Tópico da Apple

Sinceramente, essa cena do dobrar é mau para um dispositivo de topo. Contudo, para mim nunca seria obstáculo: uso sempre capas protectoras em telemóveis. Mesmo baratos. Ainda ontem foi a capa do telemóvel que o safou de uma queda de 1,70 m para um chão de granito.

Há tanta capa, desde fina e grossa (até de fibra de carbono) para os iPhones, que só quem não tem amor ao guito é que não usa.

tentando-quebrar.jpg

[:D]

A explicação tem a sua lógica, mas não penso que seja disso. Isto porque o comportamento é sempre o mesmo, seja com muitas seja com poucas apps abertas, e seja no Ipad 2 que tem 512mb seja no Iphone 5 que tem 1Gb. Por exemplo, o Tapatalk: aquilo parece que guarda o estado durante 1 ou 2 minutos e que passado esse tempo descarta-se dele. E mesmo se fosse problema da RAM acho que se contornava bem gravando o estado da app em cache de "disco".É difícil perceber que uma app não consiga guardar o estado de um simples browser (o Tapatalk é na essência um browser especializado), quando eu consigo por exemplo abrir no Ipad 2 ficheiros Autocad com mais de 512mb, sem grandes lags.
Operações de escrita na NAND envolvem um consumo de energia significativamente superior a operações na RAM. Desse modo, é de todo evitável recorrer a paging.

Sem dúvida que o telemóvel mais resistente que tive até à data foi em aço inox.

img_3791_b.jpg

Desde então tive telemóveis em metais mais leves (iPhone 4, HTC Legend...) mas não é a mesma coisa.

Ora, claro. E ainda outra coisa, sendo mais dúctil, outra desvantagem do alumínio é que risca com muito mais facilidade.

Bom, lá passei por uma Fnac para ver os novos iPhone 6 e 6 Plus.

Quanto ao iPhone 6, o que tenho a dizer é tem finalmente as dimensões certas, gostei bastante. Sempre tive a opinião desde o inicio que o 5/5S era pequeno, mas este 6 está "no ponto". Gostei também da reduzida espessura e do peso.
Quanto à traseira, se nas fotos era horrível com aquelas riscas... ao vivo horrível continua [:vm)][8b] . Mas pronto, as capas também servem para alguma coisa. Se antes havia uma razão para se usar uma capa, agora com o 6 existem duas razões para tal, para proteger e para esconder [:D].

Quanto ao 6 Plus, não me convence nem por perto. Decididamente as 5" são o meu limite máximo em termos de smartphone.

Bom, lá passei por uma Fnac para ver os novos iPhone 6 e 6 Plus.

Quanto ao iPhone 6, o que tenho a dizer é tem finalmente as dimensões certas, gostei bastante. Sempre tive a opinião desde o inicio que o 5/5S era pequeno, mas este 6 está "no ponto". Gostei também da reduzida espessura e do peso.
Quanto à traseira, se nas fotos era horrível com aquelas riscas... ao vivo horrível continua [:vm)][8b] . Mas pronto, as capas também servem para alguma coisa. Se antes havia uma razão para se usar uma capa, agora com o 6 existem duas razões para tal [:D]

Quanto ao 6 Plus, não me convence nem por perto. Decididamente as 5" são o meu limite máximo em termos de smartphone.

e... tentaste dobrar o bicho? [:)]

Acabei de passar na iLook Store (APR) em Braga, têm um iPhone 6 preto e um iPhone 6 Plus dourado expostos.

Bem, muito, muito bons que são. Finos e leves mas não ao ponto de saltarem da mão para o chão sozinhos.
Excelente sensação a do alumínio, para quem tem iPads já sabe como é.
As linhas da antena, "prontes", entranha-se, no preto sideral disfarçam bem.
O Plus é mesmo gigantone e definitivamente não é para mim, ainda valida mais a minha compra dos iPhone 6.

Na FNAC só tinham o iPhone 6 em branco, curiosamente pareceu-me maior que o mesmo modelo em preto, a cor ajuda ao efeito.

Caraças, que nunca mais são entregues os da Apple Store :-)

Se não estou em erro, os iPhones vêm envolvidos numas "capas" plásticas, havendo uma tira de plástico junto ao topo do iphone. Basta levantá-lo do seu sítio puxando por essa tira plástica. Com os Iphone 6 já não é assim?

Não estou a entender?

Tanto o meu 4S como o 5S vinha com peliculas mas pousados dentro da caixa, sem estarem presos.

Também não resisti e dei uma saltada à FNAC para ver os novos iPhones. Se dúvidas tinha, ficaram desfeitas. Eu estava com alguma receio de não gostar dele ao vivo, mas na verdade agradou-me e muito. Isto quanto ao iPhone 6. Quanto ao 6 Plus, não é para mim. Aquele tamanho todo retira-lhe muito do apelo estético. Acho-o até um bocado parolo.

Não estou a entender?

Tanto o meu 4S como o 5S vinha com peliculas mas pousados dentro da caixa, sem estarem presos.

E não estão. Mas no topo, a meio, costuma vir uma ponta da tira plástica que abraça a traseira do telefone, pela qual se pode levantar o dito cujo sem ser preciso andar a virar a caixa de pernas para o ar.

Voltar
Superior