Tópico da Apple

Quanto ao TP, vamos imaginar que estou a escrever e nesse preciso monento recebo a notificação que alguem postou aqui neste topico.

Acabo de escrever e vou ao separador notificações e nao tenho lá nada, tenho de entrar no forum em si e procurar o topico.

iPhone SE a big hit in China, with 3.4M preorders through retailers

A CNBC report claims that Apple has received more than 3.4M pre-orders for the iPhone SE through retailers in China. The report says that gold was the most popular color, accounting for 1.3M orders, with rose gold close behind at 1.2M. If the numbers are correct, adding in orders direct from Apple and in other countries could see some very impressive sales numbers …The report says that Apple’s decision to push sales through pre-orders was partly to reduce the huge queues that have been seen outside retail stores for previous launches. The disruption caused by these was said to have angered many, some even throwing eggs at stores.

Scalpers seem to be the only ones unhappy with the arrangements. For the iPhone 6, they were demanding a premium of $300 for a launch-day phone, while they are reportedly unable to charge more than a $30 premium for the lower-cost SE.

Apple doesn’t generally break down sales numbers by models, and we’ll likely have to wait until next week before we hear any official numbers for iPhone sales, wtih the SE going on sale in stores on Thursday.

You can see how the SE
compares to the rest of the line-up, and you’ll also be able to find out how both Zac and I get on with our iPhone SEs once we get our hands on them later this week.
9to5mac

São os retailers a stockarem produto, não me parece de todo motivo para tanta algazarra... menos de 1% de todos os iphones vendidos no mundo por ano se as contas não me atraiçoam.

Oh wait... é o fanboy #1, afinal é motivo de celebração e as acções devem estar a valorizar 10%! [:)][:)]

Realmente esses valores são baixos. Se não me engano, e em fase de pré-lançamento, o Xiaomi Mi5 teve 15 milhões de reservas... :sh)

Isso e ter em conta que na China gostam dos smartphones grandes, vêm-se muitos (ainda este mês estive lá) Iphone's Plus e quem pode comprar um Iphone lá, não está para ir para o "low cost".
Bem passando o efeito "novidade" (aposto que muita gente nem se apercebeu de quão pequeno 4'' são hoje em dia) não auguro grandes vendas.

Antes que me ataquem, não estou com isto a atacar o produto, os nichos têm obviamente o seu lugar no mercado. E foi inteligente da Apple não terem feitos muitos compromissos para além do tamanho.

Vocês têm de ter cuidado com os doces da Páscoa...
Andaram a empanturrar-se.

Depois ficam com o dedos gordos, e carregam em demasiadas teclas...

Corrigido a vermelho.

São os retailers a stockarem produto, não me parece de todo motivo para tanta algazarra... menos de 1% de todos os iphones vendidos no mundo por ano se as contas não me atraiçoam.
Oh wait... é o fanboy #1, afinal é motivo de celebração e as acções devem estar a valorizar 1%! [:)][:)]

eu percebo, mas com família grande (5) tenho de fazer essas distinções (trabalho/ lazer). Por acaso uma coisa boa aqui do escritório é que consigo ter o portátil sincronizado com o Surface. Aliás na prática só precisava do Surface para trabalhar, mas falta-me a docking station e o portátil é mais potente

Essa é a realidade que parece passar despercebida a muita gente.

Um híbrido terá sempre o problema do compromisso.
Nunca será um portátil tão bom quanto poderia ser, nem nunca será um tablet tão bom quanto deveria ser.

Pode servir para utilizadores menos exigentes.
Para os profissionais... MEH...

Quanto a iMac vs MacBook Pro...

Eu também tenho um escritório em casa. Quando pensei em comprar o MacBook Pro, poderia ter ido para um iMac, porque o objectivo era ser apenas o meu computador pessoal. Felizmente comprei o MacBook Pro e não o iMac, porque a certa altura precisei de levar o MacBook Pro para trabalhar (tinha o portátil da empresa a reparar, e estava com um de substituição bem mais fraco). Levei o Mac, e nunca mais quis outra coisa. Agora é de trabalho e de lazer.

Portanto...
Um iMac é uma maravilha.
O MacBook Pro... pode ser muita coisa para além da maravilha (pode safar-te onde o iMac não conseguirá).

Nunca será um portátil tão bom quanto poderia ser, nem nunca será um tablet tão bom quanto deveria ser.

Eu também tenho um escritório em casa. Quando pensei em comprar o MacBook Pro, poderia ter ido para um iMac, porque o objectivo era ser apenas o meu computador pessoal. Felizmente comprei o MacBook Pro e não o iMac, porque a certa altura precisei de levar o MacBook Pro para trabalhar (tinha o portátil da empresa a reparar, e estava com um de substituição bem mais fraco). Levei o Mac, e nunca mais quis outra coisa. Agora é de trabalho e de lazer.

Portanto...
Um iMac é uma maravilha.
O MacBook Pro... pode ser muita coisa para além da maravilha (pode safar-te onde o iMac não conseguirá).

Eu até para ter em casa me dá mais jeito um portátil que um fixo, mesmo sendo um fixo facilmente transportável como um imac. Se não me apetece estar no escritório a trabalhar, tudo bem, vou para a cozinha, para a sala, para a varanda apanhar sol... Se bem quem que hoje em dia para as tarefas do dia-a-dia confesso que acabo por quase não usar o computador em casa. Acho que já me safava mais ou menos bem apenas com o ipad e um iphone. Para trabalhar tenho os computadores do trabalho.

Portanto...
Um iMac é uma maravilha.
o Surface Pro 3 (básico), foi a compra mais estúpida da empresa... para já tinha um excelente portátil profissional da HP há apenas 6 meses, depois foi apenas para directores (enfim...), depois para substituir iPads (toda a gente já percebeu que o iPad para trabalhar é uma nulidade, além de consultares uns emails e pouco mais), depois porque se comprou o Surface básico em vez de ir para as versões potentes podendo substituir os portáteis.
Resultado: uso o portátil sempre no dia-a-dia e sou gajo para não ligar o Surface durante 1 ou 2 meses, Às vezes ligo só para fazer sincronização ou updates (uma tarde [:D])

Talvez avance para o iMac ou para um bom Desktop, alternativa é um Macbook com monitor porreiro e teclado...

O 6 da minha mulher também deixou de abrir os links da pesquisa do google, se desligar o javascript no Safari fica ok... com o meu 6S não se passa nada!

Eu tenho andado a acompanhar isto dos problemas do iOS 9.3 nas notícias.
Acho isto tudo muito estranho.

O mais estranho disto tudo é a desculpa esfarrapada da Apple: OLD DEVICES.
Simplesmente porque é treta.

Primeiro foi o problema da autenticação (que a Apple diz erradamente acontecer apenas para "old devices").
Agora é o problema dos links...

Mais alguém com problemas destes?

Quem tem o problema dos links teve o problema da autenticação depois do update?
Actualizaram via OTA, ou via iTunes?
Ou em algum momento ligaram ao iTunes?

É que isto cheira-me a um ataque...
Posso estar errado, mas enquanto era apenas um problema de autenticação, poderia ser simplesmente uma questão de servidores sobrecarregados (um colega meu resolveu o problema da autenticação simplesmente ao esperar por um período de menos afluência).
Mas isto dos links já cheira a virose. Não é normal que um mesmo software tenha comportamentos diferentes em hardware igual. Quando isso acontece, é porque algo está diferente a nível de software (MALWARE).

Voltar
Superior