Tópico da Apple

(...)
Vou explicar-te uma coisa que tu ainda não percebeste no que toca ao crime digital e especificamente ao tipo de crime que envolve dinheiro, o que interessa à esmagadora maioria dos amigos do alheio do mundo digital é dinheiro fácil, rápido e com a menor probabilidade possível de ser apanhado e isso consegue-se como? É atacando quem tem recursos para ir atrás de ti de forma quase automática? Não me parece que estejas por dentro da realidade das esmagadora maioria do pessoal que faz disto vida e não quer levantar muitas ondas..............
(...)

Fevereiro:
http://arstechnica.com/security/201...-victim-of-targeted-crypto-ransomware-attack/

Março:
https://krebsonsecurity.com/2016/03...tate-of-emergency-after-ransomware-infection/

Já são 3:
http://www.bbc.com/news/technology-35880610
The IT systems of three US hospitals have been infected with ransomware, which encrypts vital files and demands money to unlock them.
The systems, at Kentucky Methodist Hospital, Chino Valley Medical Center and Desert Valley Hospital, California, are now running normally again.
None of the hospitals is believed to have paid the ransom.
And the cases are now being investigated by the FBI.

Sony:
http://arstechnica.com/security/201...ware-that-brought-sony-pictures-to-its-knees/

Dizias?...

Continua lá a falar do que não sabes, só divertes a malta.
[:)] [:)] [:)]

Realmente não percebes patavina de criminalidade informática.
Mas como é habitual falares do que não sabes... isso, mais uma vez, não te impediu.

PS:
Já agora, como é que vais atrás de um gajo que está na China, na Coreia do Norte, ou
até mesmo na Rússia? Ou, já agora, no Brasil (que nem tratado de extradição tem com
Portugal)?

A sério, não tens noção, pois não?

Apple has accidentally leaked references to a '12-inch MacBook (Early 2016)' in System Image Utility and OS X Server.

In System Image Utility, a tool for creating OS X images to install onto other computers, the 2016 12-inch MacBook is listed as an option when limiting the install image to select Mac models.

Notably, Apple is rumored to be shipping new ultra-thin 13-inch and 15-inch MacBooks in June. It's possible that the 12-inch model will see an update at this time as well. However, the 'Early' rather than 'Mid' designation could mean that the MacBook will be updated even sooner.

d0KnPFw.png

uQCNTBq.png

Quando ignoraste logo à partida o que disse "Não me parece que estejas por dentro da realidade da esmagadora maioria do pessoal que faz disto vida e não quer levantar muitas ondas.............. "

Ignoras post atrás de post repetidamente a questão das audiências como factor a ter em conta para o problema,
Para ti a menor quota de mercado que a Apple tem no mercado nada interessa para que os seus sistemas sejam menos atacados que os outros........

Então mas afinal é tudo só por serem ecossistemas fechados e mais controlados?[:D]

Depois metes links para problemas em Hospitais e relatas um ataque à Sony... tudo com WINDOWS

(O Tal Sistema que não era usado nas empresas e que está morto) [:D][:)]No fundo estás a ajudar-me na questão de que os sistemas mais atacados são sempre os mais populares.......

Acho que fica claro que tu tens a tua visão da realidade algo distorcida.......[:D][:)]

Última edição:
Entao se desinstalares uma app os ficheiros guardados por essa app sao também eliminados?

Nim.

Sim:
É como no Android. É uma sandbox, literalmente uma caixa-de-areia. Se deitares fora a
caixa-de-areia, vai tudo o que lá estiver dentro... areia... cocó do gato... e gato se lá
estiver dentro. É como deitar fora o bebé com a água do banho.

Não:
No caso do iOS, se não disseres nada em contrário, ele faz backups regulares para a iCloud.
Também podes fazer backups com o iTunes. No caso do Android idem para os backups...
para além de poderes guardar esses ficheiros na tal área "pública", e aí não vão "junto com
a água do banho".

(...)
Acho que fica claro que tu tens a tua visão da realidade algo distorcida.......[:D][:)]

[:)] [:)] [:)] [:)]

Eu é que distorço?!

[:)]

Ora, tu dizes que o iOS não é mais seguro que o Android, que apenas tem menos ataques porque tem
menos mercado.
Eu mostro-te que o iOS tem mais razões para ser atacado que o Android porque tem lá mais dinheiro,
apesar de ter menos unidades a serem usadas que o Android.
E eu é que distorço...

A sério, o que é que ainda não percebeste?

Não interessa se a tua "esmagadora maioria de coxos" ataca o Android (porque é fácil, e não porque
são mais que o iOS).
O que interessa aqui é saber que os poucos mas bons atacam onde está o dinheiro, e que por isso o
iOS é um alvo bem mais apetecido que o Android por esses peritos (e não pelos coxos).
Ora, se esses gajos (peritos) têm mais dificuldades em atacar o iOS, que meros coxos têm em atacar
o Android, qual é o sistema que te parece ser mais seguro?

Aquilo que eu estive a explicar ao Karma não te serve?
Queres um desenho?

Não tens seguido o caso FBI vs Apple, pois não?

Ainda no outro dia estive meia hora de volta de um problema idiota, que nem deveria acontecer. Não conseguia ler cartões de memória. Após marrar em drivers ( actualizações ) fui dar com um serviço parado que não deveria estar..
Bingo. Isto num Windows 10. É nestas ocasiões em que gostava de não ter chatices. Já não basta estar o dia todo a resolver problemas em clientes, chegar à noite e ainda ter que estar de volta do meu portátil é irritante.

Lembrei-me do pessoal do Windows a gabar o tempo de boot, desde que se liga até que se faz login,
quando saiu o W8.

O pessoal do Linux andou a inventar um "Systemd" para substituir o "SysV init", de modo a melhorar
o tempo de boot.

A sério?!
Os servidores não precisam de tempo de boot rápido (é suposto estarem sempre ligados).
E se nos desktop/laptop se concentrassem em permitir que estivessem sempre ligados, tal como no
OS X, não era necessário gastarem energias produtivas com tempos de boot.

Eu fico meses a fio sem fazer um único shutdown ao OS X. Quando preciso de trabalhar, está
sempre disponível imediatamente. Nem preciso de fechar nada de aplicações, fecho a tampa,
ou tiro os cabos, e está pronto para levar. Ligo os cabos, ou abro a tampa, e está logo a pedir
a password. Simples, simples, simples. A única vez em que faz shutdown/reboot é quando há
um upgrade (como há dias).

Será que isto é assim tão complicado de conseguir?

Eu é que distorço?!
Acabei de te dizer atrás que onde está o dinheiro..... BANCOS....USAM WINDOWS.....[:D][:)]

Já te disse se não acreditas vai a um balcão do Santader ou do Barclays por essa europa fora........

Também disse que sim a maioria dos SOs que possuem quotas de mercado superiores são mais apetecíveis e são por muitos factores técnicos e não técnicos sendo um MUITO IMPORTANTE o facto de representarem uma maior fatia do mercado....

E depois eu é que preciso de um desenho?
[:D]

PS - Eu nunca disse que o IOS é menos seguro no todo que Android.......Disse que é alvo de menos ataques em muito, mas não só, por causa de o Android ter maior pessoas a usar......

Última edição:
Lembrei-me do pessoal do Windows a gabar o tempo de boot, desde que se liga até que se faz login,
quando saiu o W8.

Eu fico meses a fio sem fazer um único shutdown ao OS X. Quando preciso de trabalhar, está
sempre disponível imediatamente. Nem preciso de fechar nada de aplicações, fecho a tampa,
ou tiro os cabos, e está pronto para levar. Ligo os cabos, ou abro a tampa, e está logo a pedir
a password. Simples, simples, simples. A única vez em que faz shutdown/reboot é quando há
um upgrade (como há dias).

Será que isto é assim tão complicado de conseguir?

Também estou semanas sem fazer shutdown no meu portátil windows com 5 anos... sem qualquer problema.

Acabei de te dizer atrás que onde está o dinheiro..... BANCOS....USAM WINDOWS.....[:D][:)]

Já te disse se não acreditas vai a um balcão do Santader ou do Barclays por essa europa fora........

Também disse que sim a maioria dos SOs que possuem quotas de mercado superiores são mais apetecíveis e são por muitos factores técnicos e não técnicos sendo um MUITO IMPORTANTE o facto de representarem uma maior fatia do mercado....

Olha, meu caro, fala com o Boxer...
Ele explica-te como é que as coisas funcionam nos bancos.
[:)] [:)] [:)]

Nem à Internet consegues ir.

Sabes como é que um Windows é seguro?
DESLIGADO!!!

É assim que os bancos conseguem ter os Windows em segurança.

http://krebsonsecurity.com/tag/blackpos/
(...)
A source close to the investigation told this author that an analysis revealed at least some of Home Depot’s store registers had been infected with a new variant of “BlackPOS” (a.k.a. “Kaptoxa”), a malware strain designed to siphon data from cards when they are swiped at infected point-of-sale systems running Microsoft Windows.
(...)

Sabes como é que a SIBS evita isto?
Os POS não podem ler cartões, apenas os TPA.
E os TPA não são Windows.

Mas, agrada-me que tenhas levado a conversa para o Windows... quando se estava a falar
de Android e iOS... é sinal de falta de argumentos... de factos.

Quanto ao resto... isso da quantidade é uma falácia. Não tem a ver com serem atacados por
serem MAIS que outros, tem a ver com serem em número suficiente. Se fosse apenas por
serem MAIS, então só atacavam Windows. Não atacavam Android. Não atacavam OS X. Não
atacavam Linux. Não atacavam iOS. Atacam tudo o que tenha um MÍNIMO de representatividade.
E o iOS tem. E é mais apetecível que o Android.

Vai lá ler o que eu escrevi para o Karma, e talvez aprendas alguma coisa.

Também estou semanas sem fazer shutdown no meu portátil windows com 5 anos... sem qualquer problema.

Eu também nunca faço reboot ao meu portátil Windows sem ser Atualizações e tenho servidores ligados há anos sempre estáveis e só rebootam para actualizações........Peaners[;)]
É normal que quem usava Windows XP ter uma ideia distorcida da realidade actual e propagar mitos.....

PS - Eu nunca disse que o IOS é menos seguro no todo que Android.......Disse que é alvo de menos ataques em muito, mas não só, por causa de o Android ter maior pessoas a usar......

Comparar a vulnerabilidade de um sistema informático de um banco com a de um smartphone ou PC caseiro é qualquer coisa de épico. [:D]

Semanas? Quantas?

Eu tive o OS X durante 3 meses sem desligar.
E não pude continuar porque saiu um upgrade...
[s)]

Linux já tive quase 1 ano.
Depois fiz um update do kernel, e lá teve de fazer reboot.
[s)]

Eu também nunca faço reboot ao meu portátil Windows sem ser Atualizações e tenho servidores ligados há anos sempre estáveis e só rebootam para actualizações........Peaners[;)]
É normal que quem usava Windows XP ter uma ideia distorcida da realidade actual e propagar mitos.....

Ah... servidores... essas coisas onde os utilizadores não mexem, nem ligam pens, etc.

Mas se queres falar de servidores...
http://uptime.netcraft.com/perf/reports/performance/Hosters?orderby=epercent&tn=february_2016
Olha um Windows ali perdido num mar de Linux...

Isso dos reboots do windows e da estabilidade são mitos.....tenho servidores WINDOWS ligados anos que só precisam de ser intervencionados para actualizações......
O meu portátil do trabalho WINDOWS não faz reboot há mais de um ano......só para actualizações

Nuno já te disse que servidores não são só WEB SERVERS.....

Casmurro o rapaz, acha que Windows é a experiência dele com WXP, os servidores são todos Web Servers e nos bancos nem acesso à internet se tem [:D]

A sério, precisas de um conhecimento mais diversificado da realidade, para te poder levar a sério........

Ao 206HDI eu só disse que na realidade onde está o dinheiro se usa WINDOWS, não é IOS ou ANDROID.....simples de perceber acho eu......

Última edição:
Isso dos reboots do windows e da estabilidade são mitos.....tenho servidores ligados anos que só precisam de ser intervencionados para actualizações......
O meu portátil do trabalho não faz reboot há mais de um ano......só para actualizações

Pois... tem é actualizações todos os dias...
Pronto, todas as semanas (às 3ªs feiras).

Voltar
Superior