Tópico da Apple

Essa conversa dos ecrãs tem muito pano para mangas. O iPhone 6 já devia ter trazido outro tipo de composto.

O painel IPS que a Apple usa é excelente sem dúvida mas quando tens um S6 ao lado fica-se logo "hum, pois...". Com este S7 ainda não tive contato mas deve ser ainda melhor.

É que além de apresentar as cores de formas mais agradáveis (aquela sensação de cores bastante vivas e limpas) permite ainda reduzir bastante o consumo de energia, o que é o mais importante.

Com 3 aparelhos diferentes e sempre foi assim, só reconhece o outro aparelho quando lhe apetece. E na net há um chorrilho de páginas sobre estes problemas. Enfim...

Já agora, utilizas alguma capa/proteção nos aparelhos? Não sei se poderá influenciar...

É das coisas que mais me irrita. O AirDrop só funciona às vezes.

Já fiz quote a esse vídeo lá atrás visto ser repost e quase todos os argumentos usados são idiotas.

Não me vou repetir, é ir lá atrás.

Só não referi isto: Achei piada que para gozarem com o tamanho utilizam um iPhone 4 de 2010, que é quase o mesmo que um 5S/SE...

Continuo dizer que nem toda a gente no mercado quer ecrãs maiores. Pelo contrário. Tal como há uns anos atrás se seguia a tendência do mercado para equipamentos mais leves e mais pequenos, penso que vamos chegar à altura em que modelos topos de gama vão passar ter a versão "mini" com ecrã de 4" ou no máximo 4,5" mas o mesmo hardware (não as versões mais fracas dos S mini da Samsung). De modo a que se possa utilizar todo o ecrã com apenas uma mão.

Eu pessoalmente estava disposto a pagar mais 100€ do que custa um Samsung S7 para ter uma versão igual mas de ecrã 4".

Logo, quando Apple anunciou o SE que é exatamente o mesmo telefone que iphone 6S e ainda custa menos 200€, é a solução perfeita. Não sendo eu grande fã de IOS que já tive no passado, mas sendo objetivamente o melhor hardware num telefone de 4" de qualquer fabricante (e por grande margem) é uma proposta extremamente tentadora e sinto-me muito tentado.

Conheço dezenas de pessoas que terça-feira (dia 29) vão já avançar para a pré-reserva.

Acredito que nos EUA que não tem esta diferença de 200€ entre SE de 16gb e 6S de 16gb as vendas não sejam tão boas, mas na Europa e mercados emergentes será muito provavelmente o iphone mais vendido de sempre.

Eu acredito que o iphone SE tenha sucesso. Mas tenho dúvidas que seja o mais vendido de sempre. Vi há dias uma sondagem em que apenas 20% dos utilizadores de iphone, nos EUA, preferiam as 4 polegadas. Não acho que na Europa a opinião seja muito diferente.

Tópico da Apple

Continuo dizer que nem toda a gente no mercado quer ecrãs maiores. Pelo contrário. Tal como há uns anos atrás se seguia a tendência do mercado para equipamentos mais leves e mais pequenos, penso que vamos chegar à altura em que modelos topos de gama vão passar ter a versão "mini" com ecrã de 4" ou no máximo 4,5" mas o mesmo hardware (não as versões mais fracas dos S mini da Samsung). De modo a que se possa utilizar todo o ecrã com apenas uma mão.

Eu pessoalmente estava disposto a pagar mais 100€ do que custa um Samsung S7 para ter uma versão igual mas de ecrã 4".

Logo, quando Apple anunciou o SE que é exatamente o mesmo telefone que iphone 6S e ainda custa menos 200€, é a solução perfeita. Não sendo eu grande fã de IOS que já tive no passado, mas sendo objetivamente o melhor hardware num telefone de 4" de qualquer fabricante (e por grande margem) é uma proposta extremamente tentadora e sinto-me muito tentado.

Conheço dezenas de pessoas que terça-feira (dia 29) vão já avançar para a pré-reserva.

Acredito que nos EUA que não tem esta diferença de 200€ entre SE de 16gb e 6S de 16gb as vendas não sejam tão boas, mas na Europa e mercados emergentes será muito provavelmente o iphone mais vendido de sempre.

Eu digo o que sempre disse, todos temos diferentes necessidades, diferentes tamanhos de mãos e diferentes prioridades.

Até pode ser um nicho, mas há de facto um público para smartphones pequenos com specs de topo. E isso é algo que atualmente há muito pouca oferta. Até à chegada deste SE e fora o Z5 Compact (e mesmo este não é tão pequeno quanto um 5S/SE) o que havia atual com specs de topo? O 5S já ia com mais de dois anos de mercado pelo que já não era o último grito.

O teu caso até pode ser exceção, mas não é caso único pois por exemplo no fórum da MacRumours há (ou havia até uns dias atrás) sempre malta nos comentários a pedir algo de 4" com specs de topo e disposta a pagar inclusivamente o mesmo que o 6S.

Isto até podem ser exceções, mas onde eles vão buscar muita gente é pelo fator preço. E olha que nos states são $250 de diferença pois antes de impostos é 399 vs 650 do 6S.

É certo que agora já custa voltar atrás em tamanho/design, mas confesso que se soubesse o que sei hoje possivelmente teria adiado a troca que fiz pelo 6S em Novembro pois uma das principais razões da compra foi ter um iPhone com specs de topo, e isso este SE tem. Aliás até estava com algum medo de um upgrade destes (passar de 3,5 para 4,7"...) e até estive quase a comprar um 5S em vez deste 6S.

Mas isso teria sido um erro ainda maior...

Eu digo o que sempre disse, todos temos diferentes necessidades, diferentes tamanhos de mãos e diferentes prioridades.

Até pode ser um nicho, mas há de facto um público para smartphones pequenos com specs de topo. E isso é algo que atualmente há muito pouca oferta. Até à chegada deste SE e fora o Z5 Compact (e mesmo este não é tão pequeno quanto um 5S/SE) o que havia atual com specs de topo? O 5S já ia com mais de dois anos de mercado pelo que já não era o último grito.

O teu caso até pode ser exceção, mas não é caso único pois por exemplo no fórum da MacRumours há (ou havia até uns dias atrás) sempre malta nos comentários a pedir algo de 4" com specs de topo e disposta a pagar inclusivamente o mesmo que o 6S.

Isto até podem ser exceções, mas onde eles vão buscar muita gente é pelo fator preço. E olha que nos states são $250 de diferença pois antes de impostos é 399 vs 650 do 6S.

É certo que agora já custa voltar atrás em tamanho/design, mas confesso que se soubesse o que sei hoje possivelmente teria adiado a troca que fiz pelo 6S em Novembro pois uma das principais razões da compra foi ter um iPhone com specs de topo, e isso este SE tem. Aliás até estava com algum medo de um upgrade destes (passar de 3,5 para 4,7"...) e até estive quase a comprar um 5S em vez deste 6S.

Mas isso teria sido um erro ainda maior...

Pois, acho que é isto.

Não devo estar sozinho e desconhecia esse pedido de clientes Apple. Se calhar o SE vem mesmo na sequência de pedidos nesse sentido.

Da minha parte acho excelente e espero que faça escola nos outros fabricantes. Pode ser uma parte residual de mercado mas seguramente terá vendas.

Tinha lido algures que a diferença de preço entre SE e o 6S era menor nos EUA. Assim sendo se calhar até nem vai vender tão pouco por lá. Vamos ver.

Eu acredito que o iphone SE tenha sucesso. Mas tenho dúvidas que seja o mais vendido de sempre. Vi há dias uma sondagem em que apenas 20% dos utilizadores de iphone, nos EUA, preferiam as 4 polegadas. Não acho que na Europa a opinião seja muito diferente.

Mas depende. Se calhar a resposta dos utilizadores é com base no mercado atual em que as specs de topo estão nos equipamentos de maior tamanho de ecrã. Ou seja, poderá haver a ideia (correta face ao mercado atual) que os ecrãs mais pequenos correspondem a specs inferiores. Acho que há mercado para ecrãs menores e specs de topo. Vamos ver o que acontece. Sendo este o iphone mais barato de sempre no lançamento, penso que nos mercados de leste e asiáticos, vão ter grande fatia de vendas/crescimento.

Antes de comprar o Iphone 6 tinha um Android de 5.5'. Simplesmente não me consegui ajustar ao tamanho do telemóvel. Para mim um telemóvel foi feito para andar no bolso e com um ecrã de +5' é simplesmente impossível.
Como eu, há muitas pessoas com o mesmo ''problema'', principalmente consumidores da Apple que não viram a decisão da empresa de que, em cada lançamento de um novo Iphone, o ecrã crescia em polegadas.

Acho o facto de eles terem tomado a decisão de lançar este SE no tamanho de 4' foi a melhor decisão, para além de que, não é por o telemóvel ser pequeno que perde a capacidade de hardware. Só por ter um A9 + 4' já me convenceu [kiss]

Obviamente que não se pode agradar a gregos e a troianos e muitos daqueles consumidores que se adaptaram a ecrãs grandes vão provavelmente abandonar a Apple a não ser que mais tarde eles lancem uma versão com um ecrã maior, o que é o mais provável.

A mim não me custa nada; voltar a trás nem sempre é mau! Neste caso é óptimo, porque o design do iPhone6/6s é bem inferior ao do 5s..

Segunda-feira à meia-noite (se já permitir) lá estarei eu a reservar o menino.

Confesso que continuo a gostar bastante do design do 5S space grey, é verdade.

O 6/6S tem um design mas moderno mas menos original (baseado no HTC One M7) e menos característico da Apple. Já não é da era Steve Jobs.

O design em bloco do iPhone 4/4S 5/5S será sempre uma forte imagem de marca e este SE é prova disso. Mais nenhuma marca faria algo assim.

Andei a sondar o mercado e não é fácil vender o 6S a um valor que me permita o upgrade a fazer ainda algum dinheiro.

Para isso prefiro manter o meu, mas percebo a tua opção.

Com 3 aparelhos diferentes e sempre foi assim, só reconhece o outro aparelho quando lhe apetece. E na net há um chorrilho de páginas sobre estes problemas. Enfim...

Já agora, utilizas alguma capa/proteção nos aparelhos? Não sei se poderá influenciar...

Utilizo uma capa slim da marca puro e o Ipad também tem uma capa, só o macbook é que não tem capa

Tenho um Android 4.5" e para andar no bolso ja ocupa bem. Portanto o SE é muito bem vindo, mesmo que demore uns anos a compra.lo

E os Amaricanos nao sao o mundo. "Bigger is better" sempre foi o lema deles.

Não percebo o celeuma de muita gente com o iPhone 5SE.

4'', mantem um design ainda actual, embora igual ao modelo antigo, a um preço simpático e especificações técnicas melhores que os telemoveis de muita gente que goza com este.

Ao contrário do 5C, que era quase ao mesmo preço, e de plastico, sem nenhuma vantagem real além de poupar 100euros, este tem uma poupança maior e hardware que o justifica. É caro mas não é um roubo, está dentro das margens de lucro da Apple.

Eu do meu lado, espero que continuem, não seja descontinuado, e na próxima actualização quando levar o force touch lá serei comprador. Eu gostei imenso da autonomia do 5S, sendo o 5SE ainda melhor acho que me resolve de vez o drama da bateria.

Não percebo o celeuma de muita gente com o iPhone 5SE.

4'', mantem um design ainda actual, embora igual ao modelo antigo, a um preço simpático e especificações técnicas melhores que os telemoveis de muita gente que goza com este.

Ao contrário do 5C, que era quase ao mesmo preço, e de plastico, sem nenhuma vantagem real além de poupar 100euros, este tem uma poupança maior e hardware que o justifica. É caro mas não é um roubo, está dentro das margens de lucro da Apple.

Eu do meu lado, espero que continuem, não seja descontinuado, e na próxima actualização quando levar o force touch lá serei comprador. Eu gostei imenso da autonomia do 5S, sendo o 5SE ainda melhor acho que me resolve de vez o drama da bateria.

Diria mesmo que não há nenhum android tão rápido quanto este SE

Depois de 3 iPhones e 3 so, desta vez tiro o chapéu à Apple. O Airdrop está a 100%, (possivelmente o defeito seria da rede, já que o sítio onde estive este fim‑de‑semana não era grande coisa, mas em casa testei novamente umas vinte vezes e tudo trabalhou correctamente), handoff impecável, chamadas e sms no mac também. Todas as aplicações sincronizadas na hora entre o mac e o iPhone, e aquelas coisas que me faziam alguma comichão (ausência de app iCloud, impossibilidade de enviar ficheiros múltiplos, etc,) foram resolvidas.

O 3d touch é para mim uma real mais valia, o iPhone sincroniza bastante bem com o android wear, e a câmara é bastante boa. A fluidez é excelente.

Há que dizer quando as coisas trabalham mal e bem, e neste momento esta é a verdade, o ecossistema Apple que tenho montado é um cabr** de um relógio suíço.

Como não há nada perfeito, vá lá, pronto, a bateria não é realmente grande coisa. [:p]

Voltar
Superior