Tópico da Apple

eu sei que não, mas não consigo gostar do design de nenhum. Acho-os muito foleiros; assim que ficarem desactualizados, não vão passar de um pedaço de plástico/whatever feio...

k9HFAKk.jpg

Não têm linhas clássicas, elegantes e simples... Não sei, posso ser eu que sou demasiado exigente, mas isto é bastante fraco. Até as letras da samsung na frente e na traseira ficam horríveis. Exagero de lettering...

Há apenas uma coisa que gosto nos telemóveis de topo da samsung: o ecrã.

Acho que a Apple vai mudar para ecrãs AMOLED a partir do proximo ano...

Opiniões, até nem desgosto dos últimos designs da Samsung. Embora concorde que pelo menos na frente o lettering era dispensável.

Tal como o TW era algo que não gostava e agora já não desgosto assim tanto. Pena que esteticamente continue a não ter aquele toque do iOS e depois falta o grande trunfo da maçã, a App Store.

Sim, os ecrãs deles são top, sobretudo em ambientes escuros nota-se que um AMOLED faz toda a diferença a ver um vídeo. Ainda por cima pessoalmente gosto de pretos mesmo pretos e nisso não há pai para os AMOLED.

Consta que uma das razões pela demora da Apple em adotar esta tecnologia prende-se com a durabilidade destes ecrãs (os IPS duram mais anos). Ou então estão só à espera para mais tarde terem essa killer feature para apresentar. A Apple faz muito isto, adia os grandes tamanhos para mais tarde ter um boom de vendas, adia a melhoria de specs para ter argumentos para sobretudo as versões "S" etc.

Consta que o iPhone 7S ou 8 virão com AMOLED. É esperar para ver.

Shazam Can Now Add Tracks to Your Apple Music Playlists

Shazam has released an update to its app that lets iOS 9.3 users add tracks to their Apple Music playlists.

What's New In This Version:
The new version of Apple Music is here - and it makes for an even better Shazam experience! Once you’ve upgraded to iOS 9.3, connect to Apple Music in Shazam settings and you’ll be able to:

• Add any Shazam track to any of your Apple Music playlists.
• Find all your Shazams conveniently saved to a ‘My Shazam Tracks’ playlist in Apple Music.
• Listen to any song in FULL, without leaving Shazam!

Sem dúvida, e quanto custa este Z5 Compact ? Quando foi lançado apareceu a PVP de €599 (salvo erro) nas lojas. É certo que com 32 GB, mas mais €100 de PVP inicial que o SE e o mesmo preço do SE 64 GB. Face ao SE tem vantagens e desvantagens. Em rapidez, mesmo com o SD810 continua a não estar ao nível do A9 da Apple (nem o SD820 está...),na câmara diria que são ambas de topo, o Sony não tem Touch ID e por fim, software, aqui vantagem para o iPhone SE.

Tudo bem que online se arranja este Z5 compact abaixo de €500, até abaixo de €450 (em lojas um pouco duvidosas...), mas isto é assim com a maioria dos androids mais caros, passam uns meses e o preço vai por aí abaixo. A Apple não funciona assim.

Como consumidor até gostava que os iPhones também descessem de preço mais rapidamente, mas por outro lado para quem investe bastante € num telemóvel é agradável não sentir que o mesmo perde metade do valor em 3 meses.

Esse "Toda a gente"...
A questão é que não se pode nunca fazer qualquer tipo de crítica abaixo de "fantástico" que vêm logo com generalizações dessas e termos tipo "hater"
Onde a Apple tem o *marketing* criticado é no custo dos upgrades de memória, como fez no 6, fazem só o de 16Gb para quase todos pagarem e bem pelo de 64gb, lá espremer a malta é com eles. Faz dos equipamentos menos bons por isso? Não, são coisas distintas.

Toda a gente entre aspas, como aliás escrevi, "toda a gente".

Eu sou fã da marca, mas sou também o primeiro a criticar o que há a criticar. O custo do upgrade pelas versões de maior capacidade é puxado (sobretudo porque os preços base por si só já são elevados), mas só compra quem quer.

Acho um produto interessante no segmento onde se encaixa, embora me fascine mais a abordagem do 5C, que correu mal por estar colado ao 5 em demasia especialmente no preço.

Fascina-te mais uma abordagem falhada que esta ? Dificilmente este SE não vai ter muito mais sucesso que o 5C.

O 5C quando saiu vinha com um PVP €100 acima deste SE, corpo em plástico, hardware com um ano (e de 32 bits) em vez de specs atuais e de topo, o 5C vinha também sem Touch ID e com a câmara do ano anterior (este vem com a atual de 12mpx).

Discordo que seja preço *bomba* principalmente em PT.
Não esquecer a fatia do mercado que compra o Iphone por ostentação que não vai querer o barato, incluir aqui a China, onde o Plus vende imenso.

Preço bomba dentro do mundo iPhone e face ao facto de ser um 6S mini no que mais interessa. Claro que em objetivamente será sempre caro, mas é um iPhone, estavas à espera de €300 ? Nunca na vida... Mesmo €499 já eu achei surpreendente, sinceramente estava à espera de algo €100 acima.

Não sei se vão buscar muita gente... o telefone nem é particularmente pequeno para 4'' (60% ecrã / corpo) e um ecrã de 4'' nesta altura é de facto pequeno.
Julgo que o timing é mau, isto lançado em vez do 5C tinha mais sucesso, e o 5C a este preço agora também.

Sem dúvida, mas isso é um defeito que vem de 2012 pois a carcaça tem 3,5 anos e os iPhones sempre tiveram maus rácios graças a bordas mal aproveitadas, home button físico e ainda o fazerem o lado de cima e de baixo de dimensões iguais por questões de proporcionalidade.

Já existiu na Sony que era a única a fazer "minis" (neste caso compact) decentes, e sim eram caros, equivalentes ao SE.
A diferença nos preços dos Iphones face à concorrência é que a concorrência desce passado poucos mesitos, só isso.

Sim, tudo verdade, só a Sony com os compact faz verdadeira concorrência à Apple neste segmento dos flagships compactos. E também concordo com o que dizes, os androids descem de preço muito mais rápido o que faz que com compense ter paciência na compra de Samsungs, LGs, Nexus etc.

Inicialmente estava previsto para 2018 mas como os preços dos AMOLED baixaram bastante (graças à samsung diga-se) a Apple vai adoptar a tecnologia um ano mais cedo: 2017

Sim, inicialmente os rumores apontavam para 2018 com o iPhone 8 mas mais recentemente já se fala em 2017.

O que, a confirmar-se, mais uma vez confirma a teoria que os modelos S é que trazem inovações, pelo menos é assim desde o 4S. Deixando assim para as versões não S os novos designs. No caso do iPhone 6 foi quase só um novo design. Specs pouco melhoradas, tal como câmara, Touch ID igual ao do 5S. Vá, apresentaram o Apple Pay, mas isso por exemplo por cá serve de zero...

Achas o Google Maps, Google Drive, etc, inferiores no iOS?
Inferior não diria.
Mas os serviços da Google têm mais controlo do dispositivo Android do que no IOS.

-Comandos de voz nas aplicações da Google.
-No Gmail tem lá mais algumas opções de envio.
-A interacção entre o Google Chrome (PC) e os serviços da Google é mais completa no Android.

Resumindo no Android permite fazer mais umas coisas porque o sistema assim o permite (permissões que no IOS não é possível fazer).

Tirando isso, considero equivalentes, apesar que quando sai novidades primeiro é no Android depois é no IOS.

Achas o Google Maps, Google Drive, etc, inferiores no iOS?

O Maps não tenho. De resto o que tenho (now, android wear, drive, news e google cast) são piores no ios. O Play livros, youtube e o snapseed (considerando que esta última é da Google) parecem-me globalmente iguais.

Mas na generalidade não creio que haja uma única app google que seja melhor em ios do que em android (o XtraLong explicou bem [;)]). Pelo contrário, as apps Microsoft têm a fama de serem bastante melhores em ios e android do que em WP, mas não sei se é verdade. O Lens é bastante bom.

Eles têm que dizer algo!
Eu sempre que olho para qualquer android só vejo plastico e design duvidoso; nao entendo como nao conseguem fazer algo realmente belo e nobre. Até aqueles botoes em baixo sao parolos (as setinhas e mais nao sei o que). Elegancia nao é nada com eles..
O iPhone 4 que já tem uns anos valentes ainda é mais bonito que qualquer android no mercado.

O mais engraçado é olhar para os novos iPhones e perceber que são descaradamente inspirados no design original da HTC, contudo há pessoas que se prestam a fazer as verdadeiras odes que tu fazes a tudo o que seja Apple...

A sério, os telefones actuais são apenas uma tablete com vidro de um lado e vidro/metal/plástico/whatever do outro, uns são um pouco melhor construídos do que outros, uns são mais redondos, outros mais angulares, mas no fundo é tudo muito idêntico, até porque não há muito por onde inventar... Desde os telefones de 50€ dos chineses até aos de 1000€ da Apple não deixam de ser apenas uma tablete com um ecrã num dos lados.. Por isso, poupem-se ao trabalho de construir um altar..

Não percebo as críticas.

Do ecrã percebo que para algumas pessoas não serve, mas também há muita gente que quer opções de melhor hardware mas com ecrã até 4/4,5". E não há muitas opções no mercado.

O SE tem o melhor hardware (igual ao 6S/6S plus) atualmente à venda num smartphone Apple, é a nova base de entrada da gama, é o iphone mais barato de sempre aquando do lançamento. Acho uma estratégia excelente. Torna totalmente redundante a compra de um 6S/6S plus a menos que o tamanho de ecrã seja fundamental, mas também aí, vale o ecrã extra do 6S e 6S plus o que custa a mais que o SE? Para mim não. Mas cada um sabe de si.

Voltar
Superior