com mais vinhetagem à esquerda e menos à direita
com a imagem da esquerda focada e da direita desfocada
com a imagem da esquerda em bluring e a da direita perfeitamente estática
etc etc etc ...

entendes?

(P.S. e isto já terá menos graça, há pessoas que sofrem em termos ópticos, dos problemas enunciados acima)

attachment.php

Ver anexo 135895

Mesmo...

Infinite face palm

Já agora, e para quem tem f.lux ou pensa vir a ter: quando há bocado falei nas aplicações fora da loja (no meu caso unicamente o VLC e o f.lux) estava a acabar de instalar o f.lux. Entretanto deixei o mac ligado no safari, saí um bocado, e quando lhe peguei outra vez bloqueou. O horror, creio que nunca me tinha acontecido em quase 2 anos. [:D]

Tive de o reiniciar e ao tentar pôr a pass o rato estava bloqueado; mau. Reiniciei outra vez e já deu. Entro na app mensagens e começa a arrastar-se outra vez, ficando bloqueado mais uns segundos. Nunca me tinha acontecido nada disto.

Pensei um bocado: o que há de novo que não havia antes? Ah, o f.lux.

Desinstalei, e tudo voltou imediatamente ao normal.

Que carago meu! Exemplos claro que não há [:D] porque não há lentes com essa construção (para ja!!!) [:D]

Caramba, vamos lá ver se assim entendes: Imagina isto - O teu próprio ecran de computador:

Imagina estares a ler isto da seguinte maneira:

Com mais vinhetagem à esquerda e menos à direita
com a imagem da esquerda focada e da direita desfocada
com a imagem da esquerda em bluring e a da direita perfeitamente estática
etc etc etc ...

entendes?

(P.S. e isto já terá menos graça, há pessoas que sofrem em termos ópticos, dos problemas enunciados acima)

Desculpa lá... Dizes que é um problema que as maquinas tentam resolver há mais de um século... E nesse século inteiro de fotografia não consegues arranjar um exemplo de uma imagem que mostre esse problema da "Distorção astigmática aquem da circunferencia de distancia"???

É que se bem percebo, os problemas que descreves acima, resolvem-se com um par de óculos.. Se tiveres um problema nos dos olhos, metes uns óculos e pronto... E para o resto, o cérebro é suficientemente inteligente para compensar as diferenças de visão de uma vista, há até quem só veja de um olho e vive a vida normalmente sem stresses nem limitações de maior..

PS: aos outros, peço desculpa pelo off-topic, mas foi mais forte do que eu...

CJR, estou com preguiça de ligar o Mac.
No telemóvel não dá jeito fazer posts longos.
Depois respondo convenientemente à questão da bateria. A resposta curta é que não deverá ter qualquer influência. A resposta longa... é muito longa.
[:D]

Quanto ao F.LUX... não é uma aplicação, é um hack (no bom sentido) ao sistema (leia-se, não usa nenhuma API, altera o sistema). Portanto, basta estar baseado em código que possa alterar de uma versão do sistema para outra, para que possa dar problemas. E nada te garante que os problemas deixem de existir depois de desinstalar.
O ideal é nunca instalar hacks (como o do NTFS). Em qualquer momento (update do SO) pode deixar de funcionar, ou causar instabilidade no sistema.

Já agora, e para quem tem f.lux ou pensa vir a ter: quando há bocado falei nas aplicações fora da loja (no meu caso unicamente o VLC e o f.lux) estava a acabar de instalar o f.lux. Entretanto deixei o mac ligado no safari, saí um bocado, e quando lhe peguei outra vez bloqueou. O horror, creio que nunca me tinha acontecido em quase 2 anos. [:D]

Tive de o reiniciar e ao tentar pôr a pass o rato estava bloqueado; mau. Reiniciei outra vez e já deu. Entro na app mensagens e começa a arrastar-se outra vez, ficando bloqueado mais uns segundos. Nunca me tinha acontecido nada disto.

Pensei um bocado: o que há de novo que não havia antes? Ah, o f.lux.

Desinstalei, e tudo voltou imediatamente ao normal.

Estou neste momento a escrever num air com f.lux e nunca crashou por esta app. acho. [:D]

Desculpa lá... Dizes que é um problema que as maquinas tentam resolver há mais de um século... E nesse século inteiro de fotografia não consegues arranjar um exemplo de uma imagem que mostre esse problema da "Distorção astigmática aquem da circunferencia de distancia"???

É que se bem percebo, os problemas que descreves acima, resolvem-se com um par de óculos.. Se tiveres um problema nos dos olhos, metes uns óculos e pronto... E para o resto, o cérebro é suficientemente inteligente para compensar as diferenças de visão de uma vista, há até quem só veja de um olho e vive a vida normalmente sem stresses nem limitações de maior..

PS: aos outros, peço desculpa pelo off-topic, mas foi mais forte do que eu...

Amigo, a unica coisa que mostraste foi ignorancia. Paciencia tive eu e muita em tentar explicar a uma criança de três anos que não se tem conseguido focar duas lentes simultaneamente no mesmo ponto e conseguir na lente esquerda e direita resultamos simultaneamente homogéneos.

Tu resolves com óculos? [:D] Afinal não tens três anos ... deves ter dois!

CJR, estou com preguiça de ligar o Mac.
No telemóvel não dá jeito fazer posts longos.
Depois respondo convenientemente à questão da bateria. A resposta curta é que não deverá ter qualquer influência. A resposta longa... é muito longa.

Quanto ao F.LUX... não é uma aplicação, é um hack (no bom sentido) ao sistema (leia-se, não usa nenhuma API, altera o sistema). Portanto, basta estar baseado em código que possa alterar de uma versão do sistema para outra, para que possa dar problemas. E nada te garante que os problemas deixem de existir depois de desinstalar.
O ideal é nunca instalar hacks (como o do NTFS). Em qualquer momento (update do SO) pode deixar de funcionar, ou causar instabilidade no sistema.

Isso aconteceu-me várias vezes ao longo deste ano que uso o flux, e normalmente em actualizações do so. Algumas vezes o efeito night shift apagava e acendia tipo piscar, o que me levou até a pensar que seria alguma coisa a nível do hardware do ecrã. Em relação ao sistema creio que uma ou outra vez tinha sentido este arrastar, mas muito mais leve, nunca como hoje.

Amigo, a unica coisa que mostraste foi ignorancia. Paciencia tive eu e muita em tentar explicar a uma criança de três anos que não se tem conseguido focar duas lentes simultaneamente no mesmo ponto e conseguir na lente esquerda e direita resultamos simultaneamente homogéneos.

Tu resolves com óculos? [:D] Afinal não tens três anos ... deves ter dois!

Ok... Então o problema com mais de cem anos é que não se consegue focar duas lentes no mesmo ponto? Então porque raio é que as máquinas terem só uma lente é um problema?

E não precisas de insultar... Se és tão esperto, explica lá o problema...

Ok... Então o problema com mais de cem anos é que não se consegue focar duas lentes no mesmo ponto? Então porque raio é que as máquinas terem só uma lente é um problema?

E não precisas de insultar... Se és tão esperto, explica lá o problema...

Já me aconteceu o mesmo... visão desfocada de um lado, pessoas com falas dessincronizadas em relação aos lábios, elefantes cor-de-rosa flutuando pela rua. Eu bem que tentava gravar e fotografar mas nunca apanhava nada daquilo...

Já me aconteceu o mesmo... visão desfocada de um lado, pessoas com falas dessincronizadas em relação aos lábios, elefantes cor-de-rosa flutuando pela rua. Eu bem que tentava gravar e fotografar mas nunca apanhava nada daquilo...

Será que esses elefantes gostariam de fazer selfies com uma câmara só com 1.2 mpx? As redes sociais e tal, o mundo, a diversão. É muita pressão.

Também já me aconteceu isso, mas não troquei de telemóvel, larguei o álcool e ficou bom :)

(...)
Neste momento só tenho 6 aplicações extra apple que instalei da app store e o VLC e flux fora da loja. Entretanto notei que a capacidade total da minha bateria andava sempre nos 89-91% há meses. Agora, e coincidindo com a desinstalação dos programas mais "famintos" do mac, já subiu para 96% da capacidade total. Terá sido apenas coincidência ou foi uma consequência directa?

Eu diria que é coincidência.
Mas... é uma questão interessante porque tem consequências indirectas, ainda que possam não ser consequências que permitam recuperar capacidade de carga.
[;)]

Acho muito estranho que uma bateria tenha recuperado capacidade de carga mas, já a Alcina Lameiras dizia: "Não negue à partida uma ciência que desconhece".

Portanto, para ter assunto de especulação, vou assumir que houve efectivamente uma recuperação da capacidade de carga.

CICLOS DE CARGA

Aqui há uns tempos falou-se dos ciclos de carga e descarga, não sei em que tópico, mas acho que foi o Audigy.

Ora, se agora tens menos aplicações a consumir bateria, significa que chegarás ao fim de um período de trabalho com mais carga disponível na bateria.
Isto significa que irás ligar ao carregador com uma bateria com alguma carga, em lugar de iniciar o carregamento quase sem carga.
Ou seja, de certo modo, o facto de consumir menos carga nas mesmas condições de trabalho, permitirá que os ciclos de descarga/carga sejam realizados de forma a manter melhor a saúde da bateria.

Portanto, diria que o facto de teres aplicações que consomem pouca bateria ajuda efectivamente a prolongar a vida da bateria (por também aumentar a autonomia da mesma).

TEMPERATURA

Para além dos pontos de carga ideais para realizar o carregamento da bateria, existe também a questão da temperatura.
Existem temperaturas ideais de operação das baterias, ou seja, o tempo de vida das baterias são afectados pelas temperaturas de operação.

A razão pela qual as aplicações consomem mais bateria que outras, é porque consomem mais CPU.
Se consomem mais CPU... PRODUZEM MAIS CALOR!!!
Portanto, usar o computador com consumo de CPU elevado, e consequente temperatura elevada, pode ter efeitos negativos para o tempo de vida útil da bateria, bem como para a carga máxima.

Ora, a especulação é que, pelo facto de teres o computador mais fresco (por teres aplicações a usar menos CPU e por isso a produzir menos calor), que tenhas conseguido colocar mais carga na bateria do que anteriormente.

Nada como uma boa especulação logo pela manhã...
[;)]

Voltar
Superior